[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Siebel 8
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Novas cidades como Fibra e/ou com projeto
Apenas região R2

Anápolis-GO
Cidade Ocidental-GO
Valparaiso-GO
Santa Maria-DF
Você sabe os bairros que já tem/e tem previsão de colocar fibra em Anápolis/Goiás?
 
hoje já veio o 3° técnico aqui pra resolver o problema da minha internet não atingir os 400 megas e não resolveu, a menina da central falou que é falha NETQ, o técnico deixou aqui um requerimento na minha mão Passou pro Nível 2. O amigo aqui do fórum que também não estava conseguindo os 400 megas já resolveu??
 
Última edição:
Como ta as vendas da oi fibra na cidade vcs? Aqui uma parte dos endereços que já recebeu a fibra ta migrando em peso dos pequenos para ela (aqui a oi fibra é a única grande que tem na cidade e com qualidade, os pequenos não tem qualidade), porém outra parte da cidade ainda não quis migrar, muitas ctos vazias. Acho que a oi velox queimou muito a imagem da oi. Parece que a população ta dividia em relação a qualidade da oi fibra. Mas a tendência é da oi ser a maior da cidade com o tempo, os pequenos dominam por enquanto.
 
Negativo.

O meu é o Huawei HG8245Q2 e encontra-se em bridge.

Uso em conjunto com uma RB inclusive (Mikrotik RB750gr3)

Obrigado pela informação.
É firm alterado ou ele tem nativa essa opção?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Rapaziada boa tarde. Estou com ONT HUAWEI HG 8245 . alguem sabe me informar como o coloco em bridge?

Add o amigo na conversa.
 
Última edição:
Como ta as vendas da oi fibra na cidade vcs? Aqui uma parte dos endereços que já recebeu a fibra ta migrando em peso dos pequenos para ela (aqui a oi fibra é a única grande que tem na cidade e com qualidade, os pequenos não tem qualidade), porém outra parte da cidade ainda não quis migrar, muitas ctos vazias. Acho que a oi velox queimou muito a imagem da oi. Parece que a população ta dividia em relação a qualidade da oi fibra. Mas a tendência é da oi ser a maior da cidade com o tempo, os pequenos dominam por enquanto.

De qual cidade você está falando? Aqui na minha a Oi só entra em bairros que ela domina desde sempre, e os provedores pequenos estavam começando a receber bastante usuários, pra não perder cabeou. Onde tem Claro NET e Vivo Fibra por exemplo, ela não entrou em nenhum bairro.
 
Você sabe os bairros que já tem/e tem previsão de colocar fibra em Anápolis/Goiás?
Sim, os bairros liberados são esses:
p9jiSA4.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Os que estão dentro do projeto, que é inviável não aparece. Como Anápolis tem forte concorrência, eles começaram nos bairros mais afastados. Esse é o mapa da área:
il71E0w.png
 
Última edição:
Sim, os bairros liberados são esses:
p9jiSA4.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Os que estão dentro do projeto, que é inviável não aparece. Como Anápolis tem forte concorrência, eles começaram nos bairros mais afastados. Esse é o mapa da área:
il71E0w.png
O setor central ai, já está liberado? Trabalho aqui no centro, tinha falado com 1 vendedor, que disse que não tinha, mas está nos bairros liberados.
 
O setor central ai, já está liberado? Trabalho aqui no centro, tinha falado com 1 vendedor, que disse que não tinha, mas está nos bairros liberados.
Ele é o potinho vermelho no Mapa que está inviável, esse endereço é correspondente a uma torre da Oi, que provavelmente será utilizado para Fibra, e não demorara muito para começar a cabear o seu entorno.
 
Tem como ver os bairros de Vitória - ES ?
 
Estou contratando um pacote da Oi Fibra pelo site e me surgiu uma duvida.
É possível assinar sem esses serviços adicionais (SVA)?? Dá para abaixar o preço ou mesmo retirando eles fica 99 para 200Mb?
 
@vspcec @Canela Seca

Nativo, foi um parto pra por, mas está funcionando 100%.

Somente a LAN1 que vira pra bridge, as 2, 3 e 4 permanecem.

Tem que criar uma nova VLAN dentro do Huawei e também tem que tirar o cabo da fibra.

É só seguir as instruções deste tópico no fórum do CdH
https://www.clubedohardware.com.br/topic/1379437-modo-bridge-huawei-hg8245q2-oi-fibra/
Amigo, pode me ajudar. Instalaram a minha fibra aqui sábado. Tentei de tudo pra logar na senha master e não foi. Até a fibra eu quebrei kkkkk. Será que os novos lotes desse modem não têm essa brecha mais? Quase enlouquecendo já kkkk
 
Ele é o potinho vermelho no Mapa que está inviável, esse endereço é correspondente a uma torre da Oi, que provavelmente será utilizado para Fibra, e não demorara muito para começar a cabear o seu entorno.
Isso é muito verdade, até pouco tempo atrás mesmo eu morando numa cidade grande, o sinal móvel da Oi não tinha 4G, um pouco recentemente passou a ter (certeza que fibraram a torre) e logo fibraram os bairros aqui perto, pena que não cabearam a minha rua :(
 
Liberaram as vendas na cidade vizinha, e lá tem uma rua cabeada com o mesmo nome da minha, já me ligaram 2x dizendo que tinha disponibilidade, aí quando falo a cidade, dizem "Pensei que você era da cidade tal" :rolleyes: Mas acho que já estão cabeando aqui na cidade, tem alguém aqui que consegue consultar a cidade se eu passar o nome? No site da OI só tem a mensagem padrão de que logo chegará :(
 
Olá pessoal, alguém poderia postar esse mapa com os bairros da cidade de Santo Ângelo/RS? Grato!
 
Boa noite galera, esses dias estava conversando sobre cancelar a live Tim sem pagar multa

Eis que o governador fez algo que preste kkkkk


Lei 8888 de 09/06 , operadoras estão proibidas de cobrar multa durante a pandemia
A fidelidade é um meio de baixar a mensal e diluir/não cobrar taxa de instalação.

Se isso perdurar por mais tempo ou virar moda por aí pode contar com planos mais caros e cobrança de taxa de instalação.

Vai ser repassado pro consumidor mais cedo ou mais tarde.
 
A fidelidade é um meio de baixar a mensal e diluir/não cobrar taxa de instalação.

Se isso perdurar por mais tempo ou virar moda por aí pode contar com planos mais caros e cobrança de taxa de instalação.

Vai ser repassado pro consumidor mais cedo ou mais tarde.
É... por um tempo, mas para grandes operadoras esse custo é menor na compra de milhares de aparelhos, reduzindo o preço de compra. Fora isso muitos clientes, a grande maioria, fica mais de um ano com uma operadora ainda mais se tiver só essa opção de melhor ou pior. E não pense que eles não vão te dar multa no segundo ano mesmo não dando outro modem apenas renovando o contrato. E modem dura mais de 2 anos fácil.

Não se justifica cobrança extra se o cliente está mais de 1 ano na empresa... eu estou mais de 15 anos e todos os modens subsequentes fui eu que comprei... a operadora cola dificuldade ou o cara da instalação quer cobrar... e por ai vai... A oi, por exemplo, só me "deu" dois modens... o outro só depois que mudei para o VDSL. E SEMPRE me cobrou caro... só fiquei abaixo de 100 reais depois de chorar lá na Anatel +3 vezes... e tinha plano de 35Mb e agora de 400Mb mais barato do que eu pagava em 5mb e agora em 35Mb.
 
Como ta as vendas da oi fibra na cidade vcs? Aqui uma parte dos endereços que já recebeu a fibra ta migrando em peso dos pequenos para ela (aqui a oi fibra é a única grande que tem na cidade e com qualidade, os pequenos não tem qualidade), porém outra parte da cidade ainda não quis migrar, muitas ctos vazias. Acho que a oi velox queimou muito a imagem da oi. Parece que a população ta dividia em relação a qualidade da oi fibra. Mas a tendência é da oi ser a maior da cidade com o tempo, os pequenos dominam por enquanto.
Cara, aqui em Porto Velho - RO troquei ideia com um técnico da Oi e ele falou que a demanda é muito grande. A Telemont precisou contratar mais técnicos para suprir a demanda de instalações...o nível de suporte ou reclamação é muito baixo, então os caras passam de 8:00 as 19:00, basicamente todos os dias, instalando Oi Fibra.

Anos atrás houve uma migração em massa do Velox para a Net, hoje tem bastante gente indo pra Oi Fibra.
 
É... por um tempo, mas para grandes operadoras esse custo é menor na compra de milhares de aparelhos, reduzindo o preço de compra. Fora isso muitos clientes, a grande maioria, fica mais de um ano com uma operadora ainda mais se tiver só essa opção de melhor ou pior. E não pense que eles não vão te dar multa no segundo ano mesmo não dando outro modem apenas renovando o contrato. E modem dura mais de 2 anos fácil.

Não se justifica cobrança extra se o cliente está mais de 1 ano na empresa... eu estou mais de 15 anos e todos os modens subsequentes fui eu que comprei... a operadora cola dificuldade ou o cara da instalação quer cobrar... e por ai vai... A oi, por exemplo, só me "deu" dois modens... o outro só depois que mudei para o VDSL. E SEMPRE me cobrou caro... só fiquei abaixo de 100 reais depois de chorar lá na Anatel +3 vezes... e tinha plano de 35Mb e agora de 400Mb mais barato do que eu pagava em 5mb e agora em 35Mb.
Eu to ligado nessa papagaiada toda deles aí. Tem mais de década que eu lido com operadora grande. Quanto à fidelidade depois, se você aceitou renovar o plano, aplicar um desconto, etc, eles te falam lá que a fidelidade é por 12 meses, você aceita, está na gravação, contrato é contrato, você aceitou e não tem mais choro. Agora se tem mais de 12 meses que você não fala com ninguém de lá nem aplica plano novo, tenta cancelar e vem com papo de fidelidade, o mínimo que você faz é abrir reclamação e falar pra acharem a gravação onde você aceita isso.

Quanto à ela cobrar caro, ela vende o produto, cobra quanto quiser em cada local diferente pelo mesmo plano (e a anatel aprova isso em resolução), você compra se quiser e paga. Sei lá como calculam o custo disso, não ganho pra saber. Você acha que eu não ficava puto de pagar em 10Mb o mesmo que pagavam 35 na cidade ao lado? Mas não podia fazer absolutamente nada. Se quisesse era esse preço aí. É só uma relação de consumo, ninguém tem pena de ninguém. Empresa não é estado mamãe. Agora que vão repassar qualquer canetada de governo, com certeza vão.
 
Pessoal sabem me informar sobre a OI fibra aqui em Maceió? faz uns 5 anos desde que sai da Oi para a NET porque na época usava Velox ADSL, só que agora quando consulto no site a localidade só diz que a "Logo a Oi Fibra vai chegar ao seu endereço.", faz 1 mês que liguei para a central da Oi procurando saber e até a atendente ficou surpresa de que ainda não chegou fibra por aqui.
 
Poderiam me tirar uma duvida quanto a oi fibra, vcs tem algum problema com variação do ping quando outras pessoas estão usando a internet? eu me lembro que quando eu tinha Velox era impossível jogar se outra pessoa começasse a usar a internet , depois que mudei para uma fibra local não tive mais esse problema.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo