[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

o meu nem um nem outro, pedi ontem fim da tarde e ate agora nada, nem velocidade nem no minha oi, me pediram 5 dias pra isso. Affs

Você não é o único, tem mais pessoas na mesma situação. Meu vizinho aqui do lado da minha casa, também pediram 5 dias pra ele, pra fazer a alteração.
 
Eu também percebi isso quando espetei um roteador de R$1500, parecia que a navegação/downloads estavam lerdos. Acabei desistindo e me desfiz do roteador, no meu caso, eu suspeito que seja por não ter como colocar essa ONT da Nokia em Bridge. Não sei se a OI tem controle sobre isso, mas é como se ela soubesse que a gente usasse outro roteador, switch, etc....

Rapaz, será que se eu colocar em bridge vai resolver... absurdo isso... algo muito estranho.....
 
Pessoal, vamos la... meu caso!

Como falei achei que nao estava chegando 400mb.... Tinha algo errado... Abri um pedido de reparo... e o tecnico veio... fiquei com a cara de babaca...

Porque eu tenho switch unifi, um usg unifi e um ac pro... Produtos considerados tops no mercado... estão tudo configuradinho redondo... Logo, nem ativei a wifi do modem... nao utilizo a wifi do modem... O técnico veio e ativou e fez o teste no meu iphone e ban!!! Chegou os 400mb todos os testes que ele fez.....

antes de levar pedrada, eu aviso... conectei meu pc através de cabo direto no modem!!! E mesmo assim nao chega!!! Minha placa é gigabit, tenho ssd , processador i5, 16gb de memoria,... nao tem motivo para nao chegar os 400mb no pc ATRAVÉS DE CABO e no celular por wifi AC chegar...


Minha teoria é a seguinte: Será que as portas LAN do modem são limitadas ???? Não teria outra justificativa... eu nao vou ficar utilizando a wifi do modem... nao tem os recursos que meu unifi possui... Porem, tudo que sei de rede, que considero que nao é o basico, não esta aceitando isso.....
tentou de novo no teu wifi se chega? Podem ter corrigido antes da chega do tecnico ai
 
Rapaz, será que se eu colocar em bridge vai resolver... absurdo isso... algo muito estranho.....
Com a vivo aqui eu utilizava assim. Conectava o meu roteador via cabo no modem, la no modem coloquei um DMZ para o IP do meu roteador, e de resto tudo conecto direto no roteador q controla o DHCP ele mesmo. Só assim q conseguir q todas as portas fossem para o roteador abertas.

Pretendo fazer esse teste amanha aqui na oi Fibra.

No modem da Oi consegui desabilitar o IPV6 e colocar um DNS manual usando aquele esquema de alterar o HTML da pagina.


EDIT
outra coisa que percebi é que meu IP não está mudando, já reiniciei várias vezes o modem e o IP continua o mesmo.
 
Última edição:
Pessoal, vamos la... meu caso!

Como falei achei que nao estava chegando 400mb.... Tinha algo errado... Abri um pedido de reparo... e o tecnico veio... fiquei com a cara de babaca...

Porque eu tenho switch unifi, um usg unifi e um ac pro... Produtos considerados tops no mercado... estão tudo configuradinho redondo... Logo, nem ativei a wifi do modem... nao utilizo a wifi do modem... O técnico veio e ativou e fez o teste no meu iphone e ban!!! Chegou os 400mb todos os testes que ele fez.....

antes de levar pedrada, eu aviso... conectei meu pc através de cabo direto no modem!!! E mesmo assim nao chega!!! Minha placa é gigabit, tenho ssd , processador i5, 16gb de memoria,... nao tem motivo para nao chegar os 400mb no pc ATRAVÉS DE CABO e no celular por wifi AC chegar...


Minha teoria é a seguinte: Será que as portas LAN do modem são limitadas ???? Não teria outra justificativa... eu nao vou ficar utilizando a wifi do modem... nao tem os recursos que meu unifi possui... Porem, tudo que sei de rede, que considero que nao é o basico, não esta aceitando isso.....

Você viu a qualidade do cabo de rede que está usando ? Se é CAT-5E que é o mínimo recomendado, ou de preferência CAT-6 ? Cabo influencia e muito na estabilidade e velocidade da Internet !
 
Pessoal, vamos la... meu caso!

Como falei achei que nao estava chegando 400mb.... Tinha algo errado... Abri um pedido de reparo... e o tecnico veio... fiquei com a cara de babaca...

Porque eu tenho switch unifi, um usg unifi e um ac pro... Produtos considerados tops no mercado... estão tudo configuradinho redondo... Logo, nem ativei a wifi do modem... nao utilizo a wifi do modem... O técnico veio e ativou e fez o teste no meu iphone e ban!!! Chegou os 400mb todos os testes que ele fez.....

antes de levar pedrada, eu aviso... conectei meu pc através de cabo direto no modem!!! E mesmo assim nao chega!!! Minha placa é gigabit, tenho ssd , processador i5, 16gb de memoria,... nao tem motivo para nao chegar os 400mb no pc ATRAVÉS DE CABO e no celular por wifi AC chegar...


Minha teoria é a seguinte: Será que as portas LAN do modem são limitadas ???? Não teria outra justificativa... eu nao vou ficar utilizando a wifi do modem... nao tem os recursos que meu unifi possui... Porem, tudo que sei de rede, que considero que nao é o basico, não esta aceitando isso.....
Isso é bem estranho pois se houvesse alguma limitação (tipo cabo ruim) seria nos 100Mbps e não 200->400Mbps.

Dúvida: Seu Access Point é o UAP-AC-PRO ou UAP-PRO? O que você descreveu (UAP-PRO) tem um padrão mais antigo (802.11 a/b/g/n) que pode dar uma segurada na velocidade mesmo.

De toda forma, se testou no cabo a velocidade deveria chegar normalmente, não tem algum QoS ativado no USG?

tentou de novo no teu wifi se chega? Podem ter corrigido antes da chega do tecnico ai
Pensei a mesma coisa.
 
Pessoal, boa tarde.

Vi através de uma propaganda que está disponível a fibra de 400 mb para o meu CEP (Tijuca), e tenho algumas dúvidas, caso alguem possa me ajudar a saná-las, ficaria bastante agradecido.

1) A Oi consegue realizar a instalação externa da fibra? Digo isso porque a tubulação do meu apartamento encontra-se obstruída e a única internet que consegui colocar que fez essa instalação externa foi a Predialnet 100/100 (que uso há cerca de 1 ano e raramente me dá problemas +-).
2) Há constantes quedas de conexão pela Oi Fibra? Os roubos de cabo influenciam? Digo isso porque na região da Tijuca onde eu moro há bastante furto de cabos (antes da Predialnet eu utilizava a Tim por par metálico e ficava sem internet praticamente 3-4 dias da semana).
3) Qual modem eles estão oferecendo atualmente? Pois no meu trabalho além da Mundivox, possuímos um link de 200 mb da Oi Fibra e forneceram um modem da NOKIA muito ruim.

Obrigado!
 
O rapaz da Oi veio instalar aqui, mas não conseguiu passar a fibra porque a caixa estava obstruída :fail: vou ter que chamar um eletricista pra tentar arrumar, mas pelo visto não vai ser fácil, parece que tá bastante obstruído.
Chamei um técnico que me recomendaram, ele veio com um amigo dele pra tentar resolver um conduíte que tava obstruído. Os caras fizeram gambiarra malabarismo pra conseguir passar o fio guia. Aqui no prédio tem uma caixa de TV e outra de telefone/internet. Eles tiveram que passar a guia dessa caixa de internet, pra passar pra dentro da caixa de TV, pra passar pra dentro do meu apto. Deixaram tudo pronto já, pelo que entendi.

Nesse meio tempo, de ontem pra hoje a Oi me ligou mais de 5 vezes pra perguntar quando podem mandar o técnico de novo. Agendei pra amanhã de manhã, vamos ver se vai dar certo.
 
Você viu a qualidade do cabo de rede que está usando ? Se é CAT-5E que é o mínimo recomendado, ou de preferência CAT-6 ? Cabo influencia e muito na estabilidade e velocidade da Internet !
Isso é mito, Cat5e ou 6 é indiferente, usar um ou outro não afeta velocidade e/ou estabilidade.
 
Pessoal, vamos la... meu caso!

Como falei achei que nao estava chegando 400mb.... Tinha algo errado... Abri um pedido de reparo... e o tecnico veio... fiquei com a cara de babaca...

Porque eu tenho switch unifi, um usg unifi e um ac pro... Produtos considerados tops no mercado... estão tudo configuradinho redondo... Logo, nem ativei a wifi do modem... nao utilizo a wifi do modem... O técnico veio e ativou e fez o teste no meu iphone e ban!!! Chegou os 400mb todos os testes que ele fez.....

antes de levar pedrada, eu aviso... conectei meu pc através de cabo direto no modem!!! E mesmo assim nao chega!!! Minha placa é gigabit, tenho ssd , processador i5, 16gb de memoria,... nao tem motivo para nao chegar os 400mb no pc ATRAVÉS DE CABO e no celular por wifi AC chegar...


Minha teoria é a seguinte: Será que as portas LAN do modem são limitadas ???? Não teria outra justificativa... eu nao vou ficar utilizando a wifi do modem... nao tem os recursos que meu unifi possui... Porem, tudo que sei de rede, que considero que nao é o basico, não esta aceitando isso.....

Meu PC está ligado direto no Nokia, cabo cat7, fiz esse teste ontem.

 
Eita, comecei a minha saga com a OI de novo.

Ontem solicitei o upgrade pra 400mb, blz, fizeram o cadastro ok e me pediram 5 dias.

Dai agora pouco falei no chat do minha OI com eles pra ver se tinha como agilizar pq varios outros colegas que pediram upgrade estava tendo e que em menos de 1 hora ja estava funcionando. Blz, passei o chamado pro cara do chat e ele disse que houve um erro na inclusão da oferta e que eu deveria ligar novamente para contratar.

OK, liguei novamente, dai expliquei e o atendente iria fazer o novo pedido, o fato é que, analisando o erro que tinha dado, ele me disse que foi porque o UPGRADE SÓ ESTARÁ DISPONÍVEL A PARTIR DO DIA 09/06, por isso tinha dado esse erro. Então o questionei falando que só no grupo/forum que participo pelo menos umas 30 pessoas ja conseguiram o upgrade pra 400 e o conseguiam em menos de 1 hora. Dai ele me disse que o prazo q eles passam realmente são 5 dias e que a tabela de autorização deles para upgrade só estaria disponível a partir dessa data ai, mas de qualquer maneira ele iria fazer um novo pedido pra mim, mas q provavelmente daria o mesmo erro. Questionei entao como a galera tava conseguindo, dai ele falou q pode ser q estavam cancelando os planos e contratando de novo e isentando da multa, poderia ser isso.

Enfim, solicitei novamente e até agora nada de aumento, ja tem quase uma hora que falei la.

Se não me engano alguem aqui ja tinha comentado isso de q só estaria disponivel dia 09/06, esse alguem conseguiu fazer o upgrade ou ta na mesma q eu?
 
Me disseram ontem que era a partir de 09/06/20. Como passei por vários atendentes e várias ligações, não desisti e liguei até cair com alguém melhor (estive com uma atendente que demorou + de 5 min pra passar o preço de um combo tv+fibra+pós). Como assinei dia 02/06, estava na correria pra resolver todos os erros no mesmo dia da instalação (04/06), pra poder cancelar tudo caso algo não ficasse como contratei. Bati na tecla com atendente que na minha primeira ligação haviam confirmado a venda dos 400MB, e que o site mostrava a disponibilidade pro meu endereço. Resumindo, comprei 400MB + 100GB pós e a atendente mentiu e vendeu sistematicamente 200MB + Oi Pré sem saldo. Resolvi a Fibra ontem (nem 5 minutos a velocidade estava ok) e só hoje resolvi o móvel.
mas no seu caso é contratação nova ne. Nas novas ela disse q tava liberada ja.
 
Isso é bem estranho pois se houvesse alguma limitação (tipo cabo ruim) seria nos 100Mbps e não 200->400Mbps.

Dúvida: Seu Access Point é o UAP-AC-PRO ou UAP-PRO? O que você descreveu (UAP-PRO) tem um padrão mais antigo (802.11 a/b/g/n) que pode dar uma segurada na velocidade mesmo.

De toda forma, se testou no cabo a velocidade deveria chegar normalmente, não tem algum QoS ativado no USG?


Pensei a mesma coisa.
ac pro.
 
Me disseram ontem que era a partir de 09/06/20. Como passei por vários atendentes e várias ligações, não desisti e liguei até cair com alguém melhor (estive com uma atendente que demorou + de 5 min pra passar o preço de um combo tv+fibra+pós). Como assinei dia 02/06, estava na correria pra resolver todos os erros no mesmo dia da instalação (04/06), pra poder cancelar tudo caso algo não ficasse como contratei. Bati na tecla com atendente que na minha primeira ligação haviam confirmado a venda dos 400MB, e que o site mostrava a disponibilidade pro meu endereço. Resumindo, comprei 400MB + 100GB pós e a atendente mentiu e vendeu sistematicamente 200MB + Oi Pré sem saldo. Resolvi a Fibra ontem (nem 5 minutos a velocidade estava ok) e só hoje resolvi o móvel.

Como foi pra resolver o móvel?
E como está sendo a experiência do pós em relação ao pré (se já teve)?

Pessoal, atualmente tenho vivo 300/150 por 80 reais por causa de um problema que deu no sistema deles quando liguei dizendo que ia cancelar, daí me fizeram essa proposta. Só que estou querendo migrar pela qualidade da vivo, aí queria saber se a Oi faz umas propostas boas depois de 1 ano também, principalmente nesses combos, alguém sabe?
 
Meu PC está ligado direto no Nokia, cabo cat7, fiz esse teste ontem.


Qual configuração do seu pc... O modem da operadora esta em bridge ?

Eu vi que esta no nokia... Nao adianta o cabo que eu coloco.. O cabo é cat6 e a placa esta dizendo que estou em gigabit!!! Ou seja, nao vejo motivo para nao alcançar... mas to achando que é o PC...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

acredito que seja limitação do unifi ac pro... pois ja mudei frequencia melhorou... agora chega 332 down e 176 up... Se conectar na wifi do nokia vai a 400mb e 200up
 
Qual configuração do seu pc... O modem da operadora esta em bridge ?

Eu vi que esta no nokia... Nao adianta o cabo que eu coloco.. O cabo é cat6 e a placa esta dizendo que estou em gigabit!!! Ou seja, nao vejo motivo para nao alcançar... mas to achando que é o PC...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

acredito que seja limitação do unifi ac pro... pois ja mudei frequencia melhorou... agora chega 332 down e 176 up... Se conectar na wifi do nokia vai a 400mb e 200up
Seu PC tem que ser muito ruim para não bater a velocidade no Speedtest por cabo.

Creio que seja alguma configuração no USG, um bom teste é colocar o Unifi diretamente no equipamento da Oi, assim você vai eliminando variáveis para identificar o problema.

Você tem um controlador do Unifi ativo na rede?

Se tiver também dá pra fazer teste de velocidade dentro da sua rede (entre o app do celular e o controlador), isso também ajuda a diagnosticar problemas a velocidade do Wi-Fi sem depender de internet.

PC: Seu modem está em bridge, certo? Duplo NAT incrementa o processamento e pode afetar performance, convém evitar.
 
To com IPV6 do Rio de Janeiro e IPV4 do Para
Zorra, kkk...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Com a vivo aqui eu utilizava assim. Conectava o meu roteador via cabo no modem, la no modem coloquei um DMZ para o IP do meu roteador, e de resto tudo conecto direto no roteador q controla o DHCP ele mesmo. Só assim q conseguir q todas as portas fossem para o roteador abertas.

Pretendo fazer esse teste amanha aqui na oi Fibra.

No modem da Oi consegui desabilitar o IPV6 e colocar um DNS manual usando aquele esquema de alterar o HTML da pagina.


EDIT
outra coisa que percebi é que meu IP não está mudando, já reiniciei várias vezes o modem e o IP continua o mesmo.
Demora mesmo. Deixa desligado por uns 20min ou mais e liga. Tirar da tomada mesmo e reseta.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

TODOS os VOD que a Oi tem parceria estão funcionando pra quem tem banda larga.

A lista completa dos acessos tem aqui. (Sim, inclusive o canal adulto)

Como faz pra acessar?

Consegue ver o telecine?
 
Última edição:
Liguei pro número original que comprei. No site Oi > Combo > Conectado > tel 0800 031 0453. Contei toda a história e ela consertou o Pré p/ Pós (sou cliente novo e não fiz portabilidade). Ela uniu os 2 serviços e resumiu o contrato, e desta vez enviou por email. Meses atrás testei um chip Oi pré na época da Black Friday que tinha uma super promo. O sinal dentro do apt (super bloqueado por prédios) acho q pegava só 3G, mas na rua tinha 4G. Tive uma impressão ok. Abaixo minha situação no Rio (região Barra/ Recreio):
- Vivo Pré - número principal (botei no Vivo Easy e não coloquei nenhuma recarga por 22 meses desde a estréia do plano, agora mandou mensagem pedindo uma recarga antes que cancelem). Sinal já foi melhor, velocidades no 4G baixas. Sinal 4G as vezes dentro de casa. Melhor sinal no estado (nas estradas e locais remotos).
- Claro Flex - Melhor plano que Tim Beta. Tenho + 2Gb por ser cliente NET. Já bati 90MB de velocidade. Melhor sinal e cobertura na cidade. (área urbana).
- Tim Beta - já foi plano bom. Sinal 4G constante, velocidades altas. Estou esperando talvez a Tim fazer um upgrade no plano, por isso estou mantendo colocando recarga só de 3/3 meses.
O detalhe que não fala no site explicitamente é que são 20GB + 80GB de bônus (tem no contrato anexo na mesma página). Acho que depois de 1 ano deve perder quase tudo. Mas não tenho nenhum problema em migrar pra outra operadora rsrs.

Ah entendi.
Obrigado pelo feedback.
Inclusive, se a Oi colocasse um VoWi-Fi que funcione na rede deles iria ficar top.
 
Seu PC tem que ser muito ruim para não bater a velocidade no Speedtest por cabo.

Creio que seja alguma configuração no USG, um bom teste é colocar o Unifi diretamente no equipamento da Oi, assim você vai eliminando variáveis para identificar o problema.

Você tem um controlador do Unifi ativo na rede?

Se tiver também dá pra fazer teste de velocidade dentro da sua rede (entre o app do celular e o controlador), isso também ajuda a diagnosticar problemas a velocidade do Wi-Fi sem depender de internet.

PC: Seu modem está em bridge, certo? Duplo NAT incrementa o processamento e pode afetar performance, convém evitar.
Então, fiz dois teste... cabo direto ligado ao modem Nokia. Não bate 400mb..... (placa diz que está ligada a gigabit)
E através do cabo ligado ao sw(UniFi) também mesma velocidade.... por isso acha que é algo na máquina! 🤷🏻‍♂️
Meu modem não tá em bridge... o USG tá ligado a uma lan do modem.
mas tá entregando certinho... pq senão o celular não iria acusar 332mb..... então o gargalo está na minha máquina. Mesmo não tendo motivo.
- no MacBook Air, após alteração no AC pro, está batendo 212 down e 170 up. 😫😫

- ac pro - no telefone 355 down e 188 up....
 
Última edição:
Alguem poderia fazer um teste no nperf e postar aqui? Percebi que to tendo problema de inconsistência de ping em vários games. Notei que meu jitter ta bem alto nos testes
 
Alguem poderia fazer um teste no nperf e postar aqui? Percebi que to tendo problema de inconsistência de ping em vários games. Notei que meu jitter ta bem alto nos testes
ClL6F3r.jpg


Servidor de São Paulo, Jogos essa semana ficou em 80 ms
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, boa tarde.

Vi através de uma propaganda que está disponível a fibra de 400 mb para o meu CEP (Tijuca), e tenho algumas dúvidas, caso alguem possa me ajudar a saná-las, ficaria bastante agradecido.

1) A Oi consegue realizar a instalação externa da fibra? Digo isso porque a tubulação do meu apartamento encontra-se obstruída e a única internet que consegui colocar que fez essa instalação externa foi a Predialnet 100/100 (que uso há cerca de 1 ano e raramente me dá problemas +-).
2) Há constantes quedas de conexão pela Oi Fibra? Os roubos de cabo influenciam? Digo isso porque na região da Tijuca onde eu moro há bastante furto de cabos (antes da Predialnet eu utilizava a Tim por par metálico e ficava sem internet praticamente 3-4 dias da semana).
3) Qual modem eles estão oferecendo atualmente? Pois no meu trabalho além da Mundivox, possuímos um link de 200 mb da Oi Fibra e forneceram um modem da NOKIA muito ruim.

Obrigado!

1 - Eles tem cabos de até 100 metros. Se tiver fácil acesso a área onde vai ficar o modem, e tiver como subir o cabo, o técnico instala de Boa.
2 - Quedas não, velocidade estável, talvez o Ping seja um pouco maior devido a rota da Oi Não ser boa (principalmente pros estados acimada de Minas Gerais). E pelo menos 1 vez por mes aqui fazem tal de manutenção que nem avisam com antecedencia e dura quase 1 dia...
3 - Aqui em Belém é o Huawei HG8245Q2. Muito bom, mas uso ele só pro PC jogo a saida dele pra outro roteador Tenda AC 10
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo