[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Quer dizer que a Oi coloca em letras garrafais no Site dela que NÃO HÁ FRANQUIA DE DADOS e no contrato diz que há franquia? Sei que ela dá umas burradas, mas não acha que aí é abusar da incompetência da Anatel?

Seria legal você colocar o link do contrato ou do Plano SCM disponível neste site que eu citei como fonte de dados de não haver franquia, afinal cabe a quem trucou mostrar a manilha. Eu deixo a rodada valendo 3 e se perder, fiz meu papel

:mesa:

 
Cara, infelizmente isso é o que mais acontece, a maioria dos clientes são leigos nesses assuntos mais específicos, se tá funcionando a internet então tá tudo de boa. E as operadoras sabem disso.
Não tem como, é muita discrepância de preço e velocidade para o cliente não sacar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se a agência reguladora/regulamentadora proíbe a franquia e, portanto, sua contabilização. Uma vez que sem franquia não há porque contabilizar. Como que quaisquer ISP's podem se achar no direito de ofertar franquia em seus planos e/ou reduzir, cancelar contratos por esse tal "excesso de utilização" qure volto a salientar, não pode ser medido, uma vez que a agência reguladora proíbe sua prática?!?!?!

Só no Brasil mesmo.
É por isso que quando eu era cliente da TIM eu ficava exigindo um contador de consumo, já que no contrato tinha 2TB de limite.
Boa tarde pessoal
A TIM anda fibrando várias ruas da ZN de SP Capital mas através do site deles eles ainda não estão vendendo nenhum plano nas ruas já fibradas.
A minha rua não foi atendida ainda mas pelo site da TIM eles já estão ofertando o plano de 500 Mb mas antes só estava disponível o pno de 70 Mb. Será que dá pra co fiar na TIM oferecendo esses 500 Mb na minha rua? Tenho certeza que aqui eles só tem o par metálico instalado.
Demora um tempo para liberar as ruas com infra de fibra. 1 ou 2 meses de testes no caso da TIM.
 
Última edição:
alguém sabe se nesse tempo a tim mudou algo na estrutura da tijuca? que foi um dos primeiros e era feito de forma meio cagada e que dependiam de uma placa que nem fabrica mais componentes pra ela? sinto falta de uma internet como a dela, ping baixíssimo, rotas excelentes, batendo sempre o contratado, o único problema eram os técnicos tirando fibra de um pra botar em outro pq se não fosse por problema humano causado pelos próprios técnicos era excelente

não aguento mais a claro com as rotas cagadas dela, mesmo na full fibra é um lixo e pra qualquer lugar é 3 vezes mais alta do que na tim
 
Internet Fibra: 500 MEGA
  • 500 MEGA
    R$ 109,90/mês no Cartão de Crédito ou Débito em Conta.


  • Franquia de dados
    A franquia de dados é ilimitada.

    Fonte:
    oi.com.br/internet
Nenhuma assume franquia assim kkkk mas vai lá dar uma lida nos regulamentos. Mais especificamente o Plano SCM, que é o mesmo documento que a TIM prevê o corte.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


O que é ótimo! Mas o contrato já cita uma franquia

Então posso ter confundido, mas entendi dessa forma, rsrs...

Quer dizer que a Oi coloca em letras garrafais no Site dela que NÃO HÁ FRANQUIA DE DADOS e no contrato diz que há franquia? Sei que ela dá umas burradas, mas não acha que aí é abusar da incompetência da Anatel?

Seria legal você colocar o link do contrato ou do Plano SCM disponível neste site que eu citei como fonte de dados de não haver franquia, afinal cabe a quem trucou mostrar a manilha. Eu deixo a rodada valendo 3 e se perder, fiz meu papel

:mesa:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---




Então em resumo você concordou comigo de que na Oi NÃO HÁ FRANQUIA DE DADOS como há na TIM, né?
 
Então em resumo você concordou comigo de que na Oi NÃO HÁ FRANQUIA DE DADOS como há na TIM, né?
Vc não viu até o final kkkkkk mas enfim se não estiver definido no contrato é tudo reversível na justiça, até porque a própria Oi se contradiz em lugares diferentes.
 
Tô mostrando que no contrato da Oi tem a franquia, assim como na TIM.
Eu dei zoom onde diz claramente "Franquia mensal" e marquei de azul. Como assim eu estaria dizendo que não tem franquia? Kkkk


Vc não viu até o final kkkkkk mas enfim se não estiver definido no contrato é tudo reversível na justiça, até porque a própria Oi se contradiz em lugares diferentes.

Pois é: a primeira marcação já diz claramente que a franquia é ilimitada. Os contratos deles são tão desaatualizados que devem falar ainda de VDSL, já que importante agora é manter planta ativa
Chuva molhada já:

https://www.camara.leg.br/noticias/...busiva-diz-secretaria-nacional-do-consumidor/
 
Minha rua, que só tem TIM Live metálico, tá aparecendo que eu posso contratar qualquer plano fibra no site. Jogo o CEP e número da casa e aparece de 300 pra cima.
Ai que vontade de pedir 500 Mega, aí eles virem instalar 70 Mega metálico e eu meter eles na justiça por propaganda enganosa.
O golpe tá aí, cai quem quer.

Ou pode ser que eles já façam instalações fibra usando as CTOP da Vtal que tem aqui.
 
Minha rua, que só tem TIM Live metálico, tá aparecendo que eu posso contratar qualquer plano fibra no site. Jogo o CEP e número da casa e aparece de 300 pra cima.
Ai que vontade de pedir 500 Mega, aí eles virem instalar 70 Mega metálico e eu meter eles na justiça por propaganda enganosa.
O golpe tá aí, cai quem quer.

Ou pode ser que eles já façam instalações fibra usando as CTOP da Vtal que tem aqui.
Pelo jeito então estão fazendo a "sobreposição" do metálico usando a V.tal, fora isso não existe provas ainda que possa contratar Tim usando a V.tal em lugares sem metalico. Pela logica é pra usar o backbone da Tim nesses casos, mas só vamos ter certeza quando alguém contratar, vc pode ser o primeiro, qualquer coisa cancela em 7 dias, já que vc ainda não conseguiu a Vivo.
 
Pelo jeito então estão fazendo a "sobreposição" do metálico usando a V.tal, fora isso não existe provas ainda que possa contratar Tim usando a V.tal em lugares sem metalico. Pela logica é pra usar o backbone da Tim nesses casos, mas só vamos ter certeza quando alguém contratar, vc pode ser o primeiro, qualquer coisa cancela em 7 dias, já que vc ainda não conseguiu a Vivo.
Vou falar com um consultor da Vivo primeiro pra ver se adianta meu lado na instalação do Vivo Fibra como outro colega de fórum conseguiu. Se for demorar muito, vou arriscar nesse pedido da TIM e ver se é Vtal total ou se vão usar o backbone da I-Systems, que passa pela Sparkle. Ou mesmo se vão me enganar e tentar instalar 70 Mega.
 
Ou mesmo se vão me enganar e tentar instalar 70 Mega.
Ah sim, tinha esquecido completamente desse caso que outro colega relatou, pode ser isso mesmo de terem misturado o sistema de cobertura fibra com metálico... sobre o consultor saber qual backbone vai usar eu acho difícil, talvez nem algum atendente saiba, somente o técnico que fara instalação, de qualquer forma eu assinaria pra ter certeza, tanto da velocidade quanto do backbone.
Ou ainda se vc estiver disposto a brigar pela fibra caso façam instalação do metálico, considerando que no contrato assinado na hora não teria especificado qual a tecnologia ou a velocidade que foi contratada, vc teria a prova do pedido feito pelo site.
 
Última edição:
Ah sim, tinha esquecido completamente desse caso que outro colega relatou, pode ser isso mesmo de terem misturado o sistema de cobertura fibra com metálico... sobre o consultor saber qual backbone vai usar eu acho difícil, talvez nem algum atendente saiba, somente o técnico que fara instalação, de qualquer forma eu assinaria pra ter certeza, tanto da velocidade quanto do backbone.
Ou ainda se vc estiver disposto a brigar pela fibra caso façam instalação do metálico, considerando que no contrato assinado na hora não teria especificado qual a tecnologia ou a velocidade que foi contratada, vc teria a prova do pedido feito pelo site.
Sempre faço pedido de qualquer coisa capturando a tela na hora da compra. Só se existir alguma lei que permita que se a operadora não tiver a fibra no local, deverá atender o cliente com qualquer outra infra, seja metálico, seja móvel. Aí a TIM ia conseguir dar um perdido.
 
Estava com 300/200Mb, na época era TIM Live 150 MegaPower Fid. Ameacei um cancelamento, informei outra operadora concorrente que é a Age Telecom 480/200Mb $89,50.

A atendente muito solicita, oferece 500/250Mb por $92,62 com 12M de fidelização. Nunca tive problemas com a TIM Live, então foi concluído com sucesso a alteração! :)

No DF toda a rede é das próprias operadoras, ainda não estão fazendo esse "compartilhamento" de infraestrutura, até onde sei. . .
 
Aqui para mim tinha metálico e agora habilitou ate 500 mega no site mais liguei lá disse que esta trocando fibra e não liberou vendas zona sul.

O Preço esta fantástico 1 giga.

Se eu contratar site sera que instala ?

Alguém de São Paulo capital pode me postar speed test miami - comcast ?

Obrigado.
 
Aqui para mim tinha metálico e agora habilitou ate 500 mega no site mais liguei lá disse que esta trocando fibra e não liberou vendas zona sul.

O Preço esta fantástico 1 giga.

Se eu contratar site sera que instala ?

Alguém de São Paulo capital pode me postar speed test miami - comcast ?

Obrigado.
Vc já o terceiro ou quarto que viu a disponibilidade de fibra na área metálica, a princípio seria por causa da V.tal mas provavelmente não é pois oficialmente seria a partir de fevereiro e em Curitiba, ou é erro do sistema ou falsa disponibilidade propositalmente para fazer os clientes assinarem e receberem apenas 70 mega enquanto não trocam por fibra.
 
Última edição:
Vc já o terceiro ou quarto que viu a disponibilidade de fibra na área metálica, a princípio seria por causa da V.tal mas não é, ou é erro do sistema ou falsa disponibilidade propositalmente para fazer os clientes assinarem 70 mega enquanto não trocam por fibra.
Eu vi pessoal passando cabos de fibra para dentro condominio mais nao consegui identificar a empresa .

Mas notei que estava logo abaixo da caixa da Tim.

Engraçado e que so liberou ate 500 mega.
 
Vc já o terceiro ou quarto que viu a disponibilidade de fibra na área metálica, a princípio seria por causa da V.tal mas provavelmente não é pois oficialmente seria a partir de fevereiro e em Curitiba, ou é erro do sistema ou falsa disponibilidade propositalmente para fazer os clientes assinarem e receberem apenas 70 mega enquanto não trocam por fibra.
Eu tenho 70 Mega, e aqui nao tem fibra na rua, se eu acesso o site diz que tem opcoes de 300 e 500 mega, mas na verdade nao tem.

O engraçado é que se vc tentar ver a disponibilidade como empresa, para obter o ip fixo, tambem aparecem essas velocidades, mas agora o preco do ip fixo e dinamico estao iguais, deve ser bug no sistema.
 
Eu tenho 70 Mega, e aqui nao tem fibra na rua, se eu acesso o site diz que tem opcoes de 300 e 500 mega, mas na verdade nao tem.

O engraçado é que se vc tentar ver a disponibilidade como empresa, para obter o ip fixo, tambem aparecem essas velocidades, mas agora o preco do ip fixo e dinamico estao iguais, deve ser bug no sistema.
Sabe dizer se o Tim Fibra Empresas(Ip fixo) também está com franquia de dados de 2TB? Se não tiver penso em tirar um MEI só pra assinar kkkk
 
Sabe dizer se o Tim Fibra Empresas(Ip fixo) também está com franquia de dados de 2TB? Se não tiver penso em tirar um MEI só pra assinar kkkk
Nunca reparei o contrato, mas tenho um plano deles antigo em um outro lugar, de 70 mega ip fixo no vdsl, e usa pra cameras, mto dado trafegado e nunca tive problema.
Aqui em casa tb ja passei varias vezes de 2tb e nunca falaram nada.
 
Nunca reparei o contrato, mas tenho um plano deles antigo em um outro lugar, de 70 mega ip fixo no vdsl, e usa pra cameras, mto dado trafegado e nunca tive problema.
Aqui em casa tb ja passei varias vezes de 2tb e nunca falaram nada.
É então, faz um tempo que não tenho passado do 2TB e acredito que por isso não ficam buzinando, mas lembro que os planos CNPJ/Ip Fixo não tinham limite de dados. Daí a dúvida, caso você entre em contato com eles recentemente poderia verificar? Antes os planos de Ip Fixo era bem mais caros que os residenciais.
 
É então, faz um tempo que não tenho passado do 2TB e acredito que por isso não ficam buzinando, mas lembro que os planos CNPJ/Ip Fixo não tinham limite de dados. Daí a dúvida, caso você entre em contato com eles recentemente poderia verificar? Antes os planos de Ip Fixo era bem mais caros que os residenciais.
É mto caro, estamos pagando 270 reais no ip fixo para 70 mega, um absurdo. Mas nesse ano vamos rever isso,
 
Bom dia a todos :D Feliz ano novo pra vocês !!!
Venho deixar minha experiência com a Tim Live ( Rio-Barra da Tijuca ) pra vocês terem idea como eles atendem os clientes !!
No dia 21/12 contrate a Vivo fibra por 159.00 ( 500mb ). Nao contrate a Tim nesse dia pq so tenha 500mb de velocidade, mesmo no site fala que tem 1Gb no meu endereço ! na segunda dia 26/12 a Tim me ligou falando me oferecendo os 1Gb e diz sim que ja esta disponível e ainda por 150.00 RS então explique eu estou com a Vivo e tenho ate quarta pra cancelar antes de passar os 7 dias pra nao pagar multa ! então a atendente falou com a supervisora e diz entre terça e quarta vai ser instalado ! então dei o ok !
Na terca as 18h estranhe que passo o dia sem alguém ligar pra confirmar a instalação pra amanha ( quarta dia 28/12 ) então ligue e a moca disse nao que foi marcado pra Sábado dia 31/12 entre 13h e 17h !! Fale mais na contratação vocês diz que entre hoje e amanha ! ai diz pf ver se tem mais cedo pq amanha meu ultimo dia com a Vivo ! Então ela diz que acho vaga na Quinta de tarde e pergunto se pode agendar então fale sim !
Na quarta dia 28 ligue na vivo e pede pra cancelar ! e chego Quinta as 19h sem alguém da Tim passar ai ! então ligue de volta pra Tim e diz que nao tenha nem um instalação marcada ! eu fique de raiva que desligue o telefone !
30m depois ligue de volta e a moca diz que tem agendado pra dia 31/12 entre 13h e 17h ! explique que essa 2 vez neguem aparece , diz que estou sem internet pq teve que cancelar ! e como tenha mais sexta fale tudo bem do jeito eles querem no sábado , falar o que !!
Apos desligar pense se esta começando assim imagina quando ter problema o qq vai acontecer !
Ligue na Vivo e pergunte se poderia re ativar minha assinatura e a atendente diz sim mais demora 3 dias úteis ! diz ok nao tem problema !
Logo depois abre reclamação na reclama aqui na Tim!
Chego sábado finalmente dia 31/12 e eu sente que nao vai aparecer alguém da Tim ! e sim deu 19h nada ! nem ligação nada nada !
Nessa noite tbm teve que ligar pra a Claro e muda o plano do meu celular de 50Gb pra 100Gb como estou sem internet faz 3 dias então estou usando o Hotspot do meu celular !
A Vivo deve religar meu serviço hoje a tarde ! e a Tim nunca mais ! so nao vou ligar pra avisar que nao quero mais so pra ver ate onde eles vão !
Nao sei se alguém teve uma experiência como isso ! chegue ate pensar processar a Tim pelo todo o estresse que me fez ! de cancelar a Vivo Pagar mais caro no meu celular pq teve que aumentar meu pacote ! e me deixa desse jeito !
Pra mim Tim nunca MAIS !
 
Esta velocidades novas a onde tem Tim metálica eles me ligou e disse que técnico vem verificar se tem como instalar fibra kkkk.

Me informou que está processo de migração e como fiz a consulta eles tem interesse em liberar pois aqui tem 400 apartamentos.

Claro não chegou a fibra e Vivo atende 30% entao tem file sendo disputado.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo