[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Alguém sabe usar esse servidor de DLNA "uShare UPnP A/V Media Server" do modem Nokia? Apareceu como uma unidade de rede, pluguei um HD externo mas não acessa. Só tem uma pasta vazia (.\UPnP AV Media Server: 1\mnt\usb1_1) Tem como usar pra compartilhar arquivos na rede local, ou é bloqueado no firmware? Dá pra acessar a página http://192.168.1.254:49153/web/ushare.html e criar novas pastas, mas não permite transferir arquivos.
 
Pessoal, vejam se vocês conseguem me ajudar.. Instalei a fibra da OI e só felicidades mas tem um problema que não consigo resolver.. Alguns endereços em específico e aplicativos não conseguem ser acessados pela OI. Quando uso a internet roteada do celular, funciona, mas pela net da OI não vai... um dos endereços por exemplo é esse http://www.elo.reservecar.com.br/.. fora outros sites também.. Algúem sabe uma solução? o que pode ser?

O link está também down para min e uso VDSL e estou como DNS do Google.
Chequei o link pelo site

Segundo essa outra ferramenta o site está up

O Google tradutor também não abre


Então, é mais provável que esse link direto só é autorizado para usuários devidamente logados e está dando erro... já no seu celular vc está sendo redireconado por ser autorizado... pode ser uma possibilidade.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fui no google agora e digitei "elo reserve car"... achei o link igual ao seu... mas no caso fui redirecionado para outro link. Ou seja, é mesmo problema de usuário ser reconhecido ou não.
 
Mas o problema não é no número de conexões


Nessa foto o número máximo de conexões está 99 e o máximo é 100. Vc pode aumentar para 600 lá no menu... Velocidade ilimitada infinita no global e a caixa de velocidades alternativas desmarcada.

O máximo downloads ativos não vai mudar nada... ele só diz quantos downloads de torrents (que podem ter vários mini downloads) você pode fazer por vez... ou seja, vc pode baixar dois episodios do naruto ou 999 episodios em links diferentes. Já o número máximo de conexões trata com os seeds, aqueles que te dão os arquivos e que vao te dar a internet.


Fora isso dá para vc tentar mudar de porta em aleatória lá no menu Conexão. Fora isso já passar da minha ossada... teria que ver se tem algum limite nesse tipo de conexão... mas como disseram tem gente que consegue o máximo... então ta complicado... (eu consigo o máximo, mas o meu é VDSL)
Vlw meu querido. Mudei aqui, mas não havia mudado nada até o bizu do alancriistian abaixo

Boa noite meu camarada! recentemente eu tive um problema semelhante e resolvi da seguinte forma...

1° acesse o gerenciador de dispositivos
e localize a sua placa de rede.

VE9MEnZ.png


2° com o botão direito do mouse vá em propriedades depois vá para aba avançado, localize a opção "Pacote Wake on Magic", em valor, deixe a opção desativado.

nDqMZaY.png


3° faça o teste e poste aqui o resultado.
Salvou a pátria meu querido! Resolveu. Agora tá no talo. Eu desconhecia esta opção. Vlw mesmo. Quero agradecer tb ao @fladner. Segue o print e desta vez tá correto:

 
Vlw meu querido. Mudei aqui, mas não havia mudado nada até o bizu do alancriistian abaixo


Salvou a pátria meu querido! Resolveu. Agora tá no talo. Eu desconhecia esta opção. Vlw mesmo. Quero agradecer tb ao @fladner. Segue o print e desta vez tá correto:


Muito estranha essa solução mesmo. Esse pacote parece que não tem relação com velocidade nem nada, mas uma opção de acordar o pc... tenso. Enfim. Pelo menos resolveu ^^
 
Muito estranha essa solução mesmo. Esse pacote parece que não tem relação com velocidade nem nada, mas uma opção de acordar o pc... tenso. Enfim. Pelo menos resolveu ^^
eu também não faço idéia kkkkkkkkkkkkk
o mais provável é que seja algum bug do windows
 
eu também não faço idéia kkkkkkkkkkkkk
o mais provável é que seja algum bug do windows
Essa foi a solução do problema que eu relatei aqui(no forum) a algumas semanas.


Obrigado.

Depois que desabilitei esse wake on meu upload foi para as nuvens.

(antes era limitado a 120mb)
 
??? Você fez aquele traçado ou aparece lá?

Por falar em Fibra, alguém sabe se já chegou em Niterói? Aqui nada, então devo ir para mais 1 ano de NET.
Eu que fiz, peguei o cep onde tem disponibilidade e coloquei o meu q n tem
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

??? Tem como ser mais específico?
Coloquei um cep com disponibilidade e o meu, ai traçou uma rota.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

relaxa, vão continuar, se não continuar, nessa distancia (170m) ainda da pra puxar um drop, aqui perto de casa ja tem umas 3 casas bem distantes da CDOE que conseguiram instalar, recomendo você pegar o numero da CDOE mais próxima e informar quando for fazer a solicitação
Vlw pelas dicas, vou fazer isso!
 
Última edição:
Essa foi a solução do problema que eu relatei aqui(no forum) a algumas semanas.


Obrigado.

Depois que desabilitei esse wake on meu upload foi para as nuvens.

(antes era limitado a 120mb)
U que! :putz:
 
alguém já teve o seu bairro todo reformado a rede metálica da oi (como aquelas caixas azuis que ficam no poste e aquelas caixas brancas que sai a linha) e meses depois ela passou fibra?

aqui ela ta dando uma reformada faz alguns meses na rede metálica e eu to achando que isso é indicio que vamos ficar um bom tempo no velox.... nunca vou ver a cor dessa fibra....
 
Alguém sabe se o ping alto na oi tem solução? ele fica oscilando entre 18 e 150 na minha rede, em horários diferentes, infelizmente no meu bairro só tem oi, e eu sou obrigado a ficar refém dessa operadora canalha, pago R$120 por míseros 15mb, lastimável.
 
alguém já teve o seu bairro todo reformado a rede metálica da oi (como aquelas caixas azuis que ficam no poste e aquelas caixas brancas que sai a linha) e meses depois ela passou fibra?

aqui ela ta dando uma reformada faz alguns meses na rede metálica e eu to achando que isso é indicio que vamos ficar um bom tempo no velox.... nunca vou ver a cor dessa fibra....
Aqui em Porto Velho-RO semanas antes de passar a fibra, pelo menos aqui na zona leste, trocaram as caixas de emendas do par metálico e as caixas TAR
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

alguém sabe onde comprar um modem ADSL mais atual?
Olx kkk
 
Alguém sabe se o ping alto na oi tem solução? ele fica oscilando entre 18 e 150 na minha rede, em horários diferentes, infelizmente no meu bairro só tem oi, e eu sou obrigado a ficar refém dessa operadora canalha, pago R$120 por míseros 15mb, lastimável.
Cara, com muita bondade do técnico pedir ao supervisor interno, podem trocar você para uma Central mais próxima de você ou até outra mais desafogada de clientes.

Aí pode dar uma melhorada nessa questão de oscilação da latência.

Já sofri com isso na Oi.
 
Alguém notou mudanças no gateway recentemente?

Aqui há anos sempre foi algum IP válido faixa 200: 20x.x.x.x
Há uns dias mudou para um IP de rede interna 100.x.x.x
Ainda não é CGNAT pq o meu IP está válido e espero que não seja um vindo por aí
 
Alguém notou mudanças no gateway recentemente?

Aqui há anos sempre foi algum IP válido faixa 200: 20x.x.x.x
Há uns dias mudou para um IP de rede interna 100.x.x.x
Ainda não é CGNAT pq o meu IP está válido e espero que não seja um vindo por aí
Aqui ainda ta na mesma faixa e mesmo ip a um tempão, 200.217.x.x
 
Alguém notou mudanças no gateway recentemente?

Aqui há anos sempre foi algum IP válido faixa 200: 20x.x.x.x
Há uns dias mudou para um IP de rede interna 100.x.x.x
Ainda não é CGNAT pq o meu IP está válido e espero que não seja um vindo por aí
o seu ip não caindo pra ip de rede interna, ta tranquilo.
 
Aqui o Gateway era 200.217.90.xxx

Tá com uns 3 anos que mudou, para o atual 177.208.xxx.xxx
Quanto é seu ping para o gateway?
Aqui no tecnicolor bate 18-16
O que me atentou foi a faixa de IPs, já que faixa 100.x são ranges reservados pra roteadores internos e antes disso sempre teve algum IP convencional
Aqui o ping continua o mesmo, na faixa de 26 a 28ms, adsl2+.
 
O que me atentou foi a faixa de IPs, já que faixa 100.x são ranges reservados pra roteadores internos e antes disso sempre teve algum IP convencional
Aqui o ping continua o mesmo, na faixa de 26 a 28ms, adsl2+.
Na verdade essa faixa pode ser de um IP Público sim, os IPs reservados para o roteamento privado são da faixa 192.168.0.0, 10.0.0.0, 169.254.0.0 e 172.16.0.0, mas a NET e outras empresas usam para o CGNAT esses endereços que iniciam com 100.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo