[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Galera, Gostaria de saber uma coisa, a Tv da OI Fibra vem de um cabo de rede da ONT , certo?Mas e quanto ao ponto adicional, ele usa outro cabo de rede? quem tiver o ponto adicional me fala ai como funciona pfv.
 
Acredito que sim. Mas acho melhor desativar pelo modem mesmo
Acho que resolve sim.

Eu desativei direto no modem.
Ok.
Na ont nokia g-140w-h da oi não é possível fazer essa mudança.

Galera, Gostaria de saber uma coisa, a Tv da OI Fibra vem de um cabo de rede da ONT , certo?Mas e quanto ao ponto adicional, ele usa outro cabo de rede? quem tiver o ponto adicional me fala ai como funciona pfv.
Todos os pontos são ligados na ONT por cabo de rede.
O técnico monta o cabo do tamanho necessário.
 
Ok.
Na ont nokia g-140w-h da oi não é possível fazer essa mudança.


Todos os pontos são ligados na ONT por cabo de rede.
O técnico monta o cabo do tamanho necessário.
Se o cliente quiser mais que 4 pontos, ou se precisar de pontos de internet cabeada e ainda precisar de TV? Será que a própria Oi instala um switch?
 
Galera, Gostaria de saber uma coisa, a Tv da OI Fibra vem de um cabo de rede da ONT , certo?Mas e quanto ao ponto adicional, ele usa outro cabo de rede? quem tiver o ponto adicional me fala ai como funciona pfv.

Olha não sei como funciona a TV da Oi, acredito que agora tenha duas modalidades, a TV com aparelho (acho que por satélite) e a IPTV pela Fibra, que se faz através de assinatura e certificação, e vou te dizer minhas impressões nos 5 Plays de moeda que tenho da Oi Fibra 200 Megas: não gostei nem um pouco, imagem ruim, tremida ao extremo, parece estas IPTV pirata que você paga, não recomendo, esperava coisa melhor para uma IPTV por Fibra, enfim, desinstalei o APP depois de alguns minutos vendo.

Att.

Druid®.
 
Que internet tu tens aí no momento amigo? Aqui ainda não liberaram, mas fibraram bem rápido... tô esperando pra assinar e comparar com a Vivo Fibra 300 mega, em que o modem é o maior problema...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Qual teu bairro amigo? Aqui no Cinquentenário fibraram esses dias tmb... tô esperando eles liberarem o serviço agr... Na real a Oi tá fibrando tudo os bairros ao mesmo tempo os cara agr takaram o fodaci parece kksksksk

Aqui é bairro Cruzeiro, em bairros como Planalto e Bela Vista já está fibrado fazem vários meses, mas devagarinho a cobertura vai aumentando.
 
Olha não sei como funciona a TV da Oi, acredito que agora tenha duas modalidades, a TV com aparelho (acho que por satélite) e a IPTV pela Fibra, que se faz através de assinatura e certificação, e vou te dizer minhas impressões nos 5 Plays de moeda que tenho da Oi Fibra 200 Megas: não gostei nem um pouco, imagem ruim, tremida ao extremo, parece estas IPTV pirata que você paga, não recomendo, esperava coisa melhor para uma IPTV por Fibra, enfim, desinstalei o APP depois de alguns minutos vendo.

Att.

Druid®.

Isso que você tá falando sobre 5 plays é o Oi Play. Isso é um serviço de streaming da própria Oi, que qualquer um pode assinar, mesmo não sendo cliente Oi.
IPTV da Oi é outra coisa, é um aparelho semelhante ao DTH um decodificador aparte plugado por cabo de rede que sai da ont.
 
Isso que você tá falando sobre 5 plays é o Oi Play. Isso é um serviço de streaming da própria Oi, que qualquer um pode assinar, mesmo não sendo cliente Oi.
IPTV da Oi é outra coisa, é um aparelho semelhante ao DTH um decodificador aparte plugado por cabo de rede que sai da ont.
Mas O que eu queria mesmo saber é como eu vou ligar 3 aparelhos e 2 Receptor de TV na ONT.Eles dao um spliter de graça?
 
Me mudei e infelizmente só tinha cobertura da Oi velox.

Resultado? Dor de cabeça rs.

1 semana sem internet
Nem no site o Consumidor.gov consigo alguma coisa.

A Oi está passando fibra na estrada principal mas não tem previsão para descer para os bairros. Parece que os tecnicos estão focados em passar fibra e não atendendo problemas com Velox.
 
Isso que você tá falando sobre 5 plays é o Oi Play. Isso é um serviço de streaming da própria Oi, que qualquer um pode assinar, mesmo não sendo cliente Oi.
IPTV da Oi é outra coisa, é um aparelho semelhante ao DTH um decodificador aparte plugado por cabo de rede que sai da ont.

Ué tinha pra mim que IPTV e VOIP eram a mesma coisa, ou seja TV por IP e Voz por IP, isto é usando a conexão de internet para isso.

Att.

Druid®.

P.S. De qualquer forma o Oi Play é muito ruim, como disse acima ;) .
 
Ué tinha pra mim que IPTV e VOIP eram a mesma coisa, ou seja TV por IP e Voz por IP, isto é usando a conexão de internet para isso.

Att.

Druid®.

P.S. De qualquer forma o Oi Play é muito ruim, como disse acima ;) .
a tv e telefone que é oferecido na rede fibra é por ip sim, só que eles rodam em redes(vlans) distintas da internet.

em suma, não usa realmente a internet contratada pra prover os serviços, usa uma rede paralela só pra tv ou telefone.
 
DTH (satélite).
Eu sei que o tópico é sobre fibra, mas como o colega que respondi acima mencionou esse limite da Oi TV DTH, resolvi comentar com a experiência que tive com o serviço, já que fui cliente da Oi TV via satélite por 1 ano e meio.
Em momento algum puseram resistência para instalarem o 5º ponto.
Já na fibra acredito que a limitação a 4 pontos é física e econômica.
Física devido a ter 4 saídas ethernet na ONT, e econômica devido à necessidade deles bancarem um switch em toda instalação que o cliente solicitasse mais que 4 pontos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Olha não sei como funciona a TV da Oi, acredito que agora tenha duas modalidades, a TV com aparelho (acho que por satélite) e a IPTV pela Fibra, que se faz através de assinatura e certificação, e vou te dizer minhas impressões nos 5 Plays de moeda que tenho da Oi Fibra 200 Megas: não gostei nem um pouco, imagem ruim, tremida ao extremo, parece estas IPTV pirata que você paga, não recomendo, esperava coisa melhor para uma IPTV por Fibra, enfim, desinstalei o APP depois de alguns minutos vendo.

Att.

Druid®.

A TV da Oi via fibra usa decodificador ligado a televisão, como qualquer outra TV por assinatura.
Oi Play é só uma forma alternativa de acessar o conteúdo dos canais via app de celular ou PC/Mac.
E como já foi dito aqui, IPTV de verdade não precisa de internet pra funcionar. Tudo roda numa VLAN interna das operadoras, exclusiva para o serviço de TV.
O problema é que a galera vê esses piratão da vida e chama de IPTV. Aí gera essa confusão.
 
Última edição:
Boa noite amigos, consegui colocar fibra da oi aqui colocando o endereço da rua de cima já que no meu endereço ainda não tem fibra, marquei para o técnico vim essa semana é mais de 200m e ele vai trazer a fibra por fora... Segundo ele muitos aqui na região está fazendo desse jeito colocando outro endereço e pagando técnico por fora e realmente eu estou verificando isso acontecer, algum relato de alguém aqui que fez algo parecido ? Pode dar b.o muito grande fazer isso ? Considerando que muita gente aqui fez isso já que a oi só fibrou metade da rua principal
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Referente o valor de 200 megas continua 99,00 no débito automático ?
 
Última edição:
Boa noite amigos, consegui colocar fibra da oi aqui colocando o endereço da rua de cima já que no meu endereço ainda não tem fibra, marquei para o técnico vim essa semana... Segundo ele muitos aqui na região está fazendo desse jeito colocando outro endereço e pagando técnico por fora e realmente eu estou verificando isso acontecer, algum relato de alguém aqui que fez algo parecido ? Pode dar b.o muito grande fazer isso ? Considerando que muita gente aqui fez isso já que a oi só fibrou metade da rua principal
Se a For ate 200m de distancia nao tem problema.
DTH (satélite).
Eu sei que o tópico é sobre fibra, mas como o colega que respondi acima mencionou esse limite da Oi TV DTH, resolvi comentar com a experiência que tive com o serviço, já que fui cliente da Oi TV via satélite por 1 ano e meio.
Em momento algum puseram resistência para instalarem o 5º ponto.
Já na fibra acredito que a limitação a 4 pontos é física e econômica.
Física devido a ter 4 saídas ethernet na ONT, e econômica devido à necessidade deles bancarem um switch em toda instalação que o cliente solicitasse mais que 4 pontos.
A minha questao é que eu pedi o plano com 2 pontos de tv, mas eu uso 3 cabos de redes aqui em casa , sera q eles vao disponibilizar o switch?
 
Se a For ate 200m de distancia nao tem problema.

A minha questao é que eu pedi o plano com 2 pontos de tv, mas eu uso 3 cabos de redes aqui em casa , sera q eles vao disponibilizar o switch?
É mais de 200m, ou seja, o técnico vai conseguir a fibra por fora
 
Pessoal de Salvador pode mandar o ping para servidor da google 8.8.8.8, cloudflare 1.1.1.1 e para Twitch.tv ?
 
Me mudei e infelizmente só tinha cobertura da Oi velox.

Resultado? Dor de cabeça rs.

1 semana sem internet
Nem no site o Consumidor.gov consigo alguma coisa.

A Oi está passando fibra na estrada principal mas não tem previsão para descer para os bairros. Parece que os tecnicos estão focados em passar fibra e não atendendo problemas com Velox.
É pois é... em algumas cidades tão fibrando e o pessoal tá sendo redirecionado pra fazer isso. Muito embora aqui na minha cidade a OI tenha mandado pessoal de PORTO ALEGRE (outra cidade) fazer esse serviço justamente para os técnicos aqui da cidade focarem em resolver os B.Os dos clientes atuais do VELOX e da própria FIBRA que já está disponível em diversos bairros.
 
Me mudei e infelizmente só tinha cobertura da Oi velox.

Resultado? Dor de cabeça rs.

1 semana sem internet
Nem no site o Consumidor.gov consigo alguma coisa.

A Oi está passando fibra na estrada principal mas não tem previsão para descer para os bairros. Parece que os tecnicos estão focados em passar fibra e não atendendo problemas com Velox.
o velox dsl bem entre aspas, foi descontinuado, ta ate difícil de consultar/assinar via site e no callcenter o pessoal tb esta com o pé no freio pra vender dsl.
a prioridade da empresa é total em expandir a rede de fibra e migrar geral aonde já tem a rede pronta.

só pra saber, no meu endereço já tem projeto pra fibra a uns 2 anos e nada ate agora, mas nem dsl da mais pra assinar no prédio nem por site nem por callcenter =p

na tua cidade já tem algum endereço com fibra liberada?
 
a tv e telefone que é oferecido na rede fibra é por ip sim, só que eles rodam em redes(vlans) distintas da internet.

em suma, não usa realmente a internet contratada pra prover os serviços, usa uma rede paralela só pra tv ou telefone.
Aproveitando seu comentário, o sinal de TV e Telefone é injetado na fibra antes ou depois da OLT?
 
Aproveitando seu comentário, o sinal de TV e Telefone é injetado na fibra antes ou depois da OLT?
Antes, a OLT é a que gerencia o sinal FTTx, é a partir dela que o sinal vai até tua casa... depois dela tem tua ONT (modem), basicamente, que decodifica o sinal e libera a internet, VoIP, IPTV... Claro, não esquecendo das CEOs e CTOs que "spplitam"(dividem) a fibra e estão entre a OLT e a ONT.
De maneira simplificada, a IPTV e a telefonia VoIP estão nos servidores da Oi (datacenters), lá são conectados "juntos a internet" e aí então são distribuídos para as cidades atendidas e para outros datacenters, PTT(ix), etc. Aí quando chega na tua cidade as fibras são conectadas em outros datacenters locais, outros PTTs (se houver) e nessas OLTs, aí então o sinal é distribuído, basicamente isso...
 
Última edição:
Se a For ate 200m de distancia nao tem problema.

A minha questao é que eu pedi o plano com 2 pontos de tv, mas eu uso 3 cabos de redes aqui em casa , sera q eles vao disponibilizar o switch?
Boa pergunta, cara.
Acredito que vai ter que ser por tua conta o switch.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Lembro ter visto casos no antigo htforum, não era muito facil conseguir esse lnb scr.
Vc teve dificuldade pra conseguir os 5 pontos?

Achei esse video ensinando como é feita a instalação:

Pra conseguir os pontos foi até simples. Só liguei no 10631 e pedi.
Agora quanto ao LNB, ele realmente não suportava meu plano. Mas isso não impediu a instalação de forma alguma.
Acabaram instalando duas antenas aqui: em uma ficou 3 pontos e em outra 2.
Como a minha casa é muito grande, acabou que tem espaço de sobra no telhado e ter 2 antenas não se tornou um incômodo.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo