[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Pessoal pesquisei aqui e não encontrei, desculpe se eu errei, então vamos lá.

Estou com Oi Fibra 200 Mega Up e 60 Mega Down, com modem NOKIA G-140W-H, e hoje fui utilizar o uTorrent com uma distribuição de 1119 seeds e 60 leechers, sendo que ele só pega 7 seeds e com velocidade muito baixar, a pergunta é:

Como libera a porta do uTorrent no meu Modem/Router NOKIA G-149W-H?

Fiz isso no meu antigo modem Technicolor da Oi Velox de 15 Megas e sempre funcionou legal, mas neste novo aparelho eu não seu como incluir este endereço para o uTorrent, alguém que já tenha feito pode me ajudar?

Agradeço toda a ajuda para resolver meu problema 👍 ;).

Att.

Druid®.
Já testou com outro torrent?
Até onde sei abrir portas só faz diferença para semear arquivos, e não para baixar.
 
Gente, atualmente eu possuo a Net e estava querendo trocar pra OI (pesquisei as outras operadoras e a que tem melhor serviço é a Oi), porém tô com um baita problema: eles não cabearam a minha rua, porém a avenida possui cabeamento...

Vocês sabem alguma maneira de ligar e ver se há possibilidades deles cabearem a minha rua? Fico a 260m dessa avenida.

Twfa5Pl.jpg


Obs: aqui na rua só tem a Net, Tim na fibra e o resto no par metálico (acho que a oi também está no par metálico aqui). Sou de Salvador-BA.
 
Gente, atualmente eu possuo a Net e estava querendo trocar pra OI (pesquisei as outras operadoras e a que tem melhor serviço é a Oi), porém tô com um baita problema: eles não cabearam a minha rua, porém a avenida possui cabeamento...

Vocês sabem alguma maneira de ligar e ver se há possibilidades deles cabearem a minha rua? Fico a 260m dessa avenida.

Twfa5Pl.jpg


Obs: aqui na rua só tem a Net, Tim na fibra e o resto no par metálico (acho que a oi também está no par metálico aqui). Sou de Salvador-BA.
Cara, sem querer cortar teu barato, mas se fosse até 200 m existia alguma chance deles instalarem, pois os técnicos andam com peças de fibra de até 200 m no carro. Mais que isso as chances de instalação caem quase a zero.
Quanto a convencerem de cabear tua rua, os projetos de cabeamento são feitos após estudos de viabilidade técnica e econômica pela própria equipe de projetos da Oi e da Nokia. Infelizmente eles não levam em conta o desejo de possíveis clientes de ter o serviço.
Só resta você aguardar mesmo.
 
Cara, sem querer cortar teu barato, mas se fosse até 200 m existia alguma chance deles instalarem, pois os técnicos andam com peças de fibra de até 200 m no carro. Mais que isso as chances de instalação caem quase a zero.
Quanto a convencerem de cabear tua rua, os projetos de cabeamento são feitos após estudos de viabilidade técnica e econômica pela própria equipe de projetos da Oi e da Nokia. Infelizmente eles não levam em conta o desejo de possíveis clientes de ter o serviço.
Só resta você aguardar mesmo.
Puts, tô querendo sair logo da Net, só rota cagada, ping lá em cima... A que eu vejo que vale mais a pena atualmente é a Oi na relação preço/qualidade.
Por pouco não assinei a Tim há um tempo atrás, porém essa coisa deles ficarem suspendendo contrato acima de 2Tb é foda...
 
Já testou com outro torrent?
Até onde sei abrir portas só faz diferença para semear arquivos, e não para baixar.

Pois é amigo @Vanísio eu pretendo melhorar meu upload para melhorar meu RATIO nos trackers nacionais e internacionais que tenho conta, e se não me falha a memória isso era feito no NAT do modem Technicolor, só consegui até agora fixar o DHCP para alguns MAC's de aparelhos que tenho na minha rede doméstica aqui em casa, e verifiquei que a Oi Fibra, fechou acesso a algumas coisas, inclusive a opção de gravar e restaurar a configuração do modem (sacanagem isso :mad:), coisa que eu sempre fazia por questões de segurança no Oi Velox modem/router Technicolor, mas com este NOKIA G-140W-H não tenho acesso, alguém ai tem usuário/senha do super administrador, parece que li isto no tópico dos modem/router da NOKIA aqui no Adrenaline, mas não estou encontrando mais.

Att.

Druid®.
 
Pessoal pesquisei aqui e não encontrei, desculpe se eu errei, então vamos lá.

Estou com Oi Fibra 200 Mega Up e 60 Mega Down, com modem NOKIA G-140W-H, e hoje fui utilizar o uTorrent com uma distribuição de 1119 seeds e 60 leechers, sendo que ele só pega 7 seeds e com velocidade muito baixar, a pergunta é:

Como libera a porta do uTorrent no meu Modem/Router NOKIA G-149W-H?

Fiz isso no meu antigo modem Technicolor da Oi Velox de 15 Megas e sempre funcionou legal, mas neste novo aparelho eu não seu como incluir este endereço para o uTorrent, alguém que já tenha feito pode me ajudar?

Agradeço toda a ajuda para resolver meu problema 👍 ;).

Att.

Druid®.

Cara, eu tava com um problema parecido com o seu na net. Eu coloquei aqui no forum, e me indicaram a trocar o utorrent por outro cliente. Iinstalei o Qbittorrent, e foi da agua pro vinho. Tenta ver ai
 
Cara, eu tava com um problema parecido com o seu na net. Eu coloquei aqui no forum, e me indicaram a trocar o utorrent por outro cliente. Iinstalei o Qbittorrent, e foi da agua pro vinho. Tenta ver ai

Só uma coisa amigo @alisonfranco eu tenho como ler os meus torrents cadastrados no uTorrent para este Qbittorrent, sem sim eu tenho interesse, pois eu vou pegando torrent aqui e ali e cadastrando para baixar mais tarde e conto com quase 2.000 lá cadastrados para baixar no uTorrent.

Mesmo assim agradeço sua resposta, pois irei testar aqui.

Att.

Druid®.
 
Só uma coisa amigo @alisonfranco eu tenho como ler os meus torrents cadastrados no uTorrent para este Qbittorrent, sem sim eu tenho interesse, pois eu vou pegando torrent aqui e ali e cadastrando para baixar mais tarde e conto com quase 2.000 lá cadastrados para baixar no uTorrent.

Mesmo assim agradeço sua resposta, pois irei testar aqui.

Att.

Druid®.
Vou ficar te devendo essa resposta. Mas acho que vale o teste nesse arquivo especifico de torresmo só pra ver se funciona a troca ou nao
 
Pessoal estou tentando melhorar meu Wi-Fi aqui no meu Oi Fibra 200 Megas, modem/router G-140W-H, vi um vídeo no youtube, este aqui:



Mas quando tento salvar ele diz que não tenho direitos/privilégios para isso ( The normal user do not have permission to do this! ), alguém sabe o login/senha SUPER, MEGA BLASTER deste modem?

Agradeço a ajuda de todos para poder mudar este parâmetro de mostrado no vídeo.

Att.

Druid®.
 
Última edição:
Ontem o Prime estava travando e quando testava a velocidade batia na velocidade contratada.. Estava só no modem da OI, então resolvi colocar meu roteador Archer C7 e o problema acabou. O MTU já estava em 1500
 
Pessoal estou tentando melhorar meu Wi-Fi aqui no meu Oi Fibra 200 Megas, modem/router G-140W-H, vi um vídeo no youtube, este aqui:



Mas quando tento salvar ele diz que não tenho direitos/privilégios para isso ( The normal user do not have permission to do this! ), alguém sabe o login/senha SUPER, MEGA BLASTER deste modem?

Agradeço a ajuda de todos para poder mudar este parâmetro de mostrado no vídeo.

Att.

Druid®.


Pessoal alguém teria uma solução para eu poder fazer esta alteração tipo TELNET, seu lá, to chutando aqui :oops: ?

Att.

Druid®.

P.S. O interessante é que em LAN, o DHCP Leasing Time ele deixou alterar, mas na WAN ele não deixa :confused:, estranho isso, parece que a Oi não quer que você comercialize seu Wi-Fi com os visinhos, embora não ache lógica nisso, pois o sinal do Wi-Fi é muito fraco, já pela LAN eu a muito tempo atrás usava a do meu vizinho por cabo CAT5 :rolleyes:.
 
Última edição:
Galera , a OI finalmente liberou a instalaçao aqui na rua. vão instalar dia 10 , Quando instalarem eu do o Feedback pra vcs.
Que internet tu tens aí no momento amigo? Aqui ainda não liberaram, mas fibraram bem rápido... tô esperando pra assinar e comparar com a Vivo Fibra 300 mega, em que o modem é o maior problema...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Quem é assinante da Oi Fibra como estão achando a questão da estabilidade?

Atualmente sou assinante da Claro HFC, que apesar das velocidades de upload um pouco baixas tem sido extremamente estável, não apresentando quedas de maneira alguma. A Oi já tinha cabeado boa parte do meu bairro em Caxias do Sul e agora finalmente cabearam a minha quadra e essa semana instalaram um dispositivo dentro do prédio para divisão da fibra entre os apartamentos. Apesar do valor ser convidativo não é tão melhor assim que na Claro mas tenho receio a quedas, atualmente usamos em casa solução de IPTV e trabalho em home office, então preciso de internet disponível, rápida e praticamente 24x7.

Equipamento instalado aqui no prédio:

BbaYT3p.jpg
Qual teu bairro amigo? Aqui no Cinquentenário fibraram esses dias tmb... tô esperando eles liberarem o serviço agr... Na real a Oi tá fibrando tudo os bairros ao mesmo tempo os cara agr takaram o fodaci parece kksksksk
 
Última edição:
Que internet tu tens aí no momento amigo? Aqui ainda não liberaram, mas fibraram bem rápido... tô esperando pra assinar e comparar com a Vivo Fibra 300 mega, em que o modem é o maior problema...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Qual teu bairro amigo? Aqui no Cinquentenário fibraram esses dias tmb... tô esperando eles liberarem o serviço agr... Na real a Oi tá fibrando tudo os bairros ao mesmo tempo os cara agr takaram o fodaci parece kksksksk
Quando terminarem de fibrar aí espero que sobre algum cabo pra fibrar Bento também.
 
A oi continua passando fibra para novos bairros nessa pandemia? Aqui tem fibra a 250m da minha casa mas aqui ainda nada :( Detalhe que é rua principal, a oi fibrou e parou
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo