[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Lentidão também na ZL de POA. Joice foi verificar pelo Whats e nem respondeu nada. :press:

Edit: Aparentemente já estabilizou aqui.

Aqui, digamos que está voltando. Down variando entre 150 e 390. Up não passa dos 30

Também sou de POA (ZN) e a internet está uma merda faz uns 3 dias, isso que meu plano é do 100mb...

Pooutz!! Ai é tenso!
 
Eis que o bug de localização de IP aparece novamente. Reiniciei duas vezes o modem agora de noite e nas duas pegou ip de Curitiba aqui em POA. :limo:
 
Eis que o bug de localização de IP aparece novamente. Reiniciei duas vezes o modem agora de noite e nas duas pegou ip de Curitiba aqui em POA. :limo:
Volta o DNS deles e reinicia. Sempre volta aqui

Na verdade, faz tempo que não tenho esse problema
 
Volta o DNS deles e reinicia. Sempre volta aqui

Na verdade, faz tempo que não tenho esse problema
Aqui nunca mudei o DNS na ONT sempre mudo nos dispositivos. Curiosamente esses IP's com a localização bugada sempre começam com 200.x. Agora pouco reiniciei novamente e pegou um com localização certa.
 
Alguém sabe me dizer, se é possível mudar o nome dos dispositivos na rede? Na ont da Nokia.
 
A Oi está demorando muito para lançar promoção de Black Friday, não foi assim no ano passado.

Agora a Brisanet nas localidades dela, está vendendo 500Mb por R$ 89,90.

https://www.minhaoperadora.com.br/2...-oferta-de-500-mb-no-mes-da-black-friday.html
pois é tamos na espreita tao demoramdo mesmo, acho q ano passado ela tava em franco crescimento agora deve ta ja cheia de cliente e nao vao fazer promocao sera?

provedor aqui da minha cidade q descobri ontem, se oi chegase nesse nivel seria top olha so, da ate pra por 1/1gb por esse valor

0NnCp9v.png
 
Boa tarde galera, to aqui estudando na minha noiva Oi fibra de 200mb ta quase impossivel abrir a pagina da Udemy. Deixei pingando maior tempao e ta dando 25% de perda.

Fiz um teste aqui compartilhando o meu 4g da Claro e a pagina esta abrindo normalmente, será algum problema na rota da OI?
 
pois é tamos na espreita tao demoramdo mesmo, acho q ano passado ela tava em franco crescimento agora deve ta ja cheia de cliente e nao vao fazer promocao sera?

provedor aqui da minha cidade q descobri ontem, se oi chegase nesse nivel seria top olha so, da ate pra por 1/1gb por esse valor

0NnCp9v.png
Chegamos numa era em que velocidade está tão banal que qualquer provedor consegue ter. Ainda bem, pois é opção. O ruim vai ser quando mudar algo na tecnologia para ser um diferencial, tipo: Mesma velocidade de DOWN e UP em todos planos ou tipo vc só paga aquilo que consumir sem franquia, ou seja, vc assina 500Mb, mas só paga o valor do plano de quinhentos mega se vc chegar a consumir se usar isso em um Download por exemplo, pois acesso a sites não puxa isso. É bem por aí se é que vcs captaram mais ou menos o que eu quis dizer.

Mas mesmo assim é bom chegarmos nesse patamar, pois há pouco tempo atrás, era dose vc ter que pagar uma fortuna por 10Mb na ADSL+.
 
Boa tarde galera, to aqui estudando na minha noiva Oi fibra de 200mb ta quase impossivel abrir a pagina da Udemy. Deixei pingando maior tempao e ta dando 25% de perda.

Fiz um teste aqui compartilhando o meu 4g da Claro e a pagina esta abrindo normalmente, será algum problema na rota da OI?

Vi que é algum problema de IPV6, desativei o mesmo na minha placa wifi e o ping e o site estão 100%
 
E não confie no prazo que eles dão, cada vez que consulta é prorrogado. Da ultima vez era pras 16h, só voltou as 10h do outro dia, hoje já passou das 23h para 0h.

Na verdade nenhuma informação deles é confiável. Eu vi isso na prática quando tive o serviço de cobre cortado, no app mostrava "em manutenção" e o prazo se estendia cada vez que eu ia verificar. Uns meses atrás isso também ocorreu na casa de um familiar, sendo que o prazo de reparo chegou a ficar em quase 90 dias, daí trocaram por 4g da vivo.

No fim do serviço eu já estava pagando quase R$120 por fixo + velox 15mb/1mb, que na prática era 11,9mb/0,9mb. Como aqui não tem oi fibra não me ofereceram migração, daí troquei por um serviço regional (Wlenet) que entrega 40mb/20mb via cabo utp por R$80. Tem outro provedor (elevalink) que oferece maior velocidade e por fibra, porém tem fidelidade de 12 meses e é bastante "controverso", pq já vi muita gente em rede social alegando que apenas essa empresa pode operar em algumas localidades. Sacomé, aqui é Hell de Janeiro.

 
Bom depois de tomar conhecimento principalmente pelo @xShARkx e @FelipeSS que as rotas da Oi são ruins, resolvi montar uma monitoração com Grafana + Influxdb + telegraf comparando meus dois links (Claro HFC e Oi Fibra, ambos de 500mb)...

Quem quiser dar uma espiada e tirar suas conclusões:

Login: demo
Senha: demo

É isso mesmo, Claro Coaxial com latência média menor e rotas estáveis com pouca ou nenhuma perda comparada a Oi Fibra, ou seria o novo Velox Fibra? É vergonho FTTH que tem uma vantagem inicial no ping comparado a Coaxial, tomar pau no ping médio... Sendo que estou no Rio, onde o ping da Oi melhora muito (imagina no pior logar)... Fica aqui minha recomenção se você tem alguma opção a Oi Fibra, fique com a outra opção mesmo se for HFC!

Se alguem conhecer algum engenheiro de telecom da Oi, pode mandar esse link do meu grafana pra mostrar a vergonha "documentada"...
 
Última edição:
Boa tarde galera, to aqui estudando na minha noiva Oi fibra de 200mb ta quase impossivel abrir a pagina da Udemy. Deixei pingando maior tempao e ta dando 25% de perda.

Fiz um teste aqui compartilhando o meu 4g da Claro e a pagina esta abrindo normalmente, será algum problema na rota da OI?
Comentei a umas paginas atrás...

Estou tendo esse tipo de problema de 1 semana pra cá. Discord, pipedrive, stone (da mq de cartão) entre outros não abrem. De manhã geralmente tem ido tranquilo, do meio dia pra frente começa a ficar lento. Tem horas que não abre.

To achando que é alguma coisa com relação ao tráfego.
 
baixar 10Kbps , padrão oi , e ainda tem gente que se ilude com 500Mb , como se isso fosse sinônimo de qualidade , melhor 100Mb na mão funcionando do que 500Mb , 1000Mb voando....
 
Comentei a umas paginas atrás...

Estou tendo esse tipo de problema de 1 semana pra cá. Discord, pipedrive, stone (da mq de cartão) entre outros não abrem. De manhã geralmente tem ido tranquilo, do meio dia pra frente começa a ficar lento. Tem horas que não abre.

To achando que é alguma coisa com relação ao tráfego.
Eles estão expandindo em massa loucamente, mas estão fazendo que nem a Oi Velox não investindo na infra, coisa que ainda não aprenderam.
Essa Oi Fibra é ainda um Oi Velox na minha opinião, digna de um troféu qualidade 0 :haha:
 
Alguém de Fortaleza com Oi fibra e tendo problemas com package loss? Apex ta impressionante de tanto pacote que ta perdendo, ping ta em 56-60, servidor de NY não tem pelo que eu testei, em dezembro provavelmente acaba meu contrato e devo assinar a brisanet se continuar assim
 
Última edição:
Alguém de Fortaleza com Oi fibra e tendo problemas com package loss? Apex ta impressionante de tanto pacote que ta perdendo, ping ta em 56-60, servidor de NY não tem pelo que eu testei, em dezembro provavelmente acaba meu contrato e devo assinar a brisanet se continuar assim
Esse loss está acontecendo em toda rede precária da Oi, qual seria o IP desse server?
 
Alguém de Fortaleza com Oi fibra e tendo problemas com package loss? Apex ta impressionante de tanto pacote que ta perdendo, ping ta em 56-60, servidor de NY não tem pelo que eu testei, em dezembro provavelmente acaba meu contrato e devo assinar a brisanet se continuar assim
Manda o IP do server
 
Bom depois de tomar conhecimento principalmente pelo @xShARkx e @FelipeSS que as rotas da Oi são ruins, resolvi montar uma monitoração com Grafana + Influxdb + telegraf comparando meus dois links (Claro HFC e Oi Fibra, ambos de 500mb)...

Quem quiser dar uma espiada e tirar suas conclusões:

É isso mesmo, Claro Coaxial com latência média menor e rotas estáveis com pouca ou nenhuma perda comparada a Oi Fibra, ou seria o novo Velox Fibra? É vergonho FTTH que tem uma vantagem inicial no ping comparado a Coaxial, tomar pau no ping médio... Sendo que estou no Rio, onde o ping da Oi melhora muito (imagina no pior logar)... Fica aqui minha recomenção se você tem alguma opção a Oi Fibra, fique com a outra opção mesmo se for HFC!

Se alguem conhecer algum engenheiro de telecom da Oi, pode mandar esse link do meu grafana pra mostrar a vergonha "documentada"...
Você tem o tutorial de como fez esse monitoramento?
Tenho dois links, vivo e NET (300 cada) que gostaria de fazer o mesmo.
 
baixar 10Kbps , padrão oi , e ainda tem gente que se ilude com 500Mb , como se isso fosse sinônimo de qualidade , melhor 100Mb na mão funcionando do que 500Mb , 1000Mb voando....
Pior que é... Aqui saiu do RJ ou SP tanto o download como upload na Oi fibra cai bastante, upload então é horrendo! Velocidade contrata mesmo? So bate dentro em speed teste feito para servidor da BOI. Quanto preciso do upload é mesma coisa que nada, subir arquivo para os principais clouds da vida como onedrive, google drive e etc é sofrivel nunca chega nos 250 mb de upload, fica bem abaixo disso e super instavel... Fora que horário de pico parece que eu voltei no tempo para epoca do velox adsl 1-5 mb(downloads entre 80kbps - 400 kbps e inclusive para grandes e importantes cdn's), velocidade alta na boi é enganção dificilmente vc satura 50% dela para maior parte dos destinos e 100%? só para download de servidores Microsoft ou google drive da vida.
 
Bom depois de tomar conhecimento principalmente pelo @xShARkx e @FelipeSS que as rotas da Oi são ruins, resolvi montar uma monitoração com Grafana + Influxdb + telegraf comparando meus dois links (Claro HFC e Oi Fibra, ambos de 500mb)...

Quem quiser dar uma espiada e tirar suas conclusões:

É isso mesmo, Claro Coaxial com latência média menor e rotas estáveis com pouca ou nenhuma perda comparada a Oi Fibra, ou seria o novo Velox Fibra? É vergonho FTTH que tem uma vantagem inicial no ping comparado a Coaxial, tomar pau no ping médio... Sendo que estou no Rio, onde o ping da Oi melhora muito (imagina no pior logar)... Fica aqui minha recomenção se você tem alguma opção a Oi Fibra, fique com a outra opção mesmo se for HFC!

Se alguem conhecer algum engenheiro de telecom da Oi, pode mandar esse link do meu grafana pra mostrar a vergonha "documentada"...
Caramba, a oi cabou de chegar na cidade e eu tava querendo testar se era melhor q o provedor local q uso para games. Velocidade e estabilidade aqui não são problema, apenas q não tenho ip válido (cgnat) a net é boa e nunca cai ping 30 no csgo (Brasília) mas tenho um feeling de q poderia ser melhor.
 
Caramba, a oi cabou de chegar na cidade e eu tava querendo testar se era melhor q o provedor local q uso para games. Velocidade e estabilidade aqui não são problema, apenas q não tenho ip válido (cgnat) a net é boa e nunca cai ping 30 no csgo (Brasília) mas tenho um feeling de q poderia ser melhor.
Se conseguir o IP do CS:GO eu posso testar pra tu, sou de Brasília tbm
Tu é cliente da LinkWAP?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo