[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga PREDIALNET - FIBRA ÓPTICA/VIA RÁDIO

Não não galera, não é IP Fixo.
IP Fixo é um serviço, alem da banda larga.

O que talvez vcs precisem é IP Válido.
Pois a Predialnet está usando CGNAT, pois os IPs Publicos(Válidos) dela acabaram.
Não tem mistério, o amigo startbr relatou bem, só ligar para o suporte e pedir para ativar o IP Publico para você.
Quando pedi para eles, colocaram numa boa. Fizeram umas perguntas para qual fim seria, e eu disse que precisava para jogos(exatamente para eliminar a dor de cabeça do CGNAT) e acesso remoto à minha rede.
 
Liguei lá e fiquei um pouco decepcionado com o fato da Predialnet de Niterói não suportar o IPv6, na verdade não sei se as concorrentes oferecem esse serviço...
Ainda estou na luta com o NAT do Xbox One. hahahaha. Vou tentar com o IP agora.
 
Liguei lá e fiquei um pouco decepcionado com o fato da Predialnet de Niterói não suportar o IPv6, na verdade não sei se as concorrentes oferecem esse serviço...
Ainda estou na luta com o NAT do Xbox One. hahahaha. Vou tentar com o IP agora.

https://registro.br/2/whois?qr=2804:f88::/32

Tem certeza amigo?

Eles não entregam para os clientes.
Mas, eles possuem os endereçamentos já.

Agora eu te pergunto, por qual motivo vc quer IPv6 ?
O IPv6 ainda vai demorar para ser colocado em pratica.
Todas as operadoras estão correndo para colocar CGNAT.

Quem tem que tomar as rédeas para impor todas os AS para colocar o IPv6 em produção são as agencias reguladoras.
Tais como:
LACNIC, ARIN, RIPE NCC, APNIC e AfriNIC.

Mas isso não tem que partir somente delas.
Os Grandes Players de Serviços(Google, Netflix, Akamai, Facebook, Twitter, Microsoft, Apple, etc....), Grandes Players de Conectividade NACIONAIS (Oi, Vivo, Embratel, Tim, Telebras, Algar, etc...) e INTERNACIONAIS ( Level3, TIWS, Sparkle(LANautilus), AT&T, Hurricane, Cogent, NTT, HIghwinds, GTT, Tata, GlobeNet, TeliaSonera, etc etc...) tem que agir em conjunto.
Dá uma olhada nesse site aqui:
http://www.submarinecablemap.com/

E vai clicando em cada cabo e veja os donos de cada um deles.
Quem tem que começar a implantar o IPv6 primeiro, são eles.
E progredindo até chegar até os provedores menores como a PredialNET e demais outros.

Isso vai fuder todo o mundo, literalmente.
Sabe o Bug do Milênio?
Vai ser a mesma coisa.
Isso vem sendo estudado há anos, não é de agora.
O principal empecilho é: " como implantar sem fuder tudo o mundo? "
Vai dar merda? Vai, certeza....
Mas cara, a hora vai chegar...
Ainda mais com o IoT(Internet Of Things) comendo solto.
Os Grandes Players tem que abrir o olho logo.

Algumas ja estão usando IPv6 e outros provedores já usam IPv6 nos clientes.
Mas não adianta, pois tem que fazer a conversão de IPv6 para IPv4.
Até tem um modo de funcionar em conjunto, mas o Debug é mais demorado e complexo e não vale tanto a pena.

Enfim...

IPv6 é um assunto antigo... Da atualidade... E continuará até ser implantado....
E te digo, isso ainda vai dar muita dor de cabeça, tá?!
Muito nego aí vai ter que parar e voltar aos livros e estudar novamente TCP/IP.
A numeração vai ser toda escaralhada e um debug, como já disse, vai ser demorado e complexo, tbm, se nego for leigo.

Esse papo dá pra render muito e sempre vai parar na mesma tecla.
Quando vai ser implantado?
Como vai ser implantado?
Quem vai regular?
Qual o prazo?
Quais equipamentos terão suporte? Algum vai receber Upgrade/Update?
E demais outras perguntas que possam surgir.

Ou seja, tem que ser um trabalho em conjunto e na base da pressão.
Pois senão ninguem se move pra fazer e nada e uma hora a bomba vai estourar e vai fuder uma boa parte da galera.
 
Atualmente uso aqui no RJ vivo 50 mb vdsl2 com 5,5mb de upload

Ja utilizei a predial 60mb compartilhada com um vizinho em outro local que o youtube carregava bem melhor do que nesta atual vivo de 50mb e a conexão de forma geral era melhor, no entanto haviam quedas no link de vez em quando que duravam horas e ja chegou a ficar 2 dias navegando praticamente sem download e com 1 mega de upload mesmo apos desligar o modem diversas vezes nada sincronizava os 60mb

Entao tenho a possibilidade de arriscar o live tim 50mb que também tem um upload bem interessante em virtude da vivo mas não sei sobre sua estabilidade e youtube, netflix e gta 5

Com a predial lembro que o gta 5 era perfeito, quase não caía do server, ja com a vivo cai toda hora embora o sincronismo do modem não perca conexão

Qual me indicam testar? Tim live 50mb ou predial 40-60mb

A velocidade máxima não é tao importante, 50/30 ou 40/40 estão de bom tamanho, gostaria de algo com melhor qualidade que a vivo que está toda gargalada
 
Com a predial lembro que o gta 5 era perfeito, quase não caía do server, ja com a vivo cai toda hora embora o sincronismo do modem não perca conexão

PREDIALNET fez alguma coisa na rede dela.
o ping pra servidores de WOW era 220 ms (mesma coisa que amigos com GVT e LiveTim) e agora está 140 ms. meus amigos falaram que nada mudou na casa deles, mas na minha PREDIALNET mudou TUDO !
sem dúvida nenhuma, pra jogar, difícil achar conexão melhor que da PREDIALNET.

não tenho tido desconexões. meu roteador tá com o PPPOE conectado há 83 dias, 7 horas e 12 minutos. provavelmente só não está mais porque aqui em casa faltou muita luz por causa de chuva.
 
Instalei a predialnet mês passado aqui em casa. a taxa de upload é incrível, mas to tendo muito problema com servidores como dropbox, wetransfer e semelhantes. velocidades de download absurdamente baixas.
coisa de 70-200kbps. O que deixa muito a desejar em relação aos 5MB/s que chega de download em outros servers.

Existe algo que eu possa fazer pra melhorar?
 
Estava vendo alguns posts antigos deste tópico, só para entender. A pessoa assina por exemplo a predialnet fibra de 60MB e recebe conexão de 1GB?
A predialnet está em processo de análise para cabear meu condomíno que é bem grande e tem 5 prédios de 80 apartamentos aqui na capital e estou bem interessado em por. Atualmente estou com Net Virtua 35MB
 
Estava vendo alguns posts antigos deste tópico, só para entender. A pessoa assina por exemplo a predialnet fibra de 60MB e recebe conexão de 1GB?
A predialnet está em processo de análise para cabear meu condomíno que é bem grande e tem 5 prédios de 80 apartamentos aqui na capital e estou bem interessado em por. Atualmente estou com Net Virtua 35MB
Tenho no trabalho 30/30 e recomendo
 
Estava vendo alguns posts antigos deste tópico, só para entender. A pessoa assina por exemplo a predialnet fibra de 60MB e recebe conexão de 1GB?
A predialnet está em processo de análise para cabear meu condomíno que é bem grande e tem 5 prédios de 80 apartamentos aqui na capital e estou bem interessado em por. Atualmente estou com Net Virtua 35MB


Acredito que hoje não mais, houve uma época que alguns usuários relataram essas velocidades mais altas na rede. Parece que muitos reclamaram na anatel ou em outro o canal essa discrepância e acabou fazendo ela acabar com essa alegria.

Atualmente a rede para o lado do porto maravilha não anda muito bem, latência para quase todos os lados do planeta ok (comparado com link vivo que tenho). Mas banda tá osso, várias rotas de acesso com pouquíssima banda nos horários entre 19 as 01 da manhã, Canada, Espanha, França, pelo menos a Predial está sofrendo disso no meu uso. Sem esquecer do whatsapp que está tenso, 5 minutos para receber um video de 2MB nesse horário citado.

Andei conversando com a equipe de suporte, mais sempre jogam a culpa no porto maravilha, que faz o acesso final até a casa do assinante.
6611021302.png



Sou obrigado a ter 2 internet's no final das contas, porque ninguém resolve esse problema.

PS: Predial, se o porto não ajuda, faz um POP por conta própria e vende via 5Ghz vai vender muito e ter controle sobre sua rede. Aqui a galera tá instalando internet de SATELITE por não ter nenhuma opção.
 
Acredito que hoje não mais, houve uma época que alguns usuários relataram essas velocidades mais altas na rede. Parece que muitos reclamaram na anatel ou em outro o canal essa discrepância e acabou fazendo ela acabar com essa alegria.

Atualmente a rede para o lado do porto maravilha não anda muito bem, latência para quase todos os lados do planeta ok (comparado com link vivo que tenho). Mas banda tá osso, várias rotas de acesso com pouquíssima banda nos horários entre 19 as 01 da manhã, Canada, Espanha, França, pelo menos a Predial está sofrendo disso no meu uso. Sem esquecer do whatsapp que está tenso, 5 minutos para receber um video de 2MB nesse horário citado.

Andei conversando com a equipe de suporte, mais sempre jogam a culpa no porto maravilha, que faz o acesso final até a casa do assinante.
6611021302.png



Sou obrigado a ter 2 internet's no final das contas, porque ninguém resolve esse problema.

PS: Predial, se o porto não ajuda, faz um POP por conta própria e vende via 5Ghz vai vender muito e ter controle sobre sua rede. Aqui a galera tá instalando internet de SATELITE por não ter nenhuma opção.


O que mais me chamou atenção também foi a taxa de upload super alta, minha net virtua não passa dos 3 MBPS de upload. Aqui no Méier tem também a opção da live tim, mas eles não cabeiam meu prédio alegando que ia ficar muito caro para cabear aqui :(


[URL=http://beta.speedtest.net/result/6640836935][/URL]
 
Última edição:
Aqui a conexão a cabo funciona super bem, estável e rápida. Mas o wi-fi é muito instável, algumas vezes a rede some e fica lento. Alguém já passou por isso?
 
O que mais me chamou atenção também foi a taxa de upload super alta, minha net virtua não passa dos 3 MBPS de upload. Aqui no Méier tem também a opção da live tim, mas eles não cabeiam meu prédio alegando que ia ficar muito caro para cabear aqui :(



a grande questão de ter esse upload todo, é se a operadora vai liberar essa banda toda no sistema né. O que adianta o speedtest está com banda toda se todo o resto do serviço está com um controle de banda terrível. Para fora, atualmente está péssimo, algumas rotas, que tenho acesso está horríveis, tenho vivo 15 mbps (adsl) e sempre faço o comparativo entre as 2. Para fora do pais, predial sofre normalmente, e tem horários que a parada tá tensa. Como não estou ligado direto a rede deles (porto maravilha), fica difícil saber se isso é da predial com sua rota de saída ou rede do porto maravilha.

Sobre os preços, 40/40 custa R$ 130,00, garanto que na net, eu teria 120Mbps com esse dinheiro, e te falo que para uso dia dia, rede da Net no RJ e muito mais vantajoso que a predial com seus números do Speedtest grandiosos.

Essa baixa rendimento da operadora começou a intensificar tem uns 4 meses (quando comecei a notar essa queda), pior é o whatsapp, lixoso, videos vindo a 2 ou 3mbps, você muda o mesmo arquivo para o 4G PUMM bate 30mbps, triste.
 
PS: Predial, se o porto não ajuda, faz um POP por conta própria e vende via 5Ghz vai vender muito e ter controle sobre sua rede. Aqui a galera tá instalando internet de SATELITE por não ter nenhuma opção.

Qual é a treta com essa rede do Porto Maravilha, afinal? Eles têm rede própria ou não? Ou de quem é a rede?? Já vi até comentários de que eles têm exclusividade na operação ou algo do tipo....
 
Qual é a treta com essa rede do Porto Maravilha, afinal? Eles têm rede própria ou não? Ou de quem é a rede?? Já vi até comentários de que eles têm exclusividade na operação ou algo do tipo....

Pelo o que eu sempre soube, é a TCR que administra a rede do Porto Maravilha.
PredialNET chega com a Fibra no PoP deles, e dali pra frente até a casa do Cliente é a TCR que faz.
É a PredialNET e a Citta Telecom que tem presença para venda de banda larga no Porto Maravilha.
Nunca soube de nada de exclusividade...
Os relatos que eu tenho sobre o PortoMaravilha são horríveis... Foi a pior merda já feita na história do Telecom.

Concordo com o amigo acima, a PredialNET bem que podia se separar da TCR e vender via 5Ghz mesmo.
Vai metendo radio na porra toda e pronto. Um rádio decente pelo menos, e não aquelas coisas que usavam na época antes da Fibra.
O que não pode é ficar dependente de uma empresa de Telecom que não tem o mínimo de decência em sua operação.
Infelizmente são essas barreiras e varias outras que nos deixam tristes com a realidade em modo geral da nossa Banda Larga.

Queria saber pq caralhos nego criou uma empresa de Telecom para fazer essas boxtas ali no Porto Maravilha?
Não era mais facil criar uma secretaria na Prefeitura só para o PortoMaravilha ou ir junto com a Light, sei lá quem que regulariza essas porras, e fazer a parada bem feita?
Isso me cheira falcatrua das brabas... Só isso...
Enfim...
Aos amigos que são refens da TCR, desejo-lhes Sorte e Pêsames, pois ou vocês são iluminados por uma força do além pra salvá-los ou vão morrer esperando algo de melhor acontecer...
Não sei nem se a ANATEL pode fazer algo por vocês. Olha a que nível chegamos !!
 
Pelo o que eu sempre soube, é a TCR que administra a rede do Porto Maravilha.
PredialNET chega com a Fibra no PoP deles, e dali pra frente até a casa do Cliente é a TCR que faz.
É a PredialNET e a Citta Telecom que tem presença para venda de banda larga no Porto Maravilha.

Aí é que eu não entendo. O site da PredialNet faz menção à presença deles no Porto Maravilha, mas quem administra a rede ali dentro é a TCR... Afinal, o pessoal é cliente de que empresa? Para quem a fatura de internet é paga?
 
Alguém com problema na predialnet? A conexão aqui ta um LIXO depois do reparo que fizeram no último dia 18. Durante a parte do dia, geralmente, a conexão fica estável por volta dos 60mb. Quando chega por volta das 20h, já começa a ficar uma m* total e não passa dos 20mb, normalizando só la pra madrugada. Não era assim.. costumava ser sempre 60 down/60 up.

Outra dúvida, eles reduziram a taxa de upload e não é mais a mesma que o download? Upload que era 60 não passa dos 30 agora
 
Aí é que eu não entendo. O site da PredialNet faz menção à presença deles no Porto Maravilha, mas quem administra a rede ali dentro é a TCR... Afinal, o pessoal é cliente de que empresa? Para quem a fatura de internet é paga?

A fatura vem no nome da Predialnet normalmente, e depois ela deve repassar um valor para TCR ( dizem que é 30% liquido ).

Alguém com problema na predialnet? A conexão aqui ta um LIXO depois do reparo que fizeram no último dia 18. Durante a parte do dia, geralmente, a conexão fica estável por volta dos 60mb. Quando chega por volta das 20h, já começa a ficar uma m* total e não passa dos 20mb, normalizando só la pra madrugada. Não era assim.. costumava ser sempre 60 down/60 up.

Outra dúvida, eles reduziram a taxa de upload e não é mais a mesma que o download? Upload que era 60 não passa dos 30 agora

Infelizmente ainda não pude migrar para essa velocidade, aqui na minha região 60 Mbps e 180 reais, meu plano atual é 40 Mbps e tem as velocidades normais desde a contratação ( 40 Mbps downloas /40 Mbps upload ), Já tentei até ligar la atrás de algum desconto para migrar, mais dizem por conta da administração da TCR não podem mudar nada . :(
 
A fatura vem no nome da Predialnet normalmente, e depois ela deve repassar um valor para TCR ( dizem que é 30% liquido ).

Então você é cliente da PredialNet. A responsabilidade é da empresa da qual você é o ciente.

- Ah, mas eles usam a rede de acesso de um terceiro.

Pouco importa de quem é a rede. A responsabilidade de sanar essa rede é da PredialNet. Se ela terceiriza ou não isso, isso é problema dela. Se a empresa que ela contrata para fazer esse serviço é ruim, então que ela contrate outra ou então entre com infra própria.

Acrescente-se que se alguém resolver pedir um telefone fixo da Oi, ela tem obrigação de instalar (e por tabela entrar com a sua rede) em função dela ser a concessionária de telefonia, Dali para colocar Velox, não deve ser muito difícil.
 
Então você é cliente da PredialNet. A responsabilidade é da empresa da qual você é o ciente.

- Ah, mas eles usam a rede de acesso de um terceiro.

Pouco importa de quem é a rede. A responsabilidade de sanar essa rede é da PredialNet. Se ela terceiriza ou não isso, isso é problema dela. Se a empresa que ela contrata para fazer esse serviço é ruim, então que ela contrate outra ou então entre com infra própria.

Acrescente-se que se alguém resolver pedir um telefone fixo da Oi, ela tem obrigação de instalar (e por tabela entrar com a sua rede) em função dela ser a concessionária de telefonia, Dali para colocar Velox, não deve ser muito difícil.

O grande problema, que o bairro que essa rede mal feita se encontra, ela não tem poder administrativo, quem cuida se não me engano e a prefeitura falida do RJ. E cai no descaso de tudo que é feito no RJ, faz para inaugurar e depois foda-$3.

Fico com receio de ficar nessa batalha na tentativa de melhorar e no fim receber um cancelamento uni-lateral igual a GVT fez no bairro. Um belo dia, todos os clientes receberam aviso que no dia X a rede seria desligada e pronto.. 90% do meu bairro só tem a OI com seus 2 mbps lixoso.
Foda.

PS: Tudo que a prefeitura poem a mão estraga.
PS2: O bairro está tão abandonado, que os vizinhos estão assinando internet de satelite (
HughesNet: Internet Banda Larga via Satélite), paga-se uma taxa ridicula de instalação, latência proxima de 800ms, e com franquia. Quer uma situação pior que essa?
 
O grande problema, que o bairro que essa rede mal feita se encontra, ela não tem poder administrativo, quem cuida se não me engano e a prefeitura falida do RJ. E cai no descaso de tudo que é feito no RJ, faz para inaugurar e depois foda-$3.

Fico com receio de ficar nessa batalha na tentativa de melhorar e no fim receber um cancelamento uni-lateral igual a GVT fez no bairro. Um belo dia, todos os clientes receberam aviso que no dia X a rede seria desligada e pronto.. 90% do meu bairro só tem a OI com seus 2 mbps lixoso.
Foda.

PS: Tudo que a prefeitura poem a mão estraga.
PS2: O bairro está tão abandonado, que os vizinhos estão assinando internet de satelite (
HughesNet: Internet Banda Larga via Satélite), paga-se uma taxa ridicula de instalação, latência proxima de 800ms, e com franquia. Quer uma situação pior que essa?

Não sabia que a Vivo/GTV tinha saído do Porto Maravilha. Eles informaram o motivo?
 
Entendi. Não quiseram gastar com o aterramento da rede.

Não é somente isso, a operadora que quiser entrar hoje no porto maravilha, é obrigada a usar a fibra implantada pela TCR (gEpon), e ainda pagar mensalmente o uso dessa rede usada pelos clientes. A net tentou implantar a rede, mais deixou de continuar a implantação por ter um meio físico diferente do oferecido hoje. O triplay da net (tudo no cabo) seria incompatível em cima da rede construída pela TCR.

Hoje existe uma guerra entre as operadoras com a TCR (processo judicial) sobre a utilização das galerias feitas, as operadoras querem usar mais a TCR não libera, somente a fibra existe, e o meio final implantado.

Aí e foda, cobrar por algo que é totalmente diferente de gerenciamento das outras telecom's e ainda não permitir das empresas expandirem..

fod@²

PS: O lance da GVT /VIVO foi uma reunião com a equipe da TCR e o aviso de cobrar uma % de cada cliente existente na região do porto maravilha. Ficou claro nessa reunião que a GVT jamais iria pagar para TCR por cada assinante. Esse foi o motivo do cancelamento da rede em um pedaço restruturado pelo porto maravilha. Eu tenho ainda GVT, lixo de 10Mbps instável.
NAES4zY.jpg
 
Última edição:
Não é somente isso, a operadora que quiser entrar hoje no porto maravilha, é obrigada a usar a fibra implantada pela TCR (gEpon), e ainda pagar mensalmente o uso dessa rede usada pelos clientes. A net tentou implantar a rede, mais deixou de continuar a implantação por ter um meio físico diferente do oferecido hoje. O triplay da net (tudo no cabo) seria incompatível em cima da rede construída pela TCR.

Hoje existe uma guerra entre as operadoras com a TCR (processo judicial) sobre a utilização das galerias feitas, as operadoras querem usar mais a TCR não libera, somente a fibra existe, e o meio final implantado.

Aí e foda, cobrar por algo que é totalmente diferente de gerenciamento das outras telecom's e ainda não permitir das empresas expandirem..

fod@²

PS: O lance da GVT /VIVO foi uma reunião com a equipe da TCR e o aviso de cobrar uma % de cada cliente existente na região do porto maravilha. Ficou claro nessa reunião que a GVT jamais iria pagar para TCR por cada assinante. Esse foi o motivo do cancelamento da rede em um pedaço restruturado pelo porto maravilha. Eu tenho ainda GVT, lixo de 10Mbps instável.
NAES4zY.jpg

Realmente insana essa obrigação de usar a rede da TCR. Anatel tinha que intervir nisso.

Sobre os seus parâmetros xDSL, até que não estão ruins. Já tentou testar outro modem?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo