[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Galera, o verificador no site da Oi pra ver se tem fibra disponível em tal endereço não ta funcionando?

Botei em endereços prováveis que tem Oi Fibra e diz '' Quase Lá''. Coloquei no CEP da SEDE DA OI da minha cidade e também diz '' Quase lá''.

Só ligando lá pra confirmar?
 
Galera, o verificador no site da Oi pra ver se tem fibra disponível em tal endereço não ta funcionando?

Botei em endereços prováveis que tem Oi Fibra e diz '' Quase Lá''. Coloquei no CEP da SEDE DA OI da minha cidade e também diz '' Quase lá''.

Só ligando lá pra confirmar?
Já fiz o teste aqui onde moro se boto o CEP com número da casa mostra o quase lá, se eu boto só o CEP e marco a opção sem número, aí sim da que tem disponivel.
 
  • Curtir
Reações: gkz
Já fiz o teste aqui onde moro se boto o CEP com número da casa mostra o quase lá, se eu boto só o CEP e marco a opção sem número, aí sim da que tem disponivel.
Então, ainda é meio bugado isso, so funciona 100% na central mesmo, aqui eu fiz o pedido para rua de cima e depois que o cara chegou ele puxou pra minha casa foi uns 6 postes e 150m de fibra, cara fez rapidinho levou uns 20min e que demora é o processo pra fazer a ativação, foi quase 1h
 
Galera, o verificador no site da Oi pra ver se tem fibra disponível em tal endereço não ta funcionando?

Botei em endereços prováveis que tem Oi Fibra e diz '' Quase Lá''. Coloquei no CEP da SEDE DA OI da minha cidade e também diz '' Quase lá''.

Só ligando lá pra confirmar?
O site da oi é todo. Bugado. Faz tempo que tem casas com fibra aqui. Mas se for consultar com o número daquela casa diz que não tem oi fibra. Só os vendedores de whats que conseguem ver sem problemas.
 
  • Curtir
Reações: gkz
Aqui em Belém comigo, pelo menos aqui comigo, não tenho problemas a velocidade. Sempre 200 mb a qualquer hora, telefone também funcionando. E ainda mais com o + dos VOD (bug).
E olha que não uso o ONT da Huawei em modo bridge, só liguei o cabo LAN no meu tenda AC 10 kkk
Só ligo na ONT o meu PC de jogos, porque o ping via Tenda sobe uns 2 ms de ping.

Nos jogos ja me acostumei com os 75~80ms de ping. Mas tem dias que por um milagre fica em 70 ms cravado kkk
 
Aqui em Belém comigo, pelo menos aqui comigo, não tenho problemas a velocidade. Sempre 200 mb a qualquer hora, telefone também funcionando. E ainda mais com o + dos VOD (bug).
E olha que não uso o ONT da Huawei em modo bridge, só liguei o cabo LAN no meu tenda AC 10 kkk
Só ligo na ONT o meu PC de jogos, porque o ping via Tenda sobe uns 2 ms de ping.

Nos jogos ja me acostumei com os 75~80ms de ping. Mas tem dias que por um milagre fica em 70 ms cravado kkk
Acho que é ignorancia da minha parte, mas esse VOIP da oi é realmente ilimitado? Nunca conectei por medo de vir algo a mais na conta
 
Acho que é ignorancia da minha parte, mas esse VOIP da oi é realmente ilimitado? Nunca conectei por medo de vir algo a mais na conta

Não é VoIP 100% digital porque na saída é analógico. Mas é ilimitado sim. Mas somente para fazer ligações Nacionais, tanto pra fixo quanto para móvel.
Só recomendo ligar pra central e pedir pra bloquear chamadas a cobrar, pois se ligarem a cobrar e você atender, eles vai te cobrar os minutos depois kkk.
 
Vão instalar Oi Fibra na minha casa hoje.
Alguém pode me resumir qual o lance de instalar um Archer C6 em conjunto com o equipamento da Oi?
Motivo e necessidade?
Valeu 😉
 
Primeiro observa se o modem da oi te atende, se te atender não precisa de C6!

Ok, vou aguardar a finalização da instalação e faço alguns testes.
Mas diretamente, o Archer C6 seria uma solução quanto a Traffic Shapping da Oi, latência elevada e bloqueios de IPTV?
Ou não, seria para outros fins..?

Desculpe, sou "meio" leigo quanto a estes assuntos.
 
IPTV?
Ou não, seria para outros fins..?
Somente aumentar o alcance e velocidade da Rede sem fio. Já que geralmente esses roteadores de operadora são bem básicos.
 
Na disputa da fibra óptica, Oi acelera e ganha mercado
Líder absoluta no país, Telefônica cresce mais devagar e perde participação no segmento

arte30emp-101-fibra-b6.jpg



Oi e Telefônica Brasil travam uma guerra no mercado brasileiro de banda larga por fibra óptica, com estratégias distintas. Os resultados mais favoráveis nos últimos meses foram da operadora em recuperação judicial. Líder absoluta no segmento de serviços de fibra óptica até a casa do cliente (FTTH, na sigla em inglês), a multinacional espanhola, dona da Vivo, detinha quase um quarto dos assinantes neste negócio ao fim de abril. Embora continue a crescer, vêm perdendo participação de mercado à medida que a Oi se expande a uma velocidade maior.

A Oi tira proveito de uma estrutura de fibra mais descentralizada. Sua rede óptica chega a mais de 2,3 mil municípios brasileiros. Isso não significa que os serviços estejam disponíveis comercialmente em todas essas cidades. A oferta ainda está restrita a 112 municípios, contra 206 da Telefônica.

“A base de clientes da Telefônica ainda está muito concentrada, principalmente em São Paulo”, diz Luís Mazzarella Martins, sócio da JK Capital, consultoria voltada para fusões e aquisições.

No fim de abril, dos 2,81 milhões de clientes de fibra que a Telefônica tinha no país, mais de 70% estavam no Estado de São Paulo, conforme levantamento da JK Capital feito a pedido do Valor. E 1,23 milhão estavam na região metropolitana de São Paulo.

O levantamento mostra que entre outubro do ano passado e abril deste ano a Oi ampliou sua fatia no mercado de FTTH em 3,2 pontos percentuais - passou de 8,7% para 11,9%. No mesmo período, a participação da Telefônica Brasil recuou de 25,8% para 24,6%.

“Não temos perdido clientes para a Oi”, afirma o vice-presidente de marketing e vendas da Vivo, Márcio Fabbris. “O país é subpenetrado em termos de fibra”. Na visão do executivo, ainda existem no Brasil muitas áreas com potencial de mercado ainda não atendido - “greenfield”, no jargão em inglês. “Existe muito greenfield ainda. Talvez não em termos de cidades, mas de bairros”, afirma.

Entre outubro de 2019 e abril deste ano, a Telefônica absorveu em média 51.975 novos assinantes por mês, pelos cálculos da JK Capital. A consultoria leva em consideração tanto o ganho quanto a perda de clientes no período. Nesse mesmo intervalo de tempo, a Oi avançou mais rapidamente. Em média, o crescimento líquido da sua base de clientes de fibra foi de 85.964 por mês, 65% a mais do que a concorrente.

“Estamos tirando clientes dos pequenos provedores, das empresas regionais”, afirma o presidente da Oi, Rodrigo Abreu. “No período de quatro meses que terminou em abril, colocamos mais assinantes de fibra na nossa base do que Vivo, Claro e TIM juntas.”

No fim de abril, o país tinha 32,9 milhões de conexões de banda larga, segundo a consultoria Teleco. Pouco mais de um terço (34,3%) era de fibra óptica até a casa do cliente. No fim de 2018, esse percentual estava em 18,2%.

Como parte de sua estratégia de expansão, a Telefônica usa dados de telefonia pós-paga, mercado no qual possuiu 39% de participação no país, para identificar áreas mais promissoras para ofertar fibra. “O FTTH tem uma sinergia com a móvel”, diz Fabbris, da Vivo, lembrando que os clientes de planos pós tendem a apresentar renda maior.

Maior provedora de banda larga do país, a Claro provia apenas 2,9% das conexões de FTTH em abril. O percentual representa um avanço em relação a outubro do ano passado, quando sua participação era de 2,3%. “A Claro tem muita participação em cabo [coaxial], muita herança de investimentos anteriores”, afirma Martins, da JK Capital. A maior parte das conexões de banda larga da operadora está ligada a redes híbridas que combinam cabos coaxiais e fibra.

“Não vemos nenhuma necessidade de ir além do que já estamos indo”, diz Marcio Carvalho, diretor de marketing da Claro, referindo-se às cidades onde o grupo já atua com a chamada “fibra até o armário” (a caixa de distribuição geralmente instalada num poste de rua). “Quando começamos numa nova cidade, estamos indo com fibra. Não tiramos o pé do investimento mesmo com a pandemia.”

Historicamente, as redes de TV a cabo foram precursoras da banda larga no país. Baseadas em cabos coaxiais, foram construídas com uma alta capacidade de tráfego já que o sinal de vídeo é distribuído através delas.

No entanto, o sócio da JK Capital Luís Martins ressalta que a disputa global acirrada entre as empresas de streaming - capitaneada por Netflix, Amazon e Disney - tende a impulsionar a demanda por velocidades de conexão cada vez mais rápidas. “Nos Estados Unidos, jogos de basquete são transmitidos ao vivo por empresas de streaming com resolução 4K.”

A Oi estima um potencial de 40 milhões de domicílios no país nos quais os serviços de FTTH podem estar disponíveis para contratação. A projeção exclui o Estado de São Paulo, onde a operadora não oferece banda larga fixa no varejo. “Estamos indo em cidades de maior demanda imediata”, diz Abreu. Em março, a companhia atingiu o total de 5,6 milhões de domicílios cobertos.

A decisão inicial de não atacar o mercado paulista pode ser revertida, acrescenta Abreu. Ele lembra que a Oi optou por não vender a estrutura de fibra óptica que possui em São Paulo. “Existe a possibilidade de voltar a considerar São Paulo”, conclui.

Em março, a empresa tinha em caixa R$ 6,31 bilhões. Como o negócio de fibra é intensivo em capital, a Oi depende no médio prazo do êxito de sua estratégia de venda de ativos para manter o nível de investimento atual. Este ano a Oi prevê investir entre R$ 4 bilhões e R$ 5 bilhões em fibra óptica.

Fonte: Valor
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tele mineira Algar e fundo de Cingapura entram na disputa pela operação móvel da Oi

O asiático GIC tem 25% do capital da operadora brasileira e quer ampliar sua operação no Brasil, destacou uma fonte


RIO -A operadora mineira Algar e o fundo soberano de Cingapura GIC são os novos interessados em comprar a operação móvel da Oi, de acordo com fontes da par do negócio. A tele carioca está vendendo seus principais ativos como parte de uma revisão estratégica dentro de seu plano de recuperação judicial.

A área de celular da Oi vale cerca de R$ 15 bilhões e já é alvo de um consórcio criado pela espanhola Telefónica, dona da Vivo, e da italiana TIM. A Claro também é uma das interessadas. Em jogo, uma carteira de 33,9 milhões de clientes com presença em todo o país.

O fundo GIC já tem 25% do capital social e votante da Algar. Nos últimos anos, a companhia mineira vem recorrendo a aquisições para crescer. Desde 2018, após a chegada do sócio asiático, já comprou a rede de telecomunicações da Cemig, concessionária de energia elétrica de Minas Gerais, e a da pernabucana Smart Telecomunicações.

Segundo uma fonte do setor que não quis se identificar, a Algar e o GIC sabem que para continuarem vivos no setor no Brasil é necessário crescer para ganhar escala. A crise gerada pelo coronavírus deixou os ativos no Brasil muito baratos, destacou essa fonte. O interesse já circula entre os fundos que são acionistas da Oi.

Na área corporativa, a Algar atua em 359 cidades, em 16 estados e Distrito Federal. No varejo, a companhia tem concessão em 87 municípios de Minas Gerais e em áreas adjacentes com ofertas que combinam banda larga em fibra, celular e telefone fixo. Executivo do setor financeiro lembrou que o fundo de Cingapura quer ampliar o tamanho da Algar para "maximar o valor do investimento feito na companhia'".

A compra da operação móvel da Oi também poderia servir como uma "plataforma" para a implantação da rede 5G, cujo leilão deve ocorrer em 2021, conforme já revelou O Globo. A venda da operação móvel da Oi é assessorada pelo banco Bank of America.

Para essas fontes, a disputa pela operação móvel da Oi tende a ganhar força no mês de julho e o fundo de Cingapura já estaria com recursos prontos para investir.
Os interessados pelo ativo da Oi pretendem alinhar um acordo antes de agosto, quando a tele carioca fará uma assembleia com seus credores definindo os novos parâmetros para seu processo de recuperação judicial. Pela proposta, a Oi S.A. terá quatro unidades independentes, como a móvel (avaliada em R$ 15 bilhões), a fibra (R$ 25 bilhões), as torres (R$ 1 bilhão) e os data centers (de R$ 300 milhões a R$ 500 milhões).Segundo uma outra fonte do setor, Vivo e TIM já avançaram no processo de proposta para comprar a Oi. A ideia é que a Vivo fique com a carteira de clientes da Oi no Nordeste e a TIM com as linhas em operação em Minas Gerais, por exemplo. Essa fonte destacou que a Claro poderia ficar com "uma parte residual dos clientes".

O receio das principais rivais da Oi é que o Cade, que regula a concorrência no Brasil, trave o negócio e crie barreiras para dar o aval. Por isso, observou a fonte, uma quarta empresa com baixa participação de mercado teria mais chances de ter o negócio aprovado.

Venda será em leilão

Segundo fato relevante publicado pela Oi há duas semanas, a definição de proposta vencedora se dará pelo maior preço oferecido acima do preço mínimo. Será uma espécie de leilão de propostas fechadas para aqusição de 100% da operação móvel. Porém, existe a possibilidade de a Oi escolher a segunda melhor proposta, "desde que com preço, no máximo, 5% inferior àquele apresentado na proposta de maior valor".

Nesse nova configuração proposta aos credores, toda a dívida da recuperação judicial ficará na Oi S.A. Com isso, todas as outras unidades serão vendidas sem dívida. Esse modelo cria um segurança jurídica para os investidores.

Outro pilar importante no plano de venda de ativos da Oi, liderada por Rodrigo Abreu, é a rede de fibra óptica, que será reunida numa nova companhia chamada InfraCo. O objetivo inicial é vender de 25% a 51% das ações a um novo investidor. É um negócio que pode gerar, no mínimo, R$ 6,5 bilhões.
Procuradas, Algar e Oi não comentaram.

Fonte: O Globo
 
Última edição:
Alguém que tenha X one consegue baixar algo com mais de 30 Mbps? Aqui fica travado nessa velocidade e não passa. Já troquei DNS e nada. Queria saber se é uma limitação da própria Microsoft ou é problema na fibra mesmo.
 
Galera me da uma ajudinha rapida
A oi me ligou ddd 85 falando que no primeiro mes minha fatura vai vim no cartão de credito e nao no debito em conta que era o planejado, achei estranho mas a mulher tinha todos os meus dados.
E que apos eu passar ia ativar meu antivirus na oi, achei estranho isso, sera que esse cartão que ela falou que ia ser debitado a utilização sera pra pagar esse antivirus?
Ela falou que dentro de alguns minutos vao me confirmar os dados e ativar o antivirus, e passei os dados do cartão.
Se for furada tenho o protocolo. e nome da atendente
 
Galera me da uma ajudinha rapida
A oi me ligou ddd 85 falando que no primeiro mes minha fatura vai vim no cartão de credito e nao no debito em conta que era o planejado, achei estranho mas a mulher tinha todos os meus dados.
E que apos eu passar ia ativar meu antivirus na oi, achei estranho isso, sera que esse cartão que ela falou que ia ser debitado a utilização sera pra pagar esse antivirus?
Ela falou que dentro de alguns minutos vao me confirmar os dados e ativar o antivirus, e passei os dados do cartão.
Se for furada tenho o protocolo. e nome da atendente
Você passou seus dadosdo cartão de crédito para uma pessoa por telefone? Meu Deus do céu.
 
Galera me da uma ajudinha rapida
A oi me ligou ddd 85 falando que no primeiro mes minha fatura vai vim no cartão de credito e nao no debito em conta que era o planejado, achei estranho mas a mulher tinha todos os meus dados.
E que apos eu passar ia ativar meu antivirus na oi, achei estranho isso, sera que esse cartão que ela falou que ia ser debitado a utilização sera pra pagar esse antivirus?
Ela falou que dentro de alguns minutos vao me confirmar os dados e ativar o antivirus, e passei os dados do cartão.
Se for furada tenho o protocolo. e nome da atendente
Já liga na sua operadora de cartão e cancela qualquer cobrança vindoura.
Você caiu num golpe.
 
Estão me ligando, provavelmente pra confirmar os dados conforme ela falou.
Não atendi, to monitorando no santander way pra ver se tem alguma compra tambem e nada
 
Estão me ligando, provavelmente pra confirmar os dados conforme ela falou.
Não atendi, to monitorando no santander way pra ver se tem alguma compra tambem e nada
Normalmente isso é golpe de provedor (e a oi continua vazando dados), então essa cobrança pode ser hoje ou daqui uns dias.
Nunca, jamais, em hipótese alguma, passe um número de cartão de crédito em uma ligação que você não tem certeza da origem.
 
Vamos para a saga da geolocalização do IP. Hoje veio o terceiro técnico na minha casa para tentar resolver o problema de IP, estou com um "IP de Fortaleza" e sou do RJ. Primeiro o técnico me perguntou o que estava acontecendo e quando informei ele ligou para o líder oi dele, que é o cabeça da região aqui, segundo o técnico que estava aqui ele é um dos melhores da Oi do RJ, o cara tentou empurrar que estava tudo certo, dei o exemplo da globoplay que estava pegando a programação do Ceará e ele ainda teve a cara de pau de falar que eu tinha que ligar para a globo pois estava tudo "certo" mas quando comecei a argumentar que estava com problema e que vários sites estavam com problema, OLX, mercado livre, etc, ele acabou que cedeu e pediu pro técnico fazer testes, no final estavam na ligação o líder oi, o técnico e o cabeça da área de TI da Oi do Rio de Janeiro (tava me sentindo até importante, kkkkkkk), fizemos teste de rota, ping, etc, até que falaram que tinham outros clientes na minha região com o mesmo problema, foram quase 3h e no final descobriram o problema: Recentemente a Oi fez a migração de 3 blocos de IP do Ceará para o Rio de Janeiro e nesse meio tempo não deu tempo das empresas que atualizam a geolocalização dos IPs atualizarem, com isso fica acusando que o IP é do Ceará sendo que na verdade não é, da pra comprovar isso fazendo o teste de velocidade no speedtest, ele pega o servidor de acordo com a geolocalização e no meu caso estava pegando um servidor de Goiania e com isso o ping ia pra casa dos 40ms, o que na fibra é bastante alto, mas ao mudar o servidor manualmente e colocando um do RJ o ping descia para entorno de 2 ~ 5ms, o que comprova que o IP é do Rio de Janeiro e não de Fortaleza como mostra nos sites de geolocalização de IP. O cara de TI da Oi falou comigo e disse que como a geolocalização não é algo que a Oi que atualiza, não se sabe quando que irá atualizar e tal, mas que para os clientes não ficarem aguardando por tempo indeterminado, ele iriam congelar esses 3 blocos de IP que vieram do Ceará para nenhum cliente pegar esses IPs enquanto isso não normalizar, iriam fazer a migração de blocos de IP do antigo Velox para a Fibra e ainda hoje, segundo ele por volta das 15h iria normalizar isso, o rapaz do TI também falou que por conta desse problema eles não iriam mais fazer a migração de blocos de IPs entre estados, somente dentro do estado para que isso não ocorra novamente com nenhum cliente. Achei curioso pois ele comentou que não conseguiria trocar o meu bloco de IP para um dos blocos antigos do RJ pois a Oi não tem uma gordura grande de IPs sobrando, será que em breve teremos o tão temido CGNAT na Oi Fibra? Também me confirmaram que a Oi está testando uma nova ONT aqui do RJ mas que ainda não tá sendo instalada porque está em testes. Enfim, fica a dica pra quem ta com o mesmo problema que eu, quando o técnico for na casa de vcs peçam para ele informar isso que eu disse para o líder Oi.
 
Normalmente isso é golpe de provedor (e a oi continua vazando dados), então essa cobrança pode ser hoje ou daqui uns dias.
Nunca, jamais, em hipótese alguma, passe um número de cartão de crédito em uma ligação que você não tem certeza da origem.

O que voce acha de eu ja abrir um consumidor.gov para me respaldar em caso de possivel cobrança, ou melhor aguardar pra ver o desfecho?
Afinal é culpa da Oi pois a moça se passou como da empresa.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo