[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Claro até me ligou pra ofertar, mas eu soube que tá com a rede da VTAL também, então, para um dos quesitos que prezo na internet (boas rotas sem perdas de pacotes) não serviria.
Salvo engano, só tinha uma cidade perto de Curitiba que a Claro está usando realmente a rede da Vtal, mas acho que ninguém deu relato ainda de como que tá funcionando, se é 100% rede Vtal, se é só última milha e depois é backbone da Claro... Mas não é muito animador ouvir isso não, ainda mais considerando a quantidade de cidade que a Claro ainda não entrou com infraestrutura própria. Fora que... Vai ser o mesmo serviço? Infelizmente é aguardar e ver alguém testar
 
Putz, não dá nem para abrir o xvideos com aba anônima no horário de almoço que mesmo assim vão saber e contar pro dono.
Pra ter privacidade aí vai ser necessário usar o tor, e se caso a empresa tiver bloqueado ele, um proxy dedicado.
 
Oi me trollou mais uma vez. Recebo mensagem no WhatsApp avisando que a fibra chegou na minha região, e eu ainda perco meu tempo consultando a disponibilidade no site pra descobrir que não está kkkk.

Pensei que ia finalmente sair da Vivo que vive caindo aqui na minha cidade e voltar pra Oi que nunca caiu (a não ser manutenção programada) e tinha rotas um pouco melhores, mas infelizmente não foi dessa vez. Eu tô pagando 76 contos em 300Mbps na Vivo, o problema é que o serviço não é confiável. O condomínio onde morava vai voltar pra Oi quando acabar a fidelidade em agosto, porque a Vivo cai toda semana lá.

Pessoal mete o pau na Oi, mas mesmo atolada de dívidas, consegue prestar serviço melhor que a Vivo aqui em Fortaleza. Além disso, o SAC me atendia rapidamente, ao contrário da Vivo que deixa o cliente esperando 30 minutos pra ser atendido pra reclamar pela milésima vez que a internet caiu.
 
Oi me trollou mais uma vez. Recebo mensagem no WhatsApp avisando que a fibra chegou na minha região, e eu ainda perco meu tempo consultando a disponibilidade no site pra descobrir que não está kkkk.

Pensei que ia finalmente sair da Vivo que vive caindo aqui na minha cidade e voltar pra Oi que nunca caiu (a não ser manutenção programada) e tinha rotas um pouco melhores, mas infelizmente não foi dessa vez. Eu tô pagando 76 contos em 300Mbps na Vivo, o problema é que o serviço não é confiável. O condomínio onde morava vai voltar pra Oi quando acabar a fidelidade em agosto, porque a Vivo cai toda semana lá.

Pessoal mete o pau na Oi, mas mesmo atolada de dívidas, consegue prestar serviço melhor que a Vivo aqui em Fortaleza. Além disso, o SAC me atendia rapidamente, ao contrário da Vivo que deixa o cliente esperando 30 minutos pra ser atendido pra reclamar pela milésima vez que a internet caiu.
Só é difícil fazer parte daquele 1% de cliente que liga pra rotas e dependendo do horário baixar coisas de fora em velocidade de ADSL ou até discada. Fora isso que a grande maioria não se importa é excelente, nunca caiu nesse mais de ano e nunca deu problema para navegar ou assistir caso seja hospedado nacional, pra jogar é razoável pois o ping é mais alto que a maioria mas nao oscila muito, não vejo travamentos no jogando em qualquer horário, no começo até notava um pouco de travamentos a noite mas não tinha certeza se era a Oi ou o servidor do jogo. Pretendo sair da Oi pelo pelas rotas cagadas, que agora são rotas da V.tal, mas a culpa original é da Oi mesmo, nunca investiram nada além do que era essencial para deixar funcionando.
 
Última edição:
Só é difícil fazer parte daquele 1% de cliente que liga pra rotas e dependendo do horário baixar coisas de fora em velocidade de ADSL ou até discada. Fora isso que a grande maioria não se importa é excelente, nunca caiu nesse mais de ano e nunca deu problema para navegar ou assistir caso seja hospedado nacional, pra jogar é razoável pois o ping é mais alto que a maioria mas nao oscila muito, não vejo travamentos no jogando em qualquer horário, no começo até notava um pouco de travamentos a noite mas não tinha certeza se era a Oi ou o servidor do jogo.

Até pra mim que sou mais exigente com internet, eu não tinha quase nada do que reclamar com a Oi fibra. Só do uptime ser de praticamente 100% pra mim já faz dela melhor que a Vivo fibra aqui. Pra não dizer que era perfeita, a única desvantagem técnica era a conexão não ser full duplex como a Vivo, mas como eu nunca saturava download e upload ao mesmo tempo, não me afetava em nada.

Na verdade, a maior desvantagem na Oi era comercial, ao cobrar mais caro pagando no boleto, pois eu odiava débito em conta por ser muito mais complicado para resolver quando a fatura vem com valor errado. Mas agora ela aceita cartão de crédito também, já melhorou bastante esse quesito forma de pagamento.
 
Oi me trollou mais uma vez. Recebo mensagem no WhatsApp avisando que a fibra chegou na minha região, e eu ainda perco meu tempo consultando a disponibilidade no site pra descobrir que não está kkkk.

Pensei que ia finalmente sair da Vivo que vive caindo aqui na minha cidade e voltar pra Oi que nunca caiu (a não ser manutenção programada) e tinha rotas um pouco melhores, mas infelizmente não foi dessa vez. Eu tô pagando 76 contos em 300Mbps na Vivo, o problema é que o serviço não é confiável. O condomínio onde morava vai voltar pra Oi quando acabar a fidelidade em agosto, porque a Vivo cai toda semana lá.

Pessoal mete o pau na Oi, mas mesmo atolada de dívidas, consegue prestar serviço melhor que a Vivo aqui em Fortaleza. Além disso, o SAC me atendia rapidamente, ao contrário da Vivo que deixa o cliente esperando 30 minutos pra ser atendido pra reclamar pela milésima vez que a internet caiu.
Consulta aqueles vendedores de rua ou de facebook, eles são mais confiáveis do que o site e se existir realmente a possibilidade de instalar eles dão o jeito deles
 
Oi me trollou mais uma vez. Recebo mensagem no WhatsApp avisando que a fibra chegou na minha região, e eu ainda perco meu tempo consultando a disponibilidade no site pra descobrir que não está kkkk.

Pensei que ia finalmente sair da Vivo que vive caindo aqui na minha cidade e voltar pra Oi que nunca caiu (a não ser manutenção programada) e tinha rotas um pouco melhores, mas infelizmente não foi dessa vez. Eu tô pagando 76 contos em 300Mbps na Vivo, o problema é que o serviço não é confiável. O condomínio onde morava vai voltar pra Oi quando acabar a fidelidade em agosto, porque a Vivo cai toda semana lá.

Pessoal mete o pau na Oi, mas mesmo atolada de dívidas, consegue prestar serviço melhor que a Vivo aqui em Fortaleza. Além disso, o SAC me atendia rapidamente, ao contrário da Vivo que deixa o cliente esperando 30 minutos pra ser atendido pra reclamar pela milésima vez que a internet caiu.
É assim mesmo, pode falar com esse povo do WhatsApp que eles abrem o protocolo. Aqui na época que chegou na minha casa foi a mesma coisa, demorou uns 2 meses até o site falar que tinha disponibilidade.
 
É assim mesmo, pode falar com esse povo do WhatsApp que eles abrem o protocolo. Aqui na época que chegou na minha casa foi a mesma coisa, demorou uns 2 meses até o site falar que tinha disponibilidade.

Olha aí, bom saber. Mas no caso você esperou aparecer no site pra contratar por lá? Porque eu não gosto de contratar por telefone, pois no site dá para eu documentar as condições do contrato.

edit: enviei o endereço pra consultora, tem aquele selo de verificação do WhatsApp Business, então parece legítimo.

edit2: ha, pegadinha do malandro!

Screenshot-20230309-180601-Whats-App.jpg
 
Última edição:
Olha aí, bom saber. Mas no caso você esperou aparecer no site pra contratar por lá? Porque eu não gosto de contratar por telefone, pois no site dá para eu documentar as condições do contrato.

edit: enviei o endereço pra consultora, tem aquele selo de verificação do WhatsApp Business, então parece legítimo.

edit2: ha, pegadinha do malandro!

Screenshot-20230309-180601-Whats-App.jpg
Já olhou se tem pelo menos o CTO da BOI na rua ai mais próxima?
 
Até quantos metros a oi instala? Preciso de uma instalação deles e tem uns 230 metros. Tem que atravessar uma avenida de uns 100 metros (essa é a parte mais difícil).
 

O presidente da Anatel, Carlos Baigorri, falou nesta quinta-feira, 9, a jornalistas que a Oi não pode se desfazer completamente da participação na V.tal enquanto esta utilizar algum bem reversível da concessão.

Segundo ele, a operadora deve se manter fiel à resolução 101/99 da agência. Esta norma classifica como controladora qualquer empresa com direito a pelo menos um assento no conselho de administração, possa indicar diretores, vetar estatutos ou contratos ou detenha quantidade mínima de ações que garanta direito de voto em separado na sociedade.

“É possível uma diluição na V.tal, mas esta não pode ser tamanha a ponto de a Oi deixar de ser controladora da empresa”, falou Baigorri.

Artur Coimbra, conselheiro da Anatel que também participou da conversa com jornalistas, ressaltou que, na prática, a Oi precisa se manter como parte do grupo econômico controlador da V.tal. “Enquanto for uma coligada, vai ser considerada mesmo grupo econômico, e os bens serão atingidos pela reversibilidade”, pontuou.
 
Nessa dúvida entre renovar com a Oi ou ir pra Vivo, eu vou esperar na Oi mesmo, porque ontem eu vi a equipe da Claro começando a fibrar a região onde moro. Nem tão cedo achei que iriam vir pra cá, mas não sei porque, quando um bairro que não tinha mais do que 1 operadora, começa a entrar mais, começam a vir todas.
Tipo, antes meu bairro não era atraente, agora é?
Só resta saber se a Claro está vindo com fibra dela ou se vai aproveitar algo da Vtal já que agora são parceiras. Mas deve ser da Claro mesmo, pra estarem puxando novos cabos.
 

O presidente da Anatel, Carlos Baigorri, falou nesta quinta-feira, 9, a jornalistas que a Oi não pode se desfazer completamente da participação na V.tal enquanto esta utilizar algum bem reversível da concessão.

Segundo ele, a operadora deve se manter fiel à resolução 101/99 da agência. Esta norma classifica como controladora qualquer empresa com direito a pelo menos um assento no conselho de administração, possa indicar diretores, vetar estatutos ou contratos ou detenha quantidade mínima de ações que garanta direito de voto em separado na sociedade.

“É possível uma diluição na V.tal, mas esta não pode ser tamanha a ponto de a Oi deixar de ser controladora da empresa”, falou Baigorri.

Artur Coimbra, conselheiro da Anatel que também participou da conversa com jornalistas, ressaltou que, na prática, a Oi precisa se manter como parte do grupo econômico controlador da V.tal. “Enquanto for uma coligada, vai ser considerada mesmo grupo econômico, e os bens serão atingidos pela reversibilidade”, pontuou.
Eu já torço pra ela vender maior parte da participação dela na vtal e ficar cada vez mais como uma provedora virtual como qualquer cliente da vtal é. Essa coisa de ter uma grande participação e privilégios na vtal é péssimo para o cliente. A itanet que é um cliente comum cobra 139,99 em 1gb usando vtal, a oi que é acionista da vtal e já garantiu 50% de desconto do contrato com a vtal continua vendendo 1G por 199. Inclusive se a rede é neutra ela não deveria ter maiores envolvimentos com uma provedora/cliente ao ponto de conceder privilégios porque está em RJ. Imagina se a moda de RJ pega nas provedoras e todas terem 50% de desconto? 😂
 
Nessa dúvida entre renovar com a Oi ou ir pra Vivo, eu vou esperar na Oi mesmo, porque ontem eu vi a equipe da Claro começando a fibrar a região onde moro. Nem tão cedo achei que iriam vir pra cá, mas não sei porque, quando um bairro que não tinha mais do que 1 operadora, começa a entrar mais, começam a vir todas.
Tipo, antes meu bairro não era atraente, agora é?
Só resta saber se a Claro está vindo com fibra dela ou se vai aproveitar algo da Vtal já que agora são parceiras. Mas deve ser da Claro mesmo, pra estarem puxando novos cabos.
Se fosse pra usar a rede da Vtal, seria a mesma CTOP que já vem seu sinal da Oi. Pelos relatos no tópico da Claro, só uma cidade perto de Curitiba estava vendendo usando a rede da Vtal e ao que tudo indica, está sendo feito assim lá. Só adianto que se estão passando fibra agora, deve demorar um pouco, coisa de alguns meses até começarem a oferecer. Apesar que... Provavelmente você vai saber quando começarem, porque vão ligar, fazer panfletagem, botar consultor na rua e por aí vai.

Dá também pra dizer que você pode ser sortudo, pelo que relataram a Claro meio que suspendeu novos projetos, só o que já tinha dinheiro aprovado que continuaram executando.
 
Se fosse pra usar a rede da Vtal, seria a mesma CTOP que já vem seu sinal da Oi. Pelos relatos no tópico da Claro, só uma cidade perto de Curitiba estava vendendo usando a rede da Vtal e ao que tudo indica, está sendo feito assim lá. Só adianto que se estão passando fibra agora, deve demorar um pouco, coisa de alguns meses até começarem a oferecer. Apesar que... Provavelmente você vai saber quando começarem, porque vão ligar, fazer panfletagem, botar consultor na rua e por aí vai.

Dá também pra dizer que você pode ser sortudo, pelo que relataram a Claro meio que suspendeu novos projetos, só o que já tinha dinheiro aprovado que continuaram executando.
É rede nova mesmo, eles estavam com aquela máquina de correr o cabo pela cordoalha. Só espero que alcance as ruas e não fique somente nas avenidas daqui. Conheço o padrão de CTO da Claro, se ver uma dessas em alguns meses, já sei que tem rede.
 
Aqui o q aconteceu foi o seguinte...
Fiz a contratação da Fibra de 1gb pelo site, ao final do cadastro só recebi um email confirmando a instalação pro sábado de carnaval, n recebi contrato nem nada, nem ligação confirmando a instalação. No sábado pela manhã liguei no 0800 e pedi pra verificar se estava certo a instalação no sábado, o atendente falou q meu pedido n havia subido pro sistema e q as vezes acontecia isso por problemas no sistema 🤷🏻 então fiz td o processo de contratação novamente com ele, dessa vez ele me mandou os contratos e td mais e agendou pra segunda, disse q n tinha como no próprio sábado. Pois, final da tarde o técnico da Oi liga q estava na porta de casa pra fazer a instalação, verificou td, disse q tinha q pedir uma alteração na caixa q iria conectar a Fibra e me ligaram confirmando, depois disso já veio com a fibra da rua pra dentro de casa, nesse momento já tinham mais 2 técnicos, fizeram a instalação, plugaram a Fibra na ONT e disse q ela já estava ativada e funcionando, só teria q ligar pra ativar o telefone caso quisesse utilizar e q iriam me ligar pra confirmar a conclusão do serviço, ninguém ligou. Na segunda, eis q recebo a ligação de outro técnico q iria fazer a instalação 🤦🏻🤣, falei pra ele q já estava instalado, ele achou estranho e falou q me ligariam pra confirmar, até hj n recebi ligação. A Internet está funcionando normal até o momento, liguei lá e a gravação informa após verificar meu documento q tem 2 oi fibra pro meu documento, expliquei td a atendente e ela falou q a instalação q fizeram no sábado estava constando lá como pendente e q a da segunda havia sido cancelada. Pedi pra verificarem, até pq n consigo acessar o minha Oi nem o técnico virtual, passados 7 dias liguei d nvo e o novo atendente informou q ainda estava pendente a situação do meu cadastro, mas q eles iriam verificar o q ocorreu e corrigir, fiquei preocupado pq a primeira atendente falou até q como constava pendente minha instalação o sinal da minha Internet poderia cair, até o momento está funcionando. Continuo aguardando resolverem essa cagada no meu cadastro, até agora n resolveram nem entraram em contato, msm já tendo passado os 7 dias pra cancelar, estou bem tranquilo, se meu sinal cair e n resolverem, cancelo sem custo, pq eles tem obrigação de entregar o contratado, por enquanto sigo utilizando e vendo no q vai dar, no mais, como já mencionei, a rede da Vtal tá muito boa aqui pra mim, ping excelente, velocidade contratada sendo entregue e n tenho do q reclamar.
Eu sinceramente n sei o q se passa na Oi tamanha desorganização, n é a toa está passando por problemas financeiros 🤷🏻

Após esse relato do q ocorreu aqui, já liguei outra vez lá e sem solução, procurei a ouvidoria no início da semana e constataram q apesar de estar ativo minha conexão, lá no sistema deles ainda consta como em provisionamento 🤦🏻
A Fibra foi instalada no dia 18/02 e ainda está desse jeito lá! Pelo menos na ouvidoria a atendente me explicou q o aplicativo agora é um tal de Oi_e e eu n conseguiria acessar o minha Oi msm, já instalei e aparece pra mim que minha Fibra ainda N foi instalada 🤣
Quero só ver até quando vai ficar assim, a data de vencimento tinha ficado dia 16 e lá no aplicativo n consta boleto pra pagamento, até pq pra eles a minha Fibra nem instalada foi, a Internet está funcionando normalmente.
Lá no aplicativo ainda mostra td histórico de protocolos, tds em aberto e sem solução.


 
Eu sinceramente n sei o q se passa na Oi tamanha desorganização, n é a toa está passando por problemas financeiros 🤷🏻

Após esse relato do q ocorreu aqui, já liguei outra vez lá e sem solução, procurei a ouvidoria no início da semana e constataram q apesar de estar ativo minha conexão, lá no sistema deles ainda consta como em provisionamento 🤦🏻
A Fibra foi instalada no dia 18/02 e ainda está desse jeito lá! Pelo menos na ouvidoria a atendente me explicou q o aplicativo agora é um tal de Oi_e e eu n conseguiria acessar o minha Oi msm, já instalei e aparece pra mim que minha Fibra ainda N foi instalada 🤣
Quero só ver até quando vai ficar assim, a data de vencimento tinha ficado dia 16 e lá no aplicativo n consta boleto pra pagamento, até pq pra eles a minha Fibra nem instalada foi, a Internet está funcionando normalmente.
Lá no aplicativo ainda mostra td histórico de protocolos, tds em aberto e sem solução.



Falta de gestão/organização acaba com qualquer empresa mesmo.
 
Eu sinceramente n sei o q se passa na Oi tamanha desorganização, n é a toa está passando por problemas financeiros 🤷🏻

Após esse relato do q ocorreu aqui, já liguei outra vez lá e sem solução, procurei a ouvidoria no início da semana e constataram q apesar de estar ativo minha conexão, lá no sistema deles ainda consta como em provisionamento 🤦🏻
A Fibra foi instalada no dia 18/02 e ainda está desse jeito lá! Pelo menos na ouvidoria a atendente me explicou q o aplicativo agora é um tal de Oi_e e eu n conseguiria acessar o minha Oi msm, já instalei e aparece pra mim que minha Fibra ainda N foi instalada 🤣
Quero só ver até quando vai ficar assim, a data de vencimento tinha ficado dia 16 e lá no aplicativo n consta boleto pra pagamento, até pq pra eles a minha Fibra nem instalada foi, a Internet está funcionando normalmente.
Lá no aplicativo ainda mostra td histórico de protocolos, tds em aberto e sem solução.



A parte boa disso é que você poderia ficar acessando a internet de graça enquanto não fosse registrado o uso lá :limo: :limo:
 
A parte boa disso é que você poderia ficar acessando a internet de graça enquanto não fosse registrado o uso lá :limo: :limo:
Mas também fica o medinho de do nada os infelizes cortarem o acesso... OOoo desgraça! Ultimamente tá uma beleza, não tem como elogiar nenhuma das 3 "grandes"
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo