[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Putz, tiraram o 500Mb porque tá muito em conta em relação as outras, né possível. Foi um avanço isso aí. Agora se rolar 400Mb por 99,90 será mítico!
Em caruaru-pe, cidade do interior, só tem o plano de 400 mega por 100 contos. Retiraram o de 200 pq a concorrência lá é enorme e não dava pra competir. Resumindo: onde tem concorrência [a telemau chama de cidades selecionadas], o preço é mais atrativo.
 
Pessoal, trocaram o zyxel por um sagemcom f@st2705, e estou tendo problemas com pico de ping de 2 em 2 minutos +-, que vai até 1000 ms por uns 3 segundos e volta ao normal.
No zyxel acontecia isso, mas era só desabilitar todos PVC (2, 3, 4..) e deixar ativado só o 1 que parava, agora nesse sagemcom não faço ideia o que fazer, alguém tem alguma luz?
O modem é esse:
aaaaa.png
 
Pessoal, trocaram o zyxel por um sagemcom f@st2705, e estou tendo problemas com pico de ping de 2 em 2 minutos +-, que vai até 1000 ms por uns 3 segundos e volta ao normal.
No zyxel acontecia isso, mas era só desabilitar todos PVC (2, 3, 4..) e deixar ativado só o 1 que parava, agora nesse sagemcom não faço ideia o que fazer, alguém tem alguma luz?
O modem é esse:
aaaaa.png
tenta desligar o firewall/spi dele
 
boa tarde galera, tá acabando minha fidelidade no plano de 200MB, liguei lá para tentar renovar e a atendente só me puxava oferta de 500MB, só que não preciso disso tudo. O plano acaba inicio do mês que vem, será que consigo renovar?
Consegue sim.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mano que porra é esse oi leitura e esses penduricalhos ? isso faz cobrar a mais na fatura e dá pra cancelar ? print
Kkkkkk... é assim mesmo. A minha tá igual. Eles alegam que faz parte do pacote e não pode retirar. Isso é desde o Velox ter umas paradas no meio do Combo, que eles justificam o preço ainda que promocional, que você nunca usa e que não pode retirar quando vc diz: Tira isso daí que não uso pra ficar mais barato, kkkk...
 
Engraçado, todo servidor (DayZSA, Rust) que eu inicio e abro as portas no modem no yougetsignal mostram como fechadas (28015 e 2302), com exceção do Minecraft, no momento que a porta ta aberta e servidor rodando é quase instantâneo ver ela aberta no site, já tentei abrir no firewall do windows e dmz no servidor, mas só mesmo esse ele da sinal verde, mesmo nem tendo configurado nada no firewall do windows só no modem que é um G140W-H

Edit: Eu vi que tem um meio de usar um segundo roteador usando a porta lan e deixando o dmz nele, quais roteadores baratos recomendam?
 
Última edição:
alguma recomendação para o firewall do nokia G140W-H ? low, high ? quem vai usar é leigo e talvez precisa se conectar a acesso remoto só, como vai ser só a ONU e vem de fabrica em advanced aparentemente sem nd setado

como é capado essa onu depois vou fazer o macete de trocar o DNS !

ainda vou testar melhor e dizer como se comporta diante a claro, pings e velocidade.
 
alguma recomendação para o firewall do nokia G140W-H ? low, high ? quem vai usar é leigo e talvez precisa se conectar a acesso remoto só, como vai ser só a ONU e vem de fabrica em advanced aparentemente sem nd setado

como é capado essa onu depois vou fazer o macete de trocar o DNS !

ainda vou testar melhor e dizer como se comporta diante a claro, pings e velocidade.
Qual o macete? Achei que era bloqueado via firmware
 
alguma recomendação para o firewall do nokia G140W-H ? low, high ? quem vai usar é leigo e talvez precisa se conectar a acesso remoto só, como vai ser só a ONU e vem de fabrica em advanced aparentemente sem nd setado

como é capado essa onu depois vou fazer o macete de trocar o DNS !

ainda vou testar melhor e dizer como se comporta diante a claro, pings e velocidade.

A pior coisa para mim nesse modem é ele receber o IPV6, mas nenhuma máquina ligada a ele conseguir conectividade IPV6. Já vi várias pessoas aqui com o mesmo problema.
 
Em caruaru-pe, cidade do interior, só tem o plano de 400 mega por 100 contos. Retiraram o de 200 pq a concorrência lá é enorme e não dava pra competir. Resumindo: onde tem concorrência [a telemau chama de cidades selecionadas], o preço é mais atrativo.
po excelente preço 400mb por 99,90 acabei de olhar
 
Uma coisa passou despercebida, mas hoje acabei notando. A Oi está me cobrando 99,75 ao invés de 99,90 em todas as faturas, desde quando assinei. Mais alguém recebe cobranças com alguma diferença assim?

Como tá constante e é uma diferença irrisória eu acho que nem vale a pena avisar. Vai que mudam algo no meu contrato e começam a errar a fatura todo mês num valor diferente... Ex-cliente da NET tem trauma com inconsistência nas cobranças! :haha:
 
Uma coisa passou despercebida, mas hoje acabei notando. A Oi está me cobrando 99,75 ao invés de 99,90 em todas as faturas, desde quando assinei. Mais alguém recebe cobranças com alguma diferença assim?

Como tá constante e é uma diferença irrisória eu acho que nem vale a pena avisar. Vai que mudam algo no meu contrato e começam a errar a fatura todo mês num valor diferente... Ex-cliente da NET tem trauma com inconsistência nas cobranças! :haha:
Normal.
Tenho 500 Mb e o valor do plano é R$ 149,90.
Em 07/12/2020 veio o proporcional de uma mudança de plano que fiz aqui, de 400 para 500 Mb.
esOCm67.jpg
 
Qual o macete? Achei que era bloqueado via firmware
n sei, troquei e deu certo, nas configurações de lan aonde tem primary e secundary dns, habilita os campos com o modo edição do chrome, coloca os dns e salva e pronto :haha:
não se preocupe q depois nas estatísticas da ONU vai continuar mostrando o dns da Oi !

poxa se o provedor n permitisse alterar nem o DNS eu falava pra pessoa cancelar na hora kkkk
 
Última edição:
Uma dica pra quem estiver com a conexão instável é usar um roteador Wifi 6. Desde que instalei um numa porta LAN do modem Huawei da Oi, sempre tá dando mais de 500 mbps (que é a minha velocidade contratada).
 
Uma dica pra quem estiver com a conexão instável é usar um roteador Wifi 6. Desde que instalei um numa porta LAN do modem Huawei da Oi, sempre tá dando mais de 500 mbps (que é a minha velocidade contratada).

Você diz no cabo ou no wifi?
 
Uma coisa passou despercebida, mas hoje acabei notando. A Oi está me cobrando 99,75 ao invés de 99,90 em todas as faturas, desde quando assinei. Mais alguém recebe cobranças com alguma diferença assim?

Como tá constante e é uma diferença irrisória eu acho que nem vale a pena avisar. Vai que mudam algo no meu contrato e começam a errar a fatura todo mês num valor diferente... Ex-cliente da NET tem trauma com inconsistência nas cobranças! :haha:
isso acontece desde que a oi é oi, normal, eu sempre usei como tolerância vir até 2 ou 3 reais pra mais
pra menos seria problema da oi

Uma dica pra quem estiver com a conexão instável é usar um roteador Wifi 6. Desde que instalei um numa porta LAN do modem Huawei da Oi, sempre tá dando mais de 500 mbps (que é a minha velocidade contratada).
deve durar até seus vizinhos comprarem roteador wifi6 também e poluir tudo com as redes deles tb
aconteceu o mesmo com o 2.4n e 5ghz
 
A Oi Fibra ficou disponível para o meu endereço, gostaria de saber se ela aplica cgnat e se a conexão com jogos online é boa. Moro na região Sul do Brasil.
 
A pior coisa para mim nesse modem é ele receber o IPV6, mas nenhuma máquina ligada a ele conseguir conectividade IPV6. Já vi várias pessoas aqui com o mesmo problema.
Pois é, conversei com um técnico amigo meu que trabalha ativamente só na Telemont, ele me disse que IPV6 nesse modem da Nokia é TRAVADO de fábrica, eu consegui ter IPV6 rodando na internet por 5 segundos, depois o firmware trava ele igual quando vc vai abrir as configurações do modem e por uma fração de frame vê as configurações avançadas num piscar de olhos. Por isso o modem recebe o prefixo mas não dá conectividade, e é algo sem previsão de mudança.
 
A Oi Fibra ficou disponível para o meu endereço, gostaria de saber se ela aplica cgnat e se a conexão com jogos online é boa. Moro na região Sul do Brasil.
Oi não aplica CGNAT, é IPv4 válido. Por outro lado, a Oi é criticada pelo ping elevado e por ter péssimas rotas, o que prejudica a experiência em jogos sobretudo no Norte e Nordeste. Mas como você está no Sul, pode ser que seja menos ruim.
 
E acho uma burrice a Nokia fazer isso, tudo bem que IPV6 não é tão importante ainda no Brasil e em várias partes do mundo, mas e quando começar a ser??? E quando os sites novos migrarem só pra esse protocolo??? Aí os clientes tem que pressionar a operadora, pra eles dizerem q não podem fazer nada no atendimento, pra depois ir aumentando até a área avançada ir conversar com a Nokia, pra Nokia mandar uma atualização de algo q já deveria ter vindo nativo de fábrica??? É muita falta de conhecimento de uma "fabricante de celular"
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo