[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Fala, galera. Td blz? Vcs saberiam informar se o modem da Oi Technicolor TD 5136v2 tem as portas RJ45 gigabit? Obrigado!!
 
Obrigado!!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Não, era só a título de informação mesmo. Tô com ele parado aqui e me veio essa dúvida!! kkkk
Eu tenho um ZTE parado aqui, já tentei usar ele como repetidor, mas não deu certo kkkkkkkkkkkkk
 
Acesse a interface web da ONT e veja no status da Wan se está funcionando o Ipv6.

Aqui está funcionando 100%:

8kKV5PD.png


aCm8N9h.png


mais aqui é huawei e bridge né.


Interessante, pois eu ouvi relatos que o modelo H também demorava bastante para iniciar, como o relato do @t1ago que me falou uns 3 minutos.

Quanto a usar firmware original da Nokia, talvez baste alterar o Operator ID da ONT via ssh com root! Digo isso pois o operator ID default da nokia é ALCL, e nas ONT da OI é BRZL e esse é o operator ID especifico da Oi apenas... Acredito que é via esse operator ID que é ativado as personalizações da OI no firmware já que as mesmas já estão inclusas nos firmwares da Nokia e quando vc usa o operator ID padrão\genérico então o firmware permanece padrão\genérico!

Quem sabe talvez eu faça esse teste na minha G-240W-C que comprei no ML, já que quando pluguei ela na fibra depois de clonar o serial do modelo C da Oi, a OLT atualizou o firmware dela, porém, quando a mesmo voltou ainda estava sem personalização ou configuração alguma da Oi, inclusive a senha de acesso AdminGPON continuava a padrão! Já que ao invés de eu botar o operator ID da Oi, eu mantive o genérico padrão ALCL.

Essas personalizações já estão incluídas nos firmwares genéricos pelo que foi constatado até o momento, já que o colega @FellpeSoares extraiu o firmware da huawei e da nokia(aquele firmware mesmo que vc estava instalando no seu modelo H que veio do clube do hardware) e dentro deles tem várias operadoras incluindo a Oi! Acredito que essa personalização são ativadas devido alguma flag ou configuração e no meu raciocínio essa flag é o Operator ID no caso das Nokias, ja huawei, não sei! Lembrando que a minha huawei Q2 também foi atualizada pelo OLT da Oi e a mesma permaneceu genérica também, ou seja, quando reseto para fábrica a senha permanece a senha super padrão ao checar as configs está tudo em branco...
Tenho o mesmo roteador estou tentando ate hoje por o ipv6 nele e não consigo.
 
Tenho o mesmo roteador estou tentando ate hoje por o ipv6 nele e não consigo.
Se a sua ONT não estiver em bridge e vc está usando o AX6000 como roteador, o IPv6 então nunca vai funcionar mesmo... Pois como eu ja falei, o firmware da xiaomi é horrivel para ser sincero e não tem feature quase nenhuma e uma delas que falta é o Pass Through do IPv6 que é usado em casos em que vc tem um roteador na frente de outro roteador já distribuindo o IPv6 do provedor e vc quer distribuir IPv6 através do segundo roteador também.

Eu vou ser sincero, senão fosse a performance do wifi boa desse aparelho o arrependimento de ter comprado ele seria maior! Xiaomi está fazendo bons roteadores em termo de hardware e custo beneficio, porém, a pegadinha é que o software deles é um lixo.
 
Última edição:
Galera, meu cunhado está de mudança e as únicas operadoras disponiveis no novo endereco sao a BLink e a OI Fibra, qual delas vocês indicariam? Alguém ai usa a OI Fibra aqui em BH e poderia dizer se as rotas/velocidade sao boas? Eles entregam IP publico?

Vlw!
 
Galera, meu cunhado está de mudança e as únicas operadoras disponiveis no novo endereco sao a BLink e a OI Fibra, qual delas vocês indicariam? Alguém ai usa a OI Fibra aqui em BH e poderia dizer se as rotas/velocidade sao boas? Eles entregam IP publico?

Vlw!
A OI Fibra entre IP público
Blink é CGNAT
Agora eu não tenho como fala para você sobre as rotas
 
Galera, meu cunhado está de mudança e as únicas operadoras disponiveis no novo endereco sao a BLink e a OI Fibra, qual delas vocês indicariam? Alguém ai usa a OI Fibra aqui em BH e poderia dizer se as rotas/velocidade sao boas? Eles entregam IP publico?

Vlw!
Se for São Paulo dizem que as rotas da Oi são boas. Interior do Brasil é um caso a parte. É uma operadora que ainda tem alguns problemas como geo-ip e rotas, mas que é boa.

E a Oi não usa CGNAT.
Blink não posso opinar.
 
6° dia de Oi fibra em Pinhais/PR (RM de Curitiba) e a experiência não está sendo boa. Primeiro dia teve queda repentina (los) desliguei a onu e voltou a funcionar. No mesmo dia a noite (conforme relatei anteriormente) fiquei acompanhando o sinal e oscilou de -15 para -29. Rotas para São Paulo e demais destinos zoadas (meu provedor local que ainda não cancelei a maioria para SP fica em 10ms na Oi costuma ficar entre 18ms ~ 45ms. Alguns testes de velocidade não bate o contratado e pra fechar com chave de ouro: hoje acordei com o sinal de los acesso novamente, liguei na central e disseram que a desconexão aconteceu desde as 23:00, agora a tarde terá visita técnica para verificar. Eu acreditava que a Oi fibra não tinha esses problemas de rota ainda mais pelo papo de maior backbone do Brasil e blá blá blá. Meu provedor local a internet sempre chega o contratado (200/100) e com bom ping. Pesa contra meu provedor local só o atendimento que é ruim/demorado e de ter algum bug com o IPv6 que não funciona direito e ter alguns blocos de ipv4 em CGNAT, mas esse problema resolvo fácil desligando o equipamento e caindo em ipv4 público. Não sei se relevo os defeitos do meu provedor local, me decepcionei demais com a Oi e só tenho até amanhã caso decida cancelar sem pagar multa.
 
6° dia de Oi fibra em Pinhais/PR (RM de Curitiba) e a experiência não está sendo boa. Primeiro dia teve queda repentina (los) desliguei a onu e voltou a funcionar. No mesmo dia a noite (conforme relatei anteriormente) fiquei acompanhando o sinal e oscilou de -15 para -29. Rotas para São Paulo e demais destinos zoadas (meu provedor local que ainda não cancelei a maioria para SP fica em 10ms na Oi costuma ficar entre 18ms ~ 45ms. Alguns testes de velocidade não bate o contratado e pra fechar com chave de ouro: hoje acordei com o sinal de los acesso novamente, liguei na central e disseram que a desconexão aconteceu desde as 23:00, agora a tarde terá visita técnica para verificar. Eu acreditava que a Oi fibra não tinha esses problemas de rota ainda mais pelo papo de maior backbone do Brasil e blá blá blá. Meu provedor local a internet sempre chega o contratado (200/100) e com bom ping. Pesa contra meu provedor local só o atendimento que é ruim/demorado e de ter algum bug com o IPv6 que não funciona direito e ter alguns blocos de ipv4 em CGNAT, mas esse problema resolvo fácil desligando o equipamento e caindo em ipv4 público. Não sei se relevo os defeitos do meu provedor local, me decepcionei demais com a Oi e só tenho até amanhã caso decida cancelar sem pagar multa.
Se a rede for nova é meio natural ter quedas pontuais até organizarem toda a rede, pelo menos é o que eu percebi na minha experiência pessoal. A questão das rotas é realmente o calcanhar de aquiles da Oi Fibra, muito me espanta eles não terem tentado consertar isso ainda. Acredito que eles devam arrumar isso até o fim do ano no máximo, pelo menos é o que eu espero.

Se a sua experiência não for boa até o momento, cancele. Não demore para não perder o prazo de 7 dias. Talvez no futuro a operadora pode acabar melhorando e você pode voltar, mas no momento se não te atende, fique na operadora que tem melhor te atendido.
 
6° dia de Oi fibra em Pinhais/PR (RM de Curitiba) e a experiência não está sendo boa. Primeiro dia teve queda repentina (los) desliguei a onu e voltou a funcionar. No mesmo dia a noite (conforme relatei anteriormente) fiquei acompanhando o sinal e oscilou de -15 para -29. Rotas para São Paulo e demais destinos zoadas (meu provedor local que ainda não cancelei a maioria para SP fica em 10ms na Oi costuma ficar entre 18ms ~ 45ms. Alguns testes de velocidade não bate o contratado e pra fechar com chave de ouro: hoje acordei com o sinal de los acesso novamente, liguei na central e disseram que a desconexão aconteceu desde as 23:00, agora a tarde terá visita técnica para verificar. Eu acreditava que a Oi fibra não tinha esses problemas de rota ainda mais pelo papo de maior backbone do Brasil e blá blá blá. Meu provedor local a internet sempre chega o contratado (200/100) e com bom ping. Pesa contra meu provedor local só o atendimento que é ruim/demorado e de ter algum bug com o IPv6 que não funciona direito e ter alguns blocos de ipv4 em CGNAT, mas esse problema resolvo fácil desligando o equipamento e caindo em ipv4 público. Não sei se relevo os defeitos do meu provedor local, me decepcionei demais com a Oi e só tenho até amanhã caso decida cancelar sem pagar multa.
Em questão de quedas e não bater a velocidade se a rede for novo vai este problema, aqui foi a mesma coisa em 1 semana eles arrumaram o problema das quedas e levaram 1 mês para arrumar a velocidade, depois disto a internet não cai, não tem instabilidade nada disto.
O ping acho mais ou menos, 40 a 50 de ping nos jogos para mim tá bom, não cai no meio das partidas e não aumenta este ping tá bom.
Provedoras locais aqui são muito ruim, tem semanas ou mês bom, com ping de 15, e outra semanas ou mês com ping batendo 200 a 300, aqui é meio complicado está provedoras locais.

Se não gosto da OI fibra pode cancelar se passar os 7 dias a por de cabeça é maior
 
Se a rede for nova é meio natural ter quedas pontuais até organizarem toda a rede, pelo menos é o que eu percebi na minha experiência pessoal. A questão das rotas é realmente o calcanhar de aquiles da Oi Fibra, muito me espanta eles não terem tentado consertar isso ainda. Acredito que eles devam arrumar isso até o fim do ano no máximo, pelo menos é o que eu espero.

Se a sua experiência não for boa até o momento, cancele. Não demore para não perder o prazo de 7 dias. Talvez no futuro a operadora pode acabar melhorando e você pode voltar, mas no momento se não te atende, fique na operadora que tem melhor te atendido.
Em questão de quedas e não bater a velocidade se a rede for novo vai este problema, aqui foi a mesma coisa em 1 semana eles arrumaram o problema das quedas e levaram 1 mês para arrumar a velocidade, depois disto a internet não cai, não tem instabilidade nada disto.
O ping acho mais ou menos, 40 a 50 de ping nos jogos para mim tá bom, não cai no meio das partidas e não aumenta este ping tá bom.
Provedoras locais aqui são muito ruim, tem semanas ou mês bom, com ping de 15, e outra semanas ou mês com ping batendo 200 a 300, aqui é meio complicado está provedoras locais.

Se não gosto da OI fibra pode cancelar se passar os 7 dias a por de cabeça é maior
O técnico veio aqui, disse que o conector feito pelo outro técnico estava ruim e a fibra estava quebrada, refez e está funcionando. Duro é acostumar com esse Ping para São Paulo, tá alto demais, olha a diferença:
:(

IMG-20210809-153341.jpg

IMG-20210809-153308.jpg
 
O técnico veio aqui, disse que o conector feito pelo outro técnico estava ruim e a fibra estava quebrada, refez e está funcionando. Duro é acostumar com esse Ping para São Paulo, tá alto demais, olha a diferença:
:(

IMG-20210809-153341.jpg

IMG-20210809-153308.jpg
Se a que você tem atendendo bem não tem dores de cabeça então fica com ela.
Agora o ping da oi tá normal, é que ela tem para oferecer, bem por enquanto, não sei no futuro vai muda isto
 
O técnico veio aqui, disse que o conector feito pelo outro técnico estava ruim e a fibra estava quebrada, refez e está funcionando. Duro é acostumar com esse Ping para São Paulo, tá alto demais, olha a diferença:
:(

IMG-20210809-153341.jpg

IMG-20210809-153308.jpg
Tenta fazer um tracert conectado no cabo pelo Winmrt para nós em algum ip em SP que você utilize bastante.
 
Colegas, boa noite.

A Oi fibra irá passar aqui na rua próximo mês. Estava pensando em assinar, algum de vocês saberiam me dizer se em João Pessoa, PB, a Oi fibra utiliza CGNAT?

Possuo atualmente 100/20 e pagando R$83 da brisanet, em cgnat. Apesar de estar me atendendo bem, na medida do possível, estar em cgnat e ter menos de 50% do plano de download em upload me incomoda.

Oi Fibra vai passar com plano de 500/250 R$100. Só estou na dúvida quanto a utilização do cgnat.

Lendo as mensagens anteriores do tópico observei problemas como traffic phishing e rotas de servidores ruins, até que ponto isso poderia atrapalhar o ping nos jogos da epic (fortnite rocket league) e os da from software (DS3, Bloodborne)?
O traffic phishing é sério mesmo? Se eu fizer muito download em torrent vão diminuir minha velocidade?
 
Última edição:
O técnico veio aqui, disse que o conector feito pelo outro técnico estava ruim e a fibra estava quebrada, refez e está funcionando. Duro é acostumar com esse Ping para São Paulo, tá alto demais, olha a diferença:
:(

IMG-20210809-153341.jpg

IMG-20210809-153308.jpg

Observei que o roteamento da Oi com a Claro é bem complicado, aqui a rota até esse servidor (velocimetro-spo.virtua.com.br.prod.hosts.ooklaserver.net) vai até o RJ pela Oi, faz a interconexão com a Claro e só depois vai pra SP. O ping aqui do RS pra esse servidor tá em 44ms. Já aconteceu da latência da Oi para um IP da Claro aqui na minha cidade ficar em 70ms quando a interconexão é feita em Brasília. Como disseram aqui antes, é bem pouco provável a Oi/Claro otimizar essas rotas.
 
Observei que o roteamento da Oi com a Claro é bem complicado, aqui a rota até esse servidor (velocimetro-spo.virtua.com.br.prod.hosts.ooklaserver.net) vai até o RJ pela Oi, faz a interconexão com a Claro e só depois vai pra SP. O ping aqui do RS pra esse servidor tá em 44ms. Já aconteceu da latência da Oi para um IP da Claro aqui na minha cidade ficar em 70ms quando a interconexão é feita em Brasília. Como disseram aqui antes, é bem pouco provável a Oi/Claro otimizar essas rotas.
Curioso que aqui de Curitiba pra lá deu um ping maior! Como faço para descobrir as regiões em que são feitas as interconexões? Complicado que na maioria dos casos o ping da Oi dá no mínimo o dobro para servers de SP (e oscila muito) do que do provedor regional que utilizo, velocidade menor e somado a isso fiquei com uma péssima primeira impressão com quedas (fiquei 12 horas consecutivas sem internet hoje) acho que vou cancelar antes dos 7 dias e aguardar por relatos de rotas melhores... Você sabe onde encontro o ip dos principais servers queria mandar um tracert para ver como está.
 
Curioso que aqui de Curitiba pra lá deu um ping maior! Como faço para descobrir as regiões em que são feitas as interconexões? Complicado que na maioria dos casos o ping da Oi dá no mínimo o dobro para servers de SP (e oscila muito) do que do provedor regional que utilizo, velocidade menor e somado a isso fiquei com uma péssima primeira impressão com quedas (fiquei 12 horas consecutivas sem internet hoje) acho que vou cancelar antes dos 7 dias e aguardar por relatos de rotas melhores... Você sabe onde encontro o ip dos principais servers queria mandar um tracert para ver como está.
Tem que usar um wireshark\netlimiter da vida para pegar o ip do destino, e rodar um winmtr para ver a rota completa ai da para ver aonde estão as interconexões.
 
Colegas, boa noite.

A Oi fibra irá passar aqui na rua próximo mês. Estava pensando em assinar, algum de vocês saberiam me dizer se em João Pessoa, PB, a Oi fibra utiliza CGNAT?

Possuo atualmente 100/20 e pagando R$83 da brisanet, em cgnat. Apesar de estar me atendendo bem, na medida do possível, estar em cgnat e ter menos de 50% do plano de download em upload me incomoda.

Oi Fibra vai passar com plano de 500/250 R$100. Só estou na dúvida quanto a utilização do cgnat.

Lendo as mensagens anteriores do tópico observei problemas como traffic phishing e rotas de servidores ruins, até que ponto isso poderia atrapalhar o ping nos jogos da epic (fortnite rocket league) e os da from software (DS3, Bloodborne)?
O traffic phishing é sério mesmo? Se eu fizer muito download em torrent vão diminuir minha velocidade?
Darknet a oi tem um grande bloco de ips então ela não coloca cliente em CGNT, algumas praças têm dificuldades com o o ipv6 mas eles já estão melhorando, nunca mais vi alguém reclamar aqui.
 
Darknet a oi tem um grande bloco de ips então ela não coloca cliente em CGNT, algumas praças têm dificuldades com o o ipv6 mas eles já estão melhorando, nunca mais vi alguém reclamar aqui.
Muito obrigado pela resposta.

Quanto ao traffic phishing e rotas ruins, saberia me dizer se isso realmente atrapalha ou é mais pra galera que fica testando rota, velocidade, ping que incomoda? rs E o traffic phishing é mais pra galera que usa massivamente ou uma casa média de 5 pessoas fica ok (netflix, google meet, torrent de madrugada e jogos)?

Meu ping nos jogos aqui (rocket league) com o atual provedor é de, em média, 60 (tem dias que tá 50, 55, 60,..., 70). Será que tem como piorar?
 
Pessoal,

Alguma forma de acompanhar um pedido? um telefone?

Já faz mais de um mês que fiz o meu, e até agora nada... já recebi a mensagem abaixo 5 vezes (3 nos últimos 7 dias), mas nada!

"Oi! Aqui é Joice, a inteligência artificial da Oi. 🙂

Recebemos o seu pedido de Oi Fibra!

Pra instalarmos no seu endereço, agendamos uma visita técnica com a pessoa responsável pela residência, prédio ou condomínio."

Alguma dica pra saber como está o processo?

Abs,
Eduardo
 
Darknet a oi tem um grande bloco de ips então ela não coloca cliente em CGNT, algumas praças têm dificuldades com o o ipv6 mas eles já estão melhorando, nunca mais vi alguém reclamar aqui.
Sim.
Voltei a usar IPv6 há um tempo e realmente tá tudo beleza.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo