[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga PREDIALNET - FIBRA ÓPTICA/VIA RÁDIO

Tinha (não tenho mais) os mesmos problemas, inclusive whatsapp, já entrei em contato com suporte e umas 3 vezes sobre esse problema, procuro passar bastantes detalhes dos meus problemas, de 1 mês para cá, não tenho percebido mais nada tão absurdo. Na época existia um problema no pix SP, que já havia sido diagnosticado e estava em tratamento. Os problemas se agravavam nesse horário mesmo, até 1 ou 2 da manhã. Acredito que era falta de banda com alguma empresa carrie de transporte. Por vários testes que fiz, em horário saturado, alguns dos meus testes minha taxa de transferência ficava na faixa de 70 Kb/s, e horários sem problema passava de 3 MB/s.

Como disse, conversa com a equipe de suporte, procura levantar bastante detalhes, como rota, horário, serviço o máximo que você puder.



Tem algum horário que isso se agrava? vou monitorar aqui esses ips, para ver, se pode ser local ou externo.

Isso se agravava por volta das 15~17h, mas enfim, acabei de cancelar a predialnet, mesmo sabendo que dificilmente terei outra internet com a mesma qualidade de serviço. =[


Eu tenho essas mesmas tretas com a sumicity aqui! Tem vezes que é várias vezes por dia essas quedas rápidas que podem levar de alguns poucos segundos a até 2 minutos!!!! Enche saco para quem joga -_- .... já me ferrei em alguns jogos por causa disso...

Comigo era pior ainda, pois eu streamava e isso sempre derrubava minha stream e downloads... Fora que matava meu personagem no Path of Exile (um jogo tipo Diablo que a cada morte te faz perder o personagem se você jogar nas dificuldades Hardcore) me forçando a perder horas criando outro hehe.
 
Isso se agravava por volta das 15~17h, mas enfim, acabei de cancelar a predialnet, mesmo sabendo que dificilmente terei outra internet com a mesma qualidade de serviço. =[




Comigo era pior ainda, pois eu streamava e isso sempre derrubava minha stream e downloads... Fora que matava meu personagem no Path of Exile (um jogo tipo Diablo que a cada morte te faz perder o personagem se você jogar nas dificuldades Hardcore) me forçando a perder horas criando outro hehe.

Poxa amigo, que pena, realmente a Predial tem uma conexão muito boa, se mantendo sempre na média das melhores do mercado. Infelizmente esses problemas pontuais, são difíceis de ser detectado/corrigido rápido. Estava sentindo minha conexão muito irregular e instável, para não cancelar, arrisquei subir a velocidade. Hoje tenho o máximo vendido pela operadora aqui na região, e te falo com 100% de certeza, minha experiência mudou da água p/ vinho. Torrent aqui sempre foi péssimo, 50 seeds minimo para passar dos 30 Mbps, algumas rotas estavam com um forte QOS, Stream e downstream travados em 30Kbps a 1 Mbps p/ várias rotas. Nesse meu primeiro dia de testes, para alguns desses serviços, a velocidade pulou de menos de 1 Mbps para 15 a 20 Mbps. Absurdo a melhoria, o contra desse benefício todo, e o custo, R$ 189,90. Na GVT/VIVO tenho conhecidos pagando 59,90 em 100/50 Mbps, sei que muito dessa custo é do Porto maravilha. Vou mantendo assim até quando puder :(

Deixo uma imagem para ilustrar essa mudança de qualidade de conexão, esse ip é da Europa, de uma maquina que tenho acesso, e sempre utilizei, 2 anos mais ou menos. E nunca consegui passar de 800kb/s de download (menos de 10 Mbps). E após a mudança de velocidade, fui testar.


8jntxXF.jpg

3624bb4d-f3ee-4ced-9958-fce3833585f7


6998554437.png
 
Última edição:
PREDIALNET deve estar testando rede gigabit em NITEROI.

7089288470.png


está assim há uns 20 dias já.
mais alguém notou algo diferente na velocidade ?
Como assim, voce está com 1Gb de internet :wall:.

Tem como testar como fica o download em algum lugar como steam ou no torrent? Sei que tem como falsificar esse teste speedtest...
 
Última edição:
Como assim, voce está com 1Gb de internet :wall:.

Tem como testar como fica o download em algum lugar como steam ou no torrent? Sei que tem como falsificar esse teste speedtest...

isso acontece com a PREDIALNET as vezes quando eu reconecto de madrugada. depois eles diminuem a velocidade para 60 MEGA que é o meu plano. fica uns dias em gigabit e depois volta pro plano. dessa vez tá demorando mais. nunca tinha visto mais que uma semana. por isso pensei em testes.

eu não sabia que dava pra falsificar o speedtest. tem algum outro testador de velocidade que não seja falsificável ?

não uso steam, mas os torrents que eu baixo (filmes ou séries) não dá tempo de mostrar a velocidade. ele começa a baixar e em 10 segundos já terminou. são arquivos pequenos, de 4 a 5 GB. se me mandar um grande eu testo aqui.
 
*** ATENÇÃO **** É OFICIAL ! PREDIALNET FALSIFICA TESTES DE VELOCIDADE !!!!

fui fazer o teste no SIMET que é o medidor do próprio orgão de comando da INTERNET do BRASIL e o resultado não foi igual ao SPEEDTEST o que leva a crer que eles estão mesmo, falsificando os testes ! QUE ABSURDO PREDIALNET !
nada funciona nesse país. até um provedor pequeno faz artimanhas para se mostrar maior do que é.

como é possível ver nesta imagem , eles estão inflando em 200 MEGABITS a minha velocidade !!!!!
agradeço ao colega BATTLEFACE por alertar deste golpe. a ANATEL deveria saber dessas coisas !
 
Voce está confundindo (ou trolando?), o usuário que pode adulterar o resultado do speedtest a operadora não. Pensei que voce que tivesse mudado para se exibir, já não seria a primeira vez que vejo gente com teste modificado para aparecer.
 
isso acontece com a PREDIALNET as vezes quando eu reconecto de madrugada. depois eles diminuem a velocidade para 60 MEGA que é o meu plano. fica uns dias em gigabit e depois volta pro plano. dessa vez tá demorando mais. nunca tinha visto mais que uma semana. por isso pensei em testes.

eu não sabia que dava pra falsificar o speedtest. tem algum outro testador de velocidade que não seja falsificável ?

não uso steam, mas os torrents que eu baixo (filmes ou séries) não dá tempo de mostrar a velocidade. ele começa a baixar e em 10 segundos já terminou. são arquivos pequenos, de 4 a 5 GB. se me mandar um grande eu testo aqui.
 
*** ATENÇÃO **** É OFICIAL ! PREDIALNET FALSIFICA TESTES DE VELOCIDADE !!!!

fui fazer o teste no SIMET que é o medidor do próprio orgão de comando da INTERNET do BRASIL e o resultado não foi igual ao SPEEDTEST o que leva a crer que eles estão mesmo, falsificando os testes ! QUE ABSURDO PREDIALNET !
nada funciona nesse país. até um provedor pequeno faz artimanhas para se mostrar maior do que é.

como é possível ver nesta imagem , eles estão inflando em 200 MEGABITS a minha velocidade !!!!!
agradeço ao colega BATTLEFACE por alertar deste golpe. a ANATEL deveria saber dessas coisas !


Está de brincadeira? Uma diferençazinha normal entre dois medidores, mas ainda assim dando resultados exorbitantemente superiores ao seu plano contratado, e tu já fala que a PredialNet está adulterando medidores? Puts...

Não tem nada que indique adulteração aí. Pelo contrário: seus dois testes mostram que a PredialNet está realmente liberando essa banda gigantesca aí. A variação pode se dever a rotas diferentes para cada servidor, servidores com capacidades livres de teste diferentes, outros clientes usando essa banda liberada aí no momento, etc.
 
tem algum outro testador de velocidade que não seja falsificável ?

Se quiser baixar arquivo:
1)Tem pela Algar Telecom, eles disponibilizam alguns tamanhos de arquivos.
http://velocidade.algartelecom.com.br/ctbc/

Se quiser speedtest, tem 2 opções:
http://velocidade.algartelecom.com.br/
http://velocidade.algartelecom.com.br/dev/ <-- Necessita de FLASH
( Tenha ciência que a Algar tem uma leve "capada" com algumas rotas para a PredialNET, o resultado pode não ser tão satisfatório )

2) Tem pelo pelos Mirrors do Launchpad para baixar Imagem de Discos do Ubuntu:
(ABRA O SPOILER PARA VER OS LINKS)

Tem da Copel Telecom, no Sul do País:
http://www.copeltelecom.com/site/speedtest/

Se os amigos tiverem mais links de Speedtest para postar, seria interessante.

Internacional, eu conheço o Vultr:
https://www.vultr.com/faq/#downloadspeedtests

DigitalOcean:
https://www.digitalocean.com/community/questions/do-you-have-a-speed-test
http://speedtest-nyc1.digitalocean.com/
 
Essa semana a velocidade tá uma merda.

Nesse speedtest do Algar tá dando menos de 5mbps.

Já no da COPEL e do Speedtest.net tá 40mbps (valor contratado).

Os caras tão de sacanagem....
 
Olá. Aqui no trabalho parece estar em CGNAT, e não consigo conectar a minha VPN pessoal do meu roteador. Lá em casa(net vírtua sem cgnat) eu consigo conectar à vpn usando meu no-ip via PPTP.
Mais alguém com isso?
 
Aqui tá em GCNAT também. Só pra dar meu relato, saí de um Net Virtua de 120 MB e vim pra Predialnet de 60MB que todo mundo falava que era a internet dos sonhos... Não sei nem como comparar, a Net é muito melhor. Lá você tem certeza que tem neutralidade de rede, porque tudo carrega rápido e estável, já na Predialnet tem Traffic Shaping ou algum problema grave de rotas, porque volta e meia alguns serviços ficam muito ruins. Inclusive pra jogo não é isso tudo... beleza meu ping caiu de 15 pra 9, mas em compensação do nada a internet perde a rota pra Gamersclub e só eu caio da partida. Inclusive, mesmo no cabo e acessando um servidor de São Paulo via SSH, eu sinto uma latência absurda. Não tem explicação... a menos que o roteador seja muito ruim.
Mudando de assunto, aqui no meu apartamento tem Vivo de 300 Mb, será que vale a pena ou volto pra net mesmo? Vi muita gente reclamando de Traffic Shaping e tenho medo da franquia, nunca tive problema disso na vida e baixo bastante coisa.
 
Se arrependimento matasse... vi gente falando que tava jogando com ping 2 na Vivo e resolvi migrar da Predialnet. Meus motivos pra sair era que só ia até 60mb, não tinha TV e ficava instável pra voip.
Predialnet me dava ping 2-3 pra servidor na Google Cloud, 10-15 na Amazon AWS e 20 na Azure. Agora na Vivo to pegando 25-30 nos 3... me ferrei! Detalhe que a Predialnet ia via ethernet até meu apartamento, já a Vivo entra com a fibra aqui, ainda assim a latência da Predialnet chega a ser quase 20x menor em alguns casos. Adeus level 20 GC

Vivo 200 MB - Não recomendo
 
Se arrependimento matasse... vi gente falando que tava jogando com ping 2 na Vivo e resolvi migrar da Predialnet. Meus motivos pra sair era que só ia até 60mb, não tinha TV e ficava instável pra voip.
Predialnet me dava ping 2-3 pra servidor na Google Cloud, 10-15 na Amazon AWS e 20 na Azure. Agora na Vivo to pegando 25-30 nos 3... me ferrei! Detalhe que a Predialnet ia via ethernet até meu apartamento, já a Vivo entra com a fibra aqui, ainda assim a latência da Predialnet chega a ser quase 20x menor em alguns casos. Adeus level 20 GC

Vivo 200 MB - Não recomendo

Rastreando a rota para google-public-dns-a.google.com [8.8.8.8]
com no máximo 30 saltos:

1 <1 ms <1 ms <1 ms www.menuvivofibra.br [192.168.15.1]
2 12 ms 12 ms 12 ms gvt-b-sr02.rjo.gvt.net.br [189.59.241.110]
3 12 ms 12 ms 12 ms 201.22.71.217.dynamic.adsl.gvt.net.br [201.22.71
.217]
4 13 ms 15 ms 15 ms 152-255-139-37.user.vivozap.com.br [152.255.139.
37]
5 13 ms 12 ms 12 ms 72.14.218.101
6 12 ms 12 ms 12 ms 108.170.251.65
7 12 ms 12 ms 12 ms 108.170.228.123
8 12 ms 12 ms 12 ms google-public-dns-a.google.com [8.8.8.8]
 
Todo mundo desse tópico aqui é de Niterói né? Só existe a Predialnet com Banda Larga aqui?(tirando as operadoras grandes).
 
Todo mundo desse tópico aqui é de Niterói né? Só existe a Predialnet com Banda Larga aqui?(tirando as operadoras grandes).

Fala amigo, eu sou de Nikity City sim.
Mas tem uma galera aqui que é de São Gonçalo e do Rio de janeiro ...

Dentre as concorrentes, tem a Cruiser, Wlenet, Brasweb, NitNet, dentre outras ...
As que eu lembre agora são essas, mas tem outras.

Tu está com alguma dúvida ou só está sondando os provedores existentes em Niterói ??
 
Fala amigo, eu sou de Nikity City sim.
Mas tem uma galera aqui que é de São Gonçalo e do Rio de janeiro ...

Dentre as concorrentes, tem a Cruiser, Wlenet, Brasweb, NitNet, dentre outras ...
As que eu lembre agora são essas, mas tem outras.

Tu está com alguma dúvida ou só está sondando os provedores existentes em Niterói ??
Só estavas querendo saber mesmo. Eu só queria que a Predial colocasse planos maiores.
 
Fala amigo, eu sou de Nikity City sim.
Mas tem uma galera aqui que é de São Gonçalo e do Rio de janeiro ...

Dentre as concorrentes, tem a Cruiser, Wlenet, Brasweb, NitNet, dentre outras ...
As que eu lembre agora são essas, mas tem outras.

Tu está com alguma dúvida ou só está sondando os provedores existentes em Niterói ??
A melhorzinha seria a Predial mesmo? Estava olhando o site da net e achei barato o plano de 120mb por 99,90 12 meses e depois 180,00 que iria tentar manter por 99,90. Mas só iria colocar Net se o cabo que entra em casa for cabo Ethernet. Pois se for o de linha telefônica, nem quero.
 
A melhorzinha seria a Predial mesmo? Estava olhando o site da net e achei barato o plano de 120mb por 99,90 12 meses e depois 180,00 que iria tentar manter por 99,90. Mas só iria colocar Net se o cabo que entra em casa for cabo Ethernet. Pois se for o de linha telefônica, nem quero.

NET trabalha com DOCSIS.
Ela usa Cabo Coaxial* para chegar com os serviços dela na sua casa.
Ela faz o conhecido Triple-Play: TV, Internet e Telefone no mesmo cabo.
A única que trabalha com cabo Ethernet (RJ45) é a PredialNET.**
*Mesmo cabo de televisão e o mesmo tipo de cado utilizado pela operadoras de TV via Satélite(Sky, ViaEmbratel, GVT, ClaroTV, OiTV etc... o famoso DTH)
**Comparando com as gigantes.

Olha cara, eu tenho a PredialNET desde 2006.
Ela, como qualquer outro provedor de internet, seja uma gigante ou uma Local/Regional, estão propensos a quedas e falhas.
Na época que a PredialNET era via rádio, de madrugada eu fazia a festa, baixando tudo com o triplo da velocidade ... Mas tinha a questão de ser via Rádio.
Sendo que era a única, no Estado, ou até mesmo no Brasil, eu acho, que fazia esse esquema de tripla velocidade de madrugada. E chegava realmente o triplo.

A GVT entrou em Niterói, desbancou vários clientes da PredialNET, eu quase fui um deles.
Mas foi na época que ela lançou os atuais planos de 30 40 e 60 Mega.
Peguei o de 30 Mega e estou feliz da vida até hoje.
Tem lá suas quedas, mas nada que me deixa tão puto de ir arriscar NET ou GVTeta/Vivox ...

Teve uma vez que tive GVT, mas foi na casa da minha mãe e faz bastante tempo, uns 4 anos ou mais ...
Eram quedas constantes, sincronia xDSL oscilava direto, era horrível ...
Batia 15Mbps, mas caia todo dia ... Era Lei, praticamente.
Não tinha como colocar PredialNET na época, mas assim que liberaram o prédio, não hesitei e mandei ela colocar tbm!

Eu falo em arriscar, pois vejo um monte de gente reclamando da qualidade do serviço deles, e as rotas internacionais da Vivo serem somente 1(um) cabo submarino ... e a NET o mesmo esquema.
Ambas possuem cabo submarino próprio, mas não possuem redundância e nem saída pela costa do Atlântico(eu acho).
A PredialNET tem saída internacional por 2 cabos submarino(Level3(atual CenturyLink) e Globenet). Isso conta bastante!
Ping de 110ms para NY via Globenet. Já chegou a bater 100ms uma vez.
Nas concorrentes, você não consegue esta proeza!

Enfim, eu sempre vou puxar sardinha para a PredialNET, pois é a única que realmente me atende.

Só estavas querendo saber mesmo. Eu só queria que a Predial colocasse planos maiores.

Sendo que com esta sua mensagem, você tem até uma certa razão.
A qualidade dos vídeos e o tamanho dos jogos hoje em dia estão crescendo numa velocidade exponencial ...
Quanto mais máquinas/hosts/dispositivos dentro da sua rede, são mais pontos de utilização pesada de banda ... Se não tiver uma boa larguda de banda, você terá gargalos.
Por enquanto, única coisa que me deixa aflito é o Download.
As vezes dá uns pau muito doido no BF ou no GTA que só resolve re-instalando ... E porra, BF tem 50Gb e GTA 60Gb ... Quando vejo que o problema só vai se resolver re-instalando, eu até desanimo ...
Coloco pra baixar e só volto a jogar na semana seguinte, só pelo desanimo que bate na hora. HAHAAAHHAHAHAHHAHAHAHAHAH

Mas que eu queria contratar mais velocidade, isso eu ainda quero.
Só que o máximo da PredialNET é 60Mbps ...
É o dobro que eu tenho, mas mesmo assim, acho que já está na hora da PredialNET começar a vender mais que 60Mbps.

Mas o que eu acho que o que embarreira ela comercializar planos maiores é essa modalidade de vender planos simétricos ...
A rede da PredialNET não está adequada para fazer esse tipo de venda.
Tem muito Switch Fast Ethernet(10/100) nos prédios ainda.
O meu prédio já está em Gigabit, mas tenho amigos que possuem PredialNET também, e nos prédios deles são Fast Ethernet ainda.
Sendo que um deles, o prédio é enorme de grande(20 andares). Não sei qual o critério eles usam para instalar o Gigabit nos prédios, mas bem que poderiam rever isso e aplicar para a rede inteira logo de uma vez.
Se ela fosse vender planos beirando 100Mbps ou acima disso, ela teria que correr contra o relógio ou fazer tudo em cima da hora, para poder se adequar a realidade de novos planos ...

Já me alonguei demais.
Se eu respondi suas dúvidas, avisa aí.
Heheheh
 
NET trabalha com DOCSIS.
Ela usa Cabo Coaxial* para chegar com os serviços dela na sua casa.
Ela faz o conhecido Triple-Play: TV, Internet e Telefone no mesmo cabo.
A única que trabalha com cabo Ethernet (RJ45) é a PredialNET.**
*Mesmo cabo de televisão e o mesmo tipo de cado utilizado pela operadoras de TV via Satélite(Sky, ViaEmbratel, GVT, ClaroTV, OiTV etc... o famoso DTH)
**Comparando com as gigantes.

Olha cara, eu tenho a PredialNET desde 2006.
Ela, como qualquer outro provedor de internet, seja uma gigante ou uma Local/Regional, estão propensos a quedas e falhas.
Na época que a PredialNET era via rádio, de madrugada eu fazia a festa, baixando tudo com o triplo da velocidade ... Mas tinha a questão de ser via Rádio.
Sendo que era a única, no Estado, ou até mesmo no Brasil, eu acho, que fazia esse esquema de tripla velocidade de madrugada. E chegava realmente o triplo.

A GVT entrou em Niterói, desbancou vários clientes da PredialNET, eu quase fui um deles.
Mas foi na época que ela lançou os atuais planos de 30 40 e 60 Mega.
Peguei o de 30 Mega e estou feliz da vida até hoje.
Tem lá suas quedas, mas nada que me deixa tão puto de ir arriscar NET ou GVTeta/Vivox ...

Teve uma vez que tive GVT, mas foi na casa da minha mãe e faz bastante tempo, uns 4 anos ou mais ...
Eram quedas constantes, sincronia xDSL oscilava direto, era horrível ...
Batia 15Mbps, mas caia todo dia ... Era Lei, praticamente.
Não tinha como colocar PredialNET na época, mas assim que liberaram o prédio, não hesitei e mandei ela colocar tbm!

Eu falo em arriscar, pois vejo um monte de gente reclamando da qualidade do serviço deles, e as rotas internacionais da Vivo serem somente 1(um) cabo submarino ... e a NET o mesmo esquema.
Ambas possuem cabo submarino próprio, mas não possuem redundância e nem saída pela costa do Atlântico(eu acho).
A PredialNET tem saída internacional por 2 cabos submarino(Level3(atual CenturyLink) e Globenet). Isso conta bastante!
Ping de 110ms para NY via Globenet. Já chegou a bater 100ms uma vez.
Nas concorrentes, você não consegue esta proeza!

Enfim, eu sempre vou puxar sardinha para a PredialNET, pois é a única que realmente me atende.



Sendo que com esta sua mensagem, você tem até uma certa razão.
A qualidade dos vídeos e o tamanho dos jogos hoje em dia estão crescendo numa velocidade exponencial ...
Quanto mais máquinas/hosts/dispositivos dentro da sua rede, são mais pontos de utilização pesada de banda ... Se não tiver uma boa larguda de banda, você terá gargalos.
Por enquanto, única coisa que me deixa aflito é o Download.
As vezes dá uns pau muito doido no BF ou no GTA que só resolve re-instalando ... E porra, BF tem 50Gb e GTA 60Gb ... Quando vejo que o problema só vai se resolver re-instalando, eu até desanimo ...
Coloco pra baixar e só volto a jogar na semana seguinte, só pelo desanimo que bate na hora. HAHAAAHHAHAHAHHAHAHAHAHAH

Mas que eu queria contratar mais velocidade, isso eu ainda quero.
Só que o máximo da PredialNET é 60Mbps ...
É o dobro que eu tenho, mas mesmo assim, acho que já está na hora da PredialNET começar a vender mais que 60Mbps.

Mas o que eu acho que o que embarreira ela comercializar planos maiores é essa modalidade de vender planos simétricos ...
A rede da PredialNET não está adequada para fazer esse tipo de venda.
Tem muito Switch Fast Ethernet(10/100) nos prédios ainda.
O meu prédio já está em Gigabit, mas tenho amigos que possuem PredialNET também, e nos prédios deles são Fast Ethernet ainda.
Sendo que um deles, o prédio é enorme de grande(20 andares). Não sei qual o critério eles usam para instalar o Gigabit nos prédios, mas bem que poderiam rever isso e aplicar para a rede inteira logo de uma vez.
Se ela fosse vender planos beirando 100Mbps ou acima disso, ela teria que correr contra o relógio ou fazer tudo em cima da hora, para poder se adequar a realidade de novos planos ...

Já me alonguei demais.
Se eu respondi suas dúvidas, avisa aí.
Heheheh
Obrigado.

Vou até ligar essa semana pra Predial pra ver se eles têm uma previsão de expandir essa rede deles. Eu queria muito uma internet de 100mb. Mas que não fosse absurdo de caro. Essa da Net de 120mb por 99,90 esta top.

Acho que a Predial cobra caro pelos 60mb deles.
 
Tava querendo trocar a minha internet, já que a vivo não está disponibilizando fibra para mim, to na dúvida entre a predial e a NET. Pelo lado da predial, vejo o bom feedback de quase todo mundo, porém a baixa velocidade, de no máximo 60 Mbps complica a situação, já que na NET teria 120 Mbps, porém nesse outro lado da força tem a questão da franquia em contrato e etc.
A predial vale mais a pena que a NET? Mesmo sendo metade da velocidade?
 
Liguei para a PredialNET hoje é me informaram que no meu prédio a instalação seria por cabo de rede e não por coaxial. Dessa forma estou inclinado a fechar com a Predial mesmo.
Eles não oferecem roteador ne? Alguém tem alguma indicação de roteador?
 
Tava querendo trocar a minha internet, já que a vivo não está disponibilizando fibra para mim, to na dúvida entre a predial e a NET. Pelo lado da predial, vejo o bom feedback de quase todo mundo, porém a baixa velocidade, de no máximo 60 Mbps complica a situação, já que na NET teria 120 Mbps, porém nesse outro lado da força tem a questão da franquia em contrato e etc.
A predial vale mais a pena que a NET? Mesmo sendo metade da velocidade?
 
Liguei para a PredialNET hoje é me informaram que no meu prédio a instalação seria por cabo de rede e não por coaxial. Dessa forma estou inclinado a fechar com a Predial mesmo.
Eles não oferecem roteador ne? Alguém tem alguma indicação de roteador?
O problema da NET é a fidelidade de 1 ano e você tentar um desconto depois dos 12 meses ou cancelamento. Acho que só nos prédios novos que a predial coloca o coaxial e um transformador coaxial para ethernet.

Eles oferecem roteador somente em 40/60 megas. Mas é aqueles roteadores 150/300m, bem fraco.

Atualmente tenho 30 megas e estou satisfeito, estava até querendo colocar a NET mas vejo as pessoas reclamarem etc e desisti.
 
Instalei hoje a predialnet, pelo cabo é realmente ótimo, o upload então é absurdo, porém, no wifi, apenas o quarto (local onde fica o modem) conta com uma velocidade boa. O roteador que estou usando é o que a predial disponibilizou, um TP-Link TL-WR841ND. O sinal do wifi na sala é realmente ruim, cai direto e tem uma velocidade média muito baixa, mesmo usando com um repetidor de sinal.

Queria saber o roteador que vocês usam?
 
Instalei hoje a predialnet, pelo cabo é realmente ótimo, o upload então é absurdo, porém, no wifi, apenas o quarto (local onde fica o modem) conta com uma velocidade boa. O roteador que estou usando é o que a predial disponibilizou, um TP-Link TL-WR841ND. O sinal do wifi na sala é realmente ruim, cai direto e tem uma velocidade média muito baixa, mesmo usando com um repetidor de sinal.

Queria saber o roteador que vocês usam?
Esses roteadores são horríveis.

Vi no outro Topico que o seu máximo seria 300 reais. Acredito que um TP-LINK C2(modelo C2 e não C20). Seria a melhor opção pra você.
 
  • Curtir
Reações: Hyk
Utilizo o a predial faz anos e sempre elogio a velocidade e estabilidade, porém recentemente a qualidade do wifi está horrenda... Há pontos no apartamento que não pega de jeito nenhum.
Meu roteador é um D-LINK DIR-822, com 4 antenas e até onde entendo bem potente. A questão do sinal ruim é algo do provedor ou do meu ponto?
Além do wifi fraco tenho alguns problemas também com a questão do NAT restrito que dificulta um pouco a conexão de alguns jogos online.
 
Utilizo o a predial faz anos e sempre elogio a velocidade e estabilidade, porém recentemente a qualidade do wifi está horrenda... Há pontos no apartamento que não pega de jeito nenhum.
Meu roteador é um D-LINK DIR-822, com 4 antenas e até onde entendo bem potente. A questão do sinal ruim é algo do provedor ou do meu ponto?
Além do wifi fraco tenho alguns problemas também com a questão do NAT restrito que dificulta um pouco a conexão de alguns jogos online.
Esses problemas é no roteador, se ta chegando internet, está tudo ok, agora do cabo da predial pra dentro da sua casa, o problema é seu. Tenta colocar o roteador no centro do apartamento.
 
NET trabalha com DOCSIS.

Teve uma vez que tive GVT, mas foi na casa da minha mãe e faz bastante tempo, uns 4 anos ou mais ...
Eram quedas constantes, sincronia xDSL oscilava direto, era horrível ...
Batia 15Mbps, mas caia todo dia ... Era Lei, praticamente.
Não tinha como colocar PredialNET na época, mas assim que liberaram o prédio, não hesitei e mandei ela colocar tbm!

Mas que eu queria contratar mais velocidade, isso eu ainda quero.
Só que o máximo da PredialNET é 60Mbps ...
É o dobro que eu tenho, mas mesmo assim, acho que já está na hora da PredialNET começar a vender mais que 60Mbps.

Boa noite !!

Gvt é lixo, tenho e tenho quedas em média a cada 5 dias, realmente o ADSL e complicado, mais caindo em cima da Fibra a situação muda, conheço umas 8 pessoas de Niterói e Icaraí que saíram para GVT-VIVO 100/50 Mbps pagando menos que os 30 Mbps tabelados no site. E uns 5 estão na rede da Net, com 120 ou 240 Mbps, e sem reclamação. O último fez cancelamento tem menos de 30 dias, está na VIVO Fibra e rasga elogios com 300Mbps.

Sou das bandas do RJ, e aqui minha insatisfação e ainda pior, mas sempre me atendem bem e resolvem o problema, pelo menos e um diferencial positivo. Aqui pagamos muito mais caro que vocês, mais muito mesmo.
5e4HM5G.jpg


Deixo outra imagem de meu equipamento ligado 47 dias, para deixar registrado o quanto de quedas ocorrem na rede da Predial.
gp00i0E.jpg


Sobre novas velocidades, acredito que não tenha previsão, pois a topologia da rede e em cima de 10/100 mesmo. Talvez para alguns que estejam em cima de Fibra ou equipamentos Giga.

Se tivesse outra operadora aqui, Net ou Vivo Fibra, eu teria mudado da Predial, mas mesmo assim iria ficar como ela como link secundário com um plano mais básico.

Abc..
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo