[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Já coloquei a Oi pq não aguentava as rotas nacionais porcas da vivo, se alguém for comprar espero que não seja a Vivo, não que faça diferença caso a vtal continue de pé, porém o lucro da vtal despencando (sem a clientela da Oi) a tendência é a qualidade da rede piorar.
A vivo vai salvar os clientes da falida Oi. Ainda bem que è um provedor grande imagina se fosse uma regional? adeus Oi fibra
 
essa venda mesmo se sair, até concluir e todo mundo estar usando a nova vai levar uns 5 anos, não tem pq preocupar
 
essa venda mesmo se sair, até concluir e todo mundo estar usando a nova vai levar uns 5 anos, não tem pq preocupar
Dada a situaçao da Oi acho que não passa do ano que vem a venda, agora alguma mudança para os clientes pode demorar um pouco mais.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

"Em resposta à SpaceMoney, a Oi declarou que a informação não tem caráter oficial e esclareceu:

“ [...] a contratação de assessores financeiros, anunciada por meio de Fato Relevante nesta quarta feira (25/10), destina-se à avaliação de mercado durante o processo de desenvolvimento de seu Plano de Recuperação Judicial, em evolução nesse momento, e as operações decorrentes dessas avaliações estão previstas desde a primeira versão do novo PRJ, anunciada a mercado no início de 2023”.

“Quaisquer outras informações a respeito de processo esperado ou valores, nesse momento, não passam de especulação”, respondeu a Oi.

“A Companhia, tal como anunciado no Fato Relevante, manterá o mercado informado acerca do desenvolvimento desse tema sempre de maneira tempestiva e apropriada”, finalizou."
 
Última edição:
Alguém aqui é de Niterói, RJ e usa OI ou outro provedor que use VTAL?
 
essa venda mesmo se sair, até concluir e todo mundo estar usando a nova vai levar uns 5 anos, não tem pq preocupar

Dada a situaçao da Oi acho que não passa do ano que vem a venda, agora alguma mudança para os clientes pode demorar um pouco mais.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

"Em resposta à SpaceMoney, a Oi declarou que a informação não tem caráter oficial e esclareceu:

“ [...] a contratação de assessores financeiros, anunciada por meio de Fato Relevante nesta quarta feira (25/10), destina-se à avaliação de mercado durante o processo de desenvolvimento de seu Plano de Recuperação Judicial, em evolução nesse momento, e as operações decorrentes dessas avaliações estão previstas desde a primeira versão do novo PRJ, anunciada a mercado no início de 2023”.

“Quaisquer outras informações a respeito de processo esperado ou valores, nesse momento, não passam de especulação”, respondeu a Oi.

“A Companhia, tal como anunciado no Fato Relevante, manterá o mercado informado acerca do desenvolvimento desse tema sempre de maneira tempestiva e apropriada”, finalizou."
A venda mais complexa a Oi já fez que foi a parte móvel, que achei que demoraria anos para as outras operadoras pegarem as linhas e foi muito rápido.
A venda da fibra pra V.tal também hoje a V.tal assumiu rapidamente.
Assumir uma cartela de clientes seria fácil pra quem vai comprar tudo, a questão é que a Vivo parece não confiar no modelo de negócios da V.tal, apesar do interesse na compra.

A única vantagem que enxergo para os clientes da Oi Fibra se a Vivo comprar a base é uma futura troca de rede V.tal para rede própria. TIM ou Claro comprando, acredito que iriam ficar na rede da V.tal mesmo.
 
se a Vivo compra os clientes da Oi, como fica quem usa a rede tipo Obivius, Flix ??
 
se a Vivo compra os clientes da Oi, como fica quem usa a rede tipo Obivius, Flix ??
Do mesmo jeito que hoje. A Vivo, caso a possibilidade se concretize (torço para que não), compraria a carteira de clientes da Oi. A infraestrutura pertence a V.tal (onde a Oi tem um papel minoritário e essa participação ainda não está a venda) e a Flix, Obvious e tantas outras são clientes dela, e não da Oi.
 
se a Vivo compra os clientes da Oi, como fica quem usa a rede tipo Obivius, Flix ??
A Oi esta vendendo os clientes da Oi Fibra, não a rede. A rede pertence a empresa V.tal, onde Oi, Flix, Obvious e outras alugam pra usar. Então a Vivo estaria comprando apenas os clientes da Oi, igual quando a Oi vendeu os clientes de celular pra Vivo, Claro e TIM. Então para os clientes Flix e Obvious não muda nada.
 
Wow só mais um duvida, mas ai onde têm Oi, a Vivo vai ter que passar outra rede de fibra pra migra o pessoal ?
 
Wow só mais um duvida, mas ai onde têm Oi, a Vivo vai ter que passar outra rede de fibra pra migra o pessoal ?
Se a Vivo comprasse e como ela mostra desinteresse na rede da V.tal, acredito que eles manteriam os clientes na V.tal e fariam expansão de rede própria onde não tem a Vivo para migrar os clientes pra rede própria depois. Mas é só especulação de acordo com o que diz o atual CEO da companhia.
 
Hoje coloquei Oi Fibra X de 1GB.

A ONT foi uma Huawei HG8141XR-10 e o Beacon Da Huawei ambos com Wifi6.

Sempre usei Nokia aqui do nada agora trocaram para Huawei
Como foi a sua troca ? Vc ja tinha a oi fibra antes ? Pois tem semanas que tento mudar e não consigo, tenho que cancelar (isento de multa) e assinar novamente para ter esse plano que até chamam de nova fibra, me conta tudo pfv 😂
 
Como foi a sua troca ? Vc ja tinha a oi fibra antes ? Pois tem semanas que tento mudar e não consigo, tenho que cancelar (isento de multa) e assinar novamente para ter esse plano que até chamam de nova fibra, me conta tudo pfv 😂
HAha tinha mas eles alegavam plano antigo o que fiz? pedi outra instalação. Quando o técnico chegou pedi cancelamento da outra a nova veio com Beacon e o Modem. Ele reutilizou a fibra

Por uns 5 dias fiquei esperando o cancelamento depois foi tudo liso. Paguei parcial das 2 faturas e agora só ficou a Fibra X que vejo pelo novo app deles Oi_e


@Enzo Camargo
Seguem as fotos.

 
HAha tinha mas eles alegavam plano antigo o que fiz? pedi outra instalação. Quando o técnico chegou pedi cancelamento da outra a nova veio com Beacon e o Modem. Ele reutilizou a fibra

Por uns 5 dias fiquei esperando o cancelamento depois foi tudo liso. Paguei parcial das 2 faturas e agora só ficou a Fibra X que vejo pelo novo app deles Oi_e


@Enzo Camargo
Seguem as fotos.

No caso vc ficou com o plano novo ne ?
 
HAha tinha mas eles alegavam plano antigo o que fiz? pedi outra instalação. Quando o técnico chegou pedi cancelamento da outra a nova veio com Beacon e o Modem. Ele reutilizou a fibra

Por uns 5 dias fiquei esperando o cancelamento depois foi tudo liso. Paguei parcial das 2 faturas e agora só ficou a Fibra X que vejo pelo novo app deles Oi_e


@Enzo Camargo
Seguem as fotos.

Top, não querendo ser folgado, você tem como colocar as fotos da fibra, conexões e dos equipamentos mais detalhados ?

Obrigado.
 
No caso vc ficou com o plano novo ne ?
Isso correto
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Top, não querendo ser folgado, você tem como colocar as fotos da fibra, conexões e dos equipamentos mais detalhados ?

Obrigado.
Opa ele veio com a máquina para fazer o FTTR mas a esposa não deixou então a ONT e o Beacon estão via Mesh.

Eu vi o maquinário é basicamente um negócio que coloca tipo uma cola quente na parede só isso. Ele também disse que só técnicos que fazem um curso interno podem instalar. Ele no caso era da Ser Rede mas usava crachá da Vtal

Vou tirar foto dos equipamentos amanhã certinho
 
Alguém saberia me dizer se a OI possui atualmente algum roteador com antenas? Estou tendo muitos problemas no meu microfone condensador por causa desse roteador deles sem antenas.
 
Alguém saberia me dizer se a OI possui atualmente algum roteador com antenas? Estou tendo muitos problemas no meu microfone condensador por causa desse roteador deles sem antenas.
Com antena saltado pra fora você diz? O colega postou umas fotos alguns posts atrás da instalação na casa dele, tem as fotos mais pra baixo
HAha tinha mas eles alegavam plano antigo o que fiz? pedi outra instalação. Quando o técnico chegou pedi cancelamento da outra a nova veio com Beacon e o Modem. Ele reutilizou a fibra

Por uns 5 dias fiquei esperando o cancelamento depois foi tudo liso. Paguei parcial das 2 faturas e agora só ficou a Fibra X que vejo pelo novo app deles Oi_e


@Enzo Camargo
Seguem as fotos.


O problema é que cada região tem um tipo de modem sendo usado e não tem muita possibilidade de trocar por outra coisa. Tá dando interferência no microfone?
 
Com antena saltado pra fora você diz? O colega postou umas fotos alguns posts atrás da instalação na casa dele, tem as fotos mais pra baixo


O problema é que cada região tem um tipo de modem sendo usado e não tem muita possibilidade de trocar por outra coisa. Tá dando interferência no microfone?
Sim, saltada.

Dá uma interferência absurda quando o Wi-fi 2.4Ghz está ligado. Infelizmente, não posso desligar o mesmo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo