[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

tem uma coisa que eu notei que não funciona no nokia e é o upnp, porém, o dmz funciona portanto quem tem outro router para usar fica tranquilo agora quem vai usar o nokia como principal e vai\quer usar o upnp ta enrolado...



Qual senha que vc está tentando?
Super
admintelecom
 
Link direto consegui míseros 35 MB/s. Muito abaixo, não vi nem cheiro dos 50 MB/s que deveriam ser entregues. Estou usando a rede cabeada gigabit.
Mesma coisa aqui. Ontem a noite deu um pico de 46 no ubuntu, chega me animei. Mas foi alarme falso, caiu em seguida e ficou na casa dos 30. Hj o técnico vem aqui, mas já to ciente que será barulho pra resolver, pois ele não conseguirá solucionar pq a bronca não é física.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aqui fica em 56Mb/s oscila um pouquinho, mas mantém os 56, isso no Wi-Fi
O teu parece que estabilizou, felizmente. Mas aqui nada ainda.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

ta com cara de gargalo :coolface:

---------------

num sei se vcs leram uns ponts antigos meus aqui no tópico da oi falando que uma hora ou outra ia estourar gargalo, pois bem :haha:

agora basta descobrir se é gargalo de porta olt, alguma rota no backbone ou algum peering.
aaa pode colocar no mesmo balaio de gato gargalo no servidor que esta sendo feita a conexão tb.
Se for isso eles estão fuuuuu pq eu não vou deixar barato. contrarei 400 e quero no mínimo que a velocidade seja cumprida. Eles que se virem.
 
Foi instalado ontem a fibra de 400mb.
No celular perto do modem chega a 400, mas na sala percebo que não está chegando. Vou ter que mexer em alguma configuração.
O ping está na casa de 19 a 22.
E torrent não está bacana...
 
Foi instalado ontem a fibra de 400mb.
No celular perto do modem chega a 400, mas na sala percebo que não está chegando. Vou ter que mexer em alguma configuração.
O ping está na casa de 19 a 22.
E torrent não está bacana...
Aqui a velocidade no torrent só melhorou depois de abrir as portas no modem.
 
Pra mim a senha continua funcionado, só que precisa resetar e ou ir rápido logar e apagar a wan do TR ou desplugar a fibra e resetar.
Só se eu tivesse um Router Gamer caro pra usaer me Bridger, eu faria isso. Muito trabalho.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

9621862028.png

E ai galera, Minha conexão deu uma melhorada hoje graças a Deus, vamos ver se estabiliza.
Aeeee..
 
ta com cara de gargalo :coolface:

---------------

num sei se vcs leram uns ponts antigos meus aqui no tópico da oi falando que uma hora ou outra ia estourar gargalo, pois bem :haha:

agora basta descobrir se é gargalo de porta olt, alguma rota no backbone ou algum peering.
aaa pode colocar no mesmo balaio de gato gargalo no servidor que esta sendo feita a conexão tb.
Pois é. Os dias no paraíso da nova Oi Fibra que todos fizemos questão de frisar aos que sofreram por anos com a Velox começou a dar as caras na Oi novamente, kkkk... Pelo menos o atendimento está sendo bom.

Eu também suspeitei disso. Minha ONT que só tinha eu, agora tá quase lotada, mas não interferiu nos meus 200/60. Tá de boa aqui, Graças a Deus!
 
Pois é. Os dias no paraíso da nova Oi Fibra que todos fizemos questão de frisar aos que sofreram por anos com a Velox começou a dar as caras na Oi novamente, kkkk... Pelo menos o atendimento está sendo bom.

Eu também suspeitei disso. Minha ONT que só tinha eu, agora tá quase lotada, mas não interferiu nos meus 200/60. Tá de boa aqui, Graças a Deus!

Falei isso antes, a Oi está/estava indo bem porque não tem cliente. Agora que começou a colocar com esse preço de banana, vamos ver... Eles querem é lotar de gente pra vender tudo.
 
Alguem conseguiu colocar o modem oi fibra Huawei HG8245Q2 em Bridge? tentei esse usuario super e senha admin telecom mas nao consegui acesso.
Alguem poderia ajudar?
 
Alguem conseguiu colocar o modem oi fibra Huawei HG8245Q2 em Bridge? tentei esse usuario super e senha admin telecom mas nao consegui acesso.
Alguem poderia ajudar?

Coloquei o meu em Bridge seguindo este tópico:


Lembrando que tem que tirar o cabo da fibra e resetar para os padrões de fábrica.
 
Fala galera, boa tarde!

assinei o plano da oi de 400mb (assinante novo), só que to tendo problema de latência e up no xbox conforme imagem abaixo,


já liberei o DMZ e upnp e ainda marquei a opção no modem o modo game (modelo Nokia G-240W-C).
os download no xbox one x também não passa dos 100mbs conforme imagem abaixo.


alguém ta tendo esse problema com a oi ?
 
boa tarde pessoal, alguem conseguiu colocar a ont nokia G-240W-C em bridge? Vi que comentaram sobre isso, tento desde que instalei mas nao consigo
 
E como faz pra abrir ? Eu não sei :haha:
Entra nas configs do modem (192.168.1.254) e preenche como na figura abaixo, por exemplo.

1u2Vnum.png


Lembrando que ali em "internal client" vc vai colocar o seu computador (o modem detecta todos dispositivos conectados), então é bom vc colocar um IP fixo na sua máquina, pra essa porta estar sempre aberta pra ela.

Depois disso vai no programa do torrent e usa essa mesma porta.

Fp83mHN.png
 
E como faz pra abrir ? Eu não sei :haha:

Eu fiz seguindo esse link , melhorou um pouco
https://portforward.com/nokia/g-240w-b/ o meu é o C mas a configuração é a mesma.

E a porta você tem que ver qual que está nas opções do Utorrent se não me engano na opção conexão.

E outra meu Utorrent nao bate a velocidade nem a pau, no máximo 15mb/s.. percebi que o qbitorrent eu consigo velocidades variando entre 30mb a 45mb/s.. já até desinstalei o Utorrent fora que tava travando
 
Entra nas configs do modem (192.168.1.254) e preenche como na figura abaixo, por exemplo.

1u2Vnum.png


Lembrando que ali em "internal client" vc vai colocar o seu computador (o modem detecta todos dispositivos conectados), então é bom vc colocar um IP fixo na sua máquina, pra essa porta estar sempre aberta pra ela.

Depois disso vai no programa do torrent e usa essa mesma porta.

Fp83mHN.png
pra que liberar porta manual =p

o upnp já esta ativo no qbittorrent, só ativar o upnp no modem tb.

a porta que for que o qbittorrent setar ele vai liberar automaticamente no modem.
 
Entra nas configs do modem (192.168.1.254) e preenche como na figura abaixo, por exemplo.

1u2Vnum.png


Lembrando que ali em "internal client" vc vai colocar o seu computador (o modem detecta todos dispositivos conectados), então é bom vc colocar um IP fixo na sua máquina, pra essa porta estar sempre aberta pra ela.

Depois disso vai no programa do torrent e usa essa mesma porta.

Fp83mHN.png
Vlw, vou testar.
 
Boa Tarde galera, vocês podem me ajudar com uma questão? Eu uso um roteador Xiaomi mi router, sempre usei ele com DHCP ligado e tenho 2 celulares um iPhone XS Max é um Galaxy Note 9. Curiosamente nesta semana no note 9 meu Upload não quer passar de 50 megas no modo com DHCP ligado e no iPhone bate 210 de Up normal. Se eu coloco o roteador como modo repetidor aí sim os 2 aparelhos recebem a velocidade de UpLoad normal.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Só se eu tivesse um Router Gamer caro pra usaer me Bridger, eu faria isso. Muito trabalho.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Aeeee..
Minha alegria durou pouquinho kk
 
Última edição:
Coloquei o meu em Bridge seguindo este tópico:


Lembrando que tem que tirar o cabo da fibra e resetar para os padrões de fábrica.

Mesmo resetando para o modo de fábrica com a fibra desplugada não consegui logar no equipamento utilizando o usuário super e senha admintelecom.
Alguem conseguiu colocar em bridge de outra forma?
 
Resumo do dia: o técnico veio aqui e, como já esperado, não solucionou pq não é problema de infraestrutura, mas sim, interno. Passou a bronca pro nível 2, testou com o notebook dele, tirou fotos e anexou na OS. Eu espero que isto surta algum efeito. Ele ainda informou que há alguns atendimentos iguais e que a empresa está tentando resolver. Pediram pra eu aguardar até segunda. Vamos ver.
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo