• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Pessoal,

Tenho Oi Fibra de 200mb (até agora não vi a necessidade de aumentar ... tá bom .. hehe), mas reparei que algumas "rotas" a velocidade não chega a 20mb ...

Cito como exemplo o download de drivers da NVIDIA, na minha antiga operadora de fibra (150mb, provedor regional, do bairro), eu baixava "no talo" ... já com a Oi, baixa na velocidade de 20mb ... não 200mb ... !!

Já em torrents, netflix, etc... tudo normal ... depende da "rota" ...
Verdade. Aqui também, a velocidade do download fica extremamente lento. Mais alguém tem esse problema? Quando usava a Net nao era assim.
 
C:\Users\cristiansouza>ping 8.8.8.8

Disparando 8.8.8.8 com 32 bytes de dados:
Resposta de 8.8.8.8: bytes=32 tempo=12ms TTL=114
Resposta de 8.8.8.8: bytes=32 tempo=14ms TTL=114
Resposta de 8.8.8.8: bytes=32 tempo=12ms TTL=114
Resposta de 8.8.8.8: bytes=32 tempo=16ms TTL=114

Estatísticas do Ping para 8.8.8.8:

Mínimo = 12ms, Máximo = 16ms, Média = 13ms

Aqui está dando isso. É bom ou ruim? Achei que daria menos com a OI.
Isso aí é TOP d+. Quer humilhar? Kkkk... Excelentes resultados pra sua rota.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se tem essa variação, é provavel que seja saturação msm como disse o neo666. Aqui em um provedor local tenho ping 5~7 e entre 9~11 no horário de pico, porém dependendo do IP que pego aqui ele fica 8~10 e entre 11~13 no horário de pico.

Só n vai ser normal esses 76~64ms q vc mostrou anteriormente já q ele fica esses 36~40ms normalmente. Se bem que pode estar alternando o CDN, por ex: uma hr esta no GRU (SP) (34ms) outra hr ele conecta no GIG (RJ) (64ms). Ai é ficar trocando de IP ou reclamando com a Oi, mas aí é só um milagre. :bua::bua:
Saquei.

Olha como está agora:

ping 8.8.8.8

Disparando 8.8.8.8 com 32 bytes de dados:
Resposta de 8.8.8.8: bytes=32 tempo=32ms TTL=115
Resposta de 8.8.8.8: bytes=32 tempo=32ms TTL=115
Resposta de 8.8.8.8: bytes=32 tempo=32ms TTL=115
Resposta de 8.8.8.8: bytes=32 tempo=32ms TTL=115

Estatísticas do Ping para 8.8.8.8:
Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 4, Perdidos = 0 (0% de
perda),
Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos:
Mínimo = 32ms, Máximo = 32ms, Média = 32ms

ping 1.1.1.1

Disparando 1.1.1.1 com 32 bytes de dados:
Resposta de 1.1.1.1: bytes=32 tempo=40ms TTL=53
Resposta de 1.1.1.1: bytes=32 tempo=40ms TTL=53
Resposta de 1.1.1.1: bytes=32 tempo=40ms TTL=53
Resposta de 1.1.1.1: bytes=32 tempo=40ms TTL=53

Estatísticas do Ping para 1.1.1.1:
Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 4, Perdidos = 0 (0% de
perda),
Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos:
Mínimo = 40ms, Máximo = 40ms, Média = 40ms

Mais tarde ou amanhã serão outros valores.
 
Vou colocar então, só fico com receio desse modem da Huawei.
Aqui também nada a reclamar da estabilidade, realmente não cai... Claro que depende da região, mas por aqui em Salvador não caiu uma vez esse ano mesmo no período da quarentena.
Sobre o modem, acredito que nas novas instalações tá vindo mais Nokia, mas tem um Huawei que tem 4 antenas externas e parece bom também. No Huawei daqui não tenho problemas com uso simultâneo.
 
10326811038.png


upgrade feito em 5 min
Aumentaram o valor?
 
Que isso, sério?
ta usando o que agora?

Aqui eu não aguentei com interrupções e ping extremamente alto, perdas de pacote e ninguém fazia nada.

Pelo menos aqui na fibra do bairro os caras se importam, sabem que a galera joga e necessita de rota boa e eles consertam
Quando cai, logo eles dão uma posição e consertam, hoje eles trabalham com a vogel e vão adquirir +1 serviço para quando da vogel cair, esse outro assume.

Sim, pulei fora Oi.

Agora tô com a Vivo, inclusive fiz portabilidade do fixo também. Pago um pouco mais caro, mas pelo menos tenho paz com uma internet que funciona.
 
também tenho a impressão que a Oi esta fazendo de propósito para expulsar o povo do metalico, quando eu tinha o velox aqui funcionava de boa. Aí chegou a fibra. E eu não mudei, então comecei a ter problemas de sinal do velox. Foi o jeito mudar logo para a fibra.
 
Acabaram de finalizar a instalação aqui.

Modem Nokia G-140W-H, pacote 500/250 batendo forte, e sem bloqueio no pastebin.
Única coisa que eu não peguei foi IPv6 no meu Archer C6, de resto tá tudo de bouas.
 
Acabaram de finalizar a instalação aqui.

Modem Nokia G-140W-H, pacote 500/250 batendo forte, e sem bloqueio no pastebin.
Única coisa que eu não peguei foi IPv6 no meu Archer C6, de resto tá tudo de bouas.
Tenho este mesmo modem e uso um outro roteador também (Asus). Sobre ipv6 notei que este modem pega depois de um certo tempo, pode demorar um pouco. Deixa ipv6 ativado no Archer e vê no Nokia ta pegando ipv6. Depois de um tempo faz os teste do ipv6 que depois pega. Foi assim comigo.
 
Alguem de MG com Oi Fibra poderia fazer um tracert para o ip teste-2.gamersclub.com.br por gentileza, uso claro fibra aqui mais tá dificil.. quando o ping não tá alto é a internet com micro quedas toda hora praticamente impossível usar após as 18:00
Obrigado..
 
Alguem de MG com Oi Fibra poderia fazer um tracert para o ip teste-2.gamersclub.com.br por gentileza, uso claro fibra aqui mais tá dificil.. quando o ping não tá alto é a internet com micro quedas toda hora praticamente impossível usar após as 18:00
Obrigado..

Belo Horizonte/MG
Código:
Rastreando a rota para teste-2.gamersclub.com.br [45.164.124.103]
com no máximo 30 saltos:

  1    <1 ms    <1 ms    <1 ms  10.10.250.1
  2     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
  3     4 ms     3 ms     3 ms  100.122.49.207
  4     3 ms     3 ms     2 ms  100.122.25.214
  5     *       14 ms    14 ms  100.122.17.182
  6    14 ms    14 ms    14 ms  100.122.19.94
  7    17 ms    17 ms    17 ms  as268624.saopaulo.sp.ix.br [187.16.216.178]
  8    15 ms    15 ms    15 ms  45.164.124.103

Rastreamento concluído.
 
@honest
Tem alguma notícia sobre oi fibra aqui no nosso bairro?
Lembro que tu tinha estrelar e deu aquele probleminha né, como estão as coisas por ai?

Não vi nada de diferente. Oi fibra ? O que é isso ? :haha:
Não vi estrelar mexer na rede aqui, só disponibiliza 50mb por 100 reais pac bomba, experiência horrível, sei que a mesma estava no começo, mas não arrisco. Net ficou pela santa eugenia, nunca mais vi se mexerem. Uso velox mesmo, 35mb poe e twitch voando, não cai. Se um dia a OI resolver tirar a velox, fodasse tb, esquentar com descaso de operadora, jamais, menos um cliente e vida que segue. Sei que moro num lugar esquecido, mas fodasse mais dinheiro no meu bolso.
 
Tenho este mesmo modem e uso um outro roteador também (Asus). Sobre ipv6 notei que este modem pega depois de um certo tempo, pode demorar um pouco. Deixa ipv6 ativado no Archer e vê no Nokia ta pegando ipv6. Depois de um tempo faz os teste do ipv6 que depois pega. Foi assim comigo.
Aqui não está funcionando o ipv6, uso um archer c7.
 
Consegui upgrade de 400 para 500 mega na terceira ligação. Os dois primeiros colocaram empecilhos.

No terceiro foi liso, a mudança já ocorreu durante a ligação.
 
Não vi nada de diferente. Oi fibra ? O que é isso ? :haha:
Não vi estrelar mexer na rede aqui, só disponibiliza 50mb por 100 reais pac bomba, experiência horrível, sei que a mesma estava no começo, mas não arrisco. Net ficou pela santa eugenia, nunca mais vi se mexerem. Uso velox mesmo, 35mb poe e twitch voando, não cai. Se um dia a OI resolver tirar a velox, fodasse tb, esquentar com descaso de operadora, jamais, menos um cliente e vida que segue. Sei que moro num lugar esquecido, mas fodasse mais dinheiro no meu bolso.

Ta dificil meu querido, estamos mal servidos com internet
pelo menos aqui a empresa da fibra escuta os caras que jogam e quando cai dão satisfação mas até quando?
Pode ser porque estão no começo

Sim, pulei fora Oi.

Agora tô com a Vivo, inclusive fiz portabilidade do fixo também. Pago um pouco mais caro, mas pelo menos tenho paz com uma internet que funciona.

Ainda bem, pelo menos saiu do serviço porco, aqui eu não aguentei mais!

Ai é fibra ou VDSL?
 
Pessoal, quem está migrando pra 500 o valor está ficando em 150 seja no débito automático ou no boleto? Pq eu liguei 2x vezes e cada atendente falou diferente
 
Pessoal, quem está migrando pra 500 o valor está ficando em 150 seja no débito automático ou no boleto? Pq eu liguei 2x vezes e cada atendente falou diferente

O que falaram para vc? Pra mim disseram que só daqui a 15 dias que vai liberar para eles no sistema kkkk, amanhã vou ligar novamente.
 
O que falaram para vc? Pra mim disseram que só daqui a 15 dias que vai liberar para eles no sistema kkkk, amanhã vou ligar novamente.
Falaram que estava disponível, mas que era 170 no boleto. Desisti na hora. Vou tentar de novo pra ver se pego outro atendente.
 
Aqui também nada a reclamar da estabilidade, realmente não cai... Claro que depende da região, mas por aqui em Salvador não caiu uma vez esse ano mesmo no período da quarentena.
Sobre o modem, acredito que nas novas instalações tá vindo mais Nokia, mas tem um Huawei que tem 4 antenas externas e parece bom também. No Huawei daqui não tenho problemas com uso simultâneo.
Aqui é um Nokia.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Falaram que estava disponível, mas que era 170 no boleto. Desisti na hora. Vou tentar de novo pra ver se pego outro atendente.
Mas o preço no boleto é esse mesmo.
R$ 149,90 é no débito. No próprio site tem essa informação.
 
Pessoal, quem está migrando pra 500 o valor está ficando em 150 seja no débito automático ou no boleto? Pq eu liguei 2x vezes e cada atendente falou diferente

Vai ligando até chegar num que simplesmente faça o upgrade mantendo o preço.

Primeiro alegou indisponibilidade no sistema, ficou de me retornar, e nada.

Segundo alegou que só conseguiria com acréscimo de 20 reais no valor.

Consegui no terceiro. 500 mega 149,00 no débito em conta. Foram 10 minutos de ligação e já durante a chamada aumentou a velocidade (apesar dele ter dado prazo de 24h para atualização).
 
Aqui é um Nokia.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Mas o preço no boleto é esse mesmo.
R$ 149,90 é no débito. No próprio site tem essa informação.
Eu vou deixar quieto caso não achei ninguém que me cobre os 150 pq to pagando 130 no boleto e a diferença é muita em 12 meses.
 
Tenho este mesmo modem e uso um outro roteador também (Asus). Sobre ipv6 notei que este modem pega depois de um certo tempo, pode demorar um pouco. Deixa ipv6 ativado no Archer e vê no Nokia ta pegando ipv6. Depois de um tempo faz os teste do ipv6 que depois pega. Foi assim comigo.

Meu modem Nokia ele aparece o ip ipv6 lá nas configurações, o dns 1 e dns 2 em ipv6 mas o meu roteador não pega o ipv6 e quando ligo o note direto no modem Nokia o computador tb não pega o ipv6... tem ideia do que possa ser?

pq no modem aparece os endereços ipv6...

Abracos.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo