[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Northgard:


É um RTS Europeu diferenciado(mapa não é aberto, vc tem que ir dominando territórios), de baixo apm que é bem maneirinho, leve, descontraído e divertido!
20 conto baratinho, segunda quando o card fechar eu pego ele
 
Boa noite.
Vou migrar Velox 10Mb -> Oi Fibra 200Mb. Qual modem a Oi está instalando para os clientes em Porto Alegre/RS?
Obrigado.
 
Pois eles não suportam o RTS que eu jogo que se chama northgard rsrsrs
Você pode pedir pro dono do mudfish fazer pra vc, e dentro do próprio client vc consegue colocar os IP's que vc quer conectar pela VPN, recomendo fortemente, eu usava exitlag, e já usei varios outros e o mudfish eu coloquei $3 faz uns 6 meses e ainda tem mais de 2 doleta lá e jogo mais de 6h por dia todo dia

E aew como está por ai? Fez mais testes?
Tá complicado, como eu disse eu venho da Claro/NET plano 250/25, única coisa que achava ruim era os spikes no ping jogando em servidor NA, no BR acontecia spikes tb, porem bem mais leve, mas no NA era tipo 160 e dar um jump pra 280 e ficar dando esses spikes a cada 10 segundos, bem chato, e a vpn ajudava mas não tanto, após 19h era mais frequente os spikes, porem quase nunca observei perdas de pacote, os spikes aconteciam porem o jogo continuava fluindo, ruim, mas continuava.

A minha decisão de ir pra Oi é pq na casa da minha vó eles mudaram pra Oi fibra, e testei o ping lá e estava tipo 140 no mesmo servidor NA que eu pego 200 normalmente na Claro

Desde que instalaram aqui na minha casa na terça feira eu nunca vi chegar nesse ping, fica mesma coisa que na claro, no maximo uns 160 e do nada da os mesmos spikes pra 250+

O problema é que na Oi esses spikes travam o jogo, por que normalmente são acompanhados de perdas de pacote, o que torna o jogo injogável

Pra vc ter idéia, desde terça, eu não consegui nenhum dia ficar com a Oi dps das 19h, mesmo com vpn, os spikes vão pra 400~900 de ping, e tenho q por o modem da net novamente.

Nem VPN salva dps das 19h aqui, eu tenho o número do supervisor aqui da minha região e amanhã vou falar com ele, pq eu tenho até terça pra cancelar a Oi, ou ficar com a Claro

Eu acho a Claro bem ruim com ping/rotas, pensava que não tinha como ficar pior, mas a Oi tá de parabéns, tá conseguindo ser pior

Queria entender aquele segundo salto

VQ9ajrE.png



Eu jogando as 5h da manhã

9e4w7yj.png



Ontem perto das 19h

loAUgHp.png


Começando a ficar injogável

dcREWgo.png


Injogável

exKQ2uy.png


Claro/net pro seu jogo sem vpn e pro reddit

2zcH2My.png


lqaFxFC.png
 
Pessoal que assinou 200MB por 99,90/mês, o valor final da fatura de vocês tem vindo nesse valor ou eles estão cobrando algo a mais pelo serviço de telefone?
Aqui sempre vem 99,75. Dia desses fiquei olhando a fatura e parece que esses centavos ficam diferentes na hora do cálculo do imposto, porque truncam todos os cálculos na segunda casa decimal.
 
Cara, ta MUITO lento e MUITA perda qualquer acesso passando por 100.122....
Melhorou logo depois.

3 15 ms 14 ms 9 ms 100.122.131.31
4 15 ms 16 ms 11 ms 100.122.21.172
5 125 ms 120 ms 127 ms 100.122.17.157
6 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
7 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
8 236 ms 238 ms 236 ms 66.110.96.26
9 237 ms 225 ms 224 ms 138.197.244.47
10 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
11 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
12 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.

agora está

3 21 ms 17 ms 19 ms 100.122.131.31
4 15 ms 47 ms 17 ms 100.122.21.172
5 113 ms 110 ms 111 ms 100.122.17.157
6 116 ms 132 ms 117 ms ix-xe-10-0-1-2-0.tcore1.nto-newyork.as6453.net [63.243.128.113]
7 127 ms 117 ms 122 ms if-ae-9-2.tcore1.n75-newyork.as6453.net [63.243.128.122]
8 129 ms 116 ms 117 ms 66.110.96.26
9 142 ms 148 ms 141 ms 138.197.244.47
 
Estive lendo os relatos de perda de pacotes e travamento em streaming, sobretudo no horário de pico, será que a fibra da empresa está virando a nova Velox? Me parece que estão expandido a rede de última milha mas sem expandir o backbone para garantir rotas adequadas e evitar saturação. Nesse ritmo vai acabar com a Claro HFC e seus nodes saturados.

Aliás, não sei se foi problema no provedor ou do serviço, mas essa semana o app do Deezer várias vezes ficava só carregando as músicas, tive que usar o Amazon Music que estava normal. Outro dia foi o YouTube que tava travando em 1080p60, quando fui ver nas estatísticas, a saúde do buffer estava em 0.00s, ou seja, não estava carregando nada.
 
Estive lendo os relatos de perda de pacotes e travamento em streaming, sobretudo no horário de pico, será que a fibra da empresa está virando a nova Velox? Me parece que estão expandido a rede de última milha mas sem expandir o backbone para garantir rotas adequadas e evitar saturação. Nesse ritmo vai acabar com a Claro HFC e seus nodes saturados.

Aliás, não sei se foi problema no provedor ou do serviço, mas essa semana o app do Deezer várias vezes ficava só carregando as músicas, tive que usar o Amazon Music que estava normal. Outro dia foi o YouTube que tava travando em 1080p60, quando fui ver nas estatísticas, a saúde do buffer estava em 0.00s, ou seja, não estava carregando nada.
Realmente está havendo problemas que não existiam antes, tenho Oi Fibra desde 2012. Esse crescimetno em ritmo muito forte pode estar impactando. O problema é que a concorrência também tem seus problemas....
 
Estive lendo os relatos de perda de pacotes e travamento em streaming, sobretudo no horário de pico, será que a fibra da empresa está virando a nova Velox? Me parece que estão expandido a rede de última milha mas sem expandir o backbone para garantir rotas adequadas e evitar saturação. Nesse ritmo vai acabar com a Claro HFC e seus nodes saturados.

Aliás, não sei se foi problema no provedor ou do serviço, mas essa semana o app do Deezer várias vezes ficava só carregando as músicas, tive que usar o Amazon Music que estava normal. Outro dia foi o YouTube que tava travando em 1080p60, quando fui ver nas estatísticas, a saúde do buffer estava em 0.00s, ou seja, não estava carregando nada.
Percebi problemas hoje de manhã pra carregar vídeos do YouTube em 1080p, tive que baixar pra 720p pra não ficar carregando toda hora.
Eu achei que estava com problemas com o Spotify também, mas não é culpa da Oi Fibra, porque mudei pro 4G e acontecia a mesma coisa, ele diz que está sem conexão e não carrega nada, tendo que fechar o app e abrir de novo.
 
Você pode pedir pro dono do mudfish fazer pra vc, e dentro do próprio client vc consegue colocar os IP's que vc quer conectar pela VPN, recomendo fortemente, eu usava exitlag, e já usei varios outros e o mudfish eu coloquei $3 faz uns 6 meses e ainda tem mais de 2 doleta lá e jogo mais de 6h por dia todo dia


Tá complicado, como eu disse eu venho da Claro/NET plano 250/25, única coisa que achava ruim era os spikes no ping jogando em servidor NA, no BR acontecia spikes tb, porem bem mais leve, mas no NA era tipo 160 e dar um jump pra 280 e ficar dando esses spikes a cada 10 segundos, bem chato, e a vpn ajudava mas não tanto, após 19h era mais frequente os spikes, porem quase nunca observei perdas de pacote, os spikes aconteciam porem o jogo continuava fluindo, ruim, mas continuava.

A minha decisão de ir pra Oi é pq na casa da minha vó eles mudaram pra Oi fibra, e testei o ping lá e estava tipo 140 no mesmo servidor NA que eu pego 200 normalmente na Claro

Desde que instalaram aqui na minha casa na terça feira eu nunca vi chegar nesse ping, fica mesma coisa que na claro, no maximo uns 160 e do nada da os mesmos spikes pra 250+

O problema é que na Oi esses spikes travam o jogo, por que normalmente são acompanhados de perdas de pacote, o que torna o jogo injogável

Pra vc ter idéia, desde terça, eu não consegui nenhum dia ficar com a Oi dps das 19h, mesmo com vpn, os spikes vão pra 400~900 de ping, e tenho q por o modem da net novamente.

Nem VPN salva dps das 19h aqui, eu tenho o número do supervisor aqui da minha região e amanhã vou falar com ele, pq eu tenho até terça pra cancelar a Oi, ou ficar com a Claro

Eu acho a Claro bem ruim com ping/rotas, pensava que não tinha como ficar pior, mas a Oi tá de parabéns, tá conseguindo ser pior

Queria entender aquele segundo salto

VQ9ajrE.png



Eu jogando as 5h da manhã

9e4w7yj.png



Ontem perto das 19h

loAUgHp.png


Começando a ficar injogável

dcREWgo.png


Injogável

exKQ2uy.png


Claro/net pro seu jogo sem vpn e pro reddit

2zcH2My.png


lqaFxFC.png
Cara esquece esse negócio do segundo salto, como eu expliquei na maioria da vezes e\ou na maioria das regiões, o segundo salto "bloqueia\ignora" o teste via icmp que o winmtr faz...

Como eu falei, o importante mesmo é ultimo salto que é o destino! É la que não pode ter perda! Se tiver perda, ai tu acompanha o resto da rota e vê onde esta tendo perda também, principalmente uma "equivalente" assim vc sabe aonde realmente começa a perda.

Nos prints 3, 4 e 5 é claramente problema na Oi afinal de contas a perda começa em um roteador deles(ip inicio 100), é basicamente a mesma situação minha aqui.

Oi fibra é basicamente assim: De tarde na madrugada e inicio da manhã? Fica liso e sem perda alguma! Durante o dia e final da tarde? Geralmente tem uma leve perda, porém, não é sempre! Horário de pico? É uma desgraça rsrsrs, pelo menos esse é o caso na minha e na sua região pelo visto!

Quanto aos ping spikes, no meu caso eu notei que o culpado é a ONT nokia da oi fibra! Que depois que ela fica um tempo ligada, ficando dando os uns ping spikes bem altos começando por ela e notei esse mesmo tipo de problema em ouros aparelhos tudo em um de operadoras(como os fiberhome dos provedores locais que eu usei) quando eles gerenciam a conexão, ou seja, quando eles são os roteadores da sua conexão recebendo o ip do provedor! E essa é uma das razões que eu prefiro um roteador descente(com hardware e softwares bons) para receber o ip do provedor e ser o gerenciador da conexão.

Da para ver bem isso aqui:

cpg2Lws.png


Comprovei essa situação, quando eu pedi para um colega do bairro vizinho(uns 5km a 8km daqui) para fazer um teste no mesmo horário que eu na oi fibra dele para um mesmo ip que eu fiz, só que na casa dele ele tem uma huawei q2 que eu coloquei em bridge para ele la em 2019 e quando ele fez o teste, não teve ping spike enquanto aqui teve! O roteador dele é um Asus RT-AC68U

Estive lendo os relatos de perda de pacotes e travamento em streaming, sobretudo no horário de pico, será que a fibra da empresa está virando a nova Velox? Me parece que estão expandido a rede de última milha mas sem expandir o backbone para garantir rotas adequadas e evitar saturação. Nesse ritmo vai acabar com a Claro HFC e seus nodes saturados.

Aliás, não sei se foi problema no provedor ou do serviço, mas essa semana o app do Deezer várias vezes ficava só carregando as músicas, tive que usar o Amazon Music que estava normal. Outro dia foi o YouTube que tava travando em 1080p60, quando fui ver nas estatísticas, a saúde do buffer estava em 0.00s, ou seja, não estava carregando nada.
Quanto ao youtube, é bem isso mesmo, a situação aqui igualzinha, ou seja, buffer não faz e quando carrega algo a velocidade é ridícula...

Nesse nível aqui:

izHapiF.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Realmente está havendo problemas que não existiam antes, tenho Oi Fibra desde 2012. Esse crescimetno em ritmo muito forte pode estar impactando. O problema é que a concorrência também tem seus problemas....
Aqui no caso a Oi é 100% estável quanto ao uptime do serviço e terrível quanto ao backbone...(rotas, perda de pacote e etc)

Já no vizinho, o mesmo tem 100% de estabilidade no backbone(foram feitos vários testes), porém, ele reclama do uptime da sumicity, ou seja, tem quedas de vez enquanto...

Acho que no caso da sumicity é mais fácil de resolver, se a pessoa souber reclamar e encher o saco! Agora o backbone zuado da Oi, só o dia que eles tomarem vergonha na cara rsrs.... Porque depois que a situação fica feia por meses, é uma vergonha mesmo.
 
Última edição:
Alguém aqui de MAO? A Oi fibrou minha rua e já solicitei a instalação de 400 Mb para hoje, alguma dica (tipo de router, ficar atento na instalação, etc)?
A Oi tem um pool bem grande de endereços ipv4, então não preciso me preocupar com cgnat né? E o IPv6, funcional?
 
com a conexao rapida que esta hj em dia ainda compensa deixa cache de disco habilitado nos navegadores? aqui firefox eu tirei e vcs como deixam essa opcao? na epoca do discadao era bom isso que carregava bem mais rapido as imagens etc ja cacheada no HD mas com fibra 500mb hj em dia isso so ocupa espaco a toa em disco nao acham?
g14jnUP.png
 
Última edição:
com a conexao rapida que esta hj em dia ainda compensa deixa cache de disco habilitado nos navegadores? aqui firefox eu tirei e vcs como deixam essa opcao? na epoca do discadao era bom isso que carregava bem mais rapido as imagens etc ja cacheada no HD mas com fibra 500mb hj em dia isso so ocupa espaco a toa em disco nao acham?
g14jnUP.png
Acho que se não me engano o Firefox já tá vindo com o cache no hd/ssd desativado por padrão.

Also, recomendo ler isso aqui:

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Hoje vindo pro trabalho, vi dois caminhões pequenos da Oi cabeando outra parte do bairro, mais próximo da minha região.

Acho que daqui pro final do ano eles chegarão lá em casa.
 
Última edição:
em alguns horários é imposível assistir twitch com a oi. aff
fiz teste rapido aqui la no site peguei video 1080p 60 fps ta funcionando normalmente sem travamento ou coisa, sera q algumas regioes a oi tem link mais saturado ?
 
Hoje passei no bairro da Várzea, pertinho do Hospital das Clínicas, Recife, e a terceirizada da Oi estava instalando fibra. E não foi numa rua só não, estavam em vários quarteirões.
Devem entrar com tudo pra competir com a Tim Live.
 
Última edição:
com a conexao rapida que esta hj em dia ainda compensa deixa cache de disco habilitado nos navegadores? aqui firefox eu tirei e vcs como deixam essa opcao? na epoca do discadao era bom isso que carregava bem mais rapido as imagens etc ja cacheada no HD mas com fibra 500mb hj em dia isso so ocupa espaco a toa em disco nao acham?
g14jnUP.png
Sabe o caminho pra desativar isso no Chrome?
em alguns horários é imposível assistir twitch com a oi. aff
Faço live e assisto no horário de pico das 20:00 no máximo até 22:00 e não estou vendo problemas não.
 
fiz teste rapido aqui la no site peguei video 1080p 60 fps ta funcionando normalmente sem travamento ou coisa, sera q algumas regioes a oi tem link mais saturado ?
Sim, até o momento não é a rede inteira da oi como um todo e sim de região para região...

No momento, e aqui na minha região, está impraticável usar a internet sem vpn! Estava tentando navegar no aliexpress e a rota para o cdn do site está com muita perda, assim como o mercado livre também... Voz robotizando muito no discord e etc, ligando a vpn eu tiro 50-100 ms no discord e para de robotizar rsrs
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo