• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga PREDIALNET - FIBRA ÓPTICA/VIA RÁDIO

To sofrendo pra jogar alguns jogos online na PSN, sofria com o PS4 e agora to sofrendo com o PS5, alguém tem enfrentado algum problema de incompatibilidade da predialnet com os servidores da sony?? Para baixar os jogos é super tranquilo, baixo em alta velocidade e não cai, mas para jogar, é impossível, desconecta toda hora.
O console tá cabeado ou pelo Wi-fi ?

Se tiver pelo Wi-fi, seria melhor cabear, inclusive pode ajudar a diminuir a latência.

Se estiver pelo cabo, manda um email de Solicitação de Auxílio Técnico pela nossa página que alguém vai até sua casa pra passar um pente fino e resolver o problema.

O que mais tem na rede é PlayStation, inclusive eu também jogo Warzone.

Tem que funcionar perfeito.
 
Boa noite senhores.

AEEHHOOOO SILVER HOHOHO Graças a intervenção do Neilson meu prédio foi viabilizado e já estou com o plano de 350!
Só imaginei que o upload fosse simétrico, eu só tô conseguindo a metade. Depois eu vejo no suporte, vou aproveitar o período de festas sem festas pra relaxar.
Mas tô muito feliz. Vou recomendar Predialnet pra todo mundo! :wub:
E vou pedir pro síndico uma estátua minha na portaria porque agora todo mundo pode ter internet picuda no prédio graças aos meus choros. :lol2:

Feliz natal a todos!
Obrigado, Neilson.

 
Boa noite senhores.

AEEHHOOOO SILVER HOHOHO Graças a intervenção do Neilson meu prédio foi viabilizado e já estou com o plano de 350!
Só imaginei que o upload fosse simétrico, eu só tô conseguindo a metade. Depois eu vejo no suporte, vou aproveitar o período de festas sem festas pra relaxar.
Mas tô muito feliz. Vou recomendar Predialnet pra todo mundo! :wub:
E vou pedir pro síndico uma estátua minha na portaria porque agora todo mundo pode ter internet picuda no prédio graças aos meus choros. :lol2:

Feliz natal a todos!
Obrigado, Neilson.

Irado!!! Me ligaram hoje da Predial também avisando que irão agendar a viabilização no meu prédio nos próximos dias. Isso tudo claro, graças ao @neilsonhenriques !! 🥳🥳
 
O console tá cabeado ou pelo Wi-fi ?

Se tiver pelo Wi-fi, seria melhor cabear, inclusive pode ajudar a diminuir a latência.

Se estiver pelo cabo, manda um email de Solicitação de Auxílio Técnico pela nossa página que alguém vai até sua casa pra passar um pente fino e resolver o problema.

O que mais tem na rede é PlayStation, inclusive eu também jogo Warzone.

Tem que funcionar perfeito.
Não, ele está pelo Wi-Fi, o sinal não está ruim, está na rede de 5GHz e consideravelmente próximo ao roteador, o sinal não parece ser o problema. De qualquer forma, troquei o meu plano, e vão ter que trocar o modem no início de janeiro, será que o técnico consegue passar um cabo pro quarto do lado(onde fica o ps5)?
 
Hoje recebi a ligação da minha mãe que esteva em casa que o pessoal da Predialnet estava no meu prédio realizando a troca dos aparelhos para que possamos migrar para os planos de maiores velocidades.
🥳
 
Hoje recebi a ligação da minha mãe que esteva em casa que o pessoal da Predialnet estava no meu prédio realizando a troca dos aparelhos para que possamos migrar para os planos de maiores velocidades.
🥳
Que show. No meu caso foi tudo no mesmo dia. De manhã trocaram os equipamentos e de tarde a mulher me ligou informando que o plano estava disponível e se eu queria migrar (ih, olha, eles ligam mesmo! :lol2: ) e já tava de plano novo.
Quem sabe já não tá habilitado aí e é só pedir a migração?
 
Que show. No meu caso foi tudo no mesmo dia. De manhã trocaram os equipamentos e de tarde a mulher me ligou informando que o plano estava disponível e se eu queria migrar (ih, olha, eles ligam mesmo! :lol2: ) e já tava de plano novo.
Quem sabe já não tá habilitado aí e é só pedir a migração?

Acabei de fazer o teste aqui, segue o resultado:
Não bateu os 350 mb, agora estou na duvida se estou somente com o plano de 200 mb ou se ainda não migraram para o 350 mb, poderia verificar depois @neilsonhenriques, porque ngm me ligou hoje para informar sobre o upgrade, apesar de já estar com a velocidade. De qualquer forma já estou feliz 🥳

10662019221.png
 
Acabei de fazer o teste aqui, segue o resultado:
Não bateu os 350 mb, agora estou na duvida se estou somente com o plano de 200 mb ou se ainda não migraram para o 350 mb, poderia verificar depois @neilsonhenriques, porque ngm me ligou hoje para informar sobre o upgrade, apesar de já estar com a velocidade. De qualquer forma já estou feliz 🥳

10662019221.png
Você fez o teste no cabo ou wifi?
O meu ocorre com frequência de chegar pouco mais de 200, só consigo os 350 quando o aparelho está colado no roteador.
Infelizmente meu notebook não tem LAN giga pra eu testar no cabo.
Acho que vou ter que pedir uma visita técnica.
 
Você fez o teste no cabo ou wifi?
O meu ocorre com frequência de chegar pouco mais de 200, só consigo os 350 quando o aparelho está colado no roteador.
Infelizmente meu notebook não tem LAN giga pra eu testar no cabo.
Acho que vou ter que pedir uma visita técnica.

Fiz no cabo, inclusive irei trocá-lo amanhã por um melhor.
No wifi chega próximo aos 200 mb no 5 ghz.
 
Graças ao @neilsonhenriques, o pessoal da predial chegou até vir ao meu prédio dia 23, porém ocorreu um desencontro tremendo, a sindica estava afastada por problemas pessoais, por esse motivo o porteiro acabou dispensando a equipe que viria fazer a adaptação do prédio sem muitas explicações, e sem possibilidade de remarcar outro dia para retornarem. A sindica só soube realmente do que se tratava quando eu expliquei o porque da visita da equipe técnica.

Agora estou tentando remarcar para outro dia.
 
Bom, hoje liguei para a central e fui prontamente atendido e me informaram que meu plano estava ainda ontem com os 90 mb, por isso a velocidade estava errada. Fizeram o ajuste hoje na parte da tarde e agora que cheguei em casa fiz o teste através do PC com cabo cat6 e ta ai o resultado. PERFEITO!!!
Obrigado @neilsonhenriques !

10667268032.png
 
Bom, hoje liguei para a central e fui prontamente atendido e me informaram que meu plano estava ainda ontem com os 90 mb, por isso a velocidade estava errada. Fizeram o ajuste hoje na parte da tarde e agora que cheguei em casa fiz o teste através do PC com cabo cat6 e ta ai o resultado. PERFEITO!!!
Obrigado @neilsonhenriques !

10667268032.png

Eu consegui uma Ethernet Giga USB, e de fato aqui chega a velocidade contratada. O ping tá maior porque testei num server externo, mas o da Predial deu parecido.
É, se eu chamo o técnico, ia passar vergonha kkk.
Neilson de fato foi nosso Papai Noel.
Queria chegar nos 400 igual você, mas tá bom... chegou aos 350 tô no lucro!

Ps: agora que vi que você testou num cabo cat6, o meu é um cat5 veiao. Bom, depois vejo isso.

10671863851.png


Graças ao @neilsonhenriques, o pessoal da predial chegou até vir ao meu prédio dia 23, porém ocorreu um desencontro tremendo, a sindica estava afastada por problemas pessoais, por esse motivo o porteiro acabou dispensando a equipe que viria fazer a adaptação do prédio sem muitas explicações, e sem possibilidade de remarcar outro dia para retornarem. A sindica só soube realmente do que se tratava quando eu expliquei o porque da visita da equipe técnica.

Agora estou tentando remarcar para outro dia.
Que merda, hein!
Aqui quase aconteceu isso. A Predialnet me ligou porque o porteiro não queria autorizar a entrada. Aí liguei pra casa, meu pai falou com o síndico, aí se resolveu. Rapaz, suei frio só de pensar que uma falha comunicacional ia botar tudo a perder.
Mas boa sorte aí, tomara que remarquem.
 
Ontem ocorreu a adaptação do meu prédio, e o técnico já modificou para 200/200 pois a mensalidade é a mesma do antigo plano de 90, porém eles frisaram que 350 somente com a central, liguei hoje para lá e parece que meu prédio ainda não consta no sistema. Por hora sigo com 200 até aparecer meu prédio por lá.


xJISAGN.png


De qualquer forma, agradeço ao @neilsonhenriques e a equipe de campo da predial por esse presente de ano novo, e espero que tenhamos a todos um ótimo 2021.
 
Será que existe alguma chance de adaptar o meu prédio também, @neilsonhenriques? Ainda não sou cliente, pois quando liguei para saber quais planos estavam disponíveis disseram que no meu endereço o máximo seria 90mb. Também sou da Tijuca.
 
Caros, agradeço imensamente a gentileza de vocês em me escrever. Sei que todos já tentaram realizar a troca através dos canais normais da empresa e eu gostaria de me desculpar pela nossa ineficiência em não conseguir promover as mudanças da forma desejada. Nós também não estamos felizes em não oferecer a todos os clientes a mesma qualidade e valores. Nesse momento, muitos de nossos colegas estão afastados por infecção de COVID, o que reduziu bastante nossa agilidade.

Não há problema em falar meu nome no e-mail, sou um dos donos da empresa e farei o possível para amenizar o descontentamento de vocês.

Já respondi ao Angelo e recebi o e-mail do Breno que será um pouco mais complicado de atender em virtude da redução drástica de pessoal na área da Tijuca, mas tentaremos com algum esforço extra.



Se você puder me passar seu código de cliente, ou endereço, ou nome completo, é suficiente pra te identificar aqui nos nossos controles.

Bom dia!

A Predialnet tem cobertura em Copacabana? Se sim, é FTTH?
 
A Predialnet tem cobertura em Copacabana? Se sim, é FTTH?

A cobertura da Predial no Rio se resume a Zona Norte e a Zona Central, e não, é FTTB. A fibra chega até um armário no prédio do cliente, e a partir de então a estrutura interna até o apartamento do mesmo é feita sobre cabo de par traçado CAT6.
 
Última edição:
Pessoal, desculpem pela falta de resposta. Como podem imaginar, 2020 foi um ano bastante difícil para as empresas de telecomunicações devido ao incremento de tráfego nas redes por maior quantidade de pessoas em quarentena. Por isso, tirei uns dias a mais pra poder recarregar as baterias.

Li as mensagens e fico satisfeito que todos tenham tido o retorno desejado pela PredialNet. Espero que as conexões estejam funcionando a contento e as velocidades estejam estáveis.

Qualquer problema que o suporte não resolver, vocês já tem meu e-mail. Permaneço a disposição.

Grande abraço pra todo mundo aí e um ótimo 2021 com paz e saúde.

Neilson
 
Apenas a título de curiosidade:

Os switches instalados no meu prédio são do modelo TL-SG108e. São switches gerenciáveis de entrada, com suporte a link aggregation, vlans, monitoramento de tráfego, teste de cabos, etc. Parecem mais do que suficientes para uma rede robusta.

O cabeamento é cat5e, não cat6. Acredito que substituam apenas se a necessidade surgir, dado que eles têm a capacidade de identificar gargalos na rede através da interface de gerenciamento desses switches.

Neilson está de parabéns. Desde o apstecto técnico até o atendimento ao cliente, a predialnet tem tudo para dar certo.
 
Os switches instalados no meu prédio são do modelo TL-SG108e. São switches gerenciáveis de entrada, com suporte a link aggregation, vlans, monitoramento de tráfego, teste de cabos, etc. Parecem mais do que suficientes para uma rede robusta.

As duas empresas que escolhemos para a tecnologia Gigabit (planos até 600 Mega) foram a TP-Link e a Zyxel, pois ambas utilizam o mesmo chipset nos seus modelos. Fizemos alterações nos firmwares para acomodar camadas de segurança e suporte a uma protocolagem desenvolvida ao longo de 2020 que é a deduplicação de pacotes. Isso faz com que consigamos processar entre 25% e 30% mais pacotes usando a mesma capacidade de rede. Por se tratar de uma tecnologia proprietária e que provavelmente será patenteada, não posso dar muitos mais detalhes.

O cabeamento é cat5e, não cat6. Acredito que substituam apenas se a necessidade surgir, dado que eles têm a capacidade de identificar gargalos na rede através da interface de gerenciamento desses switches.

Bingo. É exatamente isso. Os cabos CAT5e (mais maleávevis e fáceis de trabalhar) operam bem em Gigabit até uns 70 metros de distância. Em situações onde essa distância seja um impedimento, usamos CAT 6 (mais grosso, mais rígido, mais chatinho de trabalhar).

Neilson está de parabéns. Desde o apstecto técnico até o atendimento ao cliente, a predialnet tem tudo para dar certo.

Agradeço pelo elogio, Allan.

Em breve teremos novidades sobre novas tecnologias em desenvolvimento na nossa rede. Quando elas estiverem disponíveis para testes, voltaremos a falar delas pra colher opiniões.

Um abraço !
 
Olha, eu já tinha relatado logo que instalei a Predialnet que as taxas estavam boas e etc, mas não podia deixar de reiterar a qualidade com a surpresa de ter o DONO da empresa intercedendo aqui para ajudar a clientes a melhorar a qualidade do serviço. É muito raro ver isso, mesmo quando a empresa não é muito grande (não sei qual o tamanho da predialnet)
Parabéns @neilsonhenriques pela iniciativa e aos demais, bem vindos ao clube dos 350 :)

Abs,
Fabrício
 
Pessoal, vocês que tem o plano de 350 estão conseguindo atingir efetivamente essa velocidade? Estou usando há pouco mais de uma semana, mas nesse tempo o download nunca atingiu a velocidade total. Sempre fica na casa dos 250. Já testei de várias formas, com muitos servidores diferentes no speedtest, simet, nperf, e no próprio teste da predialnet, em vários momentos diferentes do dia. Para excluir qualquer efeito da rede interna, conectei meu computador por cabo diretamente na entrada da predialnet, sem passar nem por roteador. Esses são os resultados:

10845668365.png
10845671613.png
10845674838.png
10845677926.png
10845682195.png
10845694137.png
p2nBKpq.png
oh4XMLA.png
loGH6ai.png



Entrei em contato com o suporte da Predialnet sobre isso. Vieram dois técnicos aqui na sexta. O primeiro constatou os mesmos resultados que eu. Fomos seguindo a rede do prédio até testar diretamente na entrada de fibra. Usamos tanto o meu usuário e senha de PPPoE como o dele, de suporte de rede. Testamos com o meu notebook e com o dele, da Predialnet. Os resultados foram sempre os mesmos. O segundo técnico veio com um aparelho testador de velocidade, que acusou 500mb ligado no meu roteador.

A questão é: porque apenas o aparelho de teste acusa uma velocidade maior? Como o teste desse aparelho é configurado? Contra qual servidor?
Algo está diferente.

Não parece ser um problema físico na rede, senão qualquer forma de teste esbarraria no mesmo gargalo. Mas algo errado existe, pois a velocidade não atinge 350 em nenhum momento.

Quais são os resultados dos testes de velocidade de vocês? Atingem os 350 tranquilamente?
Em qual bairro vocês estão? Sou da Tijuca.

@neilsonhenriques, consegue ajudar de alguma forma?
 
Pessoal, vocês que tem o plano de 350 estão conseguindo atingir efetivamente essa velocidade? Estou usando há pouco mais de uma semana, mas nesse tempo o download nunca atingiu a velocidade total. Sempre fica na casa dos 250. Já testei de várias formas, com muitos servidores diferentes no speedtest, simet, nperf, e no próprio teste da predialnet, em vários momentos diferentes do dia. Para excluir qualquer efeito da rede interna, conectei meu computador por cabo diretamente na entrada da predialnet, sem passar nem por roteador. Esses são os resultados:

10845668365.png
10845671613.png
10845674838.png
10845677926.png
10845682195.png
10845694137.png
p2nBKpq.png
oh4XMLA.png
loGH6ai.png



Entrei em contato com o suporte da Predialnet sobre isso. Vieram dois técnicos aqui na sexta. O primeiro constatou os mesmos resultados que eu. Fomos seguindo a rede do prédio até testar diretamente na entrada de fibra. Usamos tanto o meu usuário e senha de PPPoE como o dele, de suporte de rede. Testamos com o meu notebook e com o dele, da Predialnet. Os resultados foram sempre os mesmos. O segundo técnico veio com um aparelho testador de velocidade, que acusou 500mb ligado no meu roteador.

A questão é: porque apenas o aparelho de teste acusa uma velocidade maior? Como o teste desse aparelho é configurado? Contra qual servidor?
Algo está diferente.

Não parece ser um problema físico na rede, senão qualquer forma de teste esbarraria no mesmo gargalo. Mas algo errado existe, pois a velocidade não atinge 350 em nenhum momento.

Quais são os resultados dos testes de velocidade de vocês? Atingem os 350 tranquilamente?
Em qual bairro vocês estão? Sou da Tijuca.

@neilsonhenriques, consegue ajudar de alguma forma?
Rapaz, estou com problema parecido, só não acionei o suporte porque não tenho parado em casa em horário comercial pra eles testarem comigo.
Já tentei até direto no cabo da Predialnet. Comprei um adaptador de rede USB Giga (porque a LAN do meu note é 100 MB) pra testar e o resultado foi parecido com o seu. Pensei que pudesse ser vagabundagem do adaptador.
 
Pessoal, vocês que tem o plano de 350 estão conseguindo atingir efetivamente essa velocidade? Estou usando há pouco mais de uma semana, mas nesse tempo o download nunca atingiu a velocidade total. Sempre fica na casa dos 250. Já testei de várias formas, com muitos servidores diferentes no speedtest, simet, nperf, e no próprio teste da predialnet, em vários momentos diferentes do dia. Para excluir qualquer efeito da rede interna, conectei meu computador por cabo diretamente na entrada da predialnet, sem passar nem por roteador. Esses são os resultados:

10845668365.png
10845671613.png
10845674838.png
10845677926.png
10845682195.png
10845694137.png
p2nBKpq.png
oh4XMLA.png
loGH6ai.png



Entrei em contato com o suporte da Predialnet sobre isso. Vieram dois técnicos aqui na sexta. O primeiro constatou os mesmos resultados que eu. Fomos seguindo a rede do prédio até testar diretamente na entrada de fibra. Usamos tanto o meu usuário e senha de PPPoE como o dele, de suporte de rede. Testamos com o meu notebook e com o dele, da Predialnet. Os resultados foram sempre os mesmos. O segundo técnico veio com um aparelho testador de velocidade, que acusou 500mb ligado no meu roteador.

A questão é: porque apenas o aparelho de teste acusa uma velocidade maior? Como o teste desse aparelho é configurado? Contra qual servidor?
Algo está diferente.

Não parece ser um problema físico na rede, senão qualquer forma de teste esbarraria no mesmo gargalo. Mas algo errado existe, pois a velocidade não atinge 350 em nenhum momento.

Quais são os resultados dos testes de velocidade de vocês? Atingem os 350 tranquilamente?
Em qual bairro vocês estão? Sou da Tijuca.

@neilsonhenriques, consegue ajudar de alguma forma?

Sou da Tijuca também e aqui está normal.

10846670235.png
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo