• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Pessoal,

Acho que vou desistir de comprar essa Oi Fibra, sinceramente, a Oi trouxe a melhor tecnologia que nós temos atualmente para banda larga, que é o FTTH/GPON. Entretanto, como eu suspeitava, por ser a Oi, ela consegue deixar o serviço bem ruim.

Pois bem, se vocês voltarem aos meus posts anteriores, a Oi cabeou minha rua e instalou a CDOI dentro do meu conjunto. Eu faço pedidos pelo site, ligo no vendas, ligo no 10631 e a informação que dão é que o meu endereço não tem viabilidade técnica pra Fibra, quando converso com alguns atendentes mais experientes, eles informam que está com "Viabilidade Parcial" e não sai disso, vocês passaram raiva para contratar a Oi Fibra também? Porque se a Oi faz isso com todo mundo, olha, dificilmente as pessoas vão aderir ao serviço.

Eu tenho 12 protocolos de atendimento em mãos, a minha CDOI foi instalada no dia 16/03/2020 para atender 6 casas, já faz 8 dias úteis e até agora nada, morosidade absurda!

Será que estou muito acostumado com a NET? Porque na NET nunca tive problemas com instalação e reparo, pelo contrário, os técnicos são ágeis e dão toda a atenção devida. Eu quero colocar a Oi Fibra por causa do upload e por causa do preço, estou pagando valores altos na NET, faço HomeOffice, preciso subir alguns arquivos pra nuvem de um jeito mais instantâneo e não consigo, gerando atraso no atendimento dos meus clientes, os 60MB da Oi vai me auxiliar muito.
Se pra contratar está essa dor de cabeça, fico imaginando depois de cliente... :hmm2:

Alguma dica?
 
Pessoal,

Acho que vou desistir de comprar essa Oi Fibra, sinceramente, a Oi trouxe a melhor tecnologia que nós temos atualmente para banda larga, que é o FTTH/GPON. Entretanto, como eu suspeitava, por ser a Oi, ela consegue deixar o serviço bem ruim.

Pois bem, se vocês voltarem aos meus posts anteriores, a Oi cabeou minha rua e instalou a CDOI dentro do meu conjunto. Eu faço pedidos pelo site, ligo no vendas, ligo no 10631 e a informação que dão é que o meu endereço não tem viabilidade técnica pra Fibra, quando converso com alguns atendentes mais experientes, eles informam que está com "Viabilidade Parcial" e não sai disso, vocês passaram raiva para contratar a Oi Fibra também? Porque se a Oi faz isso com todo mundo, olha, dificilmente as pessoas vão aderir ao serviço.

Eu tenho 12 protocolos de atendimento em mãos, a minha CDOI foi instalada no dia 16/03/2020 para atender 6 casas, já faz 8 dias úteis e até agora nada, morosidade absurda!

Será que estou muito acostumado com a NET? Porque na NET nunca tive problemas com instalação e reparo, pelo contrário, os técnicos são ágeis e dão toda a atenção devida. Eu quero colocar a Oi Fibra por causa do upload e por causa do preço, estou pagando valores altos na NET, faço HomeOffice, preciso subir alguns arquivos pra nuvem de um jeito mais instantâneo e não consigo, gerando atraso no atendimento dos meus clientes, os 60MB da Oi vai me auxiliar muito.
Se pra contratar está essa dor de cabeça, fico imaginando depois de cliente... :hmm2:

Alguma dica?

Acho que 8 dias ainda não é suficiente pra eles cadastrarem todas as casas no sistema, espera mais um pouco... ou vc pode anotar o código da CDOI mais próxima da sua casa e falar pro atendente, já vi gente aqui dizendo que pode dar certo isso.
 
Última edição:
Acho que 8 dias ainda não é suficiente pra eles cadastrarem todas as casas no sistema, espera mais um pouco... ou vc pode anotar o código da CDOI mais próxima da sua casa e falar pro atendente, já vi gente aqui dizendo que pode dar certo isso.

Eu já fiz isso, não funcionou!

Eu acho 8 dias um tempo bem alto, visto que são apenas 6 casas e nem todos os moradores contrataram, foi só eu, se depois os outros 5 quiserem contratar, aí é por conta deles.

A CDOI está na entrada principal do nosso conjunto, no DG. Já passaram a fibra ótica da CDOE pra dentro do meu conjunto, a CDOI está aqui já, falta só os caras vim, e passar o cabo pra dentro da minha casa e botar o modem pra funcionar, a parte mais dificil eles já fizeram, a instalação da CDOI foi feita em 1 dia, chegaram 09:00hs e saíram 12:00hs.
 
Eu já tenho um receio enorme de mudar da minha ISP para Oi Fibra por causa do ping/rota, como eu só jogo WoW, a atual me atende bem, aqui fica na média 150ms para Miami e 170 pra Blizzard e 30ms-40ms para IX-SP, 50ms no últimos días por causa da quarentena, sei com a Oi eu teria no minimo 200 pra Blizzard, e como falaram ai em cima que a Mob tem problema com rota, imagino que isso voltaria para os números da Velox (300 em dias bons).

Seria ótimo ter 200mbps, mas eu não trocaria meus 20/20 por 200/x e de brinde ganhar mais 50/100ms.

Acho que vc entendeu as notícias errado. Quem tem Oi Fibra vai continuar navegando pelo backbone da Oi, porém quem for transferido do Velox para a MOB aí sim vai trafegar pela rede da MOB + Oi. A Oi não está fazendo isso atualmente então fique tranquilo, o que vc deve fazer é se informar com alguém da sua cidade que tenha Oi Fibra e joga WoW.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu já fiz isso, não funcionou!

Eu acho 8 dias um tempo bem alto, visto que são apenas 6 casas e nem todos os moradores contrataram, foi só eu, se depois os outros 5 quiserem contratar, aí é por conta deles.

A CDOI está na entrada principal do nosso conjunto, no DG. Já passaram a fibra ótica da CDOE pra dentro do meu conjunto, a CDOI está aqui já, falta só os caras vim, e passar o cabo pra dentro da minha casa e botar o modem pra funcionar, a parte mais dificil eles já fizeram, a instalação da CDOI foi feita em 1 dia, chegaram 09:00hs e saíram 12:00hs.

Eita, complicada a tua situação :bua: então é o jeito esperar, se ver algum técnico por aí pergunta se vão instalar no teu endereço.
 
Acho que vc entendeu as notícias errado. Quem tem Oi Fibra vai continuar navegando pelo backbone da Oi, porém quem for transferido do Velox para a MOB aí sim vai trafegar pela rede da MOB + Oi. A Oi não está fazendo isso atualmente então fique tranquilo, o que vc deve fazer é se informar com alguém da sua cidade que tenha Oi Fibra e joga WoW.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Eita, complicada a tua situação :bua: então é o jeito esperar, se ver algum técnico por aí pergunta se vão instalar no teu endereço.

Não adianta também, eles não fazem instalação sem O.S, quando faço pedido na central de vendas, a menina não consegue agendar a instalação, é como se o endereço não tivesse Fibra Ótica na rua, mas como não tem viabilidade se a CDOI já foi instalada? Já tem vizinhos, moradores colados com o nosso conjunto que já tem a Oi Fibra e tá funcionando 100%, o cabeamento é novo, deve ter de 2~3 meses que passaram a Fibra aqui, até um supervisor da TELEMONT que tenho o telefone dele, disse que está sem entender o porquê que ainda não liberaram a minha CDOI, foi ele que instalou, ele veio com uma turma de 2 a 3 técnicos, depois ele disse que eu tinha que aguardar a ligação da Oi pra agendar a visita pra última etapa que é a instalação em si, mas, já se passaram 8 dias e nada, ninguém ligou e quando ligo, o pedido agarra, o sistema informa inviabilidade.

Já fiz uma reclamação na Ouvidoria (site) ainda não me retornaram, no dia 23 ou 24 (3 dias úteis).

Será que eu aciono a Anatel?
 
Eu acho 8 dias um tempo bem alto, visto que são apenas 6 casas e nem todos os moradores contrataram, foi só eu, se depois os outros 5 quiserem contratar, aí é por conta deles.
Nada, já fui de setor de homologação (em outra tele que não era a Oi), 8 dias não é nada rs. Geralmente a ordem fica parada bem mais tempo que isso, vai e volta 20 vezes de diversos setores até avançar, várias passam na frente por serem prioridades etc. Com Covid-19 pode botar muito mais prazo nisso aí.
 
Nada, já fui de setor de homologação (em outra tele que não era a Oi), 8 dias não é nada rs. Geralmente a ordem fica parada bem mais tempo que isso, vai e volta 20 vezes de diversos setores até avançar, várias passam na frente por serem prioridades etc. Com Covid-19 pode botar muito mais prazo nisso aí.

Cara, eu sou bem organizado com as minhas coisas e sempre dou prazo na solução dos problemas dos meus clientes, gostaria que a Oi fosse assim também, e é isso que me deixa chateado porque ninguém informa um prazo, se falarem assim: "Senhor, a sua CDOI está instalada, mas não foi liberada no sistema e daqui 15 dias úteis o senhor pode fazer um novo pedido que ele será aceito".

Pronto, pra mim já basta. Mas eu ligo no 10631 ou na Central de Vendas, ninguém sabe me dizer o prazo ou que dia que vai ficar liberado. Só falam assim: "Aguardar" mas aguardar até quando? Se eu falar pros meus clientes aguardarem e não der um prazo, eu perco cliente, ninguém gosta de ser tratado assim.
 
Cara, eu sou bem organizado com as minhas coisas e sempre dou prazo na solução dos problemas dos meus clientes, gostaria que a Oi fosse assim também, e é isso que me deixa chateado porque ninguém informa um prazo, se falarem assim: "Senhor, a sua CDOI está instalada, mas não foi liberada no sistema e daqui 15 dias úteis o senhor pode fazer um novo pedido que ele será aceito".

Pronto, pra mim já basta. Mas eu ligo no 10631 ou na Central de Vendas, ninguém sabe me dizer o prazo ou que dia que vai ficar liberado. Só falam assim: "Aguardar" mas aguardar até quando? Se eu falar pros meus clientes aguardarem e não der um prazo, eu perco cliente, ninguém gosta de ser tratado assim.
Esse é o problema de todas as teles, ninguém fala pro cliente o que está acontecendo de fato. Muitas vezes o atendente não sabe também, aí realmente fica difícil. Você perguntou se deve abrir uma reclamação na Anatel. É claro que deve, Anatel, Consumidor.gov.br, ouvidoria, qualquer lugar. Pelo menos os setores que atendem esses sistemas tem autonomia para mudar coisas ou contatar outros setores. Só que, novamente, devido ao Covid-19 todos os prazos em todas as teles estão alargados.
 
Esse é o problema de todas as teles, ninguém fala pro cliente o que está acontecendo de fato. Muitas vezes o atendente não sabe também, aí realmente fica difícil. Você perguntou se deve abrir uma reclamação na Anatel. É claro que deve, Anatel, Consumidor.gov.br, ouvidoria, qualquer lugar. Pelo menos os setores que atendem esses sistemas tem autonomia para mudar coisas ou contatar outros setores. Só que, novamente, devido ao Covid-19 todos os prazos em todas as teles estão alargados.

Exatamente, e você falou um ponto chave, eles nunca informam o que está acontecendo, se tiver uma pendência cadastral ou algo mais técnico, o atendente não diz o que é. Como sou curioso, e tenho um pouco de entendimento da área, aí que eu fico puto mesmo, haha!

Em relação ao COVID-19, na gravação eles falam isso, mas é referente ao atendimento do telemarketing/atendentes, pra área técnica eles não dizem, e se falasse seria totalmente compreensível. Aí eu fico pensando se a demora toda é por incompetência da área responsável, se é a demanda de serviço que está muito alta ou se é por causa do COVID-19 ou os três juntos :haha:
 
Em relação ao COVID-19, na gravação eles falam isso, mas é referente ao atendimento do telemarketing/atendentes, pra área técnica eles não dizem, e se falasse seria totalmente compreensível. Aí eu fico pensando se a demora toda é por incompetência da área responsável, se é a demanda de serviço que está muito alta ou se é por causa do COVID-19 ou os três juntos :haha:
Provavelmente os 3 juntos, mas os prazos estão alargados em todas as áreas, só não vamos causar pânico rs, e certamente esse tipo de homologação não é considerado emergencial.
 
Acho que vc entendeu as notícias errado. Quem tem Oi Fibra vai continuar navegando pelo backbone da Oi, porém quem for transferido do Velox para a MOB aí sim vai trafegar pela rede da MOB + Oi. A Oi não está fazendo isso atualmente então fique tranquilo, o que vc deve fazer é se informar com alguém da sua cidade que tenha Oi Fibra e joga WoW.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Eita, complicada a tua situação :bua: então é o jeito esperar, se ver algum técnico por aí pergunta se vão instalar no teu endereço.

O que acontece é que aqui não tem Oi Fibra, o que falei acima é no caso dela chegar aqui, seja isso pela própria Oi, ISP que utilize o backbone da Oi, semelhante a notícia da Mob Telecom.
De qualquer maneira, creio eu, que a rede da Oi na região norte em geral não tem latência/rotas boas, seja para o proprio territorio nacional, quanto para internacional(USA), o @CarlosAraujo possui Oi Fibra, e ping segundo os testes que pedi que ele fizesse, ficaram em média 50ms acima do meu que tenho contrato com uma ISP da minha cidade, e por ele estar na capital do estado, creio que a infra lá seja melhor do que uma possível infra que venha existir na minha cidade, seja pela propria Oi, ou por qualquer ISP que utilize o backbone da Oi, por isso digo e repito, ter 200/x mbps seria ótimo, mas eu não troco meus 20/20 atuais por esses 200/x se eles vieram com 50/100ms+ de brinde.
 
O que acontece é que aqui não tem Oi Fibra, o que falei acima é no caso dela chegar aqui, seja isso pela própria Oi, ISP que utilize o backbone da Oi, semelhante a notícia da Mob Telecom.
De qualquer maneira, creio eu, que a rede da Oi na região norte em geral não tem latência/rotas boas, seja para o proprio territorio nacional, quanto para internacional(USA), o @CarlosAraujo possui Oi Fibra, e ping segundo os testes que pedi que ele fizesse, ficaram em média 50ms acima do meu que tenho contrato com uma ISP da minha cidade, e por ele estar na capital do estado, creio que a infra lá seja melhor do que uma possível infra que venha existir na minha cidade, seja pela propria Oi, ou por qualquer ISP que utilize o backbone da Oi, por isso digo e repito, ter 200/x mbps seria ótimo, mas eu não troco meus 20/20 atuais por esses 200/x se eles vieram com 50/100ms+ de brinde.
Infelizmente aqui o ping tanto da Oi Fibra quanto NET/Claro são muito altos...estou a +- 3.000 Km de São Paulo, se brincar até mais.

Para os EUA, vamos ao RJ e depois EUA. Ping na faixa de 180, quando excelente. Normal na faixa dos 220.
 
Não adianta também, eles não fazem instalação sem O.S, quando faço pedido na central de vendas, a menina não consegue agendar a instalação, é como se o endereço não tivesse Fibra Ótica na rua, mas como não tem viabilidade se a CDOI já foi instalada? Já tem vizinhos, moradores colados com o nosso conjunto que já tem a Oi Fibra e tá funcionando 100%, o cabeamento é novo, deve ter de 2~3 meses que passaram a Fibra aqui, até um supervisor da TELEMONT que tenho o telefone dele, disse que está sem entender o porquê que ainda não liberaram a minha CDOI, foi ele que instalou, ele veio com uma turma de 2 a 3 técnicos, depois ele disse que eu tinha que aguardar a ligação da Oi pra agendar a visita pra última etapa que é a instalação em si, mas, já se passaram 8 dias e nada, ninguém ligou e quando ligo, o pedido agarra, o sistema informa inviabilidade.

Já fiz uma reclamação na Ouvidoria (site) ainda não me retornaram, no dia 23 ou 24 (3 dias úteis).

Será que eu aciono a Anatel?
Acione o Consumidor que é mais eficiente e trará mais resultados.
 
Não adianta também, eles não fazem instalação sem O.S, quando faço pedido na central de vendas, a menina não consegue agendar a instalação, é como se o endereço não tivesse Fibra Ótica na rua, mas como não tem viabilidade se a CDOI já foi instalada? Já tem vizinhos, moradores colados com o nosso conjunto que já tem a Oi Fibra e tá funcionando 100%, o cabeamento é novo, deve ter de 2~3 meses que passaram a Fibra aqui, até um supervisor da TELEMONT que tenho o telefone dele, disse que está sem entender o porquê que ainda não liberaram a minha CDOI, foi ele que instalou, ele veio com uma turma de 2 a 3 técnicos, depois ele disse que eu tinha que aguardar a ligação da Oi pra agendar a visita pra última etapa que é a instalação em si, mas, já se passaram 8 dias e nada, ninguém ligou e quando ligo, o pedido agarra, o sistema informa inviabilidade.

Já fiz uma reclamação na Ouvidoria (site) ainda não me retornaram, no dia 23 ou 24 (3 dias úteis).

Será que eu aciono a Anatel?
vc tem que lembrar que a empresa é livre pra não te atender porque sim, mesmo sem dar motivo, ficar por isso mesmo e ainda sim não há nada de ilegal nisso
fibra não é stfc, não existe obrigação de universalização
eu no seu lugar já tinha era assinado com outra empresa
ficar implorando por serviço tendo outras que atendem normalmemente?
 
Não adianta também, eles não fazem instalação sem O.S, quando faço pedido na central de vendas, a menina não consegue agendar a instalação, é como se o endereço não tivesse Fibra Ótica na rua, mas como não tem viabilidade se a CDOI já foi instalada? Já tem vizinhos, moradores colados com o nosso conjunto que já tem a Oi Fibra e tá funcionando 100%, o cabeamento é novo, deve ter de 2~3 meses que passaram a Fibra aqui, até um supervisor da TELEMONT que tenho o telefone dele, disse que está sem entender o porquê que ainda não liberaram a minha CDOI, foi ele que instalou, ele veio com uma turma de 2 a 3 técnicos, depois ele disse que eu tinha que aguardar a ligação da Oi pra agendar a visita pra última etapa que é a instalação em si, mas, já se passaram 8 dias e nada, ninguém ligou e quando ligo, o pedido agarra, o sistema informa inviabilidade.

Já fiz uma reclamação na Ouvidoria (site) ainda não me retornaram, no dia 23 ou 24 (3 dias úteis).

Será que eu aciono a Anatel?
vou te dar uma dica, tu tem grupos de compra no whats? se sim, ve se tem algum vendedor oi fibra neles. Esses vendedores de facebook, whats conseguem ver primeiro quando tem disponibilidade, mais rapido que pelo site ou telefone.

aqui para me até hoje no site e telefone de vendas diz que não tem oi fibra para o meu endereço, já foi passada toda a infra aqui tem mais de 1 mês e já tem clientes ativos. Mas consultando com vendedor de whats aparece a disponibilidade.
 
Acione o Consumidor que é mais eficiente e trará mais resultados.

Vou tentar, obrigado.

vc tem que lembrar que a empresa é livre pra não te atender porque sim, mesmo sem dar motivo, ficar por isso mesmo e ainda sim não há nada de ilegal nisso
fibra não é stfc, não existe obrigação de universalização
eu no seu lugar já tinha era assinado com outra empresa
ficar implorando por serviço tendo outras que atendem normalmemente?

FTTH no meu endereço só a Oi Fibra, aqui não tem Vivo Fibra ou TIM Fibra e muito menos provedoras locais.

Aqui só tem NET (a que eu tenho hoje, mas está caro e gostaria de um upload maior pra otimizar meu trabalho) e a Vivo (ADSL) com no máximo 25MB.

vou te dar uma dica, tu tem grupos de compra no whats? se sim, ve se tem algum vendedor oi fibra neles. Esses vendedores de facebook, whats conseguem ver primeiro quando tem disponibilidade, mais rapido que pelo site ou telefone.

aqui para me até hoje no site e telefone de vendas diz que não tem oi fibra para o meu endereço, já foi passada toda a infra aqui tem mais de 1 mês e já tem clientes ativos. Mas consultando com vendedor de whats aparece a disponibilidade.

Eu tentei falar com 3 vendedores, mas eles não conseguiram fechar a venda também, pelo mesmo motivo. Vou acionar o consumidor/anatel pra ver se agiliza isso, obrigado.
 
Pessoal,

Acho que vou desistir de comprar essa Oi Fibra, sinceramente, a Oi trouxe a melhor tecnologia que nós temos atualmente para banda larga, que é o FTTH/GPON. Entretanto, como eu suspeitava, por ser a Oi, ela consegue deixar o serviço bem ruim.

Pois bem, se vocês voltarem aos meus posts anteriores, a Oi cabeou minha rua e instalou a CDOI dentro do meu conjunto. Eu faço pedidos pelo site, ligo no vendas, ligo no 10631 e a informação que dão é que o meu endereço não tem viabilidade técnica pra Fibra, quando converso com alguns atendentes mais experientes, eles informam que está com "Viabilidade Parcial" e não sai disso, vocês passaram raiva para contratar a Oi Fibra também? Porque se a Oi faz isso com todo mundo, olha, dificilmente as pessoas vão aderir ao serviço.

Eu tenho 12 protocolos de atendimento em mãos, a minha CDOI foi instalada no dia 16/03/2020 para atender 6 casas, já faz 8 dias úteis e até agora nada, morosidade absurda!

Será que estou muito acostumado com a NET? Porque na NET nunca tive problemas com instalação e reparo, pelo contrário, os técnicos são ágeis e dão toda a atenção devida. Eu quero colocar a Oi Fibra por causa do upload e por causa do preço, estou pagando valores altos na NET, faço HomeOffice, preciso subir alguns arquivos pra nuvem de um jeito mais instantâneo e não consigo, gerando atraso no atendimento dos meus clientes, os 60MB da Oi vai me auxiliar muito.
Se pra contratar está essa dor de cabeça, fico imaginando depois de cliente... :hmm2:

Alguma dica?

Oi sendo Oi... Imagina quando tiver algum problema.
 
Eu já tenho um receio enorme de mudar da minha ISP para Oi Fibra por causa do ping/rota, como eu só jogo WoW, a atual me atende bem, aqui fica na média 150ms para Miami e 170 pra Blizzard e 30ms-40ms para IX-SP, 50ms no últimos días por causa da quarentena, sei com a Oi eu teria no minimo 200 pra Blizzard, e como falaram ai em cima que a Mob tem problema com rota, imagino que isso voltaria para os números da Velox (300 em dias bons).

Seria ótimo ter 200mbps, mas eu não trocaria meus 20/20 por 200/x e de brinde ganhar mais 50/100ms.
Infelizmente aqui o ping tanto da Oi Fibra quanto NET/Claro são muito altos...estou a +- 3.000 Km de São Paulo, se brincar até mais.

Para os EUA, vamos ao RJ e depois EUA. Ping na faixa de 180, quando excelente. Normal na faixa dos 220.

Utilizo Oi Fibra no Rio Grande do Sul, lembrando que estou a uma distância menor que os 3.000 km.

Meu ping para São Paulo:
9195071986.png


Meu ping para Miami (a velocidade depende de qual servidor do speedtest foi utilizado) :
9195083052.png


9195123260.png


9195137676.png
 
Utilizo Oi Fibra no Rio Grande do Sul, lembrando que estou a uma distância menor que os 3.000 km.

Vou postar aqui alguns testes que fiz logo que instalou (Janeiro/2020), hoje não consigo fazer novos testes...mas vamos lá, Oi Fibra - Porto Velho - RO:

Brasil - São Paulo:
8964163812.png


EUA:
8964168227.png


Itália:
8964173129.png


Angola:
8964177113.png


Japão:
8964183116.png
 
Vou postar aqui alguns testes que fiz logo que instalou (Janeiro/2020), hoje não consigo fazer novos testes...mas vamos lá, Oi Fibra - Porto Velho - RO:

Brasil - São Paulo:
8964163812.png


EUA:
8964168227.png


Itália:
8964173129.png


Angola:
8964177113.png


Japão:
8964183116.png

Eu havia realizado alguns testes comparativo entre NET e Oi Fibra em novembro de 2019.

Gostaria de compartilhar alguns testes que fiz comparando o serviço de NET/Claro e Oi Fibra. As velocidades testadas são NET 240 mb e Oi 200 mb.

Testes realizados em Canoas - RS

Buenos Aires
Claro
8761196934.png

Oi
8775774031.png

São Paulo
Claro
8767432838.png

8767430004.png

8767428539.png

8767427036.png

8767424467.png

8767421278.png

Oi
8775258835.png

8775256790.png

8775254947.png

8775253469.png

8774895860.png

Fortaleza
Claro
8761107878.png

Oi
8775765172.png

Belo Horizonte
Claro
8761158598.png

Oi
8775766927.png

Rio de Janeiro
Claro
8761105980.png

Oi
8775760882.png

Uruguay Montevideo
Claro
8764047947.png

Oi
8775756764.png

Japão Tokyo
Claro
8764033266.png

Oi
8775784092.png

Chile Santiago
Claro
8761200584.png

Oi
8775776042.png

Londres
Claro
8761211412.png

Oi
8775781809.png

Estados Unidos
Claro
8761208616.png

8761204095.png

Oi
8775779635.png

8775777931.png
 
Pessoal, deu certo.

Depois de algumas insistências e ter ganhado fama de chato no 10631, uma atendente conseguiu viabilizar/liberar o endereço.

Veio um técnico da Telemont, super atencioso e conseguiu realizar a instalação da Oi Fibra pra mim, ele ficou sabendo do meu caso através de comentários internos na Telemont e me perguntou: "Caramba, ainda não instalaram isso pra você? Deixa comigo que eu vou resolver seu problema agora".

Foi instalado a ONT HUAWEI HG8245Q2.

Testes de velocidade abaixo (Sou de Belo Horizonte/MG)

São Paulo, Brasil.
9195277199.png


Miami, FL, EUA.
9195317220.png


Frankfurt, Alemanha.
9195336745.png


Johannesburgo, África do Sul.
9195345145.png


Tokyo, Japão.
9195384440.png


Problem solved!

:safadao:
 
Pessoal, deu certo.

Depois de algumas insistências e ter ganhado fama de chato no 10631, uma atendente conseguiu viabilizar/liberar o endereço.

Veio um técnico da Telemont, super atencioso e conseguiu realizar a instalação da Oi Fibra pra mim, ele ficou sabendo do meu caso através de comentários internos na Telemont e me perguntou: "Caramba, ainda não instalaram isso pra você? Deixa comigo que eu vou resolver seu problema agora".

Foi instalado a ONT HUAWEI HG8245Q2.

Testes de velocidade abaixo (Sou de Belo Horizonte/MG)

São Paulo, Brasil.
9195277199.png


Miami, FL, EUA.
9195317220.png


Frankfurt, Alemanha.
9195336745.png


Johannesburgo, África do Sul.
9195345145.png


Tokyo, Japão.
9195384440.png


Problem solved!

:safadao:

puts, já ficou conhecido entre a galera da telemont ae sim em kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


ou faz um teste pra gente, faz um speedtest pro servidor em angola, sv tvcabo angola em luanda
9191587230.png

e lança um tracert pro endereço dele tb
Rastreando a rota para lad-br1.tvcabo.ao [196.202.252.2]
com no máximo 30 saltos:

1 <1 ms <1 ms <1 ms 192.168.0.1
2 8 ms 8 ms 8 ms 10.45.0.1
3 8 ms 8 ms 8 ms c9118006.virtua.com.br [201.17.128.6]
4 9 ms 9 ms 9 ms c9118002.virtua.com.br [201.17.128.2]
5 9 ms 9 ms 8 ms 200.191.151.149
6 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
7 18 ms 22 ms 22 ms ebt-b3102-tcore01.rjoen.embratel.net.br [200.244.18.26]
8 15 ms 16 ms 16 ms ebt-H0-1-0-0-agg04.rjo.embratel.net.br [200.244.18.22]
9 54 ms 19 ms 18 ms peer-B56-agg04.rjo.embratel.net.br [200.211.219.106]
10 25 ms 25 ms 27 ms 64.209.11.18
11 24 ms 24 ms 26 ms angola-cables.xe-10-0-11.ar5.gru1.gblx.net [67.17.210.110]
12 54 ms * 59 ms pe1-nc011.br.ftz.as37468.angolacables.ao [170.238.232.66]
13 54 ms 56 ms 53 ms 170.238.233.18
14 124 ms 123 ms 125 ms 170.238.232.150
15 134 ms 136 ms 142 ms 102.130.68.110
16 139 ms 137 ms 148 ms 197.149.148.70
17 137 ms 133 ms 133 ms lad-br1.tvcabo.ao [196.202.252.2]

Rastreamento concluído.

só pra gente ver se a OI tb esta conseguindo trafegar dados direto pelo cabo nodo que tem em fortaleza ate angola.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo