[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Blz vcs que usam Flix Telecom vcs conseguem mudar a faixa de IP desligando a Onu .. eu ja deixei desligado o dia inteiro e não muda de IP, só consegui mudar o ip uma vez e depois disso parece que ficou IP FIXO não muda de jeito nenhum sempre o mesmo ip ..
Aqui consigo trocar o ip normalmente e várias vezes na flix.
 
Aqui consigo trocar o ip normalmente e várias vezes na flix.
puts aqui eu tento mudar o ip e nada parece IP FIXO, e eu nem pedi desde que pedi a Flix só consegui mudar de ip uma vez e tento mudar e não muda nem com reza braba . ontem mesmo deixei o dia inteiro a onu desligada e não muda o ip sempre que religo tá lá o mesmo ip .
 
puts aqui eu tento mudar o ip e nada parece IP FIXO, e eu nem pedi desde que pedi a Flix só consegui mudar de ip uma vez e tento mudar e não muda nem com reza braba . ontem mesmo deixei o dia inteiro a onu desligada e não muda o ip sempre que religo tá lá o mesmo ip .
Entra em contato com eles pra ver o que está havendo. Era pra trocar até pq, a rede da vtal é padrão.
 
Ontem a noite 13/12/2023 cheguei em casa por volta das 21hs a fibra da oi na zona norte de Porto Alegre horrível novamente, no aplicativo técnico virtual informava falha na região, voltou ao normal próximo da meia noite.
Estou a quase 2 anos com a oi fibra sempre foi muito boa, será que vai começar a dar dor de cabeça?

Jogo Call of Duty e estou começando a ficar insatisfeito, pois percebo que o jogo tem ficado com lag mesmo com 20ms de ping, dependendo do meu range de ip as vezes não conecta no servidor, por exemplo ontem consegui um ip do range 197 e não conectou.
Não sei se a responsabilidade é da operadora ou do servidor do jogo.
Pode ser perda de pacotes, isso é tão ruim quanto ou até pior q ping alto, pessoal ai da região tem reportado esse problema pra jogar, se for isso o problema é da operadora, pode até ser o servidor do jogo mas afetaria mais pessoas.
 
Primeira vez em dois anos estou sem internet, diz que está com instabilidade na região. Tomara que não seja nada de fibra rompida e sim pra finalmente ajeitar as rotas cagadas.
 
Última edição:
Estou tendo problemas com a Oi há algumas semanas
Passei alguns dias sem acessar o fórum e voltei algumas páginas pra ver se já comentaram sobre mas não encontrei nenhuma informação. Na minha cidade foram disponibilizados novos valores para os planos:


Acabei de ver isso hoje.

Tô tendo problema para acessar alguns sites como Mercado Livre, Shein e alguns apps não carregar imagens.
E não estou mais conseguindo baixar jogos na PSN, além do Apple TV não carregar.

Apesar desses problemas consigo assistir vídeos em 4K normalmente como fazer downloads no PC.
Já entrei em contato com o suporte, mas o atendimento é péssimo, nada resolvido.

Atualmente o meu plano é 200MB por 89,90.
Hoje vi esses novos valores e estou querendo fazer o upgrade para os 400MB pelo mesmo valor que pago atualmente. Ao fazer essa mudança de plano é trocado o aparelho?

Estou perguntando se trocam o aparelho, pq se trocarem e o problema pelo qual estou passando for resolvido...vai ser menos estressante que procurar ser atendido pela Oi. Não tenho tempo para ficar pendurado num telefone, recebi uma mensagem que iriam entrar em contato comigo para resolver minha situação em 24h e até agora nada.
 
Última edição:
Estou tendo problemas com a Oi há algumas semanas

Acabei de ver isso hoje.

Tô tendo problema para acessar alguns sites como Mercado Livre, Shein e alguns apps não carregar imagens.
E não estou mais conseguindo baixar jogos na PSN, além do Apple TV não carregar.

Apesar desses problemas consigo assistir vídeos em 4K normalmente como fazer downloads no PC.
Já entrei em contato com o suporte, mas o atendimento é péssimo, nada resolvido.

Atualmente o meu plano é 200MB por 89,90.
Hoje vi esses novos valores e estou querendo fazer o upgrade para os 400MB pelo mesmo valor que pago atualmente. Ao fazer essa mudança de plano é trocado o aparelho?

Estou perguntando se trocam o aparelho, pq se trocarem e o problema pelo qual estou passando for resolvido...vai ser menos estressante que procurar ser atendido pela Oi. Não tenho tempo para ficar pendurado num telefone, recebi uma mensagem que iriam entrar em contato comigo para resolver minha situação em 24h e até agora nada.
O aparelho segue sendo o mesmo. Pois os aparelhos suportam 1 giga.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Passei alguns dias sem acessar o fórum e voltei algumas páginas pra ver se já comentaram sobre mas não encontrei nenhuma informação. Na minha cidade foram disponibilizados novos valores para os planos:


Foi atualizado hoje no site. Até ontem não tinha mudado.
 
Liguei e alterei o meu plano de 200MB para 400MB pelo mesmo valor e aproveitei para falar do problema que estou tendo, disseram que o suporte avançado vai ligar para mim até amanhã de manhã...quero ver o que vão dizer.
 
Liguei e alterei o meu plano de 200MB para 400MB pelo mesmo valor e aproveitei para falar do problema que estou tendo, disseram que o suporte avançado vai ligar para mim até amanhã de manhã...quero ver o que vão dizer.
Ligou pra qual número e falou em que setor ? Tentei ir pra 600 megas e disseram que não estava disponível pra mim. Somente se eu cancelasse o atual e pedisse nova instalação
 
A Oi mexeu remotamente na minha ont com custom firmware, acredito que tiraram da opçao Bridge quando eu afirmei ainda estar sem internet na gravaçao que me ligou, não devia ter respondido que não, não estava em casa e não sabia se já tinham terminado de reparar a rede mas só ligaram para confirmar. Ainda bem que foi só isso, já estava puto pensando que tinham voltado a firmware original e teria que refazer tudo.
 
Última edição:
A Oi mexeu remotamente na minha ont com custom firmware, acredito que tiraram da opçao Bridge quando eu afirmei ainda estar sem internet na gravaçao que me ligou, não devia ter respondido que não, não estava em casa e não sabia se já tinham terminado de reparar a rede mas só ligaram para confirmar. Ainda bem que foi só isso, já estava puto pensando que tinham voltado a firmware original e teria que refazer tudo.
Se fizeram isso é porquê o acesso remoto continua habilitado mesmo na custom firmware, não?
 
Galera, estou querendo aderir a 200MB +fixo da Oi por 79,90...
Tem umas propagandas dizendo ser revendedor autorizado da Oi da minha cidade... É de boa contratar com esse pessoal ou só no site oficial/call center?
Pq é 100MB+ fixo e eu quero largar a minha Vivo Fibra mas é 200MB, não queria retroceder...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acabei de verificar no site oficial apareceu pra minha região a mesma promoção pro revendedor, até semana passada era 100mb....Rapaz, provavelmente nem renovo com a Vivo mais sinceramente, modem nojento deles e ping via Wi-Fi mt ruim, e todo mundo elogia o Wifi da Oi aqui na minha cidade, dizem que é mt bom o modem
 
Última edição:
Galera, estou querendo aderir a 200MB +fixo da Oi por 79,90...
Tem umas propagandas dizendo ser revendedor autorizado da Oi da minha cidade... É de boa contratar com esse pessoal ou só no site oficial/call center?
Pq é 100MB+ fixo e eu quero largar a minha Vivo Fibra mas é 200MB, não queria retroceder...
Eu tentaria primeiro pelo site, whats ou telefone da Oi direto. Primeiro que o preço passado ali você tem protocolo pra exigir deles, se for por um "autorizado" sempre existe a possibilidade de te passarem conversa, prometerem por valor X e a operadora simplesmente se negar e cobrar X + Y depois. Segundo que... Em se tratando de dados pessoais, se já não dá pra confiar nas operadoras, eu arriscaria menos ainda na mão de revenda.
 
Eu tentaria primeiro pelo site, whats ou telefone da Oi direto. Primeiro que o preço passado ali você tem protocolo pra exigir deles, se for por um "autorizado" sempre existe a possibilidade de te passarem conversa, prometerem por valor X e a operadora simplesmente se negar e cobrar X + Y depois. Segundo que... Em se tratando de dados pessoais, se já não dá pra confiar nas operadoras, eu arriscaria menos ainda na mão de revenda.
Justíssimo, vou aderir pelo site mesmo, apareceu aqui...Cara 200MB +Fixo por 80 reais tá bom eim, pra cliente novo?Ainda bem que não aceitei 300MB por 85 na Vivo...

A Oi ainda tem atendimento 24 Horas? O call center da Vivo é impossível falar com eles depois das 22 Hrs...

Teve uma vez que caiu raio aqui na vizinha queimou o nosso modem, liguei lá em pleno domingo as 23hrs eles me atenderam e mandaram um técnico vir antes do meio dia da segunda, mt boom... Só sai pq queriam me oferecer menos que a Vivo...
 
Justíssimo, vou aderir pelo site mesmo, apareceu aqui...Cara 200MB +Fixo por 80 reais tá bom eim, pra cliente novo?Ainda bem que não aceitei 300MB por 85 na Vivo...

A Oi ainda tem atendimento 24 Horas? O call center da Vivo é impossível falar com eles depois das 22 Hrs...

Teve uma vez que caiu raio aqui na vizinha queimou o nosso modem, liguei lá em pleno domingo as 23hrs eles me atenderam e mandaram um técnico vir antes do meio dia da segunda, mt boom... Só sai pq queriam me oferecer menos que a Vivo...
Aqui não fica esse preço no site, mas tem 200mb por 79 sem fixo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Oi fibra já está com os dias contados pelo jeito, a Vivo tem interesse em comprar todos os clientes da Oi, resta saber se a Claro e Tim vão entrar no negócio, você pode ver Flix ou Obvious fibra que usam mesma rede, só a questão de atendimento que se precisar muda.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Esqueci que essas não tem fixo, nesse caso é melhor a Oi mesmo pra quem precisa.
 
Última edição:
Aqui não fica esse preço no site, mas tem 200mb por 79 sem fixo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Oi fibra já está com os dias contados pelo jeito, a Vivo tem interesse em comprar todos os clientes da Oi, resta saber se a Claro e Tim vão entrar no negócio, você pode ver Flix ou Obvious fibra que usam mesma rede, só a questão de atendimento que se precisar muda.
Puts, a Oi tem Fibra sem fixo agr?? Igual a Vivo?
 
Justíssimo, vou aderir pelo site mesmo, apareceu aqui...Cara 200MB +Fixo por 80 reais tá bom eim, pra cliente novo?Ainda bem que não aceitei 300MB por 85 na Vivo...

A Oi ainda tem atendimento 24 Horas? O call center da Vivo é impossível falar com eles depois das 22 Hrs...

Teve uma vez que caiu raio aqui na vizinha queimou o nosso modem, liguei lá em pleno domingo as 23hrs eles me atenderam e mandaram um técnico vir antes do meio dia da segunda, mt boom... Só sai pq queriam me oferecer menos que a Vivo...
Vou te dizer que eu nunca precisei pedir suporte depois desse horário :haha:
Setor de vendas eu imagino que tenha horário de atendimento, mas suporte não faço nem ideia, todas as "bombas" que aconteceu por aqui nesse um ano e tanto que eu tô assinando aconteceram durante o dia mesmo. (só pra constar, de todas as vezes que caiu o sinal pra mim, acho que só 2 vezes foi culpa deles e o negócio foi geral, Samu sem telefone e por aí vai, o resto foi culpa das toupeiras aqui do lado que já toraram a fibra principal 2 vezes)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Puts, a Oi tem Fibra sem fixo agr?? Igual a Vivo?
Acho que toda operadora tem já faz uns anos, não é mais igual na época do DSL que era obrigatório ter uma linha fixa pra ter banda larga, imagino que o grosso dos assinantes de banda larga no Brasil não tenham mais fixo, só a banda larga e talvez um pós junto
 
Quando eu assinei em dezembro de 2021 já era sem.
Ahh entendi, será que eles fazem precinho com fixo??

Qual é o número bom pra ligar?

Vou ligar lá na terça... Vê se consigo alguma coisa, pq se for sem, fica na mesma da Vivo daqui, aí igual falei aí em cima no revendedor autorizado tem fixo pelo mesmo preço, mas não confio...
 
Ahh entendi, será que eles fazem precinho com fixo??

Qual é o número bom pra ligar?

Vou ligar lá na terça... Vê se consigo alguma coisa, pq se for sem, fica na mesma da Vivo daqui, aí igual falei aí em cima no revendedor autorizado tem fixo pelo mesmo preço, mas não confio...
Para cliente novo o preço é o que está no site de acordo com o estado/cidade que aparece, sobre promoção exclusiva de revendedor não sei se é verdade, entra no site, pega o número de contato e confirma no atendimento se realmente existe isso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se ligar no setor de vendas talvez neguem isso mesmo sendo verdade pois querem vender por lá para ganhar comissão, ou pode ser até que você consiga esse mesmo preço que o revendedor de rua disse.
 
Última edição:
Para cliente novo o preço é o que está no site de acordo com o estado/cidade que aparece, sobre promoção exclusiva de revendedor não sei se é verdade, entra no site, pega o número de contato e confirma no atendimento se realmente existe isso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se ligar no setor de vendas talvez neguem isso mesmo sendo verdade pois querem vender por lá para ganhar comissão, ou pode ser até que você consiga esse mesmo preço que o revendedor de rua disse.
Ahh entendi, vou ligar lá então...Talvez não aceite, mas pra teste...Qualquer coisa ligar final de mês tbm, galera querendo fechar meta kkkk

Qual o número do canal de vendas da Oi Fibra? O oficial? Pq achei um monte de 0800 até do revendedor que falei....

O que achei aqui foi o 08001231414 e os caras atenderam na Hora, acabei de testar aqui...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo