• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Acho que a Tim deve investir em locais onde não tenha tantas opções de banda larga pelo menos onde eu moro voltaram a expandir estão colocando mais TAR utilizando par metálico ainda, mesmo assim onde coloca lota rápido existe uma demanda muito grande por banda larga fixa a Vivo Fibra e Net dificilmente investem na periferia.
 
Acho que a Tim deve investir em locais onde não tenha tantas opções de banda larga pelo menos onde eu moro voltaram a expandir estão colocando mais TAR utilizando par metálico ainda, mesmo assim onde coloca lota rápido existe uma demanda muito grande por banda larga fixa a Vivo Fibra e Net dificilmente investem na periferia.

Na minha rua também tiraram um TAR menor e substituíram para um maior. Antes disso não tinha porta disponível pra venda fazia muito tempo, tinham vendido toda a capacidade. A Vivo está presente apenas com o Speedy de 2 e 4 Mega porém não vendem mais. A NET se chegasse na minha região iria reinar junto com a TIM. Não entendo porque a NET não expande a cobertura dela, eu contrataria um combo com certeza.
 
Parece que a Tim hoje no RJ está com algum problema, alguns sites não abrem tipico problema de DNS.
 
Parece que a Tim hoje no RJ está com algum problema, alguns sites não abrem tipico problema de DNS.

Ufa.... pensei que o problema era só aqui.

Começou agora a noite. A tarde estava normal.

Nem usando o DNS do google resolve.

Twiter, Facebook, Youtube, Netflix normais.

Isso me cheira a problemas com rotas internacionais, coisa que já aconteceu antes,

O negócio é esperar mesmo...
 
Parece que a Tim hoje no RJ está com algum problema, alguns sites não abrem tipico problema de DNS.

rj / tijuca ..... tá podre ! levando muito tempo para sincronizar , e quando o faz como vc bem disse várias pgs não abrem e a navegação está lentíssima e nada responsiva .

troquei o servidor DNS do google pelo da tim (automático) , mas o problema persiste !
 
Testei agora e voltou a funcionar, como está ai para voces?
 
Melhorou, mas ainda não normalizou 100%... alguns poucos sites continuam instáveis aqui.

Reiniciei até o modem.

É esperar mesmo...
 
Galera alguém mais da zona sul de sp sem sinal? moro no jardim souza e desde ontem das 4 da manhã estamos sem internet já liguei lá só e falam pra aguardar 12 horas e que está ocorrendo uma falha técnica.

tô 6 dias sem sinal porque algum fdp fez fogueira debaixo do msan :fuu:
 
Na minha rua também tiraram um TAR menor e substituíram para um maior. Antes disso não tinha porta disponível pra venda fazia muito tempo, tinham vendido toda a capacidade. A Vivo está presente apenas com o Speedy de 2 e 4 Mega porém não vendem mais. A NET se chegasse na minha região iria reinar junto com a TIM. Não entendo porque a NET não expande a cobertura dela, eu contrataria um combo com certeza.

Trabalho na Vila Olímpia e lá os TAR da vivo fibra e Tim grande parte esta vazio a maioria do pessoal tem NET a tantos anos que nem sabe das outras opções. Mas hoje se tivesse NET aqui não assinaria acho muito caro e só uso banda larga, a Tim podia oferecer combos de banda larga fixa e celular com serviços de streaming.
 
MANTENDO SEGURA SUA REDE COM O MODEM Technicolor TD5336

Meus familiares de São Paulo capital estão usando LiveTIM (50/30), e percebi que o acesso remoto estava aberto, e com usuário e senha padrão (acessível também remotamente).

Não sei se todos os Technicolor estão na mesma situação, se tiver, sugiro que desliguem o acesso remoto, mudem a senha do admin do modem. Sugiro também para quem joga, usar o DNS do Google pela estabilidade (a latência pode não ser a mesma comparado o DNS da TIM), porém o DNS do Google é pouca coisa menos rápido em questão de milesimo de segundos.

ATENÇÃO: Se alguém obtiver acesso remoto ao seu MODEM, e modificar seu DNS, você poderá ter seus dados interceptados.

Desligando o acesso remoto:



Configuração de DNS personalizado:



Modificando a senha do modem:


 
MANTENDO SEGURA SUA REDE COM O MODEM Technicolor TD5336

Meus familiares de São Paulo capital estão usando LiveTIM (50/30), e percebi que o acesso remoto estava aberto, e com usuário e senha padrão (acessível também remotamente).

Não sei se todos os Technicolor estão na mesma situação, se tiver, sugiro que desliguem o acesso remoto, mudem a senha do admin do modem. Sugiro também para quem joga, usar o DNS do Google pela estabilidade (a latência pode não ser a mesma comparado o DNS da TIM), porém o DNS do Google é pouca coisa menos rápido em questão de milesimo de segundos.

Desligando o acesso remoto:



Configuração de DNS personalizado:



Modificando a senha do modem:



Outra questão é o SYSLOG (histórico de eventos) é recomendado o desligamento, para otimizar os acessos e evitando (lentidão, travamentos e etc...).
Para desativar o SYSLOG nesse modelo, basta clicar em MAINTENANCE > Syslog. Ao desligar os logs, e salvar, reinicie o modem. Infelizmente como não estou mais em São Paulo, não consegui um print da tela de desativação, segue uma da área onde tá o link do SYSLOG:



Tem um tópico de estudo falando o SYSLOG e a importância dele, tudo para melhorar a performance e também o diagnóstico de problemas em alguns casos, segue o tópico:
http://adrenaline.uol.com.br/forum/...em-e-melhorando-a-performance-da-rede.617267/
 
Última edição:
Pessoal, tenho a Livre Tim 50mb + tel "fixo" a alguns meses... A internet vai bem, obrigado. O tel são outros 500, já rendendo inclusive um processo que a tim não compareceu. Motivo: aguardo a portabilidade do meu número desde dezembro, e ate hoje nada. Na anatel, a ultima resposta que tive e que "ta funcionando sim, vc está mentindo, e essa é nossa ultima manifestação"... Em fim...

To precisando de ajuda no seguinte: até um tempo atrás o VoIP funcionava com o numero temporário junto com a configuração em bridge (tenho um Linksys wrt-1900acs que cuida da minha rede interna), mas a uns meses, apos uma reiniciada no modem (Zywel VMG8924-B10), surgiram mais 2 conexões nas configurações do modem, como que duplicadas, mas com a extensão "_ETH". Depois disso, o modo bridge só funciona apagando tudo e deixando apenas uma conexão configurada, apenas para internet.

Alguem ai tem esse modem funcionando junto com o VoIP e em modo bridge?
 
Pessoal tenho o modem sagecom F@ST4315NH, e minha conexão cai com muita frequência fica off por cerca de 30 segundos e volta, o wifi pior ainda no período da noite não sei porque ele fica muito lento até o 3g fica melhor, então quero saber se vale a pena comprar esse modem:
http://produto.mercadolivre.com.br/...outer-tp-link-td-w9970-300mbps-_JM?source=gps
o problema de queda da conexão não creio que seja fiação externa pois recentemente teve um furto na rua e foi trocada, abaixo segue status e se possivel confirmem se os valores estão normais
cxVhKa

https://ibb.co/cxVhKa
script>

JI9jO
 
Última edição:
Pessoal tenho o modem sagecom F@ST4315NH, e minha conexão cai com muita frequência fica off por cerca de 30 segundos e volta, o wifi pior ainda no período da noite não sei porque ele fica muito lento até o 3g fica melhor, então quero saber se vale a pena comprar esse modem:
http://produto.mercadolivre.com.br/...outer-tp-link-td-w9970-300mbps-_JM?source=gps
o problema de queda da conexão não creio que seja fiação externa pois recentemente teve um furto na rua e foi trocada, abaixo segue status e se possivel confirmem se os valores estão normais
Capturar.png


XwpoiWe.png

O problema de queda de conexão é sim na fiação. Há uma enorme quantidade de erros na linha, causado por alguma interferência ou por conectores em mau estado.
 
O problema de queda de conexão é sim na fiação. Há uma enorme quantidade de erros na linha, causado por alguma interferência ou por conectores em mau estado.
fiquei semana inteira recebendo so 13mega liguei ontem la falaram que tava com porta trocada e iriam mandar um tecnico, porem ontem mesmo a velocidade voltou ao normal hj o técnico passou aqui falei que tinha voltado a velocidade ao normal porem ainda tinha queda de conexão e o suporte tinha dito que a porta tava trocada, ele so conectou no wifi viu os status e disse que tava tudo certo nao tinha o que mexer, depois q ele saiu agora cai de 15 em 15 minutos. ja to pensando em voltar pra 10mb da vivo pq a tim me deu problema e nunca resolvem 100%
 
fiquei semana inteira recebendo so 13mega liguei ontem la falaram que tava com porta trocada e iriam mandar um tecnico, porem ontem mesmo a velocidade voltou ao normal hj o técnico passou aqui falei que tinha voltado a velocidade ao normal porem ainda tinha queda de conexão e o suporte tinha dito que a porta tava trocada, ele so conectou no wifi viu os status e disse que tava tudo certo nao tinha o que mexer, depois q ele saiu agora cai de 15 em 15 minutos. ja to pensando em voltar pra 10mb da vivo pq a tim me deu problema e nunca resolvem 100%

Bom revise aí o cabo que faz a conexão entre o modem e a rede de internet... Fora isso pode ser necessário trocar o cabo entre a sua residência e caixa TAR, ou então fazer uma troca no par. Caso seja edifício é um pouco mais complicado, veja se não estão reutilizando cabos de telefonia antigos...

As vezes proximidade com fontes de energia também causam esse tipo de problema.
 
Bom revise aí o cabo que faz a conexão entre o modem e a rede de internet... Fora isso pode ser necessário trocar o cabo entre a sua residência e caixa TAR, ou então fazer uma troca no par.

As vezes proximidade com fontes de energia também causam esse tipo de problema.

Quando sua conexão cai, o modem reinicia? O que aparece nos logs quando cai a conexão? Pode colar as info aqui do sinal?
Como fica o uptime (tempo que o modem fica ligado)? Pode fazer um MTR para qualquer IP externo (por mais de 10 min) para ter noção o que ocorre?

Peguei um caso de um colega no GTA (XBOX 360), onde o problema dele tinha relação com um repetidor em modo WDS, travando a rede dele. Conectei viam TeamViewer nele e tive apenas 15min para realizar os testes (tempo suficiente para ver que o ping dele, e MTR estavam ok).

Sugiro mudar a senha do WiFi (pode ser vizinho também pegando o sinal), e para ter certeza, roda um scan na rede local.

Essa bateria de testes é mais para ter 100% de certeza do que ocorre! É muito raro eu ouvir falar de alguém com problema de fiação!

Esses testes são para verificar o lado interno e externo, e já chegar com argumento bem fundamentado que o problema é com eles. Dessa forma terá certeza se é sobrecarga no TAR, porta danificada, fiação e etc...
 
Quando sua conexão cai, o modem reinicia? O que aparece nos logs quando cai a conexão? Pode colar as info aqui do sinal?
Como fica o uptime (tempo que o modem fica ligado)? Pode fazer um MTR para qualquer IP externo (por mais de 10 min) para ter noção o que ocorre?

Peguei um caso de um colega no GTA (XBOX 360), onde o problema dele tinha relação com um repetidor em modo WDS, travando a rede dele. Conectei viam TeamViewer nele e tive apenas 15min para realizar os testes (tempo suficiente para ver que o ping dele, e MTR estavam ok).

Sugiro mudar a senha do WiFi (pode ser vizinho também pegando o sinal), e para ter certeza, roda um scan na rede local.

Essa bateria de testes é mais para ter 100% de certeza do que ocorre! É muito raro eu ouvir falar de alguém com problema de fiação!

Esses testes são para verificar o lado interno e externo, e já chegar com argumento bem fundamentado que o problema é com eles. Dessa forma terá certeza se é sobrecarga no TAR, porta danificada, fiação e etc...

Sobre o modem do ML, meu conselho: use o modem da LiveTIM, e o deixe em modo BRIDGE, e coloque um equipamento forte em hardware também (além de ter uma ótima garantia, como o TP-Link tem).
Qual velocidade tá usando? Qual o volume de consumo diário (durante semana e finais de semana)? Tamanho da casa? Quantidade de dispositivos?
 
Essa bateria de testes é mais para ter 100% de certeza do que ocorre! É muito raro eu ouvir falar de alguém com problema de fiação!

Isso é pra lá de comum nessas redes de cabo metálico, infelizmente muitas vezes os técnicos não dão a manutenção adequada e acaba nisso.

O colega não postou direito as screenshots, mas abrindo o print de uma delas, dá para ver a parte das estatísticas referentes à erros na linha, o negócio está cheio de erro de OH Frame, RS e HEC. Esse é o típico negócio que costuma causar instabilidade na conexão. Taí:

XwpoiWe.png
 
Isso é pra lá de comum nessas redes de cabo metálico, infelizmente muitas vezes os técnicos não dão a manutenção adequada e acaba nisso.

O colega não postou direito as screenshots, mas abrindo o print de uma delas, dá para ver a parte das estatísticas referentes à erros na linha, o negócio está cheio de erro de OH Frame, RS e HEC. Esse é o típico negócio que costuma causar instabilidade na conexão. Taí:

XwpoiWe.png
Show!!! @Internet - Agora que apareceu a imagem aqui pra mim!

Um absurdo ter esses problemas!
 
Quando sua conexão cai, o modem reinicia? O que aparece nos logs quando cai a conexão? Pode colar as info aqui do sinal?
Como fica o uptime (tempo que o modem fica ligado)? Pode fazer um MTR para qualquer IP externo (por mais de 10 min) para ter noção o que ocorre?

Peguei um caso de um colega no GTA (XBOX 360), onde o problema dele tinha relação com um repetidor em modo WDS, travando a rede dele. Conectei viam TeamViewer nele e tive apenas 15min para realizar os testes (tempo suficiente para ver que o ping dele, e MTR estavam ok).

Sugiro mudar a senha do WiFi (pode ser vizinho também pegando o sinal), e para ter certeza, roda um scan na rede local.

Essa bateria de testes é mais para ter 100% de certeza do que ocorre! É muito raro eu ouvir falar de alguém com problema de fiação!

Esses testes são para verificar o lado interno e externo, e já chegar com argumento bem fundamentado que o problema é com eles. Dessa forma terá certeza se é sobrecarga no TAR, porta danificada, fiação e etc...
 


Sobre o modem do ML, meu conselho: use o modem da LiveTIM, e o deixe em modo BRIDGE, e coloque um equipamento forte em hardware também (além de ter uma ótima garantia, como o TP-Link tem).
Qual velocidade tá usando? Qual o volume de consumo diário (durante semana e finais de semana)? Tamanho da casa? Quantidade de dispositivos?
Testes de ping passam normal sem perca de pacotes, qnd ocorre a queda o led de internet @ do modem apaga, e qnd volta reacende, internamente a fiação esta OK, mudei o modem de lugar para um local isolado pois antes ficava perto de vários outros eletronicos, sobre alguem estar usando a rede uso filtro de mac, os dispositivos aqui são meu PC e dois celulares, possuo velocidade de 35mb
 
Boa tarde, gente...

Já estamos na metade de 2017, alguém da Zona Sul de São Paulo, na região da Estrada do M Boi Mirim, Vila Remo, Jardim Ângela, sabe de alguma coisa sobre implementação de Live Tim ou algum tipo de fibra?

Eu não aguento mais ter apenas 2MB ADSL da Vivo.
 
Boa tarde, gente...

Já estamos na metade de 2017, alguém da Zona Sul de São Paulo, na região da Estrada do M Boi Mirim, Vila Remo, Jardim Ângela, sabe de alguma coisa sobre implementação de Live Tim ou algum tipo de fibra?

Eu não aguento mais ter apenas 2MB ADSL da Vivo.

Essa região já tem TIM Live desde 2015, mas só na área da Avenida Guarapiranga e Piraporinha, até próximo da Vila Remo. Os bairros próximos à região que citei também tem cobertura.
 
Essa região já tem TIM Live desde 2015, mas só na área da Avenida Guarapiranga e Piraporinha, até próximo da Vila Remo. Os bairros próximos à região que citei também tem cobertura.

Então, cara, moro na altura do 3000 da Estrada do M Boi Mirim, exatamente na Vila Remo e quando pesquiso no site a cobertura, diz que não há Live TIM no endereço, isso desde 2015.

Meu CEP é o 04905002
 
gente vocês que tem internet 50 mb, me diz uma coisa, se vocês ficarem baixando arquivo na internet, e outro dispositivo estiver consumindo com netfllix e etc. Vocês conseguem jogar sem lag???

sim tranquilamente , quando tinha da oi meu ping ia para 150 quando assistia netflix , agora consigo fazer tudo e o ping consegue ficar estavel em 40 , uma média melhor dizendo , mas melhorou muito aqui. consigo jogar e baixar ao mesmo tempo sem prejudicar muito a latência.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo