[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Pessoal , renovei minha fidelidade com o novo plano de 600MB por R$ 109,90 que dá direito ao GLOBOPLAY e talvez até o Paramount , A internet está perfeita , saiu ate melhor que a encomenda , pois esta batendo 620MB/520MB , quando deveria ser 600/300 , a Dúvida é como acessar o GLOBOPLAY ?? pois a Oi não aparece entre as operadoras disponiveis , alguém que tenha acesso ao glooboplay , como fez pra logar ??? os atendentes não sabem resolver.....

OBS: O Paramount não está funcionando, final de semana vou resetar o modem e trocar IP , estou com o mesmo IP faz uns 4 meses.....

Obrigado.

Tem como postar uns speedtest?
 
Na minha primeira mudança não teve renovação de fidelidade pois confirmei na ligação, pagava 99 por 200mb (sendo que para quase todos já estava sendo cobrado 99 por 400mb) pois assinei em dezembro e perdi a promoção do Black Friday e depois o mesmo valor voltou em janeiro e mesmo ligando diziam que ainda não tinha upgrade no meu plano (Nova Oi pre paga), agora na segunda mudança voltando aos 200mb por 59 não foi mencionado nada de fidelidade, então não tenho certeza, supostamente não tenho pois não tocaram no assunto, se mencionassem uma nova fidelidade eu iria querer um valor melhor pois não tenho fixo
Podia fazer um speed test via Wi-Fi pfvr? Só pra ver questão de estabilidade e ping ?
 
Sim, aqui tem bastante concorrência, a Oo aqui é vazia, deve ser ótima sem sobrecargas...Tava pensando aqui em pegar o de 200MB, tenso é que é menos Upload que a Vivo, depois aumentar pra 400mb pelo mesmo valor, depois da fidelidade...Mas se oferecer por 89,90 eu pego já 10 reais a mais só... Dá nada

Na Vivo me ofereceram 300MB por 85 reais sem fixo, e renovando a fidelidade...

Quando dão desconto na Oi, a fidelidade volta, ou é igual a Velox?
Te citei e esqueci de comentar, quando você recebe desconto na Oi e está sem fidelidade, ela é renovada.
Eu só consegui manter desconto e sem fidelidade quando falei na retenção.
 
Olha aí, o azar da Oi é que toda vez que abro o site deles, a localização vai pra Goiânia - Go, sou do Tocantins e aparece os valores de lá e preciso alterar o estado...

Perguntei pra atendente se ela conseguia 400MB + Fixo por 89,90, valor de GO ela falou que não dava é tabelado, mas os 200Mb é o mesmo valor em todo lugar, vi que a Oi diminuiu o Upload de 100 para 60...

Vou aguardar mais, mas não vou fidelizar mais na Vivo como era o plano agr no final do mês, continuarei pagando 83 por 200MB só a fibra...

A Oi aqui vendeu pouquíssimo na minha região, Vivo patrolou geral kkj tô sossegado por enquanto, só tô de olho em trocar pelo fixo e o roteador nojento da Vivo kkkk...Apesar que tem uma galera conseguindo o com Wifi 6, mas só plano 700MB +
Nunca vi Upload de 100 mega no plano de 200 mega. Sempre foi 60.
 
Nunca vi Upload de 100 mega no plano de 200 mega. Sempre foi 60.
Uai, na época que tinha a Oi Velox (2022) senão me engano me ofereceram 100MB não aceite pq tinha 20 ou 40 de Up, pedi a de 200 pq tinha 100... Só não tenho 100% ctz disso kkkjj mas enfim, meu pai tá querendo muito o telefone fixo, tenho até amanhã pra decidir, mas queria ir direto pra de 400 mesmo, 10 reais a mais só, nos outros estados é claro, pq aqui é 20 a mais... E já me ofereceram de 500Mb em Agosto, e não aceitei, pq não queria trocar na época...
 
Uai, na época que tinha a Oi Velox (2022) senão me engano me ofereceram 100MB não aceite pq tinha 20 ou 40 de Up, pedi a de 200 pq tinha 100... Só não tenho 100% ctz disso kkkjj mas enfim, meu pai tá querendo muito o telefone fixo, tenho até amanhã pra decidir, mas queria ir direto pra de 400 mesmo, 10 reais a mais só, nos outros estados é claro, pq aqui é 20 a mais... E já me ofereceram de 500Mb em Agosto, e não aceitei, pq não queria trocar na época...
Então era um perfil exclusivo da sua região, pois quando tive 200 Mb na Oi era 60 Mb de up.
Teve uma época que era menos que 60, inclusive.
 
Então era um perfil exclusivo da sua região, pois quando tive 200 Mb na Oi era 60 Mb de up.
Teve uma época que era menos que 60, inclusive.
Ahh talvez seja isso então....

Tava conversando com uma vendedora, e ela mandou um print do sistema DFV Nova, e escrito Nova Oi.... É isso mesmo? Kkkkj que estranho
 
Pessoal , renovei minha fidelidade com o novo plano de 600MB por R$ 109,90 que dá direito ao GLOBOPLAY e talvez até o Paramount , A internet está perfeita , saiu ate melhor que a encomenda , pois esta batendo 620MB/520MB , quando deveria ser 600/300 , a Dúvida é como acessar o GLOBOPLAY ?? pois a Oi não aparece entre as operadoras disponiveis , alguém que tenha acesso ao glooboplay , como fez pra logar ??? os atendentes não sabem resolver.....

OBS: O Paramount não está funcionando, final de semana vou resetar o modem e trocar IP , estou com o mesmo IP faz uns 4 meses.....

Obrigado.
Também não tô conseguindo acessar nada em Paramount ,mesmo ligando pra eles dizendo que tá tudo certo la
 
Podia fazer um speed test via Wi-Fi pfvr? Só pra ver questão de estabilidade e ping ?
Eu uso roteador da xiaomi, e wi-fi varia muito dependendo da distância, o da Ont é razoável mas de qualquer forma pra jogo competitivo só fica 100% cabeado, wi-fi oscila mesmo se for versão 6 e esteja próximo pois sofre interferências, então estabilidade fica difícil, o ping na V.tal tbm varia muito dependendo do local, do IP, do horário, aqui de Brasilia para SP as vezes fica, 20, 30, 40, 50 mas em geral não dá problema.
 
Última edição:
Eu uso roteador da xiaomi, e wi-fi varia muito dependendo da distância, o da Ont é razoável mas de qualquer forma pra jogo competitivo só fica 100% cabeado, wi-fi oscila mesmo se for versão 6 e esteja próximo pois sofre interferências, então estabilidade fica difícil, o ping na V.tal tbm varia muito dependendo do local, do IP, do horário, aqui de Brasilia para SP as vezes fica, 20, 30, 40, 50 mas em geral não dá problema.
Entendi, qual os apps que vem incluso no pacote da de 200MB, ou não vem nenhum mesmo? Falei com meu pai aqui, ele quer muito o fixo kkkkkj vou cancelar a Vivo Fibra se tudo der certo amanhã, tiraram todos apps e ainda subiram 3 reais do nada, e não quiseram descontar... Quando chega nesse estágio não compensa brigar com a Vivo, quando tiver 400MB por 89,90 na Oi Fibra aqui eu troco...

Tem algum macete a mais antes de contratar? Tipo de roteador, algo assim? Ou é só contratar mesmo, e o resto é sorte?
 
Última edição:
Pessoal , renovei minha fidelidade com o novo plano de 600MB por R$ 109,90 que dá direito ao GLOBOPLAY e talvez até o Paramount , A internet está perfeita , saiu ate melhor que a encomenda , pois esta batendo 620MB/520MB , quando deveria ser 600/300 , a Dúvida é como acessar o GLOBOPLAY ?? pois a Oi não aparece entre as operadoras disponiveis , alguém que tenha acesso ao glooboplay , como fez pra logar ??? os atendentes não sabem resolver.....

OBS: O Paramount não está funcionando, final de semana vou resetar o modem e trocar IP , estou com o mesmo IP faz uns 4 meses.....

Obrigado.

Fiz aqui também o upgrade para 600 e está batendo mais de 500 de upload também aqui, achei maravilhoso haha.
 
ja ta valendo apena deixa ipv6 ativo? alguns end ja vem com ping mais baixo em ipv6?
fCg6nH9.png
 
@LucasMarq2020 @bom garoto @Vanísio @Fernando queria sugerir uma coisa pra vocês. Por exemplo, aqui nessa página vocês conversaram em sequência e eu não conseguia saber quem era quem, todo mundo de ícone verde kkk. Sugestão, coloquem alguma foto, pra ficar mais fácil da galera do fórum diferenciar vocês.

Nunca vi Upload de 100 mega no plano de 200 mega. Sempre foi 60.
Já usei 200 Mega por um tempo, upload era 60. No de 100, o upload é 40.
Ahh talvez seja isso então....

Tava conversando com uma vendedora, e ela mandou um print do sistema DFV Nova, e escrito Nova Oi.... É isso mesmo? Kkkkj que estranho
Depois que a Oi vendeu a V.tal para o BTG, a V.tal ficou com os sistemas antigos e a Oi está utilizando outras plataformas para administrar os clientes dela. Por isso ela criou o Oi_e e fica incentivando as pessoas a usarem ele ao invés do Minha Oi e também o Técnico Virtual segundo me informaram, deixará de existir, eu já nem tava conseguindo logar nele mais. Aí no novo sistema aparece tudo como Nova Oi.
Nova Oi é a operadora criada depois da venda dos ativos da empresa (Telefonia móvel, torres, data centers, alguns imóveis e a rede nacional de fibra ótica).
Sim, o que a Oi ainda consegue controlar foi migrado para uma nova plataforma e lá aparece como Nova Oi. Inclusive, quem vai acessar a área de clientes ou então contratar o Oi Fibra, aparece como Nova Oi, se reparar no endereço do site.
 
Por isso ela criou o Oi_e e fica incentivando as pessoas a usarem ele ao invés do Minha Oi e também o Técnico Virtual segundo me informaram, deixará de existir, eu já nem tava conseguindo logar nele mais. Aí no novo sistema aparece tudo como Nova Oi.
Tenho 3 planos Oi Fibra: 2 com fixo e um sem fixo.
Só o plano sem fixo aparece no Oi_e. Os demais só dá pra acessar no Minha Oi.
Então, pra incentivar o uso, a Oi primeiro tem que resolver isso.
E não, não é erro da minha parte. É a Oi que tem 2 sistemas que não conversam entre si.
 
Tenho 3 planos Oi Fibra: 2 com fixo e um sem fixo.
Só o plano sem fixo aparece no Oi_e. Os demais só dá pra acessar no Minha Oi.
Então, pra incentivar o uso, a Oi primeiro tem que resolver isso.
E não, não é erro da minha parte. É a Oi que tem 2 sistemas que não conversam entre si.
E eu, que meu pai era titular da Oi Fibra de início, aí passou pro meu nome, depois disso não consegui mais acesso no Minha Oi, fui pro Oi_e e ele fala pra eu ir pro Minha Oi, se coloco as credenciais, dá erro. Se você muda de plano ou endereço, some tudo, parece que é novo cliente, some até o histórico de faturas e o código de cliente muda.
Passei a minha Oi Fibra pra uma amiga, já tá lá no endereço dela, mas continua no meu nome, se eu não tivesse colocado a fatura pra chegar via Correio, nem saberia o quanto pagar na mensalidade.
E já falei com a Oi pra solucionar e nem a Ouvidoria conseguiu.
 
@LucasMarq2020 @bom garoto @Vanísio @Fernando queria sugerir uma coisa pra vocês. Por exemplo, aqui nessa página vocês conversaram em sequência e eu não conseguia saber quem era quem, todo mundo de ícone verde kkk. Sugestão, coloquem alguma foto, pra ficar mais fácil da galera do fórum diferenciar vocês.


Já usei 200 Mega por um tempo, upload era 60. No de 100, o upload é 40.

Depois que a Oi vendeu a V.tal para o BTG, a V.tal ficou com os sistemas antigos e a Oi está utilizando outras plataformas para administrar os clientes dela. Por isso ela criou o Oi_e e fica incentivando as pessoas a usarem ele ao invés do Minha Oi e também o Técnico Virtual segundo me informaram, deixará de existir, eu já nem tava conseguindo logar nele mais. Aí no novo sistema aparece tudo como Nova Oi.

Sim, o que a Oi ainda consegue controlar foi migrado para uma nova plataforma e lá aparece como Nova Oi. Inclusive, quem vai acessar a área de clientes ou então contratar o Oi Fibra, aparece como Nova Oi, se reparar no endereço do site.
Vou colocar uma foto, nunca tentei, vou ver se consigo kkkkj



Entendi, acho que confundi com o de 100MB, mais de 50 de Up tá ótimo, nunca uso os 100 que tenho mesmo kkj

Acabei de fechar, quando tiver 400MB + fixo por 89,90 eu coloco aqui, por enquanto 200MB serve bem, usava 20 mb da Oi Velox e servia kk
 
Vou colocar uma foto, nunca tentei, vou ver se consigo kkkkj



Entendi, acho que confundi com o de 100MB, mais de 50 de Up tá ótimo, nunca uso os 100 que tenho mesmo kkj

Acabei de fechar, quando tiver 400MB + fixo por 89,90 eu coloco aqui, por enquanto 200MB serve bem, usava 20 mb da Oi Velox e servia kk
Eu reduzi pra 100 mega e não senti nenhuma diferença no uso cotidiano. Nunca precisei de 500 mega.
 
Eu reduzi pra 100 mega e não senti nenhuma diferença no uso cotidiano. Nunca precisei de 500 mega.
Pois é, velocidades muito altas é só pra quem trabalha com isso... Nós que trabalhamos fora, e só quer uma Net pra uso cotidiano 50 MB já serve beleza... Mas eu já levo em consideração as oscilações, daí acho que 100MB é o mínimo perfeito...
 
Entendi, qual os apps que vem incluso no pacote da de 200MB, ou não vem nenhum mesmo? Falei com meu pai aqui, ele quer muito o fixo kkkkkj vou cancelar a Vivo Fibra se tudo der certo amanhã, tiraram todos apps e ainda subiram 3 reais do nada, e não quiseram descontar... Quando chega nesse estágio não compensa brigar com a Vivo, quando tiver 400MB por 89,90 na Oi Fibra aqui eu troco...

Tem algum macete a mais antes de contratar? Tipo de roteador, algo assim? Ou é só contratar mesmo, e o resto é sorte?
Esses apps pra mim não fazem diferença, nem tentei usá-los, coisas básicas, só me interessaria se fosse algum streaming, o roteador provavelmente será Nokia que é bloqueado, pra usar diferente tem um esquema e tem que gastar por fora.
 
Esses apps pra mim não fazem diferença, nem tentei usá-los, coisas básicas, só me interessaria se fosse algum streaming, o roteador provavelmente será Nokia que é bloqueado, pra usar diferente tem um esquema e tem que gastar por fora.
Entendi, já fechei com eles...Queriam vir amanhã, amanhã é correria demais. Pedi dia 26/12 vão ver se vai dar certo e pararam de responder... Só querem vender mesmo, sorte que eu tenho um Tim Controle Ilimitado, dá pra segurar kkk
 
Entendi, já fechei com eles...Queriam vir amanhã, amanhã é correria demais. Pedi dia 26/12 vão ver se vai dar certo e pararam de responder... Só querem vender mesmo, sorte que eu tenho um Tim Controle Ilimitado, dá pra segurar kkk
Sorte hein, se eu tivesse ilimitado acho que nem pagaria a fibra kkk o sinal é bom aqui e já tem 5G na torre aqui do lado
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo