• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Andei passeando na cidade vizinha Torres / RS e vi está caixa em uma das av principais da cidade, só vi está na rua e não vi sobras nós postes e nenhuma movimentação de técnicos efetuando o lançamento. Fiquei pensado o que poderia ser, pois não entendi.

 
Aqui em Lajeado/RS eu vi que estavam passando o cabo de fibra em toda a cidade (e na minha rua) esse mes, to tentado a trocar o meu atual que é provedor local, MAS será que vale o risco?
R$ 99,80 350/125.
 
Aqui em Lajeado/RS eu vi que estavam passando o cabo de fibra em toda a cidade (e na minha rua) esse mes, to tentado a trocar o meu atual que é provedor local, MAS será que vale o risco?
R$ 99,80 350/125.
Mas por quê exatamente, seu provedor local tá te dando alguma dor de cabeça ou é mais pelo preço mesmo? Pelo menos aqui por esse preço tá a de 400/200 na Oi, ou seja bem pouca diferença em termos de velocidade pura. A menos que esses 75 MB a mais de upload te faça muita diferença. A de 500 MB tava em R$ 120,00 no débito automático.
Por outro lado, em tese dá pra pedir a instalação e se não te atender, cancelar dentro de 7 dias sem cobrança.
 
Mas por quê exatamente, seu provedor local tá te dando alguma dor de cabeça ou é mais pelo preço mesmo? Pelo menos aqui por esse preço tá a de 400/200 na Oi, ou seja bem pouca diferença em termos de velocidade pura. A menos que esses 75 MB a mais de upload te faça muita diferença. A de 500 MB tava em R$ 120,00 no débito automático.
Por outro lado, em tese dá pra pedir a instalação e se não te atender, cancelar dentro de 7 dias sem cobrança.
Pois então, em 3 anos tive umas 3 a 4 quedas rapidas, só penso em trocar pensando no 1GB da Oi e por ser rede nova.
 
Mas sabe dizer se posso comprar uma ONT (aquelas pequenas ) e usar em modo bridge?? ou somente atravś desse modelo da Nokia?
O que acontece, é que funciona com a G-2425G-A porque a próprio Boi usa desse modelo de ONT da Nokia, portanto nas OLT's usadas pela boi já está configurado o profile da G-2425G-A. E a segunda razão é porque uma pessoa modificou o firmware da nokia desse modelo para funcionar o bridge, porque só desse modelo? Ai só perguntando ao triple oxygen! Talvez tenha sido mais fácil ou foi o único que deu certo? Só o triple sabe...

FTTH não é igual ADSL\VDSL aonde qualquer "modem" que vc comprar vai funcionar bastando apenas configurar a autenticação(PPPoE), no FTTH as próprias ONT's tem que ser reconhecidas e autenticadas pela OLT e senão forem, não funcionam!

OBS: Quando falo da autenticação da ONT me refiro a autenticação do próprio aparelho em si através de serial gpon, password e etc e não da autenticação da "internet"(PPPoE ou IPoE).

Quanto a comprar aquelas ONT pequenas da nokia só para bridge, ai realmente não sei! Talvez funcione, porém, a chance de não funcionar é muito maior! Porque como eu falei, é preciso configurar o profile das ONT's na OLT e como a Boi não usa essas ONT's bridge da Nokia, a chance de não ter o profile delas na OLT da boi é alto.

Resumindo, se tu assinar a Boi e instalarem huawei ou uma ONT nokia de modelo G-2425G-A, então vc vai ter acesso ao bridge de forma relativamente fácil! Agora se instalarem qualquer outro modelo de ONT da Nokia, então para vc ter bridge não vai ser fácil e vc vai precisar tanto investir dinheiro como tempo e esforço para conseguir o bridge.

Pois então, em 3 anos tive umas 3 a 4 quedas rapidas, só penso em trocar pensando no 1GB da Oi e por ser rede nova.
Rede nova só a ultima milha, o backbone residencial da Boi continua a mesma porcaria de anos atrás, ou seja, grande maior parte das vezes as rotas da boi são piores do que as rotas de outros provedores ftth e são problemáticas também, em outras palavras, na maior parte das vezes o ping é mais alto do que a concorrência e tem perda de pacote constante(principalmente em horário de pico ou para coisas internacionais).

1GB na Boi é o pior negócio que uma pessoa pode fazer na minha opinião! Porque tirando torresmo e talvez downloads de servidores da microsoft, google ou quem vive me SP e só consome coisa de CDN, duvido que a boi consiga entregar 1GB de velocidade e\ou estavelmente! Só ver os speeds teste da galera aonde a consistência é zero até mesmo dentro do brasil, aonde a boi não entrega nem 500/250 mb direito de quem já usa esses planos.

De qualquer forma, ainda sim a única forma de saber é assinando e testando! Portanto assine, teste bastante para tudo que vc usa ou possa eventualmente usar, em vários horários e etc, e tira suas conclusões.
 
Última edição:
O que acontece, é que funciona com a G-2425G-A porque a próprio Boi usa desse modelo de ONT da NOkia, portanto nas OLT's usadas pela boi já está configurado o profile da G-2425G-A.

FTTH não é igual ADSL\VDSL aonde qualquer "modem" que vc comprar vai funcionar bastando apenas configurar a autenticação(PPPoE), no FTTH as próprias ONT's tem que ser reconhecidas e autenticadas pela OLT e senão forem, não funcionam!

OBS: Quando falo da autenticação da ONT me refiro a autenticação do próprio aparelho em si através de serial gpon, password e etc e não da autenticação da "internet"(PPPoE ou IPoE).

Quanto a comprar aquelas ONT pequenas da nokia só para bridge, ai realmente não sei! Talvez funcione, porém, a chance de não funcionar é muito maior! Porque como eu falei, é preciso configurar o profile das ONT's na OLT e como a Boi não usa essas ONT's bridge da Nokia, a chance de não ter o profile delas na OLT da boi é alto.

Resumindo, se tu assinar a Boi e instalarem huawei ou uma ONT nokia de modelo G-2425G-A, então vc vai ter acesso ao bridge de forma relativamente fácil! Agora se instalarem qualquer outro modelo de ONT da Nokia, então para vc ter bridge não vai ser fácil e vc vai precisar tanto investir dinheiro como tempo e esforço para conseguir o bridge.


Rede nova só a ultima milha, o backbone residencial da Boi continua a mesma porcaria de anos atrás, ou seja, grande maior parte das vezes as rotas da boi são piores do que as rotas de outros provedores ftth e são problemáticas também, em outras palavras, na maior parte das vezes o ping é mais alto do que a concorrência e tem perda de pacote constante(principalmente em horário de pico ou para coisas internacionais).

1GB na Boi é o pior negócio que uma pessoa pode fazer na minha opinião! Porque tirando torresmo e talvez downloads de servidores da microsoft, google ou quem vive me SP e só consome coisa de CDN, duvido que a boi consiga entregar 1GB de velocidade e\ou estavelmente! Só ver os speeds teste da galera aonde a consistência é zero até mesmo dentro do brasil, aonde a boi não entrega nem 500/250 mb direito de quem já usa esses planos.

De qualquer forma, ainda sim a única forma de saber é assinando e testando! Portanto assine, teste bastante para tudo que vc usa ou possa eventualmente usar, em vários horários e etc, e tira suas conclusões.
Excelente, vou tentar um up no meu sinal e esperar alguém daqui pegar, melhor. Vlw!
 
galera chegou outdoor na cidade de 400 mb por 99 R$
assinei 200 mb pelo mesmo preço uns meses atrás. posso pedir pra aumentar ou nem rola?
 
Pois então, em 3 anos tive umas 3 a 4 quedas rapidas, só penso em trocar pensando no 1GB da Oi e por ser rede nova.
Bizarro, olhei até a terça ou quarta porque eu migrei hoje pra Oi, tava em 300 reais até esses dias. Fui olhar agora e tá por 280,00.
Enfim.
Acho que o maior "porém" da Oi não seja nem a instalação na sua cidade em si, tipo o cabeamento e as CTOs novas mas por onde ela passa fora. Se já vai ser emendada na rede da Vtal em algum lugar já sobrecarregado ou com problemas crônicos.
Bizonhamente existe ainda a possibilidade do seu provedor local utilizar a rede neutra da Vtal e você já ser um "usuário" Oi, com a vantagem de ter a possibilidade de ter outras rotas de outras redes
 
Senhores, uma amiga recentemente se mudou e tem como opção as fibras da OI, CLARO e dois ou três Provedores regionais para assinatura.
No pouco tempo que frequentei esse tópico, vi por alto algumas reclamações em relação a OI FIBRA. Visto isso, se possível, poderiam citar os principais problemas que desabonariam a contratação da OI?
Obs.: Acredito que o filho dela é fã desses joguinhos on-line da moda.
 
Senhores, uma amiga recentemente se mudou e tem como opção as fibras da OI, CLARO e dois ou três Provedores regionais para assinatura.
No pouco tempo que frequentei esse tópico, vi por alto algumas reclamações em relação a OI FIBRA. Visto isso, se possível, poderiam citar os principais problemas que desabonariam a contratação da OI?
Obs.: Acredito que o filho dela é fã desses joguinhos on-line da moda.
Só testando para ver se existe algum problema grave na região aonde vai instalar...

De qualquer forma e de modo geral, a Boi fibra tem ping mais alto que a concorrência na grande maioria dos casos e perda de pacote(principalmente em horário de pico) em várias regiões de br.

A Claro que tem por ai é fibra? Se sim, eu iria nela.
 
Só testando para ver se existe algum problema grave na região aonde vai instalar...

De qualquer forma e de modo geral, a Boi fibra tem ping mais alto que a concorrência na grande maioria dos casos e perda de pacote(principalmente em horário de pico) em várias regiões de br.

A Claro que tem por ai é fibra? Se sim, eu iria nela.
Obrigado pelo esclarecimento, xShARkx. Eu sugeri que ela fizesse isso, mas a moça quer assinar algo pro "resto da vida" logo. Creio que o uso mais pesado seria por parte do filho dela, ao usar torrent e jogos online. Outra coisa que lembrei agora é que ela faz uso profissional do Telegram, e, se não me engano, vi um colega reclamando de alguns problemas do App ao usar a rede da OI.
Segundo ela é fibra sim, só não sei se é Full ou Híbrida.
 
Obrigado pelo esclarecimento, xShARkx. Eu sugeri que ela fizesse isso, mas a moça quer assinar algo pro "resto da vida" logo. Creio que o uso mais pesado seria por parte do filho dela, ao usar torrent e jogos online. Outra coisa que lembrei agora é que ela faz uso profissional do Telegram, e, se não me engano, vi um colega reclamando de alguns problemas do App ao usar a rede da OI.
Segundo ela é fibra sim, só não sei se é Full ou Híbrida.
Eu sou do rio e o telegram para mim na boi funciona bem para mandar mensagem de texto! Agora se for mandar ou receber audio, gifs e video então ai complica! Pois direto a taxa de transferência fica na casa dos 50 kbps, ou seja, demora séculos para carregar coisas mais "pesadas".

É só ver os uploads no site da claro das velocidades, se for baixo é HFC e se for alto ai é FTTH.
 
A internet gamer top BOI Fibra ADSL, está até nas notícias locais agora
Gráfico do dia 16
rYUny7i.png

:vai:
 
Eu sou do rio e o telegram para mim na boi funciona bem para mandar mensagem de texto! Agora se for mandar ou receber audio, gifs e video então ai complica! Pois direto a taxa de transferência fica na casa dos 50 kbps, ou seja, demora séculos para carregar coisas mais "pesadas".

É só ver os uploads no site da claro das velocidades, se for baixo é HFC e se for alto ai é FTTH.
Putz, bem desagradável esse problema. Ela mora no centro de Duque de Caxias/RJ e acabei de conferir que a rede é HFC.
 
galera vocês conseguem realizar o speed test do dsl reports normalmente? aqui tem meses q eu não consigo funcionar e não faço idéia do porquê:
[
1.png
Tbm dá esse aviso de alien script antes de começar o teste:
2.png
já tentei com três navegadores diferentes. Não sei se é algo com a net da Oi mas com a de bairro funcionava normalmente.
 
galera vocês conseguem realizar o speed test do dsl reports normalmente? aqui tem meses q eu não consigo funcionar e não faço idéia do porquê:
[
1.png
Tbm dá esse aviso de alien script antes de começar o teste:
2.png
já tentei com três navegadores diferentes. Não sei se é algo com a net da Oi mas com a de bairro funcionava normalmente.
Aqui na vivo fibra pelo celular também deu o mesmo erro.
 
galera vocês conseguem realizar o speed test do dsl reports normalmente? aqui tem meses q eu não consigo funcionar e não faço idéia do porquê:
[
1.png
Tbm dá esse aviso de alien script antes de começar o teste:
2.png
já tentei com três navegadores diferentes. Não sei se é algo com a net da Oi mas com a de bairro funcionava normalmente.
Esse site parece que deu bugada há tempos! Parei de usar ele.

Uso esse agora: https://www.waveform.com/tools/bufferbloat
 
galera vocês conseguem realizar o speed test do dsl reports normalmente? aqui tem meses q eu não consigo funcionar e não faço idéia do porquê:
[
1.png
Tbm dá esse aviso de alien script antes de começar o teste:
2.png
já tentei com três navegadores diferentes. Não sei se é algo com a net da Oi mas com a de bairro funcionava normalmente.
Eu sofro com esse erro ao um bom tempo, tanto na Fixa (Claro) quanto na Móvel (Vivo)... A unica coisa que me passa pela cabeça (no meu caso) é o NextDNS, não consigo imaginar outro enrosco.
 
Lá vou eu de novo, lembro de ter comentado isso há um tempo atrás mas agora que subi a velo pra 400 mbps o problema continua...
torrents eu não consigo upar numa velocidade decente...
aqui um print do teste de velocidade:
speed.png

e aqui a velocidade de up do torrent:
upload.png

DMZ ativado e teste de porta acusando que está aberta mas a velocidade de upload acho muito baixa, isso acontece com vocês tbm? o que pode ser o problema? o download está sem problemas torando em 40 mbps.
será que pode ser regras de QoS ao qual não tenho acesso e nem como removê-las? (Nokia G-1425G-A).
 
Editado por um moderador:
Lá vou eu de novo, lembro de ter comentado isso há um tempo atrás mas agora que subi a velo pra 400 mbps o problema continua...
torrents eu não consigo upar numa velocidade decente...
aqui um print do teste de velocidade:
speed.png

e aqui a velocidade de up do torrent:
upload.png

DMZ ativado e teste de porta acusando que está aberta mas a velocidade de upload acho muito baixa, isso acontece com vocês tbm? o que pode ser o problema? o download está sem problemas torando em 40 mbps.
será que pode ser regras de QoS ao qual não tenho acesso e nem como removê-las? (Nokia G-1425G-A).
Na vivo eu tinha um problema de velocidade com down e up, mas era o modem da vivo que não aguentava ou gerenciava isso direito, quando coloquei ele em bridge e coloquei um router decente ficou top os down/up
 
Lá vou eu de novo, lembro de ter comentado isso há um tempo atrás mas agora que subi a velo pra 400 mbps o problema continua...
torrents eu não consigo upar numa velocidade decente...
aqui um print do teste de velocidade:
speed.png

e aqui a velocidade de up do torrent:
upload.png

DMZ ativado e teste de porta acusando que está aberta mas a velocidade de upload acho muito baixa, isso acontece com vocês tbm? o que pode ser o problema? o download está sem problemas torando em 40 mbps.
será que pode ser regras de QoS ao qual não tenho acesso e nem como removê-las? (Nokia G-1425G-A).
Tenho esse problema no G1425G-A isso é bug da própria ONT… não tem nada haver com rede ou coisa do tipo. Faz o reset dela que volta ao normal… O estranho é que afeta tanto o Wi-Fi da própria ONT quando o Wi-Fi do roteador. Aqui fiz o reset e esse mesmo problema voltou no dia seguinte, então fiquei puto e comprei o G2425G-A coloquei em bridge e nunca mais deu problema no up.
 
Tenho esse problema no G1425G-A isso é bug da própria ONT… não tem nada haver com rede ou coisa do tipo. Faz o reset dela que volta ao normal… O estranho é que afeta tanto o Wi-Fi da própria ONT quando o Wi-Fi do roteador. Aqui fiz o reset e esse mesmo problema voltou no dia seguinte, então fiquei puto e comprei o G2425G-A coloquei em bridge e nunca mais deu problema no up.
Sinceramente essas ONT nokia na boi em modo router são todas problemáticas demais...

Lembro da G-240W-C que eu usava aqui, aonde ela deixava de autenticar os clientes no wifi a cada 24hrs fazendo com que eu tivesse que reiniciar a desgraça todo o dia, além da conexão ficar esquisita demais tbm. Era reiniciar o lixo que era a G-240W-C que a conexão deixava de ficar esquisita e os clientes voltavam a autenticar no wifi, só que essa ONT demorava mais de 5 min para reiniciar o que era um saco ter que ficar esperando essa putaria!

Agora um amigo meu advogado que usa boi fibra com G1425G-A, comprou um impressora canon g7010 e configurou ela no wifi e nos 3 computadores do escritório, funcionou 100% nos 3 pcs! Porém, passou 1 dia + ou - e a impressora parou de responder em dois dos 3 computadores e esses dois são notebooks que estavam no wifi, ou seja, no computador cabeado a impressora que está ligado no wifi respondia e funcionava e nos notebooks que estavam no wifi igual a própria impressora não conseguiam mais se comunicar com ela nem por reza braba(mesmo reiniciando todos os dispositivos nada adiantava)! Foi ai que eu falei com ele, para ele resetar a desgraça da G1425G-A para os padrões de fabrica e magicamente resolveu! Porém, passava um tempo e dava problema novamente... Mandei ele comprar um roteador próprio da tp-link mesmo e desligar o wifi da nokia e problema resolvido.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo