[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Aqui na minha quadra a Vivo vendeu pra geral, chegou 10 meses antes da Oi, a Oi são pouquíssimos que aderiram, pq estavam em fidelidade ainda, a Vivo por ter vendido demais, em horário de pico não curto muito, fica caindo...Daí minha Velox me salva (pq ninguém mais tem) essa é a minha teoria, alem do modem da Vivo ser horrível de ruim...Mas a Oi não tá ajudando, e eu não tô afim de pegar um net com menos de 100mb de Upload, no caso das de 100/200 Mb da Oi, que éo que tenho na Vivo, além de pagar 79,99, se eles me oferecer 400MB por 10 reais a mais eu pego...Mas ficaram de me ligar

Dá pra cancelar o telefone depois? Quanto diminui na conta?
Os valores da Fibra com fixo e sem são os mesmos.
 
Os valores da Fibra com fixo e sem são os mesmos.
Ah sim, bom saber, então senão me oferecerem por 79,90 os 400mb vou cancelar, não vou dar pra trás, pq pra pagar 99, eu tenho aqui na minha região Pronto Fibra 500Mb Down e Up...Vlw aí vou ligar agora, não vou trocar o certo pelo duvidoso...
 
Ah sim, bom saber, então senão me oferecerem por 79,90 os 400mb vou cancelar, não vou dar pra trás, pq pra pagar 99, eu tenho aqui na minha região Pronto Fibra 500Mb Down e Up...Vlw aí vou ligar agora, não vou trocar o certo pelo duvidoso...
Cancelei, me ofereceram 100MB por 69,90 / 200MB por 79,90( mesmo valor que pago na minha Vivo Fibra, com mais Upload) e de 400MB por 109,90...Pior que no site e nos folhetos que a gente vê pela cidade...

Em pensar que a 1 ano e meio atrás, todo mundo aqui em casa usava Oi, tanto em celular, quanto em internet fixa, e agora só tem minha mãe que usa um celular Oi que foi migrado pra Tim, que logo menos ela vai mudar pra Claro...Enfim, paciência, não terei, nem testarei a Oi Fibra, pelo menos por agr não 👍
 
Aqui na minha quadra a Vivo vendeu pra geral, chegou 10 meses antes da Oi, a Oi são pouquíssimos que aderiram, pq estavam em fidelidade ainda, a Vivo por ter vendido demais, em horário de pico não curto muito, fica caindo...Daí minha Velox me salva (pq ninguém mais tem) essa é a minha teoria, alem do modem da Vivo ser horrível de ruim...Mas a Oi não tá ajudando, e eu não tô afim de pegar um net com menos de 100mb de Upload, no caso das de 100/200 Mb da Oi, que éo que tenho na Vivo, além de pagar 79,99, se eles me oferecer 400MB por 10 reais a mais eu pego...Mas ficaram de me ligar

Dá pra cancelar o telefone depois? Quanto diminui na conta?
Eu preciso de pelo menos 200 Mega de upload para meu trabalho, menos que isso não rola, não conseguiria cumprir prazos.
Os planos Oi Fibra sem telefone, diminuem 10 reais.
Os valores da Fibra com fixo e sem são os mesmos.
Ficam 10 reais mais baratos.
 
Cancelei, me ofereceram 100MB por 69,90 / 200MB por 79,90( mesmo valor que pago na minha Vivo Fibra, com mais Upload) e de 400MB por 109,90...Pior que no site e nos folhetos que a gente vê pela cidade...

Em pensar que a 1 ano e meio atrás, todo mundo aqui em casa usava Oi, tanto em celular, quanto em internet fixa, e agora só tem minha mãe que usa um celular Oi que foi migrado pra Tim, que logo menos ela vai mudar pra Claro...Enfim, paciência, não terei, nem testarei a Oi Fibra, pelo menos por agr não 👍
De qual cidade você é?
 
Bom dia! Tenho vivo adsl e esta péssimo. Não tem fibra para meu endereço ainda. Alguem de Salvador para da um parecer da sua experiência com oi fibra? To pensando em fazer portabilidade. Vlw
Irmão, eu tive a Oi Fibra 200Mb desde Agosto de 2019 até Janeiro de 2023, quando mudei pra TIM.

Problema de ficar sem internet com a Oi Fibra, eu posso te dizer que nunca tive. Problemas com quedas e velocidades abaixo do contratado, também não. Consegui numa black friday ter 400Mb pelo mesmo preço de 200Mb (R$99,00).

Meu único problema com Oi Fibra são as rotas para servidores de jogos online aqui no Brasil mesmo. O ping apesar de ter uma média boa de Salvador pra SP, em torno de 30 a 40ms, a rotas são horríveis, pois tem perdas de pacotes.

Depois que foi pra VTAL, pirou mais ainda.

O bom foi que tinha acesso aí vários streamers sem pagar nada adicional (HBOMAX, TELECINE na época quando tinha, PREMIERE, CANALCOMBATE e outros aí, mas eu só usava mais os dois primeiros) , na pandemia foi uma mão na roda isso aí.

Se for pra usar normalmente pra acessos, streamings, ver vídeos, baixar arquivos grandes é tranquilo, mas no quesito rotas, latência pra jogos online, é ruim. Não que fique lagado, mas sua detecção de hits nos tiros, mesmo com 40 de ping, é uma bosta! Na TIM é outra vibe.

Sem falar na chatice que não dá pra colocar a ONT em Bridge. Como foi um dos primeiros quando ela bombou, a ONT com a senha Master, deu pra acessar e colocar, mas só um modelo. Isso ajudou a amenizar.

Na TIM não tem isso. Da pra colocar de boa em Bridge.
 
Última edição:
Eu preciso de pelo menos 200 Mega de upload para meu trabalho, menos que isso não rola, não conseguiria cumprir prazos.
Os planos Oi Fibra sem telefone, diminuem 10 reais.

Ficam 10 reais mais baratos.
Entendi, ainda sim mt pouco...Pq o de 200MB é 60 de Upload neh? Complicado, até comentei com a moça do cancelamento, se ela conseguia fazer 10 reais mais caro 89,99 por 400Mb ela viu lá e não conseguia...Daí abri mão mesmo, paciência, não tava afim de sair de 200Mb pra 100mb pra depois eu conseguir um valor bom, já fiz muito isso, mas nesse caso não achei que compensasse...Tem gente pagando 79,99 em 600MB na Vivo, tô contando com isso kkkj ainda não deu certo, mas uma hora dá...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

De qual cidade você é?
Palmas-TO

Acho que o pessoal acha que só pq aqui é pequeno, não tem concorrência...
Moro no centro e oq não falta é concorrência, o detalhe é que busco valor, e não velocidade...
Pq se fosse velocidade aqui tem a pronto fibra por 119 reais 800Mb, e a net é 1/1 down=up
 
Última edição:
Entendi, ainda sim mt pouco...Pq o de 200MB é 60 de Upload neh? Complicado, até comentei com a moça do cancelamento, se ela conseguia fazer 10 reais mais caro 89,99 por 400Mb ela viu lá e não conseguia...Daí abri mão mesmo, paciência, não tava afim de sair de 200Mb pra 100mb pra depois eu conseguir um valor bom, já fiz muito isso, mas nesse caso não achei que compensasse...Tem gente pagando 79,99 em 600MB na Vivo, tô contando com isso kkkj ainda não deu certo, mas uma hora dá...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Palmas-TO

Acho que o pessoal acha que só pq aqui é pequeno, não tem concorrência...
Moro no centro e oq não falta é concorrência, o detalhe é que busco valor, e não velocidade...
Pq se fosse velocidade aqui tem a pronto fibra por 119 reais 800Mb, e a net é 1/1 down=up
A estratégia de valores varia bastante.
Aqui mesmo na minha cidade que é Teresina o plano de 500 mega é 99,90 no próprio site, e isso que nem fui olhar as ofertas da retenção.
 
Entendi, ainda sim mt pouco...Pq o de 200MB é 60 de Upload neh? Complicado, até comentei com a moça do cancelamento, se ela conseguia fazer 10 reais mais caro 89,99 por 400Mb ela viu lá e não conseguia...Daí abri mão mesmo, paciência, não tava afim de sair de 200Mb pra 100mb pra depois eu conseguir um valor bom, já fiz muito isso, mas nesse caso não achei que compensasse...Tem gente pagando 79,99 em 600MB na Vivo, tô contando com isso kkkj ainda não deu certo, mas uma hora dá...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Palmas-TO

Acho que o pessoal acha que só pq aqui é pequeno, não tem concorrência...
Moro no centro e oq não falta é concorrência, o detalhe é que busco valor, e não velocidade...
Pq se fosse velocidade aqui tem a pronto fibra por 119 reais 800Mb, e a net é 1/1 down=up
Ouvi falar que antes era mais fácil conseguir desconto na vivo. Agora eles tão mercenário, tá dificil até conseguir desgustação.
 
Ouvi falar que antes era mais fácil conseguir desconto na vivo. Agora eles tão mercenário, tá dificil até conseguir desgustação.
Desconto ainda tá bom, mas degustação realmente tá bem difícil, já tentei 2x , 1 com fidelidade e tentei hj sem fidelidade...Sem sucesso, mas tive um problema com o valor de uma conta, fui no anatel consumidor e consegui na hora resolver...Depois vou tentar por lá, mais pra frente, por agr só quero reparo no modem, pq o da Vivo é triste viu?
A Oi achei que iam me oferecer os 400mb por 79,90, rodei legal kkkjj enfim
 
Eu preciso de pelo menos 200 Mega de upload para meu trabalho, menos que isso não rola, não conseguiria cumprir prazos.
Os planos Oi Fibra sem telefone, diminuem 10 reais.

Ficam 10 reais mais baratos.

Não sei vocês mas eu achei o upload para drives cloud lento, eu tenho 1Gbit/500Mbps da Oi e 500Mbps/250Mbps da Vivo e os uploads pela vivo normalmente chegam quase no limite da banda, já via Oi ficam em torno de 50Mbps (5MB/s) ..... bem lerdinho principalmente OneDrive.
 
Tá lá embaixo ainda, não colocaram fixo na lista de cima.
Pior que pra mim não tá aparecendo assim, tive que ir no meu perfil, ver mensagens antigas e puxei por lá e coloquei nos favoritos.
 
Meu Speedtest hoje está dizendo que meu provedor é o Palo Alto Networks e não mais VTAL.
Tá usando VPN? Porque olhei aqui em vários jeitos e tá como Vtal.
 
Eu preciso de pelo menos 200 Mega de upload para meu trabalho, menos que isso não rola, não conseguiria cumprir prazos.
Os planos Oi Fibra sem telefone, diminuem 10 reais.

Ficam 10 reais mais baratos.
então se eu ligar lá e pedir pra tirar o telefone vou ter esse desconto ? pq uma vez fui informado que mesmo tirando o valor ficaria o mesmo
 
então se eu ligar lá e pedir pra tirar o telefone vou ter esse desconto ? pq uma vez fui informado que mesmo tirando o valor ficaria o mesmo
Eles vão dizer que o valor fica o mesmo pra manter ganhando 10 reais a mais. Mas você tem direito de pedir o plano sem fixo.
 
Irmão, eu tive a Oi Fibra 200Mb desde Agosto de 2019 até Janeiro de 2023, quando mudei pra TIM.

Problema de ficar sem internet com a Oi Fibra, eu posso te dizer que nunca tive. Problemas com quedas e velocidades abaixo do contratado, também não. Consegui numa black friday ter 400Mb pelo mesmo preço de 200Mb (R$99,00).

Meu único problema com Oi Fibra são as rotas para servidores de jogos online aqui no Brasil mesmo. O ping apesar de ter uma média boa de Salvador pra SP, em torno de 30 a 40ms, a rotas são horríveis, pois tem perdas de pacotes.

Depois que foi pra VTAL, pirou mais ainda.

O bom foi que tinha acesso aí vários streamers sem pagar nada adicional (HBOMAX, TELECINE na época quando tinha, PREMIERE, CANALCOMBATE e outros aí, mas eu só usava mais os dois primeiros) , na pandemia foi uma mão na roda isso aí.

Se for pra usar normalmente pra acessos, streamings, ver vídeos, baixar arquivos grandes é tranquilo, mas no quesito rotas, latência pra jogos online, é ruim. Não que fique lagado, mas sua detecção de hits nos tiros, mesmo com 40 de ping, é uma bosta! Na TIM é outra vibe.

Sem falar na chatice que não dá pra colocar a ONT em Bridge. Como foi um dos primeiros quando ela bombou, a ONT com a senha Master, deu pra acessar e colocar, mas só um modelo. Isso ajudou a amenizar.

Na TIM não tem isso. Da pra colocar de boa em Bridge.
Vlw por tirar tempo e explicar tudo irmão. Vi falarem bem da claro fibra tb
 
Olá, sou de Salvador bairro São Caetano, por muitos anos sofri na vivo xdsl também, quando chegou a oifibra aqui foi da agua para o vinho, vou citar alguns pontos.

Estabilidade: serviço muito estável, só cai quando é algum rompimento.

Velocidade: Acredito que dentro do BR vai alcançar quase sempre a velocidade contratada.

Rotas: Isso aqui é o ponto fraco da Oifibra, em diversas regiões as rotas são péssimas, mais aqui em Salvador até o momento algumas rotas são praticamente as mesmas que a Vivo usava, então sobre isso acredito que você não terá grandes problemas, eu jogo bastante FPS, PUBG,CS,BF e vários outros, todos são hospedados em SP, a media de ping para SP é sempre entre 25-30ms, para rotas fora do BR é complicado, no geral para US e CA são tudo tranquilo, agora para EU varia muito.

Extra: Utilizei alguns provedores locais, todos me deram dor de cabeça, mesmo sendo fibra e entregando a velocidade contratada, quase toda semana tinha algum problema e ainda tive problemas com consumo de banda excessivo, na oifibra cheguei a utilizar 50tb em mês e com a media de 10-15tb por mês.


Desculpa pelo texto enorme, qualquer duvida só perguntar.

Interessante. Ótimo relato! Vlw
 
Vlw por tirar tempo e explicar tudo irmão. Vi falarem bem da claro fibra tb
Claro até me ligou pra ofertar, mas eu soube que tá com a rede da VTAL também, então, para um dos quesitos que prezo na internet (boas rotas sem perdas de pacotes) não serviria.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo