• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga PREDIALNET - FIBRA ÓPTICA/VIA RÁDIO

Galera, predial usa freq 2.4 e 5ghz(dual band) ?
O roteador que eles dão no pacote de 90MB é bom ?
Eles fazem trafic shaping ?
Traffic shaping não tem, mas tem CGNat. Isso pode atrapalhar upload em torrent.
Quanto ao roteador eu fico devendo porque eu uso roteador próprio. No tópico falaram lá atrás que era um roteador simples, mas isso antes de lançarem esse plano de 90 MB (máximo era 60). Manda uma mensagem pelo site que eles respondem (geralmente te ligam na expectativa de fechar o negócio).
 
Hoje tenho liveTim de 50MB, mas tem caído direto e o wi-fi está horrível, tive que comprar um powerline para melhorar o wif-fi no quarto...
Como a Predial não faz traffic Shaping, acredito que o uso de IPTV seja de boa, além de Netflix, Amazon Prime, Globoplay, etc...
Só queria saber se o roteador é bom para evitar muitas perdas :)
Valeu irmão pelo help.
 
Hoje tenho liveTim de 50MB, mas tem caído direto e o wi-fi está horrível, tive que comprar um powerline para melhorar o wif-fi no quarto...
Como a Predial não faz traffic Shaping, acredito que o uso de IPTV seja de boa, além de Netflix, Amazon Prime, Globoplay, etc...
Só queria saber se o roteador é bom para evitar muitas perdas :)
Valeu irmão pelo help.
Todos esses serviços uso sem problemas, com exceção da Globoplay que trava muito... mas é uma reclamação geral que vejo muito sobre o serviço.
Ni geral acho bastante satisfatório. E não tem fidelidade. ;)
 
Todos esses serviços uso sem problemas, com exceção da Globoplay que trava muito... mas é uma reclamação geral que vejo muito sobre o serviço.
Ni geral acho bastante satisfatório. E não tem fidelidade. ;)

Show!

Vou pedir para trocar :)

Liguei para eles e me falaram que não sabem o modelo do roteador, mas que ele é dual_band.
 
Ultimamente a conexão vem caindo muito. Você tem enfrentado esse problema?

Aqui no prédio a estrutura é ótima e meu router está ok. Alguém indica uma alternativa de provedor? Pois tá fo**, preciso da internet pra trabalhar e estão me deixando na mão
 
Já sou cliente da predial fazem alguns anos. Aqui em casa tem sido muito raro as quedas. Grande parte dos problemas que tive foram relacionados ao roteador.
Hoje especialmente está com cara que algum estagiário caprichou e derrubou tudo.
Todo mundo que é cliente está fora do ar. O site deles e o telefone também estão fora.

Vamos ver quanto tempo vai demorar pra voltar tudo.
 
Ultimamente a conexão vem caindo muito. Você tem enfrentado esse problema?

Aqui no prédio a estrutura é ótima e meu router está ok. Alguém indica uma alternativa de provedor? Pois tá fo**, preciso da internet pra trabalhar e estão me deixando na mão
Já sou cliente da predial fazem alguns anos. Aqui em casa tem sido muito raro as quedas. Grande parte dos problemas que tive foram relacionados ao roteador.
Hoje especialmente está com cara que algum estagiário caprichou e derrubou tudo.
Todo mundo que é cliente está fora do ar. O site deles e o telefone também estão fora.

Vamos ver quanto tempo vai demorar pra voltar tudo.

Também não tenho problemas, mas hoje realmente caiu tudo. O site não entra e o telefone não atende pra gente registrar uma reclamação e ganhar descontinho! :(
 
Já sou cliente da predial fazem alguns anos. Aqui em casa tem sido muito raro as quedas. Grande parte dos problemas que tive foram relacionados ao roteador.
Hoje especialmente está com cara que algum estagiário caprichou e derrubou tudo.
Todo mundo que é cliente está fora do ar. O site deles e o telefone também estão fora.

Vamos ver quanto tempo vai demorar pra voltar tudo.
Agradeço pelo resposta, pelo menos dá um alívio em saber que não é só comigo.

Sempre gostei do serviço deles por oferecer um bom custo benefício, mas percebi que desde o começo do ano vem ocorrendo essas quedas. Não é todo dia, mas acontece.

Talvez estejamos mau acostumados pelo serviço ser bom, mas ultimamente...e tô trabalhando home office, agora que mais preciso
 
Conforme fontes extra-oficiais (Twitter), estourou um transformador na Rua da Conceição. Lembrando que a Predialnet fica no NiteroiShopping. Deram previsão de uma hora, mas acho que vai depender mais da Enel, enquanto isso... sei lá! :feelbad:
 
Estou sem internet também na parte da tarde, conforme os relatos acima, também tentei acessar o site entrar em contato com os telefones da Predialnet porém nao obtenho sucesso.
Sou da região da Tijuca-RJ.

Update: Agora às 17h24 acabo de ter a conexão restabelecida.
No facebook há um post da Predial informando que o serviço deve ser restabelecido até as 18h e pedido que os usuários vão reiniciando seus roteadores.
 
Última edição:
Pessoal, boa noite.

Apesar de a conexão ter sido restabelecida, tenho enfrentado muitas oscilações agora a noite. Vocês também? Aqui tá caindo e voltando repetidamente.
 
Pessoal, boa noite.

Apesar de a conexão ter sido restabelecida, tenho enfrentado muitas oscilações agora a noite. Vocês também? Aqui tá caindo e voltando repetidamente.

Sim, a minha também está assim.. acredito então que a rede toda esteja assim.
 
Hoje tenho liveTim de 50MB, mas tem caído direto e o wi-fi está horrível, tive que comprar um powerline para melhorar o wif-fi no quarto...
Como a Predial não faz traffic Shaping, acredito que o uso de IPTV seja de boa, além de Netflix, Amazon Prime, Globoplay, etc...
Só queria saber se o roteador é bom para evitar muitas perdas :)
Valeu irmão pelo help.

Nao sei te dizer se estao dando outro router devido ao plano de 90mb, mas quando assinei ano passado me deram um furreca da Tplink de 100,00.
Acredito que a grande maioria das pessoas que usam predial adquirem um router proprio com dualband
 
Pessoal, tenho predialnet há mais de 5 anos na zona norte, Méier e tenho gostado, tive há um tempo atrás algumas instabilidades e quedas, mas há um ano a estabilidade está ótima e velocidade sempre foi boa, inclusive com 3 streamings ao mesmo tempo em aparelhos diferentes e jogos online com ping bom. Torrents estão normal com 3MB/s, videos, jogos online, filmes no Kodi em torrent e sem ser torrent, download na steam, tudo normal.

Só que há algum tempo tenho notado que o download em alguns sites estão muito lentos, começam com 1MB/s por exemplo e cai para 40 KB/s, como no mediafire, por exemplo, como se cortasse a velocidade. E alguns iptv travam muito. Se colocar vpn no mesmo wi-fi ou rotear o 3g ficam normal.

Será que estão fazendo Traffic Shapping? Se eu pedir um IP válido para sair do CGNAT isto melhora?

O que vcs acham?

Sds,
 
Nao sei te dizer se estao dando outro router devido ao plano de 90mb, mas quando assinei ano passado me deram um furreca da Tplink de 100,00.
Acredito que a grande maioria das pessoas que usam predial adquirem um router proprio com dualband

Eles instalaram pra mim semana passada, só me deixou na mão segunda agora(por umas 2h), mas logo voltou.

O roteador é dual band, mas o download não passa dos 80MB, somente o upload bate os 90MB...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, tenho predialnet há mais de 5 anos na zona norte, Méier e tenho gostado, tive há um tempo atrás algumas instabilidades e quedas, mas há um ano a estabilidade está ótima e velocidade sempre foi boa, inclusive com 3 streamings ao mesmo tempo em aparelhos diferentes e jogos online com ping bom. Torrents estão normal com 3MB/s, videos, jogos online, filmes no Kodi em torrent e sem ser torrent, download na steam, tudo normal.

Só que há algum tempo tenho notado que o download em alguns sites estão muito lentos, começam com 1MB/s por exemplo e cai para 40 KB/s, como no mediafire, por exemplo, como se cortasse a velocidade. E alguns iptv travam muito. Se colocar vpn no mesmo wi-fi ou rotear o 3g ficam normal.

Será que estão fazendo Traffic Shapping? Se eu pedir um IP válido para sair do CGNAT isto melhora?

O que vcs acham?

Sds,

Com certeza estão fazendo Traffic Shapping... Liga e fala com eles que não esta conseguindo assistir Netflix, por exemplo... Com a liveTim deu certo kkkkk
 
Eles instalaram pra mim semana passada, só me deixou na mão segunda agora(por umas 2h), mas logo voltou.

O roteador é dual band, mas o download não passa dos 80MB, somente o upload bate os 90MB...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Com certeza estão fazendo Traffic Shapping... Liga e fala com eles que não esta conseguindo assistir Netflix, por exemplo... Com a liveTim deu certo kkkkk

Aqui também está ocorrendo isso...download não passa dos 80MB.
Instalaram um Tplink Archer C20 aqui em casa. Reparei que aparentemente eles tem um firmware modificado pela própria Predial. Pensei em instalar um Open-WRT nesse roteador pra ver se melhora a velocidade e o alcance dele. Alguém já fez essa alteração? A única configuração que preciso obter junto à Predial é o login e senha PPPoE?
 
Aqui também está ocorrendo isso...download não passa dos 80MB.
Instalaram um Tplink Archer C20 aqui em casa. Reparei que aparentemente eles tem um firmware modificado pela própria Predial. Pensei em instalar um Open-WRT nesse roteador pra ver se melhora a velocidade e o alcance dele. Alguém já fez essa alteração? A única configuração que preciso obter junto à Predial é o login e senha PPPoE?
Mesmo problema aqui. Chegando no máximo a 80, quando não chega só a 70.
O upload as vezes vai até 95.
Uso um TP-Link Archer C9, roteador próprio.
As vezes bate a forte tentação de mudar. Oi Fibra 200 megas pelo mesmo preço, ou essa tal Leste Telecom oferecendo 300 megas por esse preço? Tentador, mas não conheço ninguém que use.
A velocidade não é ruim, mas não quero pagar um pacote com 9 biscoitos e vir 7 ou 8.
Ou 90 gramas de comida e vir 75... :rolleyes:
 
Aqui está normal na área da Tijuca-RJ.
Uso roteador próprio TP-Link Archer C5.

9584885355.png


@Angelobss a Oi fibra está uma tentação mesmo.. ainda mais com essa promoção de 400 mb por R$ 149.. mas é aquela história.. sair da Predial que dá pouca dor de cabeça pra ir para Oi que pode te arrumar N problemas é foda..
 
Aqui está normal na área da Tijuca-RJ.
Uso roteador próprio TP-Link Archer C5.

9584885355.png


@Angelobss a Oi fibra está uma tentação mesmo.. ainda mais com essa promoção de 400 mb por R$ 149.. mas é aquela história.. sair da Predial que dá pouca dor de cabeça pra ir para Oi que pode te arrumar N problemas é foda..
em relação a OI fibra eu não teria receios, tendo em visto todos os comentários positivos de quem já é cliente a mais de 1 ano. As reclamações são ruins da VDSL, mas na fibra só vejo elogios.
 
Tudo bem galera?! como é a velocidade de download e os pings em sites internacionais na predial? bate o contratado a qualquer hora certinho? como ficam os torrents e netflix 4k roda de boa? atualmente estou com tim fibra de 300 / 200 mas a tim agora está cancelando contratos ao atingir 2TB de download ao longo do mes alegando mau uso da rede e estou pensando em mudar para a predial net 90 / 90 caso cortem a tim aqui
 
"Ai gentem", eu ia passar a maior vergonha se ligasse pra lá e reclamasse que não chega aos 90 megas. Só pra desencargo, testei ligando o cabo deles direto na RJ45 do note e bateu tranquilão os 94 megas, tanto up como down.
O técnico ia chegar aqui e me dar esporro kkk
Ou seja, o roteador (próprio) está gargalando. Dei um reset, mexi aqui e ali e agora consegui 82 megas de down. Botei na rede 5Ghz canal 36, largura de 80 Mhz e desativei o SPI Firewall. Algo mais que eu possa mexer, alguém sabe?

A propósito, e esse plano de 350 mega aí?
Meu olho cresceu, mas não preciso disso tudo kkk

banner-site-predialnet-300-mega.png
 
Tudo bem galera?! como é a velocidade de download e os pings em sites internacionais na predial? bate o contratado a qualquer hora certinho? como ficam os torrents e netflix 4k roda de boa? atualmente estou com tim fibra de 300 / 200 mas a tim agora está cancelando contratos ao atingir 2TB de download ao longo do mes alegando mau uso da rede e estou pensando em mudar para a predial net 90 / 90 caso cortem a tim aqui

Cara, velocidade de download bate praticamente.. o ping é o padrao pra rotas internacionais.. nao varia muita coisa das outras.
Torrent bate velocidade tambem. Infelizmente o 4k nunca testei.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

"Ai gentem", eu ia passar a maior vergonha se ligasse pra lá e reclamasse que não chega aos 90 megas. Só pra desencargo, testei ligando o cabo deles direto na RJ45 do note e bateu tranquilão os 94 megas, tanto up como down.
O técnico ia chegar aqui e me dar esporro kkk
Ou seja, o roteador (próprio) está gargalando. Dei um reset, mexi aqui e ali e agora consegui 82 megas de down. Botei na rede 5Ghz canal 36, largura de 80 Mhz e desativei o SPI Firewall. Algo mais que eu possa mexer, alguém sabe?

A propósito, e esse plano de 350 mega aí?
Meu olho cresceu, mas não preciso disso tudo kkk

banner-site-predialnet-300-mega.png

Rapaz, pelo preço vale muito a pena, pagar 99,00 por 90 mb e ter 350 por 125.
Alguem ja ligou pra ver as regioes disponiveis? Amanha to ligando pra ver se tem aqui na Tijuca kkkk
 
Cara, velocidade de download bate praticamente.. o ping é o padrao pra rotas internacionais.. nao varia muita coisa das outras.
Torrent bate velocidade tambem. Infelizmente o 4k nunca testei.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Rapaz, pelo preço vale muito a pena, pagar 99,00 por 90 mb e ter 350 por 125.
Alguem ja ligou pra ver as regioes disponiveis? Amanha to ligando pra ver se tem aqui na Tijuca kkkk
Meu papai do céu, eu não preciso mas acho que não vou resistir kkk
foda é o preço depois de um ano, pelo que entendi 239 por 200 megas. Aí os caras cheiraram pedra né, com Oi Fibra dando 200 megas por 99 reais. Como falaram lá em cima, serviço do Oi Fibra tem sido elogiado. E não tem CGNat.
Olho grande é pecado
Não vou resistir :olar:
Mas quem sabe eu ligue lá e não tenha aqui, prédio velho é foda hehehe
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo