• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga PREDIALNET - FIBRA ÓPTICA/VIA RÁDIO

Meu papai do céu, eu não preciso mas acho que não vou resistir kkk
foda é o preço depois de um ano, pelo que entendi 239 por 200 megas. Aí os caras cheiraram pedra né, com Oi Fibra dando 200 megas por 99 reais. Como falaram lá em cima, serviço do Oi Fibra tem sido elogiado. E não tem CGNat.
Olho grande é pecado
Não vou resistir :olar:
Mas quem sabe eu ligue lá e não tenha aqui, prédio velho é foda hehehe

mas aí qd chegar no 12o mes vc liga e chora dnv kkk pede desconto ou parte pra outra
 
Cara, velocidade de download bate praticamente.. o ping é o padrao pra rotas internacionais.. nao varia muita coisa das outras.
Torrent bate velocidade tambem. Infelizmente o 4k nunca testei.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Rapaz, pelo preço vale muito a pena, pagar 99,00 por 90 mb e ter 350 por 125.
Alguem ja ligou pra ver as regioes disponiveis? Amanha to ligando pra ver se tem aqui na Tijuca kkkk

Vou estudar melhor aqui, também nao sabia desse plano de 350 mega, se tiver disponível deve ser muito bom
 
Acabei de ligar para lá. Ao menos no meu endereço ainda nao está disponivel, mas o atendente disse que em breve estará e irão realizar a divulgação no condomínio.
Irei aguardar.
 
No meu também não está. Fiquei meio decepcionado, mas pelo menos não vou gastar com algo que a princípio seria mero consumismo, já que os 90 megas me servem. A não ser que no curto prazo viabilizem no meu prédio. Aí eu vou gastar.
 
No meu também não está. Fiquei meio decepcionado, mas pelo menos não vou gastar com algo que a princípio seria mero consumismo, já que os 90 megas me servem. A não ser que no curto prazo viabilizem no meu prédio. Aí eu vou gastar.

Pra mim tambem seria sobra, mas a verdade é que o salto de 90 mega para 350 mega é bem grande e não é o dobro do valor, então se pintar pra mim os 350 mega eu saio da tim para a predial ou 90 mesmo caso eles cancelem a tim aqui
 
Pra mim tambem seria sobra, mas a verdade é que o salto de 90 mega para 350 mega é bem grande e não é o dobro do valor, então se pintar pra mim os 350 mega eu saio da tim para a predial ou 90 mesmo caso eles cancelem a tim aqui

De fato tento o serviço disponível não há porque não realizar a mudança. Se praticamente vc vai pagar 25,00 a mais por mais de o dobro da velocidade.
Custo x benefício enorme.

Ps: mais de 1 ano fora da Tim e nada mudou, né?! Continua sendo a mesma Tim lixo de sempre kkk
 
De fato tento o serviço disponível não há porque não realizar a mudança. Se praticamente vc vai pagar 25,00 a mais por mais de o dobro da velocidade.
Custo x benefício enorme.

Ps: mais de 1 ano fora da Tim e nada mudou, né?! Continua sendo a mesma Tim lixo de sempre kkk

Até então depois daquela epoca nunca mais tivemos problemas com a fibra aqui, o lance é que tem varios users relatando que estão tendo conexão cortada e plano cancelado ao atingir 2TB de dados e preciso me precaver pois não posso ficar sem internet pois o meu trabalho depende da mesma, nem baixo muito, mas familiares com tv 4k e streaming o tempo todo certamente vão estourar os 2TB e provavelmente o contrato será cancelado, já tive predial net de 60 mega em outro endereço a algum tempo antes de ter a tim e era razoavel, mas tive problemas de download lento a 100kb/s em site internacional mesmo tendo conta premium no site, então passei a vivo e depois pra tim quando vim morar aqui, depois foi aquela luta pra instalar a fibra e finalmente consegui, tirando a epoca de apurrinhação pra instalar, depois ficou tudo certo e to com 300 mega bem satisfeito, mas com o risco de cancelamento melhor já ir procurando outras opções...
 
Estava olhando o tópico de velocidade contratada x velocidade real e decidi fazer testes nos servidores que a galera usa, fiquei bastante decepcionado.
Detalhe que aqui também a diferença pro upload é brutal.
Isso é normal por ser outro servidor? É problema de rota?
A rota varia de upload e download?

São Paulo - TIM Brasil


Miami - Comcast


New York - Speedtest
 
Estava olhando o tópico de velocidade contratada x velocidade real e decidi fazer testes nos servidores que a galera usa, fiquei bastante decepcionado.
Detalhe que aqui também a diferença pro upload é brutal.
Isso é normal por ser outro servidor? É problema de rota?
A rota varia de upload e download?

São Paulo - TIM Brasil


Miami - Comcast


New York - Speedtest

Infelizmente a rede da predial sofre muito com links de parceiros, rota para PTT ou IX. Ficamos muitos meses com ping para vários sites br, saindo por miami e retornando ... Cheguei trocar alguns e-mails com o suporte, mais não resolveu. Parecia um bug de roteamento deles, depois de longos meses resolveram. Para torrent e rotas internacionais, a rede da predial não chega nem perto de uma OI ou Net ou Tim, aqui a gente pena para receber um alto trafego de peer estrangeiro. Na Oi como exemplo, 3 ou 4 peers Europeu ou Americanos, crava os 200Mbps. Mesma coisa na Net ou Live tim.

O pior é quanto eu pago nessa internet por conta de estar na região do Porto Maravilha.. tenso!!!!

ujl2pux.png




9739766854.png


São Paulo - TIM Brasil
9739726781.png


Miami - Comcast
9739717025.png



New York - Seaborn Networks
9739731031.png
 
Infelizmente a rede da predial sofre muito com links de parceiros, rota para PTT ou IX. Ficamos muitos meses com ping para vários sites br, saindo por miami e retornando ... Cheguei trocar alguns e-mails com o suporte, mais não resolveu. Parecia um bug de roteamento deles, depois de longos meses resolveram. Para torrent e rotas internacionais, a rede da predial não chega nem perto de uma OI ou Net ou Tim, aqui a gente pena para receber um alto trafego de peer estrangeiro. Na Oi como exemplo, 3 ou 4 peers Europeu ou Americanos, crava os 200Mbps. Mesma coisa na Net ou Live tim.

O pior é quanto eu pago nessa internet por conta de estar na região do Porto Maravilha.. tenso!!!!

ujl2pux.png




9739766854.png


São Paulo - TIM Brasil
9739726781.png


Miami - Comcast
9739717025.png



New York - Seaborn Networks
9739731031.png
Rapaz, o desempenho aí é melhor, mas pelo preço que paga é bom essa porra funcionar a contento mesmo!
Vamos ver se os 350 mega chega aqui. Fico tentado em mudar pra Oi Fibra, mas tô meio na zona de conforto, pois apesar de tudo Predialnet funciona. Não tem traffic shaping, Torrent flui.
 
Boa noite,

Voces na parte da noite tem notado que a conexao fica mais lenta? Sinto que nos jogos eu to lagado e a conexao no geral tambem.
 
Boa noite,

Voces na parte da noite tem notado que a conexao fica mais lenta? Sinto que nos jogos eu to lagado e a conexao no geral tambem.

Sim, a algum tempo, principalmente para fora..

Hoje não estou usando mais pois assinei outra operadora, cancei de sempre ter os mesmos problemas, deixei ela de backup até quando puder manter.

120Mb de outra operadora aqui da região... até agora zero problema
9874713661.png
 
iDfGbFn2LfuZnXJuIwNpP4utbS8NthMFryQ22VXVGwNWcqgoNxUN3lsWL1juSYpDmrv6VvfpbErUr62FIEH1Sp4Jfjf4OH3zLBMV=w375-h375


Pessoal, fui instalar uma net fibra na minha casa de 120 mega e a atendente disse que o meu roteador TL-WR849N não suporta a velocidade. Mas pelo que pesquisei ele é 300 mega. A informação da atendente procede ou ela está querendo que eu compre um novo roteador com eles ? Obrigado.
 
iDfGbFn2LfuZnXJuIwNpP4utbS8NthMFryQ22VXVGwNWcqgoNxUN3lsWL1juSYpDmrv6VvfpbErUr62FIEH1Sp4Jfjf4OH3zLBMV=w375-h375


Pessoal, fui instalar uma net fibra na minha casa de 120 mega e a atendente disse que o meu roteador TL-WR849N não suporta a velocidade. Mas pelo que pesquisei ele é 300 mega. A informação da atendente procede ou ela está querendo que eu compre um novo roteador com eles ? Obrigado.
A informação da atendente procede. Esse roteador, apesar de ter suporte de 300 mega de velocidade teórica, só possui portas fast ethernet. Ele só suporta até uns 95 mega de internet. Você precisa de um roteador com portas gigabit
 
Contratei a nova velocidade no início do mês, no meu caso eles so precisaram trocar o roteador, também fizeram a troca de alguns equipamentos do condomínio. Segue o teste:

 
Contratei a nova velocidade no início do mês, no meu caso eles so precisaram trocar o roteador, também fizeram a troca de alguns equipamentos do condomínio. Segue o teste:


Eles chegaram a anunciar de alguma forma no condomínio a disponibilidade dos planos? Eu liguei há umas 3 semanas e me informaram que assim que estivesse disponível no meu condomínio eles "fariam divulgação". Semana passada tinha uns caras da Predialnet passeando no prédio e mexendo nuns armarinhos na parede... cheios de fios e um switch Intelbras.
 
Eles chegaram a anunciar de alguma forma no condomínio a disponibilidade dos planos? Eu liguei há umas 3 semanas e me informaram que assim que estivesse disponível no meu condomínio eles "fariam divulgação". Semana passada tinha uns caras da Predialnet passeando no prédio e mexendo nuns armarinhos na parede... cheios de fios e um switch Intelbras.

É, para mim falaram a mesma coisa e até agora nada...
 
Pessoal do grande Méier, como anda a qualidade da Predialnet por aqui em relação a quedas, suporte e estabilidade em jogos online? Fui cliente entre 2008 e 2014 e naquela época não tinha do que reclamar. Tô pensando em voltar pra Predial agora que a TIM está aplicando franquia de consumo.
E outra coisa, a velocidade de upload é simétrica? No site da operadora não fazem menção alguma a isso. Apenas dizem que é "a maior taxa de upload".
 
Pessoal do grande Méier, como anda a qualidade da Predialnet por aqui em relação a quedas, suporte e estabilidade em jogos online? Fui cliente entre 2008 e 2014 e naquela época não tinha do que reclamar. Tô pensando em voltar pra Predial agora que a TIM está aplicando franquia de consumo.
E outra coisa, a velocidade de upload é simétrica? No site da operadora não fazem menção alguma a isso. Apenas dizem que é "a maior taxa de upload".

Não sei em relação ao Méier.. mas aqui na Tijuca é muito difícil ter algum tipo de problema.. Jogos sempre com ping baixo e sem lag. Em relação ao upload, é simétrico sim.
 
Não sei em relação ao Méier.. mas aqui na Tijuca é muito difícil ter algum tipo de problema.. Jogos sempre com ping baixo e sem lag. Em relação ao upload, é simétrico sim.
Muito obrigado. Vejo um pessoal falando de CGNAT. Isso influencia em alguma coisa pros jogos?
 
Muito obrigado. Vejo um pessoal falando de CGNAT. Isso influencia em alguma coisa pros jogos?
Acho que depende muita da provedora, já estive em CGNAT e no meu caso atrapalhava apenas torrents, no upload. Mas tenho um amigo que mora em DF, o provedor dele vira e mexe da problemas em jogos, em conexões de entrada, no caso dele, ocorre 99% das vezes na origin. Torrent no caso dele, quase certo que também atrapalhe upload.
 
Eles chegaram a anunciar de alguma forma no condomínio a disponibilidade dos planos? Eu liguei há umas 3 semanas e me informaram que assim que estivesse disponível no meu condomínio eles "fariam divulgação". Semana passada tinha uns caras da Predialnet passeando no prédio e mexendo nuns armarinhos na parede... cheios de fios e um switch Intelbras.

Eles distribuiram panfletos no condomínio anunciando só duas semanas depois de fazer minha instalação.
 
Alguem mais já conseguiu migrar para o plano de 350 mb?
Desde que foi liberado eu entro em contato com eles e nada.. :confused:
 
Alguem mais já conseguiu migrar para o plano de 350 mb?
Desde que foi liberado eu entro em contato com eles e nada.. :confused:
Ah, eu nem ligo pra lá mais. Esses dias panfletaram aqui no prédio as velocidade de 50 e 90 megas.
O plano de 350 tá espalhado em propagandas na cidade toda, mas nada de chegar aqui. :feelbad:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo