[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Acho que isso não é uma regra não, hein. Aqui tem um da Delta que é da NET (tem uma etiqueta com o logo da NET colada atrás dele)

Será? Pra mim Delta era da Tim e Alpha da Net (rs).
 
editado
 
Última edição:
Sou mais uma vítima do péssimo atendimento da TIM no Live TIM.

Vale a pena ler para que não aconteça a mesma coisa com aqueles que se interessarem no serviço.

No final do mês de Julho decidi me mudar para o bairro Jabaquara em São Paulo - SP, mas como trabalho na área de T.I, possuir internet banda larga é obrigatório para minha profissão, então antes mesmo de definir a mudança para a nova residência comecei a pesquisar serviços de banda larga com disponibilidade técnica na região da nova residência.

Primeiro tentei o NET Virtua, mas não havia cabeamento na região.
Depois tentei a Vivo Speedy, mas a velocidade máxima era de 2MB e eu ainda teria que assinar uma linha telefônica básica o que tornava tecnicamente a opção a menos atraente em custo benefício.

Foi então quando no dia 31/07/2013 como ultima opção e para minha surpresa entrei no site www.livetim.com.br e me interessei pelo plano de 35MB. Fiz a pré consulta de disponibilidade técnica pelo CEP e para minha surpresa o site informou que já havia disponibilidade do serviço na minha região e fui direcionado para um formulário para preencher o cadastro do pedido de compra. Ao término do processo, ainda no dia 31/07/2013 recebi o primeiro email da Tim informando que meu pedido de compra estava sujeito a analise de crédito e de viabilidade técnica no local da instalação e que eu receberia em até um dia útil um outro email informando o resultado da analise desses dois critérios.

Pois bem, no dia 01/08/2013, exatamente um dia útil depois recebi o prometido email da TIM informando que meu pedido de compra havia sido aprovado. Ou seja, minha analise de crédito e de viabilidade técnica haviam sido aprovadas e que eu deveria aguardar entre 10 a 25 dias corridos para que a TIM agenda-se e instala-se a banda larga fixa LIVE TIM.

Como tenho urgência no uso de internet e dependo dela para trabalhar já no dia 05/08/2013 entrei em contato com a Tim pedindo urgência na instalação. A atendente confirmou a aprovação da minha compra e disse que realizaria uma marcação no meu status solicitando urgência.

No dia 16/08/2013 liguei novamente para a TIM e mais uma vez foi confirmada minha compra e fui orientado a aguardar a ligação da TIM para a instalação.

No dia 22/08/2013, após 23 dias liguei novamente para a Tim, a atendente estranhou a demora na instalação e me informou que talvez a equipe de campo estivesse realizando o cabeamento na rua para efetuar a instalação do produto. Pediu para que eu aguardasse apenas mais dois dias e caso ninguém da Tim agendasse minha instalação era para eu retornar a ligação cobrando providencias. Concordei e decidi aguardar.

Mas já desconfiado comecei a pesquisar no bairro por problemas com a Live Tim. Comecei a olhar os postes e procurar os famosos MSAN e TAR, não fiz esforço... A apenas 15 metros da minha nova residência existe um TAR com a inscrição TF, segui o cabeamento da TIM FIBRA e cheguei ao MSAN. Conversando com meu vizinho ao lado da minha residência descobri que ele já é assinante do Live TIM e para não restar dúvidas liguei um notebook e detectei um rede sem fio chamada "Live tim" próxima a mim, confirmando a disponibilidade do serviço na minha rua.

Foi então quando no dia 27/08/2013 - Ontem, já expirado o prazo de 25 dias corridos para que me ligassem agendando a instalação decidi ligar novamente para a TIM.

O atendente Pablo atendeu a ligação, informei a ele a minha necessidade urgente, pois já me encontrava sem internet a 27 dias após a mudança. Ele inicialmente confirmou minha compra e disse que ele mesmo poderia realizar o a agendamento da instalação...
"Oras, se eles podem agendar porque os outros atendentes não fizeram antes? Me questionei."
Depois de 25 minuto de espera e coletando informações sobre minha situação ao final o atende Pablo vira e me diz. A TIM pede desculpas, mas infelizmente não há disponibilidade técnica na sua região.
"Como assim?!? :O" Perguntei...
Ele repetiu e disse que não havia disponibilidade do serviço para meu endereço.
Fiquei furioso, informei que havia contratado um serviço que passou por analise de crédito e viabilidade técnica que foi aprovado pela própria TIM. Que eu estava passando por inúmeros transtornos e prejuizos devido a ausência do serviço de internet e que por ter contratado o serviço da TIM, eu permaneci esses 27 dias aguardando a instalação. E cobrei providências quanto ao meu problema.
Fui informado pelo atendente que ele nada poderia fazer que bla bla bla o serviço não estava disponível na minha região. Informei a ele que meu vizinho ao lado já tinha o serviço e que a Tim aprovou minha compra, mas nada mudou o discurso do atendente. Pedi então para falar com a ouvidoria da TIM, mais 10 minutos pendurado no telefone e ele me responde. Sr pode falar eu sou a ouvidoria da TIM.

Questionei a informação e ele disse que o telefone da ouvidoria da TIM era o 10341 e que qualquer reclamação deveria ser feita a ele mesmo. Questionei que a ouvidoria era um setor independente, mas o discurso não mudou.

Infelizmente fui obrigado a pegar todos os números de protocolo de atendimento durante esses 27 dias e solicitar providencias via Anatel informando a situação e anexando os emails que recebi da TIM que comprovam que a viabilidade tecnica e de crédito foram aprovadas.

Sinceramente, tenho tudo documentado e caso a instalação não seja realizada após intervenção via ANATEL, penso em unir todo o material que tenho ir no Procon e posteriormente processar a TIM juridicamente pedindo indenização por todos os prejuízos que tive em meu serviço pelo não cumprimento do contrato do serviço contratado e adicionalmente solicitar indenização por dano moral devido ao constrangimento e descaso da operadora.

A cara de pau e despreparo dos atendentes é um absurdo, pior ainda alegarem indisponibilidade técnica quando é evidente que toda a infraestrutura já esta disponível para minha residência.

Basta uma equipe de campo ter a boa vontade de pegar uma escada subir no poste e puxar o cabeamento de menos de 15 metros para dentro da minha residência e ligar ao Modem. Nada mais do que isso.

Enfim, fica ai minha saga registrada para quem pensa em adquirir o serviço.

Mesmo havendo disponibilidade e efetuada a compra é esse tipo de atendimento que recebemos por parte da TIM. Infelizmente.
 
Domingo entrei em contato com a Vivo, pedindo para verificar se eu poderia migrar minha velocidade de 4 Megas para 10 Megas. Verificaram no sistema que não. Aí os informei que a Vivo, na última semana, havia reformulado seu site de consulta de cobertura e quando eu consultava meu CEP e número da casa, apareciam disponíveis a contratação de 1, 2, 4, 8 e 10 Megas. Além da Vivo TV, que haviam me negado a contratação e o telefone Fixo, que está congelado aqui. A imagem abaixo prova isso:
http://img692.imageshack.us/img692/1136/bsx9.jpg
Insisti com a moça que me atendeu, que o site indicava o contrário do que ela falava, que não havia a possibilidade de eu ter mais do que 4 Megas na minha rua. Eu tentei argumentar, falando que na minha rua há um armário da Vivo, que provavelmente o sistema dela estava desatualizado e que a Vivo não seria mais unanimidade aqui, pois já tinha chegado o 4G, mas ela foi mal educada e me cortou, falando "Sr, não há disponibilidade na sua rua, mais alguma coisa?", tentei argumentar de novo e ela me cortou de novo com essa mesma frase, desliguei na cara dela.
Mais tarde, liguei novamente, expliquei pra uma moça o problema e ela me transferiu para o Suporte.
Com o rapaz do suporte, pude conversar mais técnicamente, expliquei pra ele que no site há a informação de outras velocidades, então, provavelmente estão disponíveis no armário e que o sistema dele provavelmente não mostra isso, então precisaria de uma visita técnica na rua pra avaliar isso.
Falei sobre a questão da TIM e da Claro já terem coberto a região com o 4G e que as velocidades alcançadas estão boas, de 25 Megas pra cima, mas o ruim é que tem franquia. Ele perguntou se na minha região havia Fibra, eu falei que da TIM a região tem, mas não há previsão de quando a operadora chegaria com o serviço, mas que havia conversado com a GVT que chegou em Santo Amaro e deu previsão de 6 meses pra estar aqui. O Fibra que ele queria saber se tinha era o da Vivo, eu falei que não, que só tinha em bairro elite.
Ele registrou alguns chamados e me disse que entraria em contato na segunda-feira, o que não aconteceu até hoje.
Porque eu disse pra ele que, caso conseguissem 10 Megas pra mim, eu pegaria o combo com TV, 10 Megas e Vivo TV HD, até Live TIM ou GVT chegarem.

Eu vou ligar lá hoje e perguntar sobre esse chamado. Se a resposta for negativa, já abrirei uma reclamação na Anatel em relação a Vivo com esse print de tela acima, cobrando uma resposta sobre isso.

Também abrirei na Anatel para a TIM e GVT, cobrando informações sobre o que é necessário para que as operadoras venham para os bairros da periferia da Zona Sul de SP.

Igual o amigo está fazendo acima. Não deixarei as reclamações serem fechadas caso receba respostas automáticas, eu quero fatos e não suposições.

Você e de qual bairro da Zona Sul de SP ? Sou próximo ao Grajau (moro próximo de São José/Unisa Campus 1) se precisar de ajuda sobre isso para os problemas me avise.

GVT lhe deu 6 meses ?
 
Boa tarde caro amigos da tim,tem alguma disponibilidade do sinal chegar no cep:03563-300,não aguento mas o speedy,eles não querem investir no bairro sendo que o cabeamento de vcs já esta liberado nas ruas de cima,meu endereço é na rua dejanira cep:03563-300 na região de Artur Alvim em São paulo capital.
 
Sou mais uma vítima do péssimo atendimento da TIM no Live TIM.

Vale a pena ler para que não aconteça a mesma coisa com aqueles que se interessarem no serviço.

No final do mês de Julho decidi me mudar para o bairro Jabaquara em São Paulo - SP, mas como trabalho na área de T.I, possuir internet banda larga é obrigatório para minha profissão, então antes mesmo de definir a mudança para a nova residência comecei a pesquisar serviços de banda larga com disponibilidade técnica na região da nova residência.

Primeiro tentei o NET Virtua, mas não havia cabeamento na região.
Depois tentei a Vivo Speedy, mas a velocidade máxima era de 2MB e eu ainda teria que assinar uma linha telefônica básica o que tornava tecnicamente a opção a menos atraente em custo benefício.

Foi então quando no dia 31/07/2013 como ultima opção e para minha surpresa entrei no site www.livetim.com.br e me interessei pelo plano de 35MB. Fiz a pré consulta de disponibilidade técnica pelo CEP e para minha surpresa o site informou que já havia disponibilidade do serviço na minha região e fui direcionado para um formulário para preencher o cadastro do pedido de compra. Ao término do processo, ainda no dia 31/07/2013 recebi o primeiro email da Tim informando que meu pedido de compra estava sujeito a analise de crédito e de viabilidade técnica no local da instalação e que eu receberia em até um dia útil um outro email informando o resultado da analise desses dois critérios.

Pois bem, no dia 01/08/2013, exatamente um dia útil depois recebi o prometido email da TIM informando que meu pedido de compra havia sido aprovado. Ou seja, minha analise de crédito e de viabilidade técnica haviam sido aprovadas e que eu deveria aguardar entre 10 a 25 dias corridos para que a TIM agenda-se e instala-se a banda larga fixa LIVE TIM.

Como tenho urgência no uso de internet e dependo dela para trabalhar já no dia 05/08/2013 entrei em contato com a Tim pedindo urgência na instalação. A atendente confirmou a aprovação da minha compra e disse que realizaria uma marcação no meu status solicitando urgência.

No dia 16/08/2013 liguei novamente para a TIM e mais uma vez foi confirmada minha compra e fui orientado a aguardar a ligação da TIM para a instalação.

No dia 22/08/2013, após 23 dias liguei novamente para a Tim, a atendente estranhou a demora na instalação e me informou que talvez a equipe de campo estivesse realizando o cabeamento na rua para efetuar a instalação do produto. Pediu para que eu aguardasse apenas mais dois dias e caso ninguém da Tim agendasse minha instalação era para eu retornar a ligação cobrando providencias. Concordei e decidi aguardar.

Mas já desconfiado comecei a pesquisar no bairro por problemas com a Live Tim. Comecei a olhar os postes e procurar os famosos MSAN e TAR, não fiz esforço... A apenas 15 metros da minha nova residência existe um TAR com a inscrição TF, segui o cabeamento da TIM FIBRA e cheguei ao MSAN. Conversando com meu vizinho ao lado da minha residência descobri que ele já é assinante do Live TIM e para não restar dúvidas liguei um notebook e detectei um rede sem fio chamada "Live tim" próxima a mim, confirmando a disponibilidade do serviço na minha rua.

Foi então quando no dia 27/08/2013 - Ontem, já expirado o prazo de 25 dias corridos para que me ligassem agendando a instalação decidi ligar novamente para a TIM.

O atendente Pablo atendeu a ligação, informei a ele a minha necessidade urgente, pois já me encontrava sem internet a 27 dias após a mudança. Ele inicialmente confirmou minha compra e disse que ele mesmo poderia realizar o a agendamento da instalação...
"Oras, se eles podem agendar porque os outros atendentes não fizeram antes? Me questionei."
Depois de 25 minuto de espera e coletando informações sobre minha situação ao final o atende Pablo vira e me diz. A TIM pede desculpas, mas infelizmente não há disponibilidade técnica na sua região.
"Como assim?!? :O" Perguntei...
Ele repetiu e disse que não havia disponibilidade do serviço para meu endereço.
Fiquei furioso, informei que havia contratado um serviço que passou por analise de crédito e viabilidade técnica que foi aprovado pela própria TIM. Que eu estava passando por inúmeros transtornos e prejuizos devido a ausência do serviço de internet e que por ter contratado o serviço da TIM, eu permaneci esses 27 dias aguardando a instalação. E cobrei providências quanto ao meu problema.
Fui informado pelo atendente que ele nada poderia fazer que bla bla bla o serviço não estava disponível na minha região. Informei a ele que meu vizinho ao lado já tinha o serviço e que a Tim aprovou minha compra, mas nada mudou o discurso do atendente. Pedi então para falar com a ouvidoria da TIM, mais 10 minutos pendurado no telefone e ele me responde. Sr pode falar eu sou a ouvidoria da TIM.

Questionei a informação e ele disse que o telefone da ouvidoria da TIM era o 10341 e que qualquer reclamação deveria ser feita a ele mesmo. Questionei que a ouvidoria era um setor independente, mas o discurso não mudou.

Infelizmente fui obrigado a pegar todos os números de protocolo de atendimento durante esses 27 dias e solicitar providencias via Anatel informando a situação e anexando os emails que recebi da TIM que comprovam que a viabilidade tecnica e de crédito foram aprovadas.

Sinceramente, tenho tudo documentado e caso a instalação não seja realizada após intervenção via ANATEL, penso em unir todo o material que tenho ir no Procon e posteriormente processar a TIM juridicamente pedindo indenização por todos os prejuízos que tive em meu serviço pelo não cumprimento do contrato do serviço contratado e adicionalmente solicitar indenização por dano moral devido ao constrangimento e descaso da operadora.

A cara de pau e despreparo dos atendentes é um absurdo, pior ainda alegarem indisponibilidade técnica quando é evidente que toda a infraestrutura já esta disponível para minha residência.

Basta uma equipe de campo ter a boa vontade de pegar uma escada subir no poste e puxar o cabeamento de menos de 15 metros para dentro da minha residência e ligar ao Modem. Nada mais do que isso.

Enfim, fica ai minha saga registrada para quem pensa em adquirir o serviço.

Mesmo havendo disponibilidade e efetuada a compra é esse tipo de atendimento que recebemos por parte da TIM. Infelizmente.

Amigo oq eu posso comentar é que:
Após mais de 40 dias e 3 chamadas na anatel eu finalmente consegui que instalassem a LIVETIM aqui em casa
Esta mesmo complicado
 
Amigo oq eu posso comentar é que:
Após mais de 40 dias e 3 chamadas na anatel eu finalmente consegui que instalassem a LIVETIM aqui em casa
Esta mesmo complicado

Eu não sei se fico esperançoso pela sua informação ou furioso com a falta de responsabilidade deles.
Estou quase chegando na sua situação... 27 dias e contando :(

Alguma dica para eu lidar com a Anatel??? Já estou prevendo que vão encerrar minha reclamação dando uma desculpa qualquer.
 
editado.
 
Última edição:
Amanhã vão vir instalar a Live TIM aqui. Queria saber se tem algo que eu devo prestar atenção enquanto o técnico tá aqui (nível de sinal, ruído ou algo do tipo).
 
É um absurdo, porque os atendentes do call center da TIM são completamente limitados e sem nenhuma capacidade de compreender e solucionar problemas.

Um departamento de ouvidoria nesses casos é fundamental para resolver problemas de falta de atendimento da própria empresa.

Já recorri a Anatel, mas o formulário desenvolvido pela Focus Tecnologia que a Anatel utiliza para registrar as reclamações é limitado e não permite expor o problema com riqueza de detalhes. Tive que resumir o meu problema de tal forma que é capaz que não consiga ser entendido. Assim como o DEGANI5 comentou, talvez eu tenha que abrir várias vezes reclamações até meu problema ser solucionado.
 
Editado
 
Última edição:
Meu bairro faz parte da região que é chamada de Jardim São Luis. Muita gente não conhece o São Luis, a Globo outro dia fez uma matéria no SPTV falando sobre a Fábrica de Cultura e chamou de Capão Redondo, não tem naaaaaada a ver, Capão fica pro outro lado. Jardim São Luis inclui bairros como Parque Santo Antônio, São Luis, Campo de Fora, Vaz de Lima, Chácara Santana, etc.

Sobre a GVT, como eles chegaram em Santo Amaro e fica próximo ao Jardim São Luís, quando liguei, a moça me informou que a previsão é 6 meses para que o cabeamento chegue na região. Mas vai saber se é verdade? Melhor ficar pressionando.

Sei onde é, estou um pouco mais longe que você.

:feelbad:

Poderia me passar o número onde ligou ? Para ver se me dão um prazo também ..
 
editado
 
Última edição:
Domingo entrei em contato com a Vivo, pedindo para verificar se eu poderia migrar minha velocidade de 4 Megas para 10 Megas. Verificaram no sistema que não. Aí os informei que a Vivo, na última semana, havia reformulado seu site de consulta de cobertura e quando eu consultava meu CEP e número da casa, apareciam disponíveis a contratação de 1, 2, 4, 8 e 10 Megas. Além da Vivo TV, que haviam me negado a contratação e o telefone Fixo, que está congelado aqui. A imagem abaixo prova isso:
http://img692.imageshack.us/img692/1136/bsx9.jpg
Insisti com a moça que me atendeu, que o site indicava o contrário do que ela falava, que não havia a possibilidade de eu ter mais do que 4 Megas na minha rua. Eu tentei argumentar, falando que na minha rua há um armário da Vivo, que provavelmente o sistema dela estava desatualizado e que a Vivo não seria mais unanimidade aqui, pois já tinha chegado o 4G, mas ela foi mal educada e me cortou, falando "Sr, não há disponibilidade na sua rua, mais alguma coisa?", tentei argumentar de novo e ela me cortou de novo com essa mesma frase, desliguei na cara dela.
Mais tarde, liguei novamente, expliquei pra uma moça o problema e ela me transferiu para o Suporte.
Com o rapaz do suporte, pude conversar mais técnicamente, expliquei pra ele que no site há a informação de outras velocidades, então, provavelmente estão disponíveis no armário e que o sistema dele provavelmente não mostra isso, então precisaria de uma visita técnica na rua pra avaliar isso.
Falei sobre a questão da TIM e da Claro já terem coberto a região com o 4G e que as velocidades alcançadas estão boas, de 25 Megas pra cima, mas o ruim é que tem franquia. Ele perguntou se na minha região havia Fibra, eu falei que da TIM a região tem, mas não há previsão de quando a operadora chegaria com o serviço, mas que havia conversado com a GVT que chegou em Santo Amaro e deu previsão de 6 meses pra estar aqui. O Fibra que ele queria saber se tinha era o da Vivo, eu falei que não, que só tinha em bairro elite.
Ele registrou alguns chamados e me disse que entraria em contato na segunda-feira, o que não aconteceu até hoje.
Porque eu disse pra ele que, caso conseguissem 10 Megas pra mim, eu pegaria o combo com TV, 10 Megas e Vivo TV HD, até Live TIM ou GVT chegarem.

Eu vou ligar lá hoje e perguntar sobre esse chamado. Se a resposta for negativa, já abrirei uma reclamação na Anatel em relação a Vivo com esse print de tela acima, cobrando uma resposta sobre isso.

Também abrirei na Anatel para a TIM e GVT, cobrando informações sobre o que é necessário para que as operadoras venham para os bairros da periferia da Zona Sul de SP.

Igual o amigo está fazendo acima. Não deixarei as reclamações serem fechadas caso receba respostas automáticas, eu quero fatos e não suposições.

EXCELENTE CARA!!! Acho que todos deviam fazer isso para pressionar essas operadoras a dar informações mais esclarecedoras. Somos reféns dessas empresas e elas fazem o que quer com a gente. Por isso que eu falo que não perco mais tempo ligando na central de atendimento, já vou direto na Anatel, talvez demore um pouco para retornarem, mas pelo menos o barulho é maior. Eu ainda estou vendo se tem um órgão acima da Anatel ainda, eu to indignado com a maneira como eles oferecem esses serviços e os critérios (se é que existe) para disponibilizar o serviço em bairros da periferia.
 
Sou mais uma vítima do péssimo atendimento da TIM no Live TIM.

Vale a pena ler para que não aconteça a mesma coisa com aqueles que se interessarem no serviço.

No final do mês de Julho decidi me mudar para o bairro Jabaquara em São Paulo - SP, mas como trabalho na área de T.I, possuir internet banda larga é obrigatório para minha profissão, então antes mesmo de definir a mudança para a nova residência comecei a pesquisar serviços de banda larga com disponibilidade técnica na região da nova residência.

Primeiro tentei o NET Virtua, mas não havia cabeamento na região.
Depois tentei a Vivo Speedy, mas a velocidade máxima era de 2MB e eu ainda teria que assinar uma linha telefônica básica o que tornava tecnicamente a opção a menos atraente em custo benefício.

Foi então quando no dia 31/07/2013 como ultima opção e para minha surpresa entrei no site www.livetim.com.br e me interessei pelo plano de 35MB. Fiz a pré consulta de disponibilidade técnica pelo CEP e para minha surpresa o site informou que já havia disponibilidade do serviço na minha região e fui direcionado para um formulário para preencher o cadastro do pedido de compra. Ao término do processo, ainda no dia 31/07/2013 recebi o primeiro email da Tim informando que meu pedido de compra estava sujeito a analise de crédito e de viabilidade técnica no local da instalação e que eu receberia em até um dia útil um outro email informando o resultado da analise desses dois critérios.

Pois bem, no dia 01/08/2013, exatamente um dia útil depois recebi o prometido email da TIM informando que meu pedido de compra havia sido aprovado. Ou seja, minha analise de crédito e de viabilidade técnica haviam sido aprovadas e que eu deveria aguardar entre 10 a 25 dias corridos para que a TIM agenda-se e instala-se a banda larga fixa LIVE TIM.

Como tenho urgência no uso de internet e dependo dela para trabalhar já no dia 05/08/2013 entrei em contato com a Tim pedindo urgência na instalação. A atendente confirmou a aprovação da minha compra e disse que realizaria uma marcação no meu status solicitando urgência.

No dia 16/08/2013 liguei novamente para a TIM e mais uma vez foi confirmada minha compra e fui orientado a aguardar a ligação da TIM para a instalação.

No dia 22/08/2013, após 23 dias liguei novamente para a Tim, a atendente estranhou a demora na instalação e me informou que talvez a equipe de campo estivesse realizando o cabeamento na rua para efetuar a instalação do produto. Pediu para que eu aguardasse apenas mais dois dias e caso ninguém da Tim agendasse minha instalação era para eu retornar a ligação cobrando providencias. Concordei e decidi aguardar.

Mas já desconfiado comecei a pesquisar no bairro por problemas com a Live Tim. Comecei a olhar os postes e procurar os famosos MSAN e TAR, não fiz esforço... A apenas 15 metros da minha nova residência existe um TAR com a inscrição TF, segui o cabeamento da TIM FIBRA e cheguei ao MSAN. Conversando com meu vizinho ao lado da minha residência descobri que ele já é assinante do Live TIM e para não restar dúvidas liguei um notebook e detectei um rede sem fio chamada "Live tim" próxima a mim, confirmando a disponibilidade do serviço na minha rua.

Foi então quando no dia 27/08/2013 - Ontem, já expirado o prazo de 25 dias corridos para que me ligassem agendando a instalação decidi ligar novamente para a TIM.

O atendente Pablo atendeu a ligação, informei a ele a minha necessidade urgente, pois já me encontrava sem internet a 27 dias após a mudança. Ele inicialmente confirmou minha compra e disse que ele mesmo poderia realizar o a agendamento da instalação...
"Oras, se eles podem agendar porque os outros atendentes não fizeram antes? Me questionei."
Depois de 25 minuto de espera e coletando informações sobre minha situação ao final o atende Pablo vira e me diz. A TIM pede desculpas, mas infelizmente não há disponibilidade técnica na sua região.
"Como assim?!? :O" Perguntei...
Ele repetiu e disse que não havia disponibilidade do serviço para meu endereço.
Fiquei furioso, informei que havia contratado um serviço que passou por analise de crédito e viabilidade técnica que foi aprovado pela própria TIM. Que eu estava passando por inúmeros transtornos e prejuizos devido a ausência do serviço de internet e que por ter contratado o serviço da TIM, eu permaneci esses 27 dias aguardando a instalação. E cobrei providências quanto ao meu problema.
Fui informado pelo atendente que ele nada poderia fazer que bla bla bla o serviço não estava disponível na minha região. Informei a ele que meu vizinho ao lado já tinha o serviço e que a Tim aprovou minha compra, mas nada mudou o discurso do atendente. Pedi então para falar com a ouvidoria da TIM, mais 10 minutos pendurado no telefone e ele me responde. Sr pode falar eu sou a ouvidoria da TIM.

Questionei a informação e ele disse que o telefone da ouvidoria da TIM era o 10341 e que qualquer reclamação deveria ser feita a ele mesmo. Questionei que a ouvidoria era um setor independente, mas o discurso não mudou.

Infelizmente fui obrigado a pegar todos os números de protocolo de atendimento durante esses 27 dias e solicitar providencias via Anatel informando a situação e anexando os emails que recebi da TIM que comprovam que a viabilidade tecnica e de crédito foram aprovadas.

Sinceramente, tenho tudo documentado e caso a instalação não seja realizada após intervenção via ANATEL, penso em unir todo o material que tenho ir no Procon e posteriormente processar a TIM juridicamente pedindo indenização por todos os prejuízos que tive em meu serviço pelo não cumprimento do contrato do serviço contratado e adicionalmente solicitar indenização por dano moral devido ao constrangimento e descaso da operadora.

A cara de pau e despreparo dos atendentes é um absurdo, pior ainda alegarem indisponibilidade técnica quando é evidente que toda a infraestrutura já esta disponível para minha residência.

Basta uma equipe de campo ter a boa vontade de pegar uma escada subir no poste e puxar o cabeamento de menos de 15 metros para dentro da minha residência e ligar ao Modem. Nada mais do que isso.

Enfim, fica ai minha saga registrada para quem pensa em adquirir o serviço.

Mesmo havendo disponibilidade e efetuada a compra é esse tipo de atendimento que recebemos por parte da TIM. Infelizmente.

Nada contra os profissionais que trabalham nesse call center, mas ninguém é capaz de fazer algo a mais, se quer entendem direito o seu problema. Eles seguem um script de atendimento muito limitado e para conseguir alguma coisa você tem que falar com o supervisor, até ai você já levou uma canseira lascada e o stress ta la em cima. Por isso que eu falo que não vale a pena perder tempo ligando para o atendimento da operadora, já aciona a Anatel. Se for o caso, liga na operadora já com o número de protocolo gerado pela Anatel e pede pra falar no setor que trata dos chamados/reclamações que estão abertos na Anatel. O atendimento que deveríamos receber seria esse quando abrimos o chamado na Anatel, que um monte de gente te liga e te da o máximo de atenção. Cara, eu abri chamado questionando um monte de coisa e só vão fechar depois que me convencerem.
 
É um absurdo, porque os atendentes do call center da TIM são completamente limitados e sem nenhuma capacidade de compreender e solucionar problemas.

Um departamento de ouvidoria nesses casos é fundamental para resolver problemas de falta de atendimento da própria empresa.

Já recorri a Anatel, mas o formulário desenvolvido pela Focus Tecnologia que a Anatel utiliza para registrar as reclamações é limitado e não permite expor o problema com riqueza de detalhes. Tive que resumir o meu problema de tal forma que é capaz que não consiga ser entendido. Assim como o DEGANI5 comentou, talvez eu tenha que abrir várias vezes reclamações até meu problema ser solucionado.

Depois que você abre o chamado na Anatel, você tem como reiterar o chamado adicionando mais informações, eu fiz isso.
Sem dúvida o despreparo dos atendentes é grande, talvez não seja culpa deles e sim da empresa que não da treinamento adequado.
 
Eu não sei se fico esperançoso pela sua informação ou furioso com a falta de responsabilidade deles.
Estou quase chegando na sua situação... 27 dias e contando :(

Alguma dica para eu lidar com a Anatel??? Já estou prevendo que vão encerrar minha reclamação dando uma desculpa qualquer.

As dicas são
Ter todos os protocolos com a TIM
Relatar o que não esta de acordo (prazo de instalação não cumpridos)
Sempre abra protocolos na anatel as prestadoras são cobradas pelo numero de reclamações
Assim quanto mais reclamações mais eles serão cobrados e mais eles tem que correr para melhorar o serviço
 
É possível reclamar por ter apenas speedy 1 mega onde moro?? Será que dá algum resultado?? Tô a fim de fazer isso.
 
O Focus aceita anexar arquivo em DOC ou PDF para continuar explicando o problema que não cabe nos 1000 caracteres.
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GVT o atendimento é 10325.
Qualquer novidade sobre o Grajaú avise aqui, pois talvez eu vá morar na região em breve.

Pode deixar :joia:
 
As dicas são
Ter todos os protocolos com a TIM
Relatar o que não esta de acordo (prazo de instalação não cumpridos)
Sempre abra protocolos na anatel as prestadoras são cobradas pelo numero de reclamações
Assim quanto mais reclamações mais eles serão cobrados e mais eles tem que correr para melhorar o serviço

Exatamente, é isso que falo frequentemente no fórum. Já provamos nas ruas que a união tem força e quebra paradigmas, fazendo assim o país mudar. Por que não mudar essa politica de liberação de internet (fibra) e o método de atendimento dessas centrais. Recentemente o CQC fez uma sacanagem na frente de uma empresa de call center, deixando um caminhão parado no portão de estacionamento e quando os caras ligavam para a empresa do caminhão, os caras do CQC que atendiam e faziam exatamente a mesma coisa que fazem com a gente quando ligamos lá. Foi sensacional, isso tem que fazer todos os dias.
 
É possível reclamar por ter apenas speedy 1 mega onde moro?? Será que dá algum resultado?? Tô a fim de fazer isso.

Cara, registra uma reclamação na Anatel alegando falta de investimento e novas opções de velocidade de banda larga na região.
 
editado
 
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Olha, eu trabalhei em call center por 2 anos. Em duas empresas diferentes. Posso dizer que treinamento é adequado sim, o problema são os funcionários desinteressados. Não prestam atenção em tudo nos treinamentos e chegam na operação atendendo mal o cliente. Como tecnologia em geral é algo que eu gosto desde que me entendo por gente, eu atendia sempre bem meus clientes, com respostas na ponta da língua e total domínio dos sistemas. Talvez por isso cheguei rapidamente ao setor de atendimento mais importante e participei também de um projeto de lançamento do atendimento por SMS da empresa, hoje já existente. Só saí de lá pra tentar ir pra cargos maiores. Pra trabalhar em qualquer lugar, a pessoa precisa gostar do que faz.

Com certeza. Também já trabalhei em call center, mas não tive a felicidade de ter um treinamento bom, aprendi mais na pancada mesmo, e graças ao desinteresse de outras pessoas, também me destaquei e cresci. Hoje, a proporção para se ter um atendimento bom, está 1 a cada 10 (mais ou menos), é muito dificil eu conseguir um bom atendimento quando ligo na Vivo.
 
Olha, eu trabalhei em call center por 2 anos. Em duas empresas diferentes. Posso dizer que treinamento é adequado sim, o problema são os funcionários desinteressados. Não prestam atenção em tudo nos treinamentos e chegam na operação atendendo mal o cliente. Como tecnologia em geral é algo que eu gosto desde que me entendo por gente, eu atendia sempre bem meus clientes, com respostas na ponta da língua e total domínio dos sistemas. Talvez por isso cheguei rapidamente ao setor de atendimento mais importante e participei também de um projeto de lançamento do atendimento por SMS da empresa, hoje já existente. Só saí de lá pra tentar ir pra cargos maiores. Pra trabalhar em qualquer lugar, a pessoa precisa gostar do que faz.

Com certeza. Também já trabalhei em call center, mas não tive a felicidade de ter um treinamento bom, aprendi mais na pancada mesmo, e graças ao desinteresse de outras pessoas, também me destaquei e cresci. Hoje, a proporção para se ter um atendimento bom, está 1 a cada 10 (mais ou menos), é muito dificil eu conseguir um bom atendimento quando ligo na Vivo.
Esse é o diferencial mesmo, aliás em qualquer profissão, interesse. Por isso sempre digo que a postura no trabalho faz toda a diferença e chama a atenção dos superiores, mesmo que não perceba. Sempre digo isso a minha filha, estagiária de jornalismo.
Como é bom quando pegamos um call center educado e informado.
 

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