[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Pelo site oficial não tem. A maioria são cidades do Nordeste.

Eu sou um cliente antigo da telefia fixa da Oi, como todos sabem a OI está terminando de desativar a rede antiga de cobre e migrando os assinantes da telefonia fixa para a fibra e para tal é necessário internet junto, embora não esteja descrito no site me foi oferecido esse plano (básico 100MB + fixo ilimitado) por R$79,90. Como eu pedi para cancelar o fixo me ofereceram fixo + internet 500MB por R$99,90 e acabei aceitando. O pessoal da Serede veio fazer a migração. Hoje eu tenho a Claro (HFC), a Algar Telecom e a Oi kkkk

O meu plano da Claro é empresa, hoje apareceu promo dele (600MB + fixo) R$79,90, entrei com um pedido na Anatel para baixarem minha fatura. Esse plano da Oi de 100MB geralmente não é anunciado livremente no site, mas pode pedir ligando pra lá. É um plano básico, geralmente empurram para quem tem só telefone fixo e teve que migrar da antiga rede de cobre para fibra.
 
Última edição:
Eu sou um cliente antigo da telefia fixa da Oi, como todos sabem a OI está terminando de desativar a rede antiga de cobre e migrando os assinantes da telefonia fixa para a fibra e para tal é necessário internet junto, embora não esteja descrito no site me foi oferecido esse plano (básico 100MB + fixo ilimitado) por R$79,90. Como eu pedi para cancelar o fixo me ofereceram fixo + internet 500MB por R$99,90 e acabei aceitando. O pessoal da Serede veio fazer a migração. Hoje eu tenho a Claro (HFC), a Algar Telecom e a Oi kkkk

O meu plano da Claro é empresa, hoje apareceu promo dele (600MB + fixo) R$79,90, entrei com um pedido na Anatel para baixarem minha fatura. Esse plano da Oi de 100MB geralmente não é anunciado livremente no site, mas pode pedir ligando pra lá. É um plano básico, geralmente empurram para quem tem só telefone fixo e teve que migrar da antiga rede de cobre para fibra.
Para migração de legado para Fibra sim. Para Adesão nova só para as cidades listadas no regulamento.
Talvez alguem que já é fibra consiga na retenção.
 
Sempre tem promoções hoje tenho 920/460 e pago 105 após 1 anos aí para 115,90 .
Mais sempre tem essas promoções e hoje penso se vale a pena ir para oi ou vivo só para sair do cgnat
Mais os preços são tabelados né? Não é igual nas grandes telecom que disponibilizam uns preços que só na retenção tem.
 
Mas o csgo não usa servidores da AWS e sim dá própria valve, valorant tbm não usa AWS,usa os próprios servidores da riot.
Não há IPs da Valve sendo anunciados por nenhum ASN da Amazon. De toda forma, acho que sei de onde nasceu essa confusão: há no AWS Marketplace AMIs disponíveis para implantação de servidores privados de CS:Go. Então, com alguns cliques qualquer usuário AWS podem subir servidores particulares em diversas regiões da AWS, inclusive São Paulo.
 
Ainda assim, eu tô a 6 meses com a Oi Fibra, achando que alguma hora meu ping iria melhorar em relação ao CS:GO. Eu já decidi que vou cancelar a Oi assim que fizer um ano.
Ou eu vou voltar para Claro, ou, vou chorar na frente da TIM e Vivo, para eles chegarem ao meu bairro. kkkkk
 
Confesso que jogo pouco counter strike go, porém eventualmente (umas 2/3 vezes por semana), entro no DM da GC, e nunca tive problemas com ping no cs, sempre fica em torno de 12/15 ms, servers da valve confesso que faz tempo que não entro.
 
Confesso que jogo pouco counter strike go, porém eventualmente (umas 2/3 vezes por semana), entro no DM da GC, e nunca tive problemas com ping no cs, sempre fica em torno de 12/15 ms, servers da valve confesso que faz tempo que não entro.
Servidores da comunidade eu tbm não tenho problema não, o spray é bom e o ping fica estável em 30ms.
A canseira é nos servers oficiais mesmo.
Hoje aconteceu uma situação até engraçada, o cara tava no buraco da b da dust II eu sai de mac 10 de dentro da caixa do bomb atirando e andando pra esquerda dei 99 de dano mas fui morto, mas o curioso é que assim que eu morri o meu boneco voltou pra uma posição a direita onde eu não estava mais no meu client, como se desse um rollback.
Pesquisando na net sobre esse tipo de lag achei relatos que batem exatamente com o problema que eu passo e é especialmente evidente quando meu boneco toma dano, toda vez parece que meu boneco volta um pouco a posição.
 
Editado por um moderador:
Ainda assim, eu tô a 6 meses com a Oi Fibra, achando que alguma hora meu ping iria melhorar em relação ao CS:GO. Eu já decidi que vou cancelar a Oi assim que fizer um ano.
Ou eu vou voltar para Claro, ou, vou chorar na frente da TIM e Vivo, para eles chegarem ao meu bairro. kkkkk
Tb tô com esse problema, pior que assim trocando de IP até consegui colocar16 de ping de novo que é o mínimo que já consegui no cs. Mas mesmo assim, não tá legal deve ter outra variável na rede que não o ping que tá atrapalhando o jogo, mesmo com 16 e ping no cs, no tekken ta horrível, meus movimentos tão saindo muito atrasado, coisa de 1 segundo. Tá triste.
 
Mais os preços são tabelados né? Não é igual nas grandes telecom que disponibilizam uns preços que só na retenção tem.
São tabelados, agora tem algumas promoções 600 mega por 99 durante 6 meses após isso 115.
Como o meu é mais antigo só vai mudar para 115,99 e não o palpando cheio de 145 reais .
Por isso que acho que não vale a pena mudar para outra operadora só por causa do cgnat.
Tenho acesso ao modem após um tutorial de como desbloquear porque ele vem todo travado
 
Ainda assim, eu tô a 6 meses com a Oi Fibra, achando que alguma hora meu ping iria melhorar em relação ao CS:GO. Eu já decidi que vou cancelar a Oi assim que fizer um ano.
Ou eu vou voltar para Claro, ou, vou chorar na frente da TIM e Vivo, para eles chegarem ao meu bairro. kkkkk
Bem vindo ao clube, 1 ano e 6 meses na expectativa de concorrência decente.
 
Pessoal, opinião
tenho claro hfc 700/100, está valendo a pena a Oi fibra? não tenho problemas com a claro porem ainda é coaxial
 
Pessoal, opinião
tenho claro hfc 700/100, está valendo a pena a Oi fibra? não tenho problemas com a claro porem ainda é coaxial
Eu troquei minha claro pela Oi e está 100% aqui...
A melhor coisa é você assinar e testar por 7 dias... Aqui vai ter gente falando que ela não presta e outros falando que é a melhor... Melhor você mesmo testar o seu uso e ver se compensa pra você... Vai depender muito da sua região.
 
Pessoal, opinião
tenho claro hfc 700/100, está valendo a pena a Oi fibra? não tenho problemas com a claro porem ainda é coaxial
Se não tem problemas, a única vantagem garantida é o upload mais alto. Aliás, se está recebendo 700/100, é bem provável que sua região esteja com a manutenção em dia porque é praticamente o limite do upload no coaxial pelo que a Claro libera.
Tem algumas regiões com rotas um pouco avacalhadas na Claro, mas a tendência é que o ping seja mais baixo na Claro mesmo sendo HFC. Fora que... O único plano da Oi com mais download seria o de 1gb que com toda certeza vai sair mais caro do que seu plano atual (imagino que seja o de 500 MB?)

Como disseram, dá pra testar por 7 dias e cancelar se não te atender, mas se o HFC não está com problemas não vejo vantagem. Xingo muito o coaxial porque tive problemas que a Claro não resolveu em mais de 6 meses, mas onde ele funciona, é bem estável (dá umas osciladas no ping de leve mas não costuma ser muita coisa)
 
Pessoal, opinião
tenho claro hfc 700/100, está valendo a pena a Oi fibra? não tenho problemas com a claro porem ainda é coaxial
Eu sou mais um da turma que odeia o hfc pela quantidade de problema que tive, eu gosto bastante da Oi por aqui inclusive, mas, se a claro tá te atendendo bem sem quedas com um preço legal e tal eu não faria a mudança a menos que precise muito do upload.
 
Gente, alguém poderia me ajudar? moro em Salvador, no bairro de S Caetano e peguei uma NET secundária aqui do bairro FTTH 500MB por R$99. e vou ter que cancelar uma quando as 2 acabarem a fidelidade e estou em dúvidas qual fico rsrs. Por exemplo: Na OI/VTAL sinto lentidões no Twiter/Telegram em horarios de pico, troco pra do bairro e fica normal, porém em alguns downloads a de bairro não puxa os 500 megas, a OI consegue puxar mais em alguns servidores. questão de estabilidade, a de bairro eu já tenho desde dezembro e até hoje não caiu uma só vez, a oi ano passado caiu 4 vezes. mas queria fazer testes mais a fundo pra decidir de vez qual fico. Antes eu não tinha essas lentidões com Twiter / Telegram na OI, começou do mês passado pra agora
 
São tabelados, agora tem algumas promoções 600 mega por 99 durante 6 meses após isso 115.
Como o meu é mais antigo só vai mudar para 115,99 e não o palpando cheio de 145 reais .
Por isso que acho que não vale a pena mudar para outra operadora só por causa do cgnat.
Tenho acesso ao modem após um tutorial de como desbloquear porque ele vem todo travado
Verdade, os modens da Sumicity vem todo bloqueado.
 
cai nai cai, mas o ping e alto e pra jogar tb, pelo menos aqui
Então melhor nem mudar na sumicity o Ping acho que é menor
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Verdade, os modens da Sumicity vem todo bloqueado.
Mais tem aqui no fórum como desbloquear eu fiz e até hoje não bloquearam.
Deve ser porque nem todos ficam mexendo
 
Gente, alguém poderia me ajudar? moro em Salvador, no bairro de S Caetano e peguei uma NET secundária aqui do bairro FTTH 500MB por R$99. e vou ter que cancelar uma quando as 2 acabarem a fidelidade e estou em dúvidas qual fico rsrs. Por exemplo: Na OI/VTAL sinto lentidões no Twiter/Telegram em horarios de pico, troco pra do bairro e fica normal, porém em alguns downloads a de bairro não puxa os 500 megas, a OI consegue puxar mais em alguns servidores. questão de estabilidade, a de bairro eu já tenho desde dezembro e até hoje não caiu uma só vez, a oi ano passado caiu 4 vezes. mas queria fazer testes mais a fundo pra decidir de vez qual fico. Antes eu não tinha essas lentidões com Twiter / Telegram na OI, começou do mês passado pra agora
Twitter e Telegram não é a primeira vez que ouço alguém relatar. Só um teste antes, já testou desabilitar o IPV6? Não é costumeiro na Oi, acontece mais com a Vivo essas bagunças mas vira e mexe tem umas diferenças gritantes de desempenho entre IPV4 e IPV6. Se mantiver, vale a pena dar uma ligada no suporte da Oi e pelo menos deixar relatado. Fibra deveria ser estável, mas o que costuma ocorrer é rompimento em poste, tipo caminhão enroscando, poste derrubado e por aí vai. As de bairro pelo que ando notando, como trocam sinal (compram) de vários lugares, dificilmente fica totalmente SEM, a menos que seja falha em aparelho deles mesmo.
 
olá pessoal, como está a questão de ping da oi fibra aqui em teresina-pi ? atualmente to com a mob telecom, mas não consigo menos que 60 de ping no fortnite e gostaria de trocar por uma com ping menor, impossivel jogar competitivamente com 60ms
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo