[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Entendi. Mas esse limite aí seria mais para evitar abusos né?
Isso mesmo. Antes no regulamento era 17TB, aí diminuíram pra 2TB. Eu por exemplo quando era cliente TIM Live, procurei um jeito de medir o uso pra evitar bater esse limite. Ficava sempre na faixa de 1.2TB.
 
Isso mesmo. Antes no regulamento era 17TB, aí diminuíram pra 2TB. Eu por exemplo quando era cliente TIM Live, procurei um jeito de medir o uso pra evitar bater esse limite. Ficava sempre na faixa de 1.2TB.
Entendi amigo. Outra dúvida. São 2 TB diários, semanais, mensais...? E como fez para medir?
 
Entendi amigo. Outra dúvida. São 2 TB diários, semanais, mensais...? E como fez para medir?
2TB de uma única vez. Bateu essa meta já corre um risco do cancelamento. E não tem como medir. Eu que instalei aplicativos nos dispositivos que utilizo aqui e olhava também a contagem de bytes no roteador e somava no fim.
 
2TB de uma única vez. Bateu essa meta já corre um risco do cancelamento. E não tem como medir. Eu que instalei aplicativos nos dispositivos que utilizo aqui e olhava também a contagem de bytes no roteador e somava no fim.
Entendi amigo. Creio q eu não vá ter problemas. Kkkkk vou assinar a Tim. Se em 7 dias não ficar satisfeito, eu cancelo e assino a NET
 
As pragas estão se proliferando……
Putz.
Eu tô percebendo que fui limitado na Oi Fibra também após ultrapassar 500GB. Estamos em quase 900GB de consumo esse mês. Eu não uso nenhum serviço considerado irregular. Mas não afeta streaming, só downloads. Capados pra 150K.
 
Tim é 2TB mensal.
Se for até 2TB independente do tempo, em uns 3 meses de uso de Netflix o cara bate o limite e xau.
E a TIM uns anos atrás era ilimitada. Se gabava que era a única que não tinha franquia.
 
Pessoal dei uma vasculhada no site da TIM Live Ultrafibra, nos regulamentos e não consta nenhuma franquia. Alguém conseguiu achar? Porque nesses planos novos 150, 200, 300, 500, 600 os contratos não tem mais franquia nenhuma.
 
Aqui na minha rua mudaram tudo para tim fibra e hj o técnico veio instalar. Para a minha surpresa, simplesmente os torrents ficaram uma bosta. Uma conexão de 400 megas, msm cheio de seeds em tracker privado, fica uma bosta.

Fiz diversos testes e descobri q estão filtrando minha porta UDP. Msm eu colocando em DMZ, port fowarding e o escambau, o resultado é o msm, 0 de upload.

Verifiquei se eu tava com CGNAT e aparentemente não estou. Meu ip do roteador bate com o externo.

Testei diversos jogos e serviços e tudo ok, pelo o visto a treta é só com o torrent msm.

Sabem me dizer se eu consigo resolver essa budega reclamando com a anatel!?

O foda é falar "não posso fritar torresmo" e eles cagarem na minha cabeça, mas tb me preocupa outros serviços de ps2 como jogos online q usam esse método.
Parte 2 da minha odisséia:


O mesmo técnico me ligou hj de manhã e expliquei q o técnico de nível 2 da central, fez os testes remotamente e q detectou q o modem não esta trabalhando bem quando existem múltiplas conexões e recomendou trocar a marca do modem. Enfim, o técnico de rua me ligou e disse q nada poderia fazer pq eles só trabalham com o mesmo tipo de modem (do qual ele nem sabia o nome, eu q falei SAGECOM 5657 e ele disse: Isso, esse msm!) e disse q ia encerrar o chamado pq ele não pode fazer nada e q o jeito era eu cancelar ou aguardar até eles mandarem uma nova remessa de modems.

Eu chato como sou fui perturbar a vendedora q, ao saber disso ficou put* e deu a entender q era historinha do cara e disse q vai colocar o supervisor geral no circuito. Mas de ruim, na segunda feira eu ligo para a ouvidoria.
 
Pessoal dei uma vasculhada no site da TIM Live Ultrafibra, nos regulamentos e não consta nenhuma franquia. Alguém conseguiu achar? Porque nesses planos novos 150, 200, 300, 500, 600 os contratos não tem mais franquia nenhuma.
Vai em contratos > Contrato SCM. São as regras gerais para todos os planos.

2.12 A TIM considera como uso excessivo do serviço TIM Live quando o equipamento ultrapassar o volume de 500 (quinhentas) conexões simultâneas e/ou alto consumo de tráfego acima de 2TB. Entende-se por conexões simultâneas a quantidade de diálogos únicos entre o CLIENTE e algum elemento da internet simultaneamente. Para consumo de tráfego, considera-se a quantidade de uploads e downloads efetuados.
 
Galera, recebi o famigerado SMS da Tim avisando que está mudando para fibra e vai cancelar meu serviço se eu não migrar. Vou pedir a migração, mas já estou num desespero sem fim pq tenho quase certeza que vai dar ruim e que o conduite dos fios não tem espaço para mais nada (prédio demais de 40 anos).

Como chega a fibra na casa da gente? Ela vem pelo cabo telefônico? Se não, dá para aproveitar a passagem do cabo telefônico e passar o de fibra por lá também?

Mesmo eu já sendo cliente Tim Live, corro o risco de não poder instalar a fibra por não ter espaço para o fio?

Alguém conhece um bom provedor local de internet no Méier/RJ?

Já pesquisei e vi que tem a PredialNet via rádio, alguém sabe se é bom? Alguém conhece outro? Pq se não tiver espaço p/ Tim não vai ter espaço para nenhuma outra, certo?

Provavelmente off topic, mas alguém sabe se tem como instalar novos conduites para os fios por fora da parede, como é feito atualmente com a tubulação de gás? Pq com certeza os outros condôminos não vão querer quebrar parede, mas se der para instalar por fora, talvez eu consiga convecê-los.

O f*da é que tenho 60 megas na Tim Live, voltar para 10 megas via rádio vai ser de sentar e chorar. Imagina baixar um jogo de 80 gigas, com patch day one de 100gigas, com internet 10 megas. E eu nem queria fibra, to mto bem com meu plano atual :/


PS: já pesquisei, aqui só Tim ou Net. Oi não vem mais internet com cabo de cobre, e Oi Fibra e Vivo Fibra ainda não chegaram aqui. Mas se não tiver espaço para Tim também não vai ter espaço para eles. E a franquia da Net é metade que a da Tim
 
Como chega a fibra na casa da gente? Ela vem pelo cabo telefônico? Se não, dá para aproveitar a passagem do cabo telefônico e passar o de fibra por lá também?
Dá sim. Também moro em prédio antigo e quando migrei pra fibra usaram o próprio cabo de cobre como guia pra passar a fibra. Um substituiu o outro.

Alguém conhece um bom provedor local de internet no Méier/RJ?

Já pesquisei e vi que tem a PredialNet via rádio, alguém sabe se é bom? Alguém conhece outro? Pq se não tiver espaço p/ Tim não vai ter espaço para nenhuma outra, certo?
Cara, sou do Méier e ia indicar a Predialnet, mas no meu prédio eles têm fibra com planos até 500 mega. É o único provedor local que conheço.
 
Dá sim. Também moro em prédio antigo e quando migrei pra fibra usaram o próprio cabo de cobre como guia pra passar a fibra. Um substituiu o outro.


Cara, sou do Méier e ia indicar a Predialnet, mas no meu prédio eles têm fibra com planos até 500 mega. É o único provedor local que conheço.
Cara, mto obrigado por ter respondido, não consegui nem dormir essa noite de aflição pois estou em home office. Não posso nem sonhar em ficar sem internet. Só não entendi uma coisa (desculpa): vc usa PredialNet ou Tim? Se usa PredialNet, gosta dela? Vlw e desculpa mais uma vez, é que eu vi lá uns planos bem interessantes
 
Cara, mto obrigado por ter respondido, não consegui nem dormir essa noite de aflição pois estou em home office. Não posso nem sonhar em ficar sem internet. Só não entendi uma coisa (desculpa): vc usa PredialNet ou Tim? Se usa PredialNet, gosta dela? Vlw e desculpa mais uma vez, é que eu vi lá uns planos bem interessantes
Eu usei a Predialnet até 2013 e desde então estou na TIM. Na época não tinha o que reclamar do serviço deles. Só troquei pela TIM porque pelo mesmo preço tinha 5 vezes mais velocidade.
Agora no fim do ano pretendo voltar pra Predial, por isso andei sondando quais eram os planos disponíveis aqui. Até mês passado só ofereciam até 90 mega, mas trocaram o equipamento do prédio e agora oferecem todos os planos.
 
Vai em contratos > Contrato SCM. São as regras gerais para todos os planos.

2.12 A TIM considera como uso excessivo do serviço TIM Live quando o equipamento ultrapassar o volume de 500 (quinhentas) conexões simultâneas e/ou alto consumo de tráfego acima de 2TB. Entende-se por conexões simultâneas a quantidade de diálogos únicos entre o CLIENTE e algum elemento da internet simultaneamente. Para consumo de tráfego, considera-se a quantidade de uploads e downloads efetuados.
Valeu, Nao diz em quanto tempo esses 2TB. um mês um ano? bem vago.

A Anatel ainda esta proibindo franquia na banda larga fixa au ja liberou? Vou dar um pesquisada agora.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Deu uma olhada rapida no Marco Civil da Internet e acredito que franquia na banda larga fixa não é permitido. Acho que dá briga boa pra clientes com as operadoras caso cancelem e queiram brigar.

Art. 7º O acesso à internet é essencial ao exercício da cidadania, e ao usuário são assegurados os seguintes direitos:
...
IV - não suspensão da conexão à internet, salvo por débito diretamente decorrente de sua utilização;
...
Seria permitido em casos especias tais como comunicação móvel por causa do limite de banda do spectro de cada operadora, cabendo discussão:

Art. 9º O responsável pela transmissão, comutação ou roteamento tem o dever de tratar de forma isonômica quaisquer pacotes de dados, sem distinção por conteúdo, origem e destino, serviço, terminal ou aplicação.
§ 1º A discriminação ou degradação do tráfego será regulamentada nos termos das atribuições privativas do Presidente da República previstas no inciso IV do art. 84 da Constituição Federal, para a fiel execução desta Lei, ouvidos o Comitê Gestor da Internet e a Agência Nacional de Telecomunicações, e somente poderá decorrer de:
I - requisitos técnicos indispensáveis à prestação adequada dos serviços e aplicações; e
II - priorização de serviços de emergência.
§ 2º Na hipótese de discriminação ou degradação do tráfego prevista no § 1º , o responsável mencionado no caput deve:
I - abster-se de causar dano aos usuários, na forma do art. 927 da Lei nº 10.406, de 10 de janeiro de 2002 - Código Civil;
II - agir com proporcionalidade, transparência e isonomia;
III - informar previamente de modo transparente, claro e suficientemente descritivo aos seus usuários sobre as práticas de gerenciamento e mitigação de tráfego adotadas, inclusive as relacionadas à segurança da rede; e
IV - oferecer serviços em condições comerciais não discriminatórias e abster-se de praticar condutas anticoncorrenciais.
...
 
Última edição:
Galera, eu recentemente troquei da NET pra TIM, mas só achei esse fórum depois que foi feita a instalação aqui em casa. Por enquanto eu não tô tendo nenhum problema sério, mas tem uma coisa que pode ser vista como besteira que tá me incomodando. Eu uso tanto o PC quanto o PS4 no cabo, e quando quero conectar o spotify no PS4 pelo PC ou usar o remote play, eu tenho que reiniciar o modem, ou se eu não quiser fazer isso, colocar o PS4 no wifi que aí conecta normalmente. Acho que pode ser o problema que o @MobiusRJ mencionou, de o modem não estar trabalhando bem com várias conexões (o meu modem é o mesmo do dele, o FAST 5657), mas não acho que seja a marca do modem, pois o modem da NET também era SAGEMCOM e eu não tinha esse problema. Alguém aqui já passou por algo parecido? É bem específico, então não achei ninguém com esse problema.
 
Valeu, Nao diz em quanto tempo esses 2TB. um mês um ano? bem vago.

A Anatel ainda esta proibindo franquia na banda larga fixa au ja liberou? Vou dar um pesquisada agora.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Deu uma olhada rapida no Marco Civil da Internet e acredito que franquia na banda larga fixa não é permitido. Acho que dá briga boa pra clientes com as operadoras caso cancelem e queiram brigar.

Art. 7º O acesso à internet é essencial ao exercício da cidadania, e ao usuário são assegurados os seguintes direitos:
...
IV - não suspensão da conexão à internet, salvo por débito diretamente decorrente de sua utilização;
...
Seria permitido em casos especias tais como comunicação móvel por causa do limite de banda do spectro de cada operadora, cabendo discussão:

Art. 9º O responsável pela transmissão, comutação ou roteamento tem o dever de tratar de forma isonômica quaisquer pacotes de dados, sem distinção por conteúdo, origem e destino, serviço, terminal ou aplicação.
§ 1º A discriminação ou degradação do tráfego será regulamentada nos termos das atribuições privativas do Presidente da República previstas no inciso IV do art. 84 da Constituição Federal, para a fiel execução desta Lei, ouvidos o Comitê Gestor da Internet e a Agência Nacional de Telecomunicações, e somente poderá decorrer de:
I - requisitos técnicos indispensáveis à prestação adequada dos serviços e aplicações; e
II - priorização de serviços de emergência.
§ 2º Na hipótese de discriminação ou degradação do tráfego prevista no § 1º , o responsável mencionado no caput deve:
I - abster-se de causar dano aos usuários, na forma do art. 927 da Lei nº 10.406, de 10 de janeiro de 2002 - Código Civil;
II - agir com proporcionalidade, transparência e isonomia;
III - informar previamente de modo transparente, claro e suficientemente descritivo aos seus usuários sobre as práticas de gerenciamento e mitigação de tráfego adotadas, inclusive as relacionadas à segurança da rede; e
IV - oferecer serviços em condições comerciais não discriminatórias e abster-se de praticar condutas anticoncorrenciais.
...
Como a TIM diz no tribunal.... temos cláusula de ABUSO e não de franquia.... então eles simplesmente alegam q não estão praticando franquia... mas estão se resguardando devido à ABUSO.... pode procurar muitas páginas atrás q vc vai ver q a galera colocou no pau e não adiantou nada... talvez um ou outro pegaram danos morais, mas aí vão ficar pra sempre na 'blacklist' da TIM... nunca mais vão conseguir assinar nada de internet na TIM....
 
Bom dia!
Tem como emitir comprovante e/ou declaração de pagamento quando a cobrança é em débito em conta?
Aquele comprovante que é gerado dentro do aplicativo do banco, vem com algumas informações importantes, como o código de autenticação do pagamento por exemplo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Como a TIM diz no tribunal.... temos cláusula de ABUSO e não de franquia.... então eles simplesmente alegam q não estão praticando franquia... mas estão se resguardando devido à ABUSO.... pode procurar muitas páginas atrás q vc vai ver q a galera colocou no pau e não adiantou nada... talvez um ou outro pegaram danos morais, mas aí vão ficar pra sempre na 'blacklist' da TIM... nunca mais vão conseguir assinar nada de internet na TIM....
É como andei analisando e comentei aqui no tópico, parece que a TIM não tem lá muito interesse em internet fixa, o negócio dela sempre foi o Móvel. Se cliente contratar ou não, parece que não faz diferença pra eles.
 
Como a TIM diz no tribunal.... temos cláusula de ABUSO e não de franquia.... então eles simplesmente alegam q não estão praticando franquia... mas estão se resguardando devido à ABUSO.... pode procurar muitas páginas atrás q vc vai ver q a galera colocou no pau e não adiantou nada... talvez um ou outro pegaram danos morais, mas aí vão ficar pra sempre na 'blacklist' da TIM... nunca mais vão conseguir assinar nada de internet na TIM....

Desde o início que eu falo, eles encontraram uma brecha. Foi uma manobra genial: "estou proibida de implementar franquias, mas, nada me impede de enquadrar determinado parâmetro de uso da minha rede como abusivo e tomar a atitude que eu quiser".

E, analizando de maneira rasa, o único rabo que a Tim está deixando para ser pisado é o fato de cancelar a conexão do infeliz, estando isso proibido pela ANALtel. PORÉM, entretanto, contudo, se você está se resguardando do que considera um uso abusivo de sua rede, de nada a ANALtel pode fazer, já que aí já passa ser uma questão de "foro íntimo" da operadora, mesmo nas letras miúdas de um papel de bunda que chamam de contrato.

Sim, eu sei que está errado, não adianta bater e rebater nesta tecla, estamos num loop eterno sem perspectivas. Via justiça é essa graça que estamos vendo, não se tem idéia do critério que usam para enquadrar o assinante (haja visto que há usuários em que nada aconteceu), não disponibilizam um contador para a criatura saber o que consumiu (e não o implementam por ser um verdadeiro tiro no pé, já que é vendida "sem limites"), ou seja, é uma MERDA.

E, de novo, eu falei que isso não tardaria para chegar em outras operadoras. A Claro foi a segunda da fila, mas que não cancela ou enforca a conexão... simplesmente ela reduz para 30 megas e "não há nada de errado" nisso. Cabe à você provar que há "defeito sistêmico" no sistema que está "funcionando perfeitamente", e que está cumprindo todas as determinações da ANALtel.

Muitos usuários da Claro riram na cara dos assinantes da Tim, verdadeira chacota sobre o caixão que já é a Tim... pessoal se esquece que está no mesmo barco, pois operadoras fazem o que querem aqui... olha a merda. Deixaram a Tim inaugurar a modalidade, deram tempo para ver se haveria sucesso, olha aí. Já ouvi rumores da Oi Fibra estar mexendo alguns pauzinhos também.
 
Aquele comprovante que é gerado dentro do aplicativo do banco, vem com algumas informações importantes, como o código de autenticação do pagamento por exemplo.
Eu consegui direto com o banco, por telefone, já que no PC não apareceu a opção de salvar o comprovante.
Sim, após a data da cobrança é só ir em Comprovantes e imprimir/salvar.
No Meu TIM? Não achei essa opção acessando o MEU TIM pelo site.


Atualização: @Fellipe003 também não encontrei a opção no app Meu Tim.
 
Última edição:
Pessoal, boa tarde!

Alguém aqui enfrenta problemas de baixar aplicativos da appstore no iPhone quando usa a Tim Live?
Apple Music vira e mexe também dá problema..

Já testei na Vivo Fibra, Net Virtua, 4G da Tim, e não dá problemas....

Quando to no wifi da Tim Live quase sempre dá "não foi possível instalar tal app" ou dá erro também no Apple Music.

tenho que usar o 4G ou então desativar e reativar o wifi pra usar pela Tim Live...

meu modem é um ZTE branco da Tim, aparentemente ele está em modo bridge desde que foi instalado há uns 3 meses acho...

já reclamei na Tim, mas parece que não sabem o que é isso que acontece....

alguém sabe o motivo?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo