[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Sjack, liguei lá e eles só conseguem fazer por 59,90.. tentei pegar mais um mes de gratuidade e n rolou...

vou ligar 2x mes por mes mendigando promoção:challenge:
 
Mas você conseguiu marcar a instalação mesmo antes da adequação do prédio? O problema aqui está sendo esse. Tendo em vista as experiências que tive com Net e GVT, a última coisa que quero fazer é aguardar sem prazo:

Net - Enrolaram mais de 8 meses para mandar uma equipe para fazer o serviço. Sempre vinha uma para inspecionar, mas nunca mais voltavam.
GVT - Instalaram o cabeamento no DG mesmo antes do início das vendas, mas nunca tinha viabilidade para o meu prédio, mesmo com um TAR bem na frente do portão. Certo dia, notei uma antena da GVT em um prédio próximo e marquei minha instalação com o endereço dele. Fiquei observando pela janela a chegada do técnico e ainda contei com a boa vontade do cara. Depois descobri que o meu prédio não constava como adequado no sistema deles, mas aparentemente não deram atenção aos meus vários contatos informando isso nem à minha reclamação na Anatel com a foto do DG.

No meu caso, havia feito o cadastro no site antes do serviço estar disponível e fiquei aguardando, depois de um tempo me avisaram por e-mail que o serviço estava disponível no meu endereço, então liguei e contratei, não sei dizer se a adequação do prédio foi feita antes ou juntamente com a primeira instalação, pois o técnico precisa apenas trazer um cabo da rua, uma coisa extremamente simples de se fazer.

Creio que os passos seriam: saber se o serviço está disponível na rua, ligar e perguntar se o prédio está constando com serviço disponível, se não, pedir os procedimentos para viabilizar o serviço no prédio, quando constar como viável, contratar e agendar a instalação.

Se a GVT colocou o cabeamento deles, então não tem porque o cabeamento da Tim não possa chegar ao DG tb.
Acho que existem poucos motivos para inviabilizar a instalação em um prédio.
Existe algum problema que não permite a instalação? O que significa "adequado", alguém explicou?
primeiro
------------
Sjack, liguei lá e eles só conseguem fazer por 59,90.. tentei pegar mais um mes de gratuidade e n rolou...

vou ligar 2x mes por mes mendigando promoção:challenge:

Estou pensando em trocar para 50Mb, a diferença de valor é muito pequena.
 
Ainda não chego onde eu moro no capão, cep 05884-150, estou começando a ficar preocupado ainda estão mexendo na região né?

Liberaram muitas ruas para vendas mesmo no Capão, mas ainda não todas, tem várias que ainda estão no status "estamos chegando" e muitas no "Parabéns, você já pode contratar Live TIM".
 
Eles já devem ter instalado o equipamento no seu prédio e puxado os cabos nas saídas de cada andar pra terem te ligado, só pedir, esperar e ser feliz.

Live Tim 35mb instalada e rodando lisinha!
Como tinha comentado anteriormente, moro na R. Luis de Oliveira - Cep 05886-120 e após confirmar a aquisição em 18/07, marcaram pra hoje a instalação.

O técnico Thiago me atendeu com excelência e me deu um suporte nota 1.000! Parabéns à equipe de instalação da TIM!!

Abaixo um resumo:
Quando fui ao DG, percebi que o cabo já estava puxado (fui o primeiro a instalar..), mas o painel instalado suporta apenas 20 portas, ou seja, não atenderá todos os apartamentos.

Abaixo algumas imagens do processo:

DG:
https://imageshack.com/i/ew6937e3j

Depois, ele foi testar o sinal no MAN:
https://imageshack.com/i/p58f7994j

Ele não estava conseguindo manter o parâmetro mínimo de SNR, mas depois de testar algumas portas, ele conseguiu o mínimo necessário, mas após alguns minutos, subiu para acima dos parâmetros mínimos (18/27).

TESTE:
https://imageshack.com/i/p8fc4ab5j

Imagem final!
https://imageshack.com/i/ewc5b255j

Espero que expandam o máximo possível e que proporcione escolha aos consumidores de nossa região tão esquecida.

Um grande abraço a todos e boa sorte nas aquisições.
 
Live Tim 35mb instalada e rodando lisinha!
Como tinha comentado anteriormente, moro na R. Luis de Oliveira - Cep 05886-120 e após confirmar a aquisição em 18/07, marcaram pra hoje a instalação.

O técnico Thiago me atendeu com excelência e me deu um suporte nota 1.000! Parabéns à equipe de instalação da TIM!!

Abaixo um resumo:
Quando fui ao DG, percebi que o cabo já estava puxado (fui o primeiro a instalar..), mas o painel instalado suporta apenas 20 portas, ou seja, não atenderá todos os apartamentos.

Abaixo algumas imagens do processo:

DG:
https://imageshack.com/i/ew6937e3j

Depois, ele foi testar o sinal no MAN:
https://imageshack.com/i/p58f7994j

Ele não estava conseguindo manter o parâmetro mínimo de SNR, mas depois de testar algumas portas, ele conseguiu o mínimo necessário, mas após alguns minutos, subiu para acima dos parâmetros mínimos (18/27).

TESTE:
https://imageshack.com/i/p8fc4ab5j

Imagem final!
https://imageshack.com/i/ewc5b255j

Espero que expandam o máximo possível e que proporcione escolha aos consumidores de nossa região tão esquecida.

Um grande abraço a todos e boa sorte nas aquisições.

Você mora bem perto. Meu pedido zicou porque devo a Telefônica e to negativado. :megusta:
Vou ver se arranjo um parente para fazer o pedido, moro em prédio também. Não acredito que só tenha 20 portas :| vai acabar rápido demais.
 
tava lendo umas paginas atras e vi um user falando que viu no mapa o cabeamento da live tim no google Earth, como posso fazer isso pois aqui na zona sul não tem Live Tim ainda e tenho que me contentar com 4mb da vivo speedy =/
 
Aqui a atenuação está 0 e SNR 25 pra up/dows

Quais testes posso fazer para testar realmente a conexão??? tenho 50mb

Algumas formas são:
Um gerenciador de download para baixar umas quatro distribuições linux simultaneamente por exemplo, vai mostrar a largura total da banda.
Baixar vários torrents ou vídeos do YT, são outras formas de medir a banda.
Enviando um vídeo para o YT ou arquivo(s) para algum servidor vc mede o upload.
O speedtest não mede corretamente essas taxas, mas o ping dele dá pra considerar, pra ter o ping correto só usando o prompt do windows que também serve pra fazer o tracert para qualquer lugar, no caso do tracert vc tem além das rotas o ping entre os saltos até o destino.
 
:awesome::awesome: Consegui, está disponível pra mim, :awesome::awesome: depois de tanto tempo esperando :awesome::awesome:...
Espero conseguir uma resposta deles, já fiz o cadastro :awesome: :lol2::lol2::fovhappy::fovhappy:
 
Aqui tracert www.google.com.br

1 * * * esgotado tempo limite do pedido
2 * * * esgotado tempo limite do pedido

só fica assim...to fazendo alguma coisa errada?

35/20 SP

tracert www.google.com.br

Rastreando a rota para www.google.com.br [173.194.42.143]
com no máximo 30 saltos:

1 1 ms <1 ms 1 ms 192.168.1.1 [192.168.1.1]
2 6 ms 7 ms 6 ms isp.timbrasil.com.br
3 6 ms 6 ms 6 ms 10.219.0.34 [10.219.0.34]
4 17 ms 10 ms 11 ms 10.223.229.9 [10.223.229.9]
5 7 ms 7 ms 7 ms 10.223.238.58 [10.223.238.58]
6 8 ms 8 ms 12 ms 72.14.194.55
7 8 ms 26 ms 8 ms 209.85.254.54
8 17 ms 17 ms 17 ms 209.85.245.51
9 17 ms 17 ms 17 ms 209.85.253.169
10 17 ms 16 ms 16 ms rio01s05-in-f15.1e100.net [173.194.42.143]

Rastreamento concluído.
 
entao brother eu fiz esse processo porem não obtive resultado... nao sei se e pq não esta mais funcionando ou algo do tipo.

fiz ontem
a area e essa ai
8562b1.jpg
 
Live Tim blackout ataca novamente

Eu e mais metade de sp ficou sem internet tim das 16:00 as 00:00

Acho é bom, amanha dalhe desconto de 20%
 
No meu caso, havia feito o cadastro no site antes do serviço estar disponível e fiquei aguardando, depois de um tempo me avisaram por e-mail que o serviço estava disponível no meu endereço, então liguei e contratei, não sei dizer se a adequação do prédio foi feita antes ou juntamente com a primeira instalação, pois o técnico precisa apenas trazer um cabo da rua, uma coisa extremamente simples de se fazer.

Creio que os passos seriam: saber se o serviço está disponível na rua, ligar e perguntar se o prédio está constando com serviço disponível, se não, pedir os procedimentos para viabilizar o serviço no prédio, quando constar como viável, contratar e agendar a instalação.

Se a GVT colocou o cabeamento deles, então não tem porque o cabeamento da Tim não possa chegar ao DG tb.
Acho que existem poucos motivos para inviabilizar a instalação em um prédio.
Existe algum problema que não permite a instalação? O que significa "adequado", alguém explicou?
primeiro

A adequação é referente ao cabeamento deles. Como ainda não tem aqui no prédio, dizem que não está adequado.

O maior problema é que eles não querem mandar vir alguém aqui passar o cabo para o prédio e simplesmente me dizem para aguardar. Eu ia ligar hoje para ver se dava sorte de falar com algum atendente mais prestativo, mas fiquei muito ocupado e não deu tempo. Vou tentar ligar amanhã para ver se consigo arrancar algo deles.
 
Live Tim blackout ataca novamente

Eu e mais metade de sp ficou sem internet tim das 16:00 as 00:00

Acho é bom, amanha dalhe desconto de 20%

Aqui caiu meia noite, fiquei 20 minutos sem conexão. (Bela Vista-SP)
 
Live Tim blackout ataca novamente

Eu e mais metade de sp ficou sem internet tim das 16:00 as 00:00

Acho é bom, amanha dalhe desconto de 20%

Estranho, estamos na mesma região e aqui não aconteceu nada.

A adequação é referente ao cabeamento deles. Como ainda não tem aqui no prédio, dizem que não está adequado.

O maior problema é que eles não querem mandar vir alguém aqui passar o cabo para o prédio e simplesmente me dizem para aguardar. Eu ia ligar hoje para ver se dava sorte de falar com algum atendente mais prestativo, mas fiquei muito ocupado e não deu tempo. Vou tentar ligar amanhã para ver se consigo arrancar algo deles.

Nesse caso não tem jeito, eles precisam ligar esse cabo para o prédio constar com o serviço disponível, ai sim daria pra contratar e fazer a instalação, as únicas razões que eu vejo para pedirem para aguardar se não houver problemas técnicos é se estiver numa fila de espera do serviço técnico ou em função da quantidade de moradores do prédio (quanto menos moradores maior a espera).
 
cansado de acessar o site da live tim e ver aquela cara de trouxa do monark :feelbad:e descobrir q ainda nao esta disponivel. Minha rua foi cabeada a 1 ano, isso mesmo eu disse 1 ANO politica so pode ser isso...
 
Você mora bem perto. Meu pedido zicou porque devo a Telefônica e to negativado. :megusta:
Vou ver se arranjo um parente para fazer o pedido, moro em prédio também. Não acredito que só tenha 20 portas :| vai acabar rápido demais.

Vê se pede rápido então, pois a caixa que está na rua atende apenas 160 clientes.

No meu condomínio, só disponibilizaram 20 portas.
No condomínio de baixo, que tem mais apartamentos, eles só colocaram 15.
No condomínio dos policiais, na esquina com a estrada de Itapecirica, colocaram 20.

Ou seja, de 160 suportados, 55 já estão reservados para este 3 condomínios na rua, restando teoricamente apenas 105, mas na instalação de ontem, tinham 4 carros da Live Time na minha rua.

Então corra que o pessoal tá descobrindo rapidamente! :bwahaha:

Depois nos conte se deu certo, pois o feedback positivo ou negativo é sempre bem vindo.

Abs e boa sorte.
 
Última edição:
Nesse caso não tem jeito, eles precisam ligar esse cabo para o prédio constar com o serviço disponível, ai sim daria pra contratar e fazer a instalação, as únicas razões que eu vejo para pedirem para aguardar se não houver problemas técnicos é se estiver numa fila de espera do serviço técnico ou em função da quantidade de moradores do prédio (quanto menos moradores maior a espera).

Sim, eu sei que não há como dar procedimento enquanto o cabo deles não chegar ao DG, mas isso nunca vai acontecer se não mandarem alguém aqui. Liguei para a Live Tim duas vezes agora:

Primeira atendente - Senhor, a previsão é de 6 meses para que alguém vá ao seu prédio verificar se é possível estar oferecendo os serviços da Live Tim.
Segunda atendente - Senhor, só um instante. (...) (...) (...) Pedi para meu supervisor verificar no sistema, e ele disse que o prazo que consta é de 5 a 7 dias úteis para um técnico ir ao seu prédio e já realizar o serviço de imediato se obtiver autorização do síndico.

Finalmente me deram um prazo, era só isso que estava querendo deles no momento. Até hoje, nenhuma instalação minha de Internet foi só ligar, marcar e receber, pois nunca respeitavam os prazos nem me davam qualquer tipo de retorno, então eu era obrigado a ficar ligando para descobrir o que aconteceu. Por ora, já me dou por satisfeito de não ficar esperando às cegas. Espero que realmente não passem dos 7 dias.

Aqui são 80 apartamentos em dois blocos. Vários saíram da Oi para Net e GVT. A Live Tim perdeu uma boa oportunidade aqui e nos estabelecimentos próximos, pois eles começaram a vender aqui em Duque de Caxias antes da GVT, mas, mesmo com o cabeamento passando na frente do prédio desde antes da existência da marca "Live Tim", só agora que liberaram.
 
Vê se pede rápido então, pois a caixa que está na rua atende apenas 160 clientes.

No meu condomínio, só disponibilizaram 20 portas.
No condomínio de baixo, que tem mais apartamentos, eles só colocaram 15.
No condomínio dos policiais, na esquina com a estrada de Itapecirica, colocaram 20.

Que Condomínio dos policiais? KKKK Eu moro perto do mutirão, esses prédios perto da andorinha. Eu consegui fazer o pedido no nome de um parente. Pediram para aguardar 48hs para o técnico agendar, e pode levar 10 a 25 dias a instalação. Tentei pedir nessa credenciada que ta vendendo aqui na estrada de itapecerica, mas tava complicado de mais, liguei na central e ja peguei a autorização agora é so aguardar o técnico... :feelbad:

Cara como é seu modem? Manda fotos andreferg@gmail.com
 
Última edição:
Fiquei extremamente animado de saber que liberaram as vendas para parte do Capão. Eu pensava que a minha região (Campo Limpo) sairia primeiro, mas esse é um ótimo sinal que logo logo liberarão as vendas por lá também. Será que até setembro de 2015, data que eu volto para o Brasil, já é garantia de que a Live Tim esteja operando no bairro? Não quero nem em sonho voltar para os 2 mb do speedy lixo (aqui onde estou morando atualmente tenho 12 mb sem pagar nada por isso).
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo