[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga PREDIALNET - FIBRA ÓPTICA/VIA RÁDIO

Ontem após uma formatada, ao baixar os jogos da Steam notei que estava "rápido demais" (???), ou o medidor da Steam ou do próprio Gerenciador de Tarefas estavam "contabilizando errado". Mas tirei a prova no Speedtest, e pra ter certeza usei um servidor externo.

Obs: meu plano é 40 MB.


Meus amiguinhos, será que papai noel chegou mais cedo? Qual a teoria pra Predialnet vender plano de 40 Megas e dar 80 ou 90?

-Será que sou um cliente tão bom que paga tudo em dia, recebe boleto digital e não liga pro suporte pra falar abobrinha, como que a NET me dá o triplo de velocidade ou que o uaifai tá lento no meu banheiro e não consigo ver vídeos em HD?
-ou porque meu plano dá direito ao roteador wifi, mas eu o dispensei por ter um roteador próprio melhor (Archer C9), então compensaram com esse presente?
-Ou de repente viram que sou heavy user, que arregaça com jogos, torrent e tem três TVs aqui em casa que só usam streaming (Youtube, Netflix, etc), sem antena... e me presentearam com a banda ociosa dos que só usam internet pra zap e estragão?
-fui contemplado com um plano novo beta que a Predialnet tá testando antes de comercializar?
-e o mais provável, meu perfil foi desconfigurado por algum motivo e esqueceram de reconfigurar lá...

Já é de conhecimento da maioria aqui, que eles estão migrando a estrutura de equipamentos dentro dos prédios, digo os Switches, para Gigabit.
Ou seja, de duas, uma:
1) Há muito tráfego na rede e estão trocando para suportar a demanda.
2) Como o amigo bem disse, estão, de fato, testando novas velocidades.

E digo mais, essa troca de Switches para Gigabit já tem uma tempo que está ocorrendo, não sei se já conseguiram trocar em todos os prédios que eles atendem, mas isso já é um fato, mais que consolidado.

Essas velocidades acima do contratado é uma questão de vai e vem ... toda hora alguém fala que bateu acima do contratado e depois volta ao normal ... o que me leva a crer é:
-A configuração das conexões possuem um limite 15%-25% maior que a velocidade de fato contratado, para suportar possíveis interferências que possam ocorrer na rede ... OU ... eles são muito legais !! HAAHAHHAHAHHAHAHAHA

Pelos boatos que venho escutado, é que está ocorrendo uma nova leva de troca de Switches para suportar novas velocidades.
E os clientes dos prédios que estão recebendo esta nova troca de equipamentos, pararam de reclamar totalmente, ou menos de forma constante, como era antes da troca.
Cheguei a perguntar para essas pessoas se eram os Swtiches da Intelbras, que geralmente é utilizado (vide as páginas passadas deste tópico), porém disseram que tem somente o nome ou o logo da PredialNET escrito.
Vou ver se consigo pedir uma foto em um desses prédios que receberam esta nova leva de troca de Switches, para ver que porra é essa ...

Agora, sobre esse boato de novas velocidades, parece que é algo que está perto ...
Já vi umas 3 pessoas comentando sobre isso recentemente, ligaram para o comercial e eles não estão sabendo de nada ainda.

Aí eu pergunto para vocês ... Como que nego está sabendo dessas novas velocidades ?
O que fizeram elas ligarem para a PredialNET e perguntarem sobre isso?
Será que essas "liberações" de velocidades para testes, que nego sempre comentava que batia 1Gbps, já era algo planejado desde os primórdios para o lançamento de novas velocidades?
Pois, isso está mais do que claro que eram, de fato, testes ... Mas para qual finalidade?
Saber os limites da rede ou averiguar se a banda total, que a ONU de cada prédio suporta, está de fato chegando?
Pode ser um teste dentro do outro que levou a vários outros teste ...

Depois disso tudo, eu só quero saber se é verdade ou não.
Pois vai me ajudar bastante nuns projetos que estou bolando, mas estava necessitando de mais banda e sem saco de ligar para contratar outra internet e passar por dores de cabeça que não passo na PredialNET.

Quando tiver tempo, vou ver se eu mesmo ligo e faço umas perguntas para eles.
No mais, só nos resta esperar ...

Quem tiver mais informações, seja lá o que for, não hesitem em compartilhar!
 
Na sexta-feira da semana que vem estarei entrando de férias do trabalho e como tenho certo contato com o porteiro lá do condomínio que justamente trabalha no turno da manhã, pedirei a ele que me leve exatamente aonde está o switch da Predial para que eu possa fotografá-lo e postarei aqui.
No dia que instalaram eu estava trabalhando e não pude acompanhar.. mas sei que desde que assinei recebo praticamente os 100/100.
PS: sequer fiz uma ligação até o momento para o suporte, seja por qualquer problema que seja. A Predial me surpreendeu de verdade.
 
Hoje alteraram o último plano na questão Velocidade X Preço. Antes era 60 mb por R$ 119,90, já hoje está o plano 90 mb por R$ 99,90.

Liguei para alterarem a velocidade e a atendente informou que entrou no sistema para comercialização hoje, mas para alteração não.
Irão me ligar em 24h (somente amanhã mesmo) para alterarem a velocidade (Não sei de imediato ou dar alguma previsão para isso).

Já referente ao valor do boleto, só podem alterar depois que mudarem a velocidade.

Ps. Tenho a predial a mais de 5 anos e aqui oscila muito. Vira e mexe o sinal some, Wi-Fi congela (jogo no cel para de responder) e por cabeamento a mesma coisa, principalmente vendo stream ou jogando.
Tenho roteator da Tplink e um Dlink 822 e o problema acontece em ambos.
 
Hoje alteraram o último plano na questão Velocidade X Preço. Antes era 60 mb por R$ 119,90, já hoje está o plano 90 mb por R$ 99,90.

Liguei para alterarem a velocidade e a atendente informou que entrou no sistema para comercialização hoje, mas para alteração não.
Irão me ligar em 24h (somente amanhã mesmo) para alterarem a velocidade (Não sei de imediato ou dar alguma previsão para isso).

Já referente ao valor do boleto, só podem alterar depois que mudarem a velocidade.

Ps. Tenho a predial a mais de 5 anos e aqui oscila muito. Vira e mexe o sinal some, Wi-Fi congela (jogo no cel para de responder) e por cabeamento a mesma coisa, principalmente vendo stream ou jogando.
Tenho roteator da Tplink e um Dlink 822 e o problema acontece em ambos.

Bom saber! Então sabíamos que as velocidades que estavámos recebendo não era algo normal.. Tinha olhado até ontem e realmente nao havia a informação de 90 mb por R$ 99,90.

@choko poste aqui caso realmente eles entrarem em contato com você e o passo a passo para essa migração e redução de valor, pois irei fazer o mesmo.
 
Eu já tenho o plano de 60 mb por R$ 119,90. Só precisei ligar na central e solicitar a mudança.

Agora é esperar mesmo amanhã a ligação da atendente para concretizar.
 
Eita caceta, pior que é verdade ...
Lançaram hoje, de fato, 90 Mega por R$99,90 !!

Vou esperar vocês se pronunciarem para ver se conseguiram migrar ... ficou meio confuso.
Pelo o que entendi, está para novos clientes este novo plano, né?

Agora o barato vai ficar doido, hein
HAHAHAHAHHAHAHHA
90/90 Mbps que me aguarde, amigos ...
 
XCRh3Mh.png
 
Eita caceta, pior que é verdade ...
Lançaram hoje, de fato, 90 Mega por R$99,90 !!

Vou esperar vocês se pronunciarem para ver se conseguiram migrar ... ficou meio confuso.
Pelo o que entendi, está para novos clientes este novo plano, né?

Agora o barato vai ficar doido, hein
HAHAHAHAHHAHAHHA
90/90 Mbps que me aguarde, amigos ...

Pelas regras da Anatel quem já é cliente também pode ter direito aos valores das novas promoções. Hoje à tarde estarei ligando para a central e solicitando essa migração também.

Update:

Acabei de ligar para o setor comercial.. e o rapaz que me atendeu (Carlos) informou que ainda não está disponível para migração. Informou que assim que o sistema liberar a alteração alguém da empresa irá entrar em contato comigo.
Seguimos aguardando!
 
Última edição:
Tem uma lista de ordem para alterações.

Estava na chamada reclamando sobre a questão de terem anunciado e não terem disponível ainda. Atendente informou que o setor técnico estava ainda ajustando para migração.
No meio do atendimento, informou que foi liberado e então alterou minha internet.

Valor promocional por 1 ano e qq problema de velocidade, pra eu entrar em contato com o suporte.
 
Última edição:
Tem uma lista de ordem para alterações.

Estava na chamada reclamando sobre a questão de terem anunciado e não terem disponível ainda. Atendente informou que o setor técnico estava ainda ajustando para migração.
No meio do atendimento, informou que foi liberado e então alterou minha internet.

Valor promocional por 1 ano e qq problema de velocidade, pra eu entrar em contato com o suporte.

Bom saber, então aguardarei até sexta-feira e ligarei para eles para verificar.
Já havia até comentado aqui, é uma diferença absurda você ligar para um suporte e ser atendido rapidamente.. o da Tim era só um Deus nos acuda.
 
Boa noite.
AH MULEQUE! Então agora é oficial, não um "erro" que seria corrigido a qualquer hora.
Eu vou fritar muito torresmo, até as artérias explodirem!!!
Isso deve ser pra bater de frente com as fibras da Oi e Vivo, oferecendo seus 100 megas a preços competitivos.
 
Ontem após uma formatada, ao baixar os jogos da Steam notei que estava "rápido demais" (???), ou o medidor da Steam ou do próprio Gerenciador de Tarefas estavam "contabilizando errado". Mas tirei a prova no Speedtest, e pra ter certeza usei um servidor externo.

Obs: meu plano é 40 MB.


Meus amiguinhos, será que papai noel chegou mais cedo? Qual a teoria pra Predialnet vender plano de 40 Megas e dar 80 ou 90?

-Será que sou um cliente tão bom que paga tudo em dia, recebe boleto digital e não liga pro suporte pra falar abobrinha, como que a NET me dá o triplo de velocidade ou que o uaifai tá lento no meu banheiro e não consigo ver vídeos em HD?
-ou porque meu plano dá direito ao roteador wifi, mas eu o dispensei por ter um roteador próprio melhor (Archer C9), então compensaram com esse presente?
-Ou de repente viram que sou heavy user, que arregaça com jogos, torrent e tem três TVs aqui em casa que só usam streaming (Youtube, Netflix, etc), sem antena... e me presentearam com a banda ociosa dos que só usam internet pra zap e estragão?
-fui contemplado com um plano novo beta que a Predialnet tá testando antes de comercializar?
-e o mais provável, meu perfil foi desconfigurado por algum motivo e esqueceram de reconfigurar lá...

É a terceira pessoa que reporta isso! Um em Icaraí e outro em Pendotiba.

Não sei esta sorte, mas também não tenho do que reclamar, internet estável e com ping de 8-15 no CS.
 
É a terceira pessoa que reporta isso! Um em Icaraí e outro em Pendotiba.

Não sei esta sorte, mas também não tenho do que reclamar, internet estável e com ping de 8-15 no CS.
Sim, provavelmente eu estava em teste para o Predialnet noventa quem tem ostenta.
Na sexta a noite fizeram downgrade da velocidade. Pra pedir a migração, só no setor comercial, e aí só segunda.
Mas na segunda de manhã pedi migração e foi na mesma hora.
 
Agora diretamente no site dá para fazer a migração automática para o plano de 90 mb!!!
 
Migrei pelo site, em 5 minutos a velocidade já tinha modificado.

:D

Aleluia!! Internet com melhor suporte pós venda, agora com 100Mbps.
8531915183.png
 
Migrei pelo site, em 5 minutos a velocidade já tinha modificado.

:D

Aleluia!! Internet com melhor suporte pós venda, agora com 100Mbps.
8531915183.png


Muito chateado com algo que aconteceu hoje, recebi uma ligação da Predialnet, informando que eu não poderia ter a velocidade vendida, pois o porto maravilha não havia autorizado a nova velocidade.

Já pago o dobro do valor normal, dos 60 Mbps por conta de estar nessa merda de região, um assalto.

ItgYZtV.png


E ainda saber que ficarei travado em uma velocidade mais baixo em cima de fibra óptica e um absurdo... Nota 0
 
Muito chateado com algo que aconteceu hoje, recebi uma ligação da Predialnet, informando que eu não poderia ter a velocidade vendida, pois o porto maravilha não havia autorizado a nova velocidade.

Já pago o dobro do valor normal, dos 60 Mbps por conta de estar nessa merda de região, um assalto.

ItgYZtV.png


E ainda saber que ficarei travado em uma velocidade mais baixo em cima de fibra óptica e um absurdo... Nota 0
essa região é onde os cabos são gerenciados por uma empresa e são todos subterrâneos?

R$189,90 é o que eu pago em 300/150 + fixo + movel com 7Gb.
Lembro de ler em algum lugar que essa região, a concessionaria que faz manutenção das fibras, que fazem instalações, que é cheio de burocracia, dificultam tudo.
 
essa região é onde os cabos são gerenciados por uma empresa e são todos subterrâneos?

R$189,90 é o que eu pago em 300/150 + fixo + movel com 7Gb.
Lembro de ler em algum lugar que essa região, a concessionaria que faz manutenção das fibras, que fazem instalações, que é cheio de burocracia, dificultam tudo.

O Porto Maravilha é uma máfia.. realmente é um absurdo pagar o dobro do valor para ter uma conexão decente.. Parece preço de internet de 10 anos atrás.
 
Alguém de São José / SC com feedback de planos de internet com boas taxas de upload para streamar que não sejam NET?
Plano de 120mb deles só tem 10mb upload
 
Predialnet esta com problemas de rotas a mais de 2 meses e até hoje ninguém consegue resolver o problema, muitos endereços Br, estão saindo por rotas internacionais.
exemplo:
BxX2bVy.png


Até no CS Go, achar uma partida tá complicado, todos os servers listando ping 140, chego ficar mais de 10 minutos na sala, fechada e procurando servidores.
 
Alguém aqui joga League of Legends e está com o ping oscilando muito? Normalmente aqui fica com 17ms e desde ontem ping varia entre 25-50 e sinto muito lag, muito mesmo.
 
Fala galera,

Atualizei as informações que estavam defasadas no primeiro post do tópico.

Um abraço!
 
Instalaram predialnet aqui em casa tem algumas semanas e a Internet tem caído todo dia nos últimos 3 dias, sempre à tarde 14h~17h e volta algumas horas depois. Disseram que poderia ser algo elétrico do condomínio, mas eu me pergunto se não foi superaquecimento. Fui conferir o armário do meu prédio e os aparelhos estão ligados, mas bem quentes.
 
Galera, predial usa freq 2.4 e 5ghz(dual band) ?
O roteador que eles dão no pacote de 90MB é bom ?
Eles fazem trafic shaping ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo