[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Recebi um email da Oi dizendo que não paguei a fatura deste mês (não é spam ou phishing), o debito foi feito e aparece pago no site deles e não tem inadimplência no /negociacao.
Alguém mais? Todo mês uma novela diferente com eles, agora não dão nem mais conta de processar pagamentos.
 
Recebi um email da Oi dizendo que não paguei a fatura deste mês (não é spam ou phishing), o debito foi feito e aparece pago no site deles e não tem inadimplência no /negociacao.
Alguém mais? Todo mês uma novela diferente com eles, agora não dão nem mais conta de processar pagamentos.

Se no site diz que está pago, pq está se preocupando? tira um print e esquece...
 
Recebi um email da Oi dizendo que não paguei a fatura deste mês (não é spam ou phishing), o debito foi feito e aparece pago no site deles e não tem inadimplência no /negociacao.
Alguém mais? Todo mês uma novela diferente com eles, agora não dão nem mais conta de processar pagamentos.
No app da vivo as vezes aparece fatura atrasada, sendo que foi paga a mais de 5 dias. Esses sistemas das operadoras é uma beleza. Eles devem usar vdsl
 
No app da vivo as vezes aparece fatura atrasada, sendo que foi paga a mais de 5 dias. Esses sistemas das operadoras é uma beleza. Eles devem usar vdsl
Eu tinha o mesmo problema no app da vivo, porém aqui era no vivo móvel que só aparecia fatura paga no app uma semana ou mais depois.
 
As ONTs que a BOI usa são gigabit, a única forma de tentar sugar mais uns MB/s do 1Giga, seria você agregar as duas portas LAN da ONT, com duas placas de rede em seu PC.
Essa agregação só funciona sem problemas se for compatível nas duas pontas.
Não adianta por no PC e não no modem se for compatível.
 
Como anda aqueles problemas de rotas da Oi ? Tudo na mesma negativa dos últimos meses?
Tenho 2 provedores menores em casa um de 300/300+IP Publico que pago R$100 e outro fulera de 10MB que pago R$50. Só não cancelei por pura conveniência de dizer que tenho um de sobra.

Acontece que o de 300MB desde quarta feira ruim e o de 10MB deu problema ontem mas hoje já arrumaram.

Se não arrumarem o principal até amanhã considero fortemente em migrar pra Oi.

Sou da Baixada Fluminense - RJ
 
Como anda aqueles problemas de rotas da Oi ? Tudo na mesma negativa dos últimos meses?
Tenho 2 provedores menores em casa um de 300/300+IP Publico que pago R$100 e outro fulera de 10MB que pago R$50. Só não cancelei por pura conveniência de dizer que tenho um de sobra.

Acontece que o de 300MB desde quarta feira ruim e o de 10MB deu problema ontem mas hoje já arrumaram.

Se não arrumarem o principal até amanhã considero fortemente em migrar pra Oi.

Sou da Baixada Fluminense - RJ
Isso você terá que testar com algum conhecido aí da sua localidade. Não sei se foi proposital devido a minha fidelidade ter acabado, as rotas deram uma "melhorada" do último mês para cá mas como não confio na oi no longo prazo e tenho outra provedora gigante por aqui resolvi mudar para claro e não renovar a fidelidade com a oi, inclusive estou preparando uns testes para jogar aqui depois comparando as duas. Agora sendo sincero, eu só uso provedor em último caso, um tempo atrás eu só tinha adsl oi bombada de problemas de 5mb e provedor local de 15mb, com uma rede "nova" mas lotado de problemas também. Depois fui para fibra da oi e agora evoluí para claro.
 
Boa Noite pessoal, para cadastrar débito automático somente com conta titular né ? se querer colocar na conta de um irmão por exemplo eles aceitam?
 
Essa agregação só funciona sem problemas se for compatível nas duas pontas.
Não adianta por no PC e não no modem se for compatível.
como assim maioria dos modens tem 4 saidas ethernet oque nao seria compativel nesse caso? teria so q acha software q faça o esquema de cada conexao ir pra uma placa de rede pra conseguir atingir mais do que os 940 mbps

exemplo ta baixando torrent q ta usando 100 conexoes com 100 peers se ele conseguir dividir essas 100 conexoes 40 estiver numa placa de rede e outras 60 em outra meio que dividiria o link de 1gb em cada sobrando link em cada placa de rede e passando de ou chegando a 1gb/s se pessoa tiver com oi 1gb
 
A sim xD


Sim a carcaça é parecida, porém, talvez não seja exatamente o mesmo aparelho...

O ideal mesma era olhar a etiqueta que vem nele.
https://1drv.ms/u/s!ArGx1fk2pL1jgaFekkCPKcPQeN5eDw?e=ewd4gh
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boa noite! A OI instalou essa ONT da ZTE e até agora nao consegui acesso pra deixá-la em bridge. :(
modelo da ONT ZTE: https://1drv.ms/u/s!ArGx1fk2pL1jgaFekkCPKcPQeN5eDw?e=ewd4gh
 
Como anda aqueles problemas de rotas da Oi ? Tudo na mesma negativa dos últimos meses?
Tenho 2 provedores menores em casa um de 300/300+IP Publico que pago R$100 e outro fulera de 10MB que pago R$50. Só não cancelei por pura conveniência de dizer que tenho um de sobra.

Acontece que o de 300MB desde quarta feira ruim e o de 10MB deu problema ontem mas hoje já arrumaram.

Se não arrumarem o principal até amanhã considero fortemente em migrar pra Oi.

Sou da Baixada Fluminense - RJ
Aqui continua cagado de sempre.
CrSgJm8.png



https://1drv.ms/u/s!ArGx1fk2pL1jgaFekkCPKcPQeN5eDw?e=ewd4gh
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Boa noite! A OI instalou essa ONT da ZTE e até agora nao consegui acesso pra deixá-la em bridge. :(
modelo da ONT ZTE: https://1drv.ms/u/s!ArGx1fk2pL1jgaFekkCPKcPQeN5eDw?e=ewd4gh
Não tem nada que possa ser feito nesse modelo por enquanto, devido ser extremamente "novo" não tem métodos ainda. A única coisa que você pode fazer, é comprar um modelo genérico similar da ONT ZTE no ML e colocar o Serial Number nele.
 
Aqui continua cagado de sempre.
CrSgJm8.png




Não tem nada que possa ser feito nesse modelo por enquanto, devido ser extremamente "novo" não tem métodos ainda. A única coisa que você pode fazer, é comprar um modelo genérico similar da ONT ZTE no ML e colocar o Serial Number nele.
É possivel? Como seria essa questao de copiar o serial da ont da oi? tem algum tutorial?
 
É possivel? Como seria essa questao de copiar o serial da ont da oi? tem algum tutorial?
Essa questão de como copiar o serial GPON na ZTE só vai ser respondida quando alguém tentar fazer, pois esse tipo de ONT só começou a ser usada pela boi agora! Até pouco tempo atrás era só Huawei e nokia... Na huawei é fácil de alterar o serial GPON da ONT, pois pela interface web vc faz isso com facilidade, já na Nokia é muito mais complicado! E na ZTE? É fácil ou é difícil? Ninguém sabe, pois ninguém tentou ainda.

O serial GPON que vc tem que clonar da ONT da boi na ONT genérica está literalmente na etiqueta daquela foto que tu fez.
 
Última edição:
É possivel? Como seria essa questao de copiar o serial da ont da oi? tem algum tutorial?
Essa questão de como copiar o serial GPON na ZTE só vai ser respondida quando alguém tentar fazer, pois esse tipo de ONT só começou a ser usada pela boi agora! Até pouco tempo atrás era só Huawei e nokia... Na huawei é fácil de alterar o serial GPON da ONT, pois pela interface web vc faz isso com facilidade, já na Nokia é muito mais complicado! E na ZTE? É fácil ou é difícil? Ninguém sabe, pois ninguém tentou ainda.

O serial GPON que vc tem que clonar da ONT da boi na ONT genérica está literalmente na etiqueta daquela foto que tu fez.
Já posso dar uma adiantada aqui, é que pelo menos o modelo F670L que recebi genérico de um provedor local daqui, a parte do Serial Number não pode ser editado pelo painel.
Creio que essa modificação só possa ser feito via TTL ou editando a Nand, quanto ao telnet, não se quer existe essa opção no modo "master".
 
Nem tudo está perdido ainda, se ai na sua área anteriormente só distribuíam a ONT Huawei, é possível que tenha 50% de chances de que funcione um dos modelos V5, 6T ou Q2 ai ainda.
O que falta é alguém testar.... mas vai levar um tempo ainda.
 
Galera, chegou oi fibra aqui em Bagé. Alguém sabe o modelo da caixa de emenda de fibra deles? Parece uma ducha Lorenzetti. Instalaram hoje a fibra nos postes. Consultei no site mas ainda n consta.
 
Galera, chegou oi fibra aqui em Bagé. Alguém sabe o modelo da caixa de emenda de fibra deles? Parece uma ducha Lorenzetti. Instalaram hoje a fibra nos postes. Consultei no site mas ainda n consta.
Nem precisa consultar o site, quando liberar a instalação vai passar 5 vendedores diferentes na sua porta todos os dias
 
Galera, chegou oi fibra aqui em Bagé. Alguém sabe o modelo da caixa de emenda de fibra deles? Parece uma ducha Lorenzetti. Instalaram hoje a fibra nos postes. Consultei no site mas ainda n consta.
Na minha rua levou 15 dias para aparecer viabilidade no site após a instalação da rede de fibra da Oi.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo