• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Não tem nenhum escritório da Oi em Recife que possa ir pessoalmente?

Aposto que se cair um poste hoje e partir todos os fios o reparo será mais rápido que o dessa linha fixa...
 
Não tem nenhum escritório da Oi em Recife que possa ir pessoalmente?

Aposto que se cair um poste hoje e partir todos os fios o reparo será mais rápido que o dessa linha fixa...
Não tem não, o que ela possui são apenas de trabalho interno sem atendimento.
 
O problema é que se o BTG/Vtal comprasse a carteira de clientes, geraria problema concorrencial, pq tecnicamente nada impediria que no médio prazo eles tentassem "expulsar" as outras empresas da rede neutra (no estilo "compro sua carteira de clientes por um valor baixo, mas caso não queira vender, na renovação do contrato o custo da rede irá subir)

No fundo, a Oi criou essa história de rede neutra, Vtal, como forma de conseguir vender os ativos bons da empresa sem que os compradores herdassem as dívidas, literalmente separando o patrimônio da dívida.

Tanto que se vc for ver, tudo foi dividido em três partes: telefonia móvel (fatiada e comprada pelo cartel); infra fixa (fibras, redes - muitos bens reversíveis, que foi vendida para o BTG e virou vtal, inclusive a sucata do cobre) e a nova oi (que se resume ao DTH que nao conseguiram vender, a carteira de clientes e a toda a massa de dívida.

Com a venda da carteira de clientes e a venda ou o fim do DTH, só restará para oi a decretação da falência.

Se fosse ver pelo certo, a falência da oi já tinha que ter sido decretada uns 10 anos atrás...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Provavelmente deve ser home office
Maioria das operadoras usa home office, é mais barato para eles.
Interessante, não que eu tenha ligado muitas vezes mas pelas conversas/barulho ao redor eu sei que as últimas ligações que eu fiz tanto pra Vivo (fixo no cobre) quanto pra bOi caíram em call center mesmo. Varia de região pra região pra onde que vai a ligação? Não tinha cachorro latindo no fundo mas tinha aquele converseiro desgraçado no fundo da ligação e tinha hora que era uma desgraça pra entender o que que a atendente falava :bem:
 
  • Curtir
Reações: YO!
viram essa? pouco confuso se v.tal era os ativos da oi agora a oi vai vender oque sobrou?

Sim, postei aqui ontem, espero que esse movimento seja a salvação da Oi.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não tem nenhum escritório da Oi em Recife que possa ir pessoalmente?

Aposto que se cair um poste hoje e partir todos os fios o reparo será mais rápido que o dessa linha fixa...

Não tem não, o que ela possui são apenas de trabalho interno sem atendimento.
Na verdade a Oi manteve alguns pontos de atendimento pelo país, após a venda do Móvel.
Para verificar os endereços, basta acessar esse link: https://www.oi.com.br/minha-oi/esta.../atendimento/pdf/Postos_de_Atendimento_Oi.pdf

Consultei PE e não tem Recife.
 
Última edição:
Sim, postei aqui ontem, espero que esse movimento seja a salvação da Oi.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---




Na verdade a Oi manteve alguns pontos de atendimento pelo país, após a venda do Móvel.
Para verificar os endereços, basta acessar esse link: https://www.oi.com.br/minha-oi/esta.../atendimento/pdf/Postos_de_Atendimento_Oi.pdf

Consultei PE e não tem Recife.
uma boa quantidade aqui no RS, me pergunto se tem necessidade disso kkk
Não tem nenhum escritório da Oi em Recife que possa ir pessoalmente?

Aposto que se cair um poste hoje e partir todos os fios o reparo será mais rápido que o dessa linha fixa...
não é mais viável pra ti trocar de operadora pelo menos pra operar o seu telefone? já vi os relatos e parece tar dando bastante dor de cabeça isso aí, apesar de eu acreditar q o problema está vindo do lado da própria TIM
 
uma boa quantidade aqui no RS, me pergunto se tem necessidade disso kkk

não é mais viável pra ti trocar de operadora pelo menos pra operar o seu telefone? já vi os relatos e parece tar dando bastante dor de cabeça isso aí, apesar de eu acreditar q o problema está vindo do lado da própria TIM
O problema é tentar sair antes do 1 ano, pois incidiria multa, e teria de ser levado pra justiça... mas com certeza vai ser só esse período mesmo, pelo menos se der pra voltar pra VIVO, só precisa trocar o cabo no poste. Esse tipo de defeito na linha, e que se repete após todo esse tempo, é inaceitável. Até porque vc nem fica sabendo que está assim, se não testar.

Aqui tem 3 celulares TIM, 1 VIVO e 1 CLARO... e mais de 1 aparelho pros TIM. Ainda que fosse defeito da TIM, se vem dos 2 lados, a Oi é obrigada a consertar.
 
Última edição:
O problema é tentar sair antes do 1 ano, pois incidiria multa, e teria de ser levado pra justiça... mas com certeza vai ser só esse período mesmo, pelo menos se der pra voltar pra VIVO, só precisa trocar o cabo no poste. Esse tipo de defeito na linha, e que se repete após todo esse tempo, é inaceitável. Até porque vc nem fica sabendo que está assim, se não testar.

Aqui tem 3 celulares TIM, 1 VIVO e 1 CLARO... e mais de 1 aparelho pros TIM. Ainda que fosse defeito da TIM, se vem dos 2 lados, a Oi é obrigada a consertar.
Abre reclamação na Anatel contra a operadora e pede cancelamento/portabilidade sem multa pela má prestação de serviço.

A operadora não pode cobrar multa pelo cliente querer sair de um serviço que não funciona direito.
 
uma boa quantidade aqui no RS, me pergunto se tem necessidade disso kkk

não é mais viável pra ti trocar de operadora pelo menos pra operar o seu telefone? já vi os relatos e parece tar dando bastante dor de cabeça isso aí, apesar de eu acreditar q o problema está vindo do lado da própria TIM
Pois é, desde que tenho Oi Fibra há 3 anos eu também tenho os mesmos problemas do colega @Mt Chuck com linhas da TIM. Eu acho que vou fazer como ele e ir atrás da solução. Se a Oi analisar que tá tudo ok, o jeito vai ser ir atrás da TIM.

O problema é tentar sair antes do 1 ano, pois incidiria multa, e teria de ser levado pra justiça... mas com certeza vai ser só esse período mesmo, pelo menos se der pra voltar pra VIVO, só precisa trocar o cabo no poste. Esse tipo de defeito na linha, e que se repete após todo esse tempo, é inaceitável. Até porque vc nem fica sabendo que está assim, se não testar.

Aqui tem 3 celulares TIM, 1 VIVO e 1 CLARO... e mais de 1 aparelho pros TIM. Ainda que fosse defeito da TIM, se vem dos 2 lados, a Oi é obrigada a consertar.
Então, tem uma questão aí, se o problema técnico não for do lado da Oi, mas sim da TIM bloqueando, mesmo que você não seja cliente, a TIM precisa analisar o caso. Você pode abrir a reclamação na Anatel explicando tudo, que a Oi já analisou e viu que do lado dela estava tudo ok e que precisava de uma análise da TIM, que vai tentar ver se tem algum tipo de barreira entre as linhas dela e a base Oi Fixa. Uma solução para esse problema tem de ser dada. Seja do lado da Oi ou da TIM e provavelmente as duas vão se conversar nesse caso para encontrar onde está o erro.
Vou fazer os testes também, juntar provas, solicitar pelo lado da Oi uma análise, se não houver conclusão, abro uma Anatel com a TIM.
 
Ainda não tem conclusão do "reparo", essa resposta dada na Anatel (que já reabri) indica que estão enrolando pra arrumar isso. O que fode tudo é que não enviam mais técnico pra casa do cliente (nesse cenário dizem estar fazendo tudo de forma externa) e pelo visto não tem representante (leia-se: loja física pra vc ir pessoalmente falar com alguém) no estado, isso deveria ser proibido, pois é similar a manter rede social no BRASIL sem poder processar aqui dentro, alegando que fica nos EUA.

Eu sei que se der problema na rede vc pode sair sem multa alguma, mesmo antes de 1 ano, claro, mas aqui é Bostil, pra tacarem uma multa ainda assim, a chance eu cravaria em 98% e ter de judicializar, e se for o caso vc já tem de estar engatilhada a migração pra outro provedor (banda larga e portar a linha fixa), pois se cancelarem, vc fica sem nada.
 
Fala pessoal, bom dia! Estou migrando novamente pra Oi Fibra, já que a VIVO em minha região é uma merda.
Uso o modem em bridge, ainda rola a putaria de bloquear esse modo nos modens da Oi?
Se sim, ainda há formas de habilitar o modo usando o firmware de desbloqueio da huawei?

Obrigado!
 
Fala pessoal, bom dia! Estou migrando novamente pra Oi Fibra, já que a VIVO em minha região é uma merda.
Uso o modem em bridge, ainda rola a putaria de bloquear esse modo nos modens da Oi?
Se sim, ainda há formas de habilitar o modo usando o firmware de desbloqueio da huawei?

Obrigado!
Se receber modem Nokia que é o padrao é bloqueado e não tem nada pra fazer a não ser gastar com outros equipamentos.
 
Ainda não tem conclusão do "reparo", essa resposta dada na Anatel (que já reabri) indica que estão enrolando pra arrumar isso. O que fode tudo é que não enviam mais técnico pra casa do cliente (nesse cenário dizem estar fazendo tudo de forma externa) e pelo visto não tem representante (leia-se: loja física pra vc ir pessoalmente falar com alguém) no estado, isso deveria ser proibido, pois é similar a manter rede social no BRASIL sem poder processar aqui dentro, alegando que fica nos EUA.

Eu sei que se der problema na rede vc pode sair sem multa alguma, mesmo antes de 1 ano, claro, mas aqui é Bostil, pra tacarem uma multa ainda assim, a chance eu cravaria em 98% e ter de judicializar, e se for o caso vc já tem de estar engatilhada a migração pra outro provedor (banda larga e portar a linha fixa), pois se cancelarem, vc fica sem nada.
aconteceu uma parada similar comigo: usei oi velox aqui por quase 10 anos. nos últimos anos tava ocorrendo de a internet simplesmente nao funcionar de dia, nao segurava a conexão nem 2 minutos. só funcionava pela noite. depois passou a nao funcionar hora nenhuma mais. vieram diversos técnicos aqui, fizeram de tudo e nada resolveu. até que um deles me sugeriu que cancelasse e que seria sem multa pelo problema sem solução. pois bem, pedi o cancelamento, realmente fiquei isento de multa pq entrei com reclamação na anatel. só que um tempo depois a oi nao só me cobrou a multa como colocou meu nome no serasa. fiquei com muita raiva e nao paguei e a dívida caducou.

obs: só tava com multa por causa que eu tinha atualizado o plano fazia pouco tempo para pode pagar menos, na época usava um oi total (internet, telefone e celular)
 
aconteceu uma parada similar comigo: usei oi velox aqui por quase 10 anos. nos últimos anos tava ocorrendo de a internet simplesmente nao funcionar de dia, nao segurava a conexão nem 2 minutos. só funcionava pela noite. depois passou a nao funcionar hora nenhuma mais. vieram diversos técnicos aqui, fizeram de tudo e nada resolveu. até que um deles me sugeriu que cancelasse e que seria sem multa pelo problema sem solução. pois bem, pedi o cancelamento, realmente fiquei isento de multa pq entrei com reclamação na anatel. só que um tempo depois a oi nao só me cobrou a multa como colocou meu nome no serasa. fiquei com muita raiva e nao paguei e a dívida caducou.

obs: só tava com multa por causa que eu tinha atualizado o plano fazia pouco tempo para pode pagar menos, na época usava um oi total (internet, telefone e celular)

Deveria ter entrado na justiça contra a operadora e assim ganharia $$$ em cima deles, ainda mais q colocaram no Serasa
 
Acabei de testar e tá tudo funcionando: liga e recebe da TIM, e no celular TIM liga pro 0800. Mas anotem o que eu digo: vai voltar a ficar ruim... é o defeito io-iô.
A Oi que resolveu? Devem ter entrado em contato com a TIM pra arrumar isso aí.
 
A Oi que resolveu? Devem ter entrado em contato com a TIM pra arrumar isso aí.
Eu já vi múltiplas vezes eles consertarem, aí passa 1 dia (talvez durante troca interna de IP) e voltar a ficar exatamente com mesmo defeito de antes. Rola uma espécie de block tão grande que vc não completa ligação de celular TIM pro 0800-031-8000, é derrubada 2s depois de tentar.

Agora está pegando tudo, mas aposto como não vai ficar assim por muito tempo.
 
"
Oi😉, ... . Aqui é a atendente virtual da *Oi.* ✅

Queremos que você continue com a gente, por isso temos ofertas especiais pra você:

✔︎Oferta 1 – Oi Fibra 200MEGA por apenas *R$64,90*🚀
✔︎Oferta 2 – Oi Fibra 400MEGA por apenas *R$79,90*🚀

Estamos trabalhando pra oferecer uma experiência cada vez melhor com a *Oi Fibra.* 😉

Um dos nossos especialistas está pronto pra te atender.

*Basta clicar no botão abaixo.* 👇"

Mais caro do que eu estava pagando kkk
 
Boa tarde! Pessoal

Cancelei a Oi fibra de 400 mega e depois me ligaram pra ativar a promo de 500 mega por 54,90 por 6 meses aceitei, porem ate o momento so tem 100 mega, ela disse que era 7 dias úteis pra subir os 500 mega, será que vai ativar mesmo? Ou fui enganado?
Solicitou quando?
Eu pedi dia 19, deram prazo de 5 dias úteis, o débito automático foi ativado, mas a velocidade não mudou ainda.
"
Oi😉, ... . Aqui é a atendente virtual da *Oi.* ✅

Queremos que você continue com a gente, por isso temos ofertas especiais pra você:

✔︎Oferta 1 – Oi Fibra 200MEGA por apenas *R$64,90*🚀
✔︎Oferta 2 – Oi Fibra 400MEGA por apenas *R$79,90*🚀

Estamos trabalhando pra oferecer uma experiência cada vez melhor com a *Oi Fibra.* 😉

Um dos nossos especialistas está pronto pra te atender.

*Basta clicar no botão abaixo.* 👇"

Mais caro do que eu estava pagando kkk
Pelo visto cortaram os descontos maiores de reativação.
 
tem uma galera com upload alto, agora a parte de download ateh agora soh aconteceu comigo
Também estou com 1Gb pagando por 700mb por R$99,90…
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

a oi bloqueia o recurso, não há nenhuma maneira oficial ou simples nem garantida de fazer isso
Tem como sim, é só olhar nesse tópico, eu inclusive utilizo a VSol V2802RH aqui na Oi.
 
Última edição:
Também estou com 1Gb pagando por 700mb por R$99,90…
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Tem como sim, é só olhar nesse tópico, eu inclusive utilizo a VSol V2802RH aqui na Oi.
aeee ate q enfim mais alguem com 1gb, no meu caso pago R$105 por 600 mas recebendo 1GB nao tem do que reclamar
 
Também estou com 1Gb pagando por 700mb por R$99,90…
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Tem como sim, é só olhar nesse tópico, eu inclusive utilizo a VSol V2802RH aqui na Oi.
e que processo fez pra conseguir?

se te deixaram a opção liberada é rara exceção
 
Se receber modem Nokia que é o padrao é bloqueado e não tem nada pra fazer a não ser gastar com outros equipamentos.
O técnico acabou de chegar pra fazer a instalação.
Modem: HG8145V5-V2 - Huawei

Edit: Não consegui realizar o desbloqueio da ONU... Amanhã já vou ligar pedindo o cancelamento da internet infelizmente.
 
Última edição:
Olá, aqui instalaram uma desça também e consegui desbloquear.
Sério? Eu estou desde cedo tentando e nada.
Tô completamente frustrado
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo