[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

No final da instalação, quando entrarem em contato com vc e perguntarem se está funcionando corretamente, se está navegando... vc nunca responda o que o técnico pedir. só fale que está funcionando se realmente estiver.

A navegação não está habilitada na sua porta, o técnico imediatamente tinha que entrar em contato com a central e pedir a liberação

Trabalho na Live TIM e já vi muitos clientes falando que está funcionando mesmo com quando o técnico não terminou a instalação.

Muito ruim esse tipo de técnico, é um técnico que queima a reputação de todos os outros, quando foram instalar em casa, embora não estivesse presente, quem estava me informou que eles só saíram após todos os devidos testes, como eu acho que deve ser mesmo.
 
No final da instalação, quando entrarem em contato com vc e perguntarem se está funcionando corretamente, se está navegando... vc nunca responda o que o técnico pedir. só fale que está funcionando se realmente estiver.

A navegação não está habilitada na sua porta, o técnico imediatamente tinha que entrar em contato com a central e pedir a liberação

Trabalho na Live TIM e já vi muitos clientes falando que está funcionando mesmo com quando o técnico não terminou a instalação.

Ninguém entrou em contato, eu que tive que acionar o suporte. Disseram que não sabiam o porquê e iriam mandar um técnico hoje.

O técnico de ontem apenas nos orientou a não falar a velocidade real que está chegando quando ligarem (está chegando 57/34Mb).
 
essa velocidade é normal, não tem problema vc falar, dependendo da distancia que vc está da MSAN chega isso mesmo.

Ninguém ligou pra vc no final da instalação ??
 
Amigos,
Instalei a Livetim em novembro de 2013.
Meu livetim é de 50 megas e o modem é o sagemcom.
Tenho ps4 e xbox one e ela foi meio que para ficar somente para os consoles e jogar on line.
Jogo praticamente BF4. Todos meus amigos que tem gvt, virtua e etc jogam bem.
No meu caso é impossível. Já fiz várias reclamações, falei direto com o N2 e nada.
Certamente o jogo tem lag, porém meus amigos reclamam em algumas oportunidades. No meu caso é quase constante.
Eles adoram afirmar que é problema de porta. No meu caso, não. Já coloquei o modem em bridge, direto no ps4 autenticando o ppoe. Consegui Nat 1 e nada. Liberei todas as portas. Ja utilizei DMZ.
Parece que meu jogo fica em camera lenta. Muito raramente, jogo sem lag.
Fiz um teste completo no ICSI netanalyzer e o mesmo identificou problemas no MTU da tim. No meu caso, utilizando o ping -l - f 1350 www.globo.com.br. Somente nesse valor que não precisou fragmentar.
Quem tem live tim, pode fazer o teste? Tanto no netanalyzer(que é um site on line, precisa de java instalado), tanto quanto o valor do ping ?
Vcs modificaram o DNS ou utilizam o padrão da livetim?
Meu resultado: http://n1.netalyzr.icsi.berkeley.edu/restore/id=43ca253f-12724-7d372846-d97b-46b7-8e22/rd
Abraços!

Não posso ajudar (não tenho a LiveTim) porém um adendo... o site da Globo é "www.globo.com" o "br" ali no ecxiste :). Pelo menos aqui não abre...

Já tentou ligar no suporte deles? Eu tinha problemas de Ping alto e net caindo sempre quando tinha 15MB da vivo e tiveram que trocar meu modem 2x. Agora com 25MB, modem e tecnologia diferentes não tenho mais esses problemas!
 
Última edição:
No final da instalação, quando entrarem em contato com vc e perguntarem se está funcionando corretamente, se está navegando... vc nunca responda o que o técnico pedir. só fale que está funcionando se realmente estiver.

A navegação não está habilitada na sua porta, o técnico imediatamente tinha que entrar em contato com a central e pedir a liberação

Trabalho na Live TIM e já vi muitos clientes falando que está funcionando mesmo com quando o técnico não terminou a instalação.


ja que voce trabalha na livetim, poderia me informar o motivo de eu nao conseguir criar um login no site na parte minha conta la na livetim, ja liguei e toda hora dao uma disculpa mais nada de solução pra algo tao simples.
 
essa velocidade é normal, não tem problema vc falar, dependendo da distancia que vc está da MSAN chega isso mesmo.

Ninguém ligou pra vc no final da instalação ??

Estou esperando até agora.

Hoje ligaram falando que o técnico não iria porque iam resolver por telefone. Não resolveram por telefone e disseram que o técnico vem amanhã. :poker:
 
ja que voce trabalha na livetim, poderia me informar o motivo de eu nao conseguir criar um login no site na parte minha conta la na livetim, ja liguei e toda hora dao uma disculpa mais nada de solução pra algo tao simples.

Aqui foi mais ou menos o seguinte...

Desde junho/13, quando instalei, nunca consegui fazer o cadastro. Sempre dizia que o e-mail ou o CPF não eram o correto. Até cheguei a comentar lá no suporte, porém a atendente na época disse que alguns conseguiam, outros não. Que estavam trabalhando para resolver isso. Não dei muita importância e deixei de lado.

Minhas faturam vencem no dia 07, e sempre chagavam lá pelo dia 20+-.

No início de dezembro, como minha fatura ainda não tinha chegado, entrei em contato com eles e pedi que, ou reeviasse, ou me mandasse por e-mail, já que não conseguia fazer o cadastro no site.

Ai um atendente me disse que apenas os clientes que optavam por receber a fatura "física" é que não conseguiam se cadastrar. Perguntou se que queria passar a receber a fatura digital (eu entrar no site e imprimir).

Para não correr o risco de não receber novamente, acabei aceitando, apesar de preferir a fatura "física".

O atendente me informou que naquele momento estaria me enviando a fatura por e-mail e que, perto do próximo vencimento, eu estaria recebendo um e-mail no qual teria acesso ao cadastro.

No fim de dezembro nada do e-mail, nem da fatura física. Liguei para lá novamente e a atendente me informou que eles estavam com problemas no site, blá, blá, blá...

Me enviou a fatura por e-mail, e informou que estaria mudando minha fatura de digital para física novamente.

E não é que 2 dias depois me chega o e-mail informando que eu já poderia me cadastrar no site?

sm9r.png


E ainda estou recebendo a fatura física...
 
Aqui foi mais ou menos o seguinte...

Desde junho/13, quando instalei, nunca consegui fazer o cadastro. Sempre dizia que o e-mail ou o CPF não eram o correto. Até cheguei a comentar lá no suporte, porém a atendente na época disse que alguns conseguiam, outros não. Que estavam trabalhando para resolver isso. Não dei muita importância e deixei de lado.

Minhas faturam vencem no dia 07, e sempre chagavam lá pelo dia 20+-.

No início de dezembro, como minha fatura ainda não tinha chegado, entrei em contato com eles e pedi que, ou reeviasse, ou me mandasse por e-mail, já que não conseguia fazer o cadastro no site.

Ai um atendente me disse que apenas os clientes que optavam por receber a fatura "física" é que não conseguiam se cadastrar. Perguntou se que queria passar a receber a fatura digital (eu entrar no site e imprimir).

Para não correr o risco de não receber novamente, acabei aceitando, apesar de preferir a fatura "física".

O atendente me informou que naquele momento estaria me enviando a fatura por e-mail e que, perto do próximo vencimento, eu estaria recebendo um e-mail no qual teria acesso ao cadastro.

No fim de dezembro nada do e-mail, nem da fatura física. Liguei para lá novamente e a atendente me informou que eles estavam com problemas no site, blá, blá, blá...

Me enviou a fatura por e-mail, e informou que estaria mudando minha fatura de digital para física novamente.

E não é que 2 dias depois me chega o e-mail informando que eu já poderia me cadastrar no site?

http://imageshack.com/a/img607/1526/sm9r.png

E ainda estou recebendo a fatura física...

que complicação , então é pra eu pedir a mudança pra receber a fatura via email, e mesmo assim nao terei acesso a criação no site de momento né, so depois , ai assim que conseguir criar a conta no site eu peço para mudar para digital denovo né.


que absurdo isso , acho que vou ligar pra anatel e eles resolvem isso rapidinho.
 
que complicação , então é pra eu pedir a mudança pra receber a fatura via email, e mesmo assim nao terei acesso a criação no site de momento né, so depois , ai assim que conseguir criar a conta no site eu peço para mudar para digital denovo né.

que absurdo isso , acho que vou ligar pra anatel e eles resolvem isso rapidinho.

Não há recebimento da fatura via e-mail. O que aconteceu aqui foi que a fatura que vinha pra minha casa não veio, e como não tinha cadastro no site, a atendente me enviou por e-mail para que eu pudesse estar fazendo o pagamento.

Ou você recebe a fatura em casa, ou vai no site (se estiver cadastrado) e baixa a fatura (formato PDF).

Resta saber se vale tanta dor de cabeça para pouca coisa...

O cadastro em si não serve para nada além de imprimir as suas faturas a serem pagas e mostrar o seu número de cadastro na Livetim.

Não há absolutamente nada a mais na página de "MINHA CONTA". Só isso.
 
Última edição:
Aqui foi mais ou menos o seguinte...

Desde junho/13, quando instalei, nunca consegui fazer o cadastro. Sempre dizia que o e-mail ou o CPF não eram o correto. Até cheguei a comentar lá no suporte, porém a atendente na época disse que alguns conseguiam, outros não. Que estavam trabalhando para resolver isso. Não dei muita importância e deixei de lado.

Minhas faturam vencem no dia 07, e sempre chagavam lá pelo dia 20+-.

No início de dezembro, como minha fatura ainda não tinha chegado, entrei em contato com eles e pedi que, ou reeviasse, ou me mandasse por e-mail, já que não conseguia fazer o cadastro no site.

Ai um atendente me disse que apenas os clientes que optavam por receber a fatura "física" é que não conseguiam se cadastrar. Perguntou se que queria passar a receber a fatura digital (eu entrar no site e imprimir).

Para não correr o risco de não receber novamente, acabei aceitando, apesar de preferir a fatura "física".

O atendente me informou que naquele momento estaria me enviando a fatura por e-mail e que, perto do próximo vencimento, eu estaria recebendo um e-mail no qual teria acesso ao cadastro.

No fim de dezembro nada do e-mail, nem da fatura física. Liguei para lá novamente e a atendente me informou que eles estavam com problemas no site, blá, blá, blá...

Me enviou a fatura por e-mail, e informou que estaria mudando minha fatura de digital para física novamente.

E não é que 2 dias depois me chega o e-mail informando que eu já poderia me cadastrar no site?

http://imageshack.com/a/img607/1526/sm9r.png

E ainda estou recebendo a fatura física...

Aqui acabei de fazer a solicitação novamente de conta online, da última vez que fiz não deu em nada...vamos ver nesta nova assinatura.

 
ja que voce trabalha na livetim, poderia me informar o motivo de eu nao conseguir criar um login no site na parte minha conta la na livetim, ja liguei e toda hora dao uma disculpa mais nada de solução pra algo tao simples.


Sou da parte técnica, não sei como funciona a parte de atendimento ao cliente e site.
 
Técnico esteve aqui agora.

O técnico anterior, que fez a instalação, abandonou o serviço pela metade. Quando viu que era 18h, deu uma desculpinha e caiu fora. O técnico de hoje teve que mexer no poste para autenticar, mas agora está 101%.



 
Aqui acabei de fazer a solicitação novamente de conta online, da última vez que fiz não deu em nada...vamos ver nesta nova assinatura.

[url]http://s15.postimg.org/vxmz0g7k7/online.jpg[/url]

Não funciona o cadastro no site. Não permite a troca da emissão da fatura por email e tão pouco permite emitir a 2a. Via

Eu contactei o atendimento diversas vezes até descobrir que não funciona. Isto aconteceu comigo em Outubro de 2013. Hoje estão cobrando novamente a conta que já paguei.
 
Sairam ontem o resultados da TIM 4T13.
Essa é a parte que interessa: Live TIM

Chegaram a 1 milhão de domicílios endereçáveis!!

E eu não posso ter ainda =/

imagem-1.jpg
 
Wow, nem sabia que esse tipo de coisa era divulgado! Que massa! Belo achado.
Obs.: levando em consideração que os dados são fornecidos pela própria Tim, será que são 100% confiáveis?

Ah sim, todas as empresas de capital aberto costumam divulgar isso, hehe!Eu sempre acompanho o que eu posso, principalmente da TIM e da VIVO pra saber como vai a fibra deles também. A NET é mais chata e não divulga muita coisa.

Bom, acredito que sejam confiáveis, eles não iam mentir pros investidores, hehehe


Aqui estão todos os resultados deles:
http://ri.tim.com.br/ListResultados.aspx?resultados=all
 
Última edição:
TIM enxerga oportunidade para substituição de banda larga fixa por móvel no Brasil
http://www.teletime.com.br/14/02/2014/tim-enxerga-oportunidade-para-substituicao-de-banda-larga-fixa-por-movel-no-brasil/tt/368400/news.aspx
 
Sairam ontem o resultados da TIM 4T13.
Essa é a parte que interessa: Live TIM

Chegaram a 1 milhão de domicílios endereçáveis!!

E eu não posso ter ainda =/

http://i39.photobucket.com/albums/e151/kdx125/imagem-1.jpg

Interessante saber que nas capitais de SP e RJ, 50% das novas contratações de banda larga foram para a "ultra banda larga". Realmente tem mais e mais gente querendo elas. Logo, isso deveria ser um prato cheio para a LiveTim e a Vivo - no seu serviço de fibra. A meta da Telefonica é disponibilizar o serviço de fibra em 2 milhões de residências até o fim deste ano. Será que a LiveTim passará ela em breve?
Mais um coisa, esse preço R$/Mbps da Vivo só se for no Vivo Fibra, porque no ADSL se paga caro ainda. Até no HFC ainda se paga R$ 54,90 por 25 Mbps. Mas, mostra que o preço está caindo até que bem rápido.


--------------
TIM enxerga oportunidade para substituição de banda larga fixa por móvel no Brasil
http://www.teletime.com.br/14/02/2014/tim-enxerga-oportunidade-para-substituicao-de-banda-larga-fixa-por-movel-no-brasil/tt/368400/news.aspx

Noticiando que a TIM dará preferência a desenvolver o 4G, nenhuma novidade. Bem mais fácil de levar banda larga realmente rápida do que a Live Tim.
 
Última edição:
Interessante saber que nas capitais de SP e RJ, 50% das novas contratações de banda larga foram para a "ultra banda larga". Realmente tem mais e mais gente querendo elas. Logo, isso deveria ser um prato cheio para a LiveTim e a Vivo - no seu serviço de fibra. A meta da Telefonica é disponibilizar o serviço de fibra em 2 milhões de residências até o fim deste ano. Será que a LiveTim passará ela em breve?
Mais um coisa, esse preço R$/Mbps da Vivo só se for no Vivo Fibra, porque no ADSL se paga caro ainda. Até no HFC ainda se paga R$ 54,90 por 25 Mbps. Mas, mostra que o preço está caindo até que bem rápido.


--------------
É verdade, é a nova realidade do mercado.
Apesar de eu viver em um universo paralelo que só chega 1 mega, na maioria dos lugares ja tem ofertas de 10 mega pra cima.
A TIM sempre teve essa meta de ser lider no segmento de UBL, ou seja, acima de 34 mega. Por esse motivo o menor plano deles tem 35 mega.


HAha, olha esses preços, ADSL da Vivo é um absurdo! Eu to pagando 29,90 por mega, pois só tenho 1 mega.

Bom, fora a linha telefonica que ta custando uns 60 reais, então eu to pagando 90 Reais pra ter 1 mega na verdade, que de vez em quando eu chego em casa e o modem ta sincronizado a 800, 700K e eu tenho que ficar desligando e ligando e as vezes ligando pra lá pra eles darem um reset no meu perfil.
Fora que quanto ta conectado de vez em quando o modem sai de sincronismo e fica pisando o ADSL até sincronizar de novo, imagina jogar algo desse jeito. Eu já desisti, nem jogo mais nada online por causa disso.
Ve se essa porcaria de serviço vale 90 Reais.
 
Olá pessoas!!!

Nao estou roubando e nem matando, venho aqui humildemente pedir para traçar rota para os seguintes ip:
177.54.146.89
e
189.1.172.15

agradeço!!!
PS: quanto mais de outras regioes melhor!!!



Rastreando a rota para 177.54.146.89 com no máximo 30 saltos


1 * <1 ms <1 ms 192.168.0.1
2 6 ms 8 ms 22 ms 175.251.40.189.isp.timbrasil.com.br [189.40.251.175]
3 6 ms 6 ms 6 ms 10.219.251.1
4 15 ms 12 ms 9 ms 10.223.229.69
5 100 ms 6 ms 9 ms 10.223.237.233
6 * 7 ms 7 ms 142.246.40.189.isp.timbrasil.com.br [189.40.246.142]
7 17 ms 17 ms 11 ms 201-28-249-241.customer.tdatabrasil.net.br [201.28.249.241]
8 10 ms 14 ms 20 ms 187-100-53-202.dsl.telesp.net.br [187.100.53.202]
9 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
10 10 ms 10 ms 12 ms dist-aita04-03.br-ip.net [186.202.44.137]
11 11 ms 10 ms 9 ms 186.202.44.18
12 10 ms 11 ms 11 ms 200.160.195.213
13 23 ms 19 ms 19 ms 200.160.197.138
14 48 ms 16 ms 16 ms 186.192.128.214
15 10 ms 9 ms 10 ms 177.54.146.89


Rastreamento concluído.



Rastreando a rota para 189.1.172.15 com no máximo 30 saltos


1 1 ms <1 ms <1 ms 192.168.0.1
2 32 ms 10 ms 6 ms 175.251.40.189.isp.timbrasil.com.br [189.40.251.175]
3 7 ms 6 ms 5 ms 10.219.251.2
4 16 ms 10 ms 11 ms 10.223.237.217
5 7 ms 7 ms 9 ms 10.223.237.233
6 6 ms 6 ms 6 ms 142.246.40.189.isp.timbrasil.com.br [189.40.246.142]
7 8 ms 7 ms 9 ms 187-100-8-73.dsl.telesp.net.br [187.100.8.73]
8 9 ms 71 ms 10 ms 187-100-53-206.dsl.telesp.net.br [187.100.53.206]
9 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
10 10 ms 10 ms 11 ms dist-aita04-03.br-ip.net [186.202.44.137]
11 124 ms 26 ms 50 ms 186.202.158.2
12 10 ms 12 ms 15 ms 200.160.195.213
13 11 ms 12 ms 18 ms 200.160.197.138
14 9 ms 10 ms 11 ms 186.192.128.214
15 9 ms 11 ms 11 ms 189.1.172.15


Rastreamento concluído.
 
Sem previsão para expansão em nenhuma área no Rio de Janeiro. Somente São Paulo, e mesmo assim não sei quais são os locais pois só trabalho com as regiões que possuem rede implantada.
 
Sem previsão para expansão em nenhuma área no Rio de Janeiro. Somente São Paulo, e mesmo assim não sei quais são os locais pois só trabalho com as regiões que possuem rede implantada.

Hmm você não teria algum contato na área de projetos pra alegrar um pouco o coração desses foristas desesperados (eu inclusive)?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo