• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Então, esse plano de 100 da Oi eu transferi daqui de casa pra casa de outra pessoa que tá usando. Aqui em casa eu uso Vivo e Claro. Vivo no plano de 500 e Claro no de 750, que é o que eu uso pra subir os arquivos pra nuvem, consigo taxa máxima de 45MB/s no upload, facilita meu trabalho demais. Mas a Oi entregando mais de 500 no upload para quem contrata 600 Mega, chamou minha atenção. Se estiver assim pra todo mundo eu transfiro a Oi de volta pra cá e usaria ela pra fazer upload, já que seria mais rápida que a Claro.
A dúvida é se a Oi liberou esse overhead pra todo mundo ou só em planos e cidades específicas.
o problema é que nao tem garantia de que se vc assinar esse plano tbm vai receber esse overhead. no seu caso seria interessante vc realizar uma nova assinatura, para ter os 7 dias de teste e cancelar sem multa caso nao correspondesse as suas expectativas
 
Ontem tentei pegar o plano de 500 megas por 54,90 mas a loja aparecia como em manutenção, liguei pra eles hoje e falaram que na verdade era promoção só até sexta e que não tinha como honrar a promoção. Falei que já tinha TIM por 99 e não fazia sentido pagar preço cheio em outra mas o televendas é muito ruim de desenrolo.
 
Ontem tentei pegar o plano de 500 megas por 54,90 mas a loja aparecia como em manutenção, liguei pra eles hoje e falaram que na verdade era promoção só até sexta e que não tinha como honrar a promoção. Falei que já tinha TIM por 99 e não fazia sentido pagar preço cheio em outra mas o televendas é muito ruim de desenrolo.
Tive problemas também, pq tinha que mudar a forma de pagamento para cartão de crédito e estava dando erro no app. Só voltou a funcionar hoje, incrivelmente, depois da promoção ter acabado.
 
Ainda estão conseguindo acessar max?
Tem mais de um mês que meu acesso foi bloqueado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ontem tentei pegar o plano de 500 megas por 54,90 mas a loja aparecia como em manutenção, liguei pra eles hoje e falaram que na verdade era promoção só até sexta e que não tinha como honrar a promoção. Falei que já tinha TIM por 99 e não fazia sentido pagar preço cheio em outra mas o televendas é muito ruim de desenrolo.
Nem tinha visto que era promoção de curto prazo, agora tá R$90.
Solicitei dia 19, primeiro tentei 2x no setor de mudança de plano, mas não liberaram. Só consegui no setor de cancelamento (retenção).
Como tive que cadastrar o débito automático, disseram que leva até 5 dias pra ativar o plano.
Até agora não apareceu o cadastro do débito em minha conta.
 
Última edição:
Não me avisaram, mas, esses valores promocionais sempre renovam fidelidade.
Só liberaram a promoção no débito automático, até agora a velocidade não mudou, deram prazo de 5 dias.
Eu fiz o pedido pelo site com cartão de crédito, foi confirmado, no app agora aparece que eu tenho duas internet's no mesmo CPF, uma de 500 por 54,90 e a de 200 por 59,90, a "instalação" está para amanhã, se vierem deve querer puxar outro drop, mas já vou falar que pode usar o mesmo e tirar o outro aparelho, nem preciso desses 500mb, mas enfim, velocidade a mais é sempre bem vinda kk depois dos 6 meses vou tentar voltar para o mesmo valor e plano que estava.
 
Eu fiz o pedido pelo site com cartão de crédito, foi confirmado, no app agora aparece que eu tenho duas internet's no mesmo CPF, uma de 500 por 54,90 e a de 200 por 59,90, a "instalação" está para amanhã, se vierem deve querer puxar outro drop, mas já vou falar que pode usar o mesmo e tirar o outro aparelho, nem preciso desses 500mb, mas enfim, velocidade a mais é sempre bem vinda kk depois dos 6 meses vou tentar voltar para o mesmo valor e plano que estava.
No seu caso foi feito um novo contrato.
Trocar de plano com desconto só é possível pelo 0800.
 
Eu fiz o pedido pelo site com cartão de crédito, foi confirmado, no app agora aparece que eu tenho duas internet's no mesmo CPF, uma de 500 por 54,90 e a de 200 por 59,90, a "instalação" está para amanhã, se vierem deve querer puxar outro drop, mas já vou falar que pode usar o mesmo e tirar o outro aparelho, nem preciso desses 500mb, mas enfim, velocidade a mais é sempre bem vinda kk depois dos 6 meses vou tentar voltar para o mesmo valor e plano que estava.
Eu fiquej bem tentado com essa promoção...Mas só 6 meses, pra depois ter que ficar ligando pra negociar kkkkkjj preguiça!!!

Queria mesmo era que a Oi tivesse internet 1 pra 1 Down=Up!!!

Saia mais nunca do meus 400MB, talvez até iria pra de 200 kkj estabilidade é bem melhor...
 
Vtal pode comprar a base de clientes da Oi para manter a Oi existindo. A intenção é que a Oi não perca clientes para outras operadoras, já que a Vtal tem como garantir o negócio funcionando. Pode ser o começo da volta por cima da Oi. Já que ela permaneceria como acionista da Vtal, uma das condições para que ela saia da concessão para autorizada.

No fim Oi é Vtal, Vtal é Oi, sempre foi. Inclusive a Vtal decidiu encerrar as páginas de redes sociais dela, permanecendo apenas no LinkedIN. Que trabalhem a marca Oi então.

 
Vtal pode comprar a base de clientes da Oi para manter a Oi existindo. A intenção é que a Oi não perca clientes para outras operadoras, já que a Vtal tem como garantir o negócio funcionando. Pode ser o começo da volta por cima da Oi. Já que ela permaneceria como acionista da Vtal, uma das condições para que ela saia da concessão para autorizada.

No fim Oi é Vtal, Vtal é Oi, sempre foi. Inclusive a Vtal decidiu encerrar as páginas de redes sociais dela, permanecendo apenas no LinkedIN. Que trabalhem a marca Oi então.

Trocar 6 por meia dúzia, mas acho que a maioria aqui quer isso.
 
Boa tarde! Pessoal

Cancelei a Oi fibra de 400 mega e depois me ligaram pra ativar a promo de 500 mega por 54,90 por 6 meses aceitei, porem ate o momento so tem 100 mega, ela disse que era 7 dias úteis pra subir os 500 mega, será que vai ativar mesmo? Ou fui enganado?
 
Vtal pode comprar a base de clientes da Oi para manter a Oi existindo. A intenção é que a Oi não perca clientes para outras operadoras, já que a Vtal tem como garantir o negócio funcionando. Pode ser o começo da volta por cima da Oi. Já que ela permaneceria como acionista da Vtal, uma das condições para que ela saia da concessão para autorizada.

No fim Oi é Vtal, Vtal é Oi, sempre foi. Inclusive a Vtal decidiu encerrar as páginas de redes sociais dela, permanecendo apenas no LinkedIN. Que trabalhem a marca Oi então.

isso significa o fim da rede neutra?
 
Boa tarde! Pessoal

Cancelei a Oi fibra de 400 mega e depois me ligaram pra ativar a promo de 500 mega por 54,90 por 6 meses aceitei, porem ate o momento so tem 100 mega, ela disse que era 7 dias úteis pra subir os 500 mega, será que vai ativar mesmo? Ou fui enganado?
Não foi enganado, quando eu cancelei e me enviaram mensagem pelo WhatsApp e eu aceitei a oferta, fui avisado que passaria 7 dias com a velocidade de 50 Mega. Eu reativei no plano de 100. Depois desse prazo voltou ao normal automaticamente.
isso significa o fim da rede neutra?
Não, a Vtal continuaria sendo rede neutra, mas o cliente mais importante que a Vtal tem é a Oi, por ela pagar mais caro pelo uso da rede, por ela ser acionista, por obrigatoriamente a Oi precisar ser acionista e não poder vender sua parte na empresa e principalmente agora nessa troca de concessão para autorizada, a Vtal terá participação e obrigações. Assistir a Oi ser pulverizada, fatiada, vendida em pedaços para os outros ou simplesmente começar a perder os clientes para concorrentes pouco a pouco, atrapalha demais o negócio da Vtal. Então faz sentido demais esse movimento da Vtal possivelmente comprar a base de clientes e manter lá, enquanto a Oi continua acionista, existindo e resolvendo seus problemas com os credores. Quem é que vai tirar cliente de uma empresa saudável?
Mas por mim, a Vtal/Oi deixaria de ser neutra e voltava a ser uma empresa só, forte.
 
Então, o melhor seria a própria Vtal comprar os clientes da Oi e já aproveitar e comprar a marca Oi também, então a Oi seria uma nova Oi.
Acho q nem faz sentido esse negócio de rede neutra, porque no final da contas é apenas uma empresa prestando praticamente todo o serviço.
E essas empresas que só oferecem serviço por rede neutra, são quase só empresas de fachada, pq toda infra, faixas de IP e acordos de troca de trafego, etc, ficam tudo por conta da rede neutra.
 
Então, o melhor seria a própria Vtal comprar os clientes da Oi e já aproveitar e comprar a marca Oi também, então a Oi seria uma nova Oi.
Acho q nem faz sentido esse negócio de rede neutra, porque no final da contas é apenas uma empresa prestando praticamente todo o serviço.
E essas empresas que só oferecem serviço por rede neutra, são quase só empresas de fachada, pq toda infra, faixas de IP e acordos de troca de trafego, etc, ficam tudo por conta da rede neutra.
Como é hoje? A Vtal expande a infra, quem faz instalação ou é uma empresa terceirizada (Telemont) ou própria da Oi (Serede) esta última inclusive pode ser vendida. Atendimento é feito pela Tahto (empresa da Oi), no caso dos clientes da Oi Fibra. Outras empresas que vendem fibra em cima da rede da Vtal tem atendimento próprio, mas quem faz a instalação são as empresas citadas acima. Aqui onde moro recentemente a SKY passou a vender SKY Fibra na rede da Vtal, passou até os consultores vendendo. É uma grande marca trabalhando em cima da rede Vtal, assim como Claro, TIM e Obvious.
Sou totalmente a favor da compra dos clientes pela Vtal e também da compra do nome Oi, muito mais forte. Mas Claro, deveriam manter a equipe gestora e de marketing do Oi Fibra atual, porque estão muito de parabéns, o serviço funciona bem, os preços estão competitivos e o marketing recente nas redes sociais e no BBB rendeu demais.
 
Não foi enganado, quando eu cancelei e me enviaram mensagem pelo WhatsApp e eu aceitei a oferta, fui avisado que passaria 7 dias com a velocidade de 50 Mega. Eu reativei no plano de 100. Depois desse prazo voltou ao normal automaticamente.

Não, a Vtal continuaria sendo rede neutra, mas o cliente mais importante que a Vtal tem é a Oi, por ela pagar mais caro pelo uso da rede, por ela ser acionista, por obrigatoriamente a Oi precisar ser acionista e não poder vender sua parte na empresa e principalmente agora nessa troca de concessão para autorizada, a Vtal terá participação e obrigações. Assistir a Oi ser pulverizada, fatiada, vendida em pedaços para os outros ou simplesmente começar a perder os clientes para concorrentes pouco a pouco, atrapalha demais o negócio da Vtal. Então faz sentido demais esse movimento da Vtal possivelmente comprar a base de clientes e manter lá, enquanto a Oi continua acionista, existindo e resolvendo seus problemas com os credores. Quem é que vai tirar cliente de uma empresa saudável?
Mas por mim, a Vtal/Oi deixaria de ser neutra e voltava a ser uma empresa só, forte.
quanto ficou esse plano seu de 100 megas? minha outra linha da capital Salvador pagava 44,90 (20 reais de desconto) fui falar pra atendente que queria o mesmo valor na outra linha e ele mecheu, acho que ficou 64,90 agora :mad: so estou esperando gerar o pdf da fatura pra reclamar.
 
Pessoal contratei a oi porem queria conseguir colocar o modem em modo bridge. To com bastante dificuldade, achei alguns tutoriais mas nenhum funcionou. Meu modem é o ZTE f670l, alguem já passou por isso? Além disso sabe se é possivel conseguir o login e senha do GPON através da interface do roteador? Aparece a senha em *****
 
Pessoal contratei a oi porem queria conseguir colocar o modem em modo bridge. To com bastante dificuldade, achei alguns tutoriais mas nenhum funcionou. Meu modem é o ZTE f670l, alguem já passou por isso? Além disso sabe se é possivel conseguir o login e senha do GPON através da interface do roteador? Aparece a senha em *****
a oi bloqueia o recurso, não há nenhuma maneira oficial ou simples nem garantida de fazer isso
 
A velocidade da minha net é uns 200 mega e já faz um tempo que percebi que fazer o teste de velocidade pelo navegador, seja ele: Edge, Chrome ou Firefox a velocidade vem nos 170-180, nunca que vem 200 como vinha antes....
Queria saber se é alguma limitação desses browesers
No Speedtest por linha de comando a velocidade vem nos 195mbps..
No Nperf a velocidade oscila e tá marcando 50mbps
Tudo isso com cabo de rede
Pelo celular usando wi-fi 5G , a velocidade vem 200 normal.... mas só se tiver perto do modem

Edit

FIz o teste agora no navegador e veio 60mbps
 
quanto ficou esse plano seu de 100 megas? minha outra linha da capital Salvador pagava 44,90 (20 reais de desconto) fui falar pra atendente que queria o mesmo valor na outra linha e ele mecheu, acho que ficou 64,90 agora :mad: so estou esperando gerar o pdf da fatura pra reclamar.
Pago 42 reais no plano de 100 Mega, promoção de reativação, valida até Julho,24.

Pessoal contratei a oi porem queria conseguir colocar o modem em modo bridge. To com bastante dificuldade, achei alguns tutoriais mas nenhum funcionou. Meu modem é o ZTE f670l, alguem já passou por isso? Além disso sabe se é possivel conseguir o login e senha do GPON através da interface do roteador? Aparece a senha em *****
Colocar Oi em bridge eu só vi tutorial com aparelho Huawei.

A velocidade da minha net é uns 200 mega e já faz um tempo que percebi que fazer o teste de velocidade pelo navegador, seja ele: Edge, Chrome ou Firefox a velocidade vem nos 170-180, nunca que vem 200 como vinha antes....
Queria saber se é alguma limitação desses browesers
No Speedtest por linha de comando a velocidade vem nos 195mbps..
No Nperf a velocidade oscila e tá marcando 50mbps
Tudo isso com cabo de rede
Pelo celular usando wi-fi 5G , a velocidade vem 200 normal.... mas só se tiver perto do modem

Edit

FIz o teste agora no navegador e veio 60mbps
Se você fez o teste no prompt e veio essa velocidade, dê uma olhada na qualidade de sinal nas configurações da ONT pra ver se estão dentro dos padrões.
 
Não contratem Oi se puderem evitar...

Passou + de 1 semana e até hoje não consertaram o bloqueio do fixo para ligar e receber da TIM (e só essa operadora). Ontem voltou ao normal, hoje já está ruim de novo. E automaticamente o celular TIM não liga também pro SAC 0800.

Responderam na Anatel isso (ontem):

Não identificamos protocolo de atendimento para a reclamação.

++++++++++++++++++++
Em atenção à ID X, foi comunicado através do e-mail o fechamento deste manifesto, visto que foram realizamos tentativas de contato com Sr(a) X em 18/04/2024 no telefone no telefone DDD CELULAR nos horários 15:19:42 e no telefone DDD CELULAR no(s) dia(s) 19/04/2024 nos horários 14:15:00 e no(s) dia(s) 22/04/2024 nos horários 14:12 no telefone DDD CELULAR . Visto que os dados existentes nessa reclamação nos permitiram dar prosseguimento ao atendimento deste manifesto esclarecemos que:

Referente a manutenção técnica da linha solicitada em 17/4/2024 esclarecemos que a nossa Equipe Técnica está atuando na normalização do serviço e a data prevista para concluir o Reparo o mais rápido possível.
Acrescentamos que, ante a alegação do cliente de inoperância do serviço, o mesmo será ressarcido de dias e terá sua fatura contestada como procedente, referente ao mês de 04/2024 no valor de R$ 14,29 , por meio de ajuste e será gerada com data de vencimento em 11/05/2024.

Em Resumo destacamos:
• Ressarcimento no valor referente ao período da Inoperância: R$ 17/4/2024
• Quantidade de dias da inoperância da linha/serviço: 30 dias
++++++++++++++++++++

Ninguém tentou ligar pra fone alternativo nenhum.

Reabri a queixa na Anatel e a do consumidor.gov já vai encerrar o prazo. Disseram que um técnico será enviado pra amanhã de manhã (OBS: só será pra área, não pra minha residência?), então quer dizer que esse é o problema mais sério de todos? A minha linha vai ficar essa bosta sem prazo algum (já que todos desse suporte "avançado" expiram e ninguém faz nada)?

Sem contar que vc liga no SAC e a qualidade da ligação é podre (dá pra ouvir cães ao fundo, e outros barulhos, esse pessoal atende os outros de casa?).

Quando estiver perto de 1 ano vou correr pra voltar pra fibra da VIVO o mais rápido possível... deve ser a terceira vez que essa falha ocorre e nenhum filho da puta resolve. :mesa:

Uma das vezes foi 21/9 do ano passado.

O SAC disse que o reparo ainda está em andamento e até amanhã deviam resolver... a reabertura da Anatel vai até 28/4.
 
Última edição:
Então, o melhor seria a própria Vtal comprar os clientes da Oi e já aproveitar e comprar a marca Oi também, então a Oi seria uma nova Oi.
Acho q nem faz sentido esse negócio de rede neutra, porque no final da contas é apenas uma empresa prestando praticamente todo o serviço.
E essas empresas que só oferecem serviço por rede neutra, são quase só empresas de fachada, pq toda infra, faixas de IP e acordos de troca de trafego, etc, ficam tudo por conta da rede neutra.
O problema é que se o BTG/Vtal comprasse a carteira de clientes, geraria problema concorrencial, pq tecnicamente nada impediria que no médio prazo eles tentassem "expulsar" as outras empresas da rede neutra (no estilo "compro sua carteira de clientes por um valor baixo, mas caso não queira vender, na renovação do contrato o custo da rede irá subir)

No fundo, a Oi criou essa história de rede neutra, Vtal, como forma de conseguir vender os ativos bons da empresa sem que os compradores herdassem as dívidas, literalmente separando o patrimônio da dívida.

Tanto que se vc for ver, tudo foi dividido em três partes: telefonia móvel (fatiada e comprada pelo cartel); infra fixa (fibras, redes - muitos bens reversíveis, que foi vendida para o BTG e virou vtal, inclusive a sucata do cobre) e a nova oi (que se resume ao DTH que nao conseguiram vender, a carteira de clientes e a toda a massa de dívida.

Com a venda da carteira de clientes e a venda ou o fim do DTH, só restará para oi a decretação da falência.

Se fosse ver pelo certo, a falência da oi já tinha que ter sido decretada uns 10 anos atrás...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sem contar que vc liga no SAC e a qualidade da ligação é podre (dá pra ouvir cães ao fundo, e outros barulhos, esse pessoal atende os outros de casa?).
Provavelmente deve ser home office
Maioria das operadoras usa home office, é mais barato para eles.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo