[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

GoatSucker, como está o download via torrent aí?
O máximo que consegui em um único arquivo foi 4MB/s, já com múltiplos arquivos eu peguei 5.1MB/s uma vez. Upload costuma variar até 3MB/s com múltiplos arquivos também.

Não sei se é TS, mas sinto que algumas vezes a velocidade simplesmente não engrena. Agora mesmo estou com o torrent ligado e o upload não passa de 700KB/s mesmo com 5 arquivos.
 
Tem condição não, caiu DNV. 2x seguidas agora


Saudades da telefonica
pn4oQoV.png
 
o perfil que ta no modem?
seria isso ?

Como eu faço varios downloads pelo jdownloader e preciso fica reconectando a net para obter novo ip, alguem ai sabe como configura esse modem pra reconecta ? no meu roteador tp-link já aparecia de cara a opção para fazer a reconexão da net, só que nesse não acho em canto nenhum no menu do modem -=\
 
Refiz parte da instalação dentro de casa e os parâmetros do modem voltaram ao normal:

http://img543.imageshack.us/img543/4263/modemkg.png

http://www.speedtest.net/result/2545321089.png

Antes o modem estava sincronizado a 53000Kbps no download, o que resultava em 49Mbps no Speedtest. Eu achava que era degradação da rede externa, mas acabou sendo a emenda meio porca que o técnico fez na tomada.

Como pode um técnico com serviço porco acabar com a qualidade de uma empresa. Ainda bem que você identificou onde era a questão, que por sinal, ficou excelente.
 
Oi pessoal, bom dia!

Esse é o primeiro fórum que encontro com tantos detalhes do Live Tim. Assinei esse mês e instalaram tudo direitinho.
Velocidade ótima (50x30), porém há 3 dias estou sem conexão. Já vieram aqui e não sabem o que pode ser.

Monitorei o modem e ele sempre conecta, fica 10~15 segundos e cai com o motivo ~usuário desconectado~.

Não sei se o problema é do roteador ou o meu contrato no sistema deles, que por algum motivo ~derruba~ a conexão.

Alguém já sofreu com esse problema?

Obrigado! =)
 
Oi pessoal, bom dia!

Esse é o primeiro fórum que encontro com tantos detalhes do Live Tim. Assinei esse mês e instalaram tudo direitinho.
Velocidade ótima (50x30), porém há 3 dias estou sem conexão. Já vieram aqui e não sabem o que pode ser.

Monitorei o modem e ele sempre conecta, fica 10~15 segundos e cai com o motivo ~usuário desconectado~.

Não sei se o problema é do roteador ou o meu contrato no sistema deles, que por algum motivo ~derruba~ a conexão.

Alguém já sofreu com esse problema?

Obrigado! =)

Teu problema deve ser a porta vdsl2 que tu está conectado, ela deve desconfigurar e cai a conexão. Dependendo do problema é necessário a troca física da placa controladora, por isso a demora.
 
Obrigado pela rápida resposta. Essa troca é do modem ZTE?

Não, no caso seria a placa que controla as conexões no Msans, mas não podemos desconsiderar um problema no modem. Nos segundos que fica online tu consegue pegar as estatísticas de atenuação e snr?
 
Não, no caso seria a placa que controla as conexões no Msans, mas não podemos desconsiderar um problema no modem. Nos segundos que fica online tu consegue pegar as estatísticas de atenuação e snr?

Entendi. O MSAN fica aqui em frente ao meu prédio. O jeito é esperar chegar e perguntar se pode ser isso.

Mais ums vez obrigado pela rápida resposta e qualidade do fórum! =)
 
Não, no caso seria a placa que controla as conexões no Msans, mas não podemos desconsiderar um problema no modem. Nos segundos que fica online tu consegue pegar as estatísticas de atenuação e snr?

Problema resolvido! Era algo na porta aqui do prédio, que prensaram o cabo e mexeu com tensão.
Agora to com download de 50 e upload de 30. \O/
 
Problema resolvido! Era algo na porta aqui do prédio, que prensaram o cabo e mexeu com tensão.
Agora to com download de 50 e upload de 30. \O/

Que bom que era algo mais simples, pois se fosse placa, poderia levar muitos dias. :forever:
 
Entendi. O MSAN fica aqui em frente ao meu prédio. O jeito é esperar chegar e perguntar se pode ser isso.

Mais ums vez obrigado pela rápida resposta e qualidade do fórum! =)


de qual bairro voce é??
 
Queria muito ter o contato da equipe de implantação ou infraestrutura da tim pra saber se realmente terei esse serviço onde eu moro.
Periferia é um território monopolizado pela telefônica (que mudou de nome mas pra mim sempre será telefônica). A telefônica foi a unica que aceitou atender a periferia e em troca disso deve ter pedido exclusividade nessas regiões, e sem concorrências.
Há 2 meses atrás um técnico da NET puxou um cabo RJ-59 (dados e telefone) para o meu prédio, que já possuía o serviço de TV. Outros técnicos vieram aqui e confirmaram que o cabeamento é de internet e telefone, mas até agora nada da NET liberar a venda dos serviços de internet e telefone. Moro em Itaquera, atualmente tenho o speedy 2mb, que é o máximo que chega aqui, desde quando desativaram o DG que tinha a 500 metros de onde eu moro. Enquanto a NET não libera a venda e a livetim não chega na região, seguimos reféns da adorada telefonica com o SUPER SPEEDY de 2MB.

Quando vejo o pessoal postando imagens dos testes de velocidades, fica pensando se um dia terei uma internet dessa. Não por questões financeiras mas sim por questões técnicas da região onde eu moro.

Estou pensando em uma solução que acredito ser a mais fácil, que é mudar de onde eu moro.
 
Última edição:
Queria muito ter o contato da equipe de implantação ou infraestrutura da tim pra saber se realmente terei esse serviço onde eu moro.
Periferia é um território monopolizado pela telefônica (que mudou de nome mas pra mim sempre será telefônica). A telefônica foi a unica que aceitou atender a periferia e em troca disso deve ter pedido exclusivamente nessas regiões, e sem concorrências.
Há 2 meses atrás um técnico da NET puxou um cabo RJ-59 (dados e telefone) para o meu prédio, que já possuía o serviço de TV. Outros técnicos vieram aqui e confirmaram que o cabeamento é de internet e telefone, mas até agora nada da NET liberar a venda dos serviços de internet e telefone. Moro em Itaquera, atualmente tenho o speedy 2mb, que é o máximo que chega aqui, desde quando desativaram o DG que tinha a 500 metros de onde eu moro. Enquanto a NET não libera a venda e a livetim não chega na região, seguimos reféns da adorada telefonica com o SUPER SPEEDY de 2MB.

Quando vejo o pessoal postando imagens dos testes de velocidades, fica pensando se um dia terei uma internet dessa. Não por questões financeiras mas sim por questões técnicas da região onde eu moro.

Estou pensando em uma solução que acredito ser a mais fácil, que é mudar de onde eu moro.


isso não é nada... o MSAN fica na frente do meu prédio... e eles não tem como fornecer o serviço
ao meu condomínio aonde moro.... por causa de uma linha de trollebus =/
 
(rs), o seu é mais fácil de resolver, pois já está tudo praticamente preparado. Eu no seu lugar já teria acabado com essa linha de ônibus, nem que eu tenha que dar carona pra todas as pessoas que utilizam essa linha.
 
alguma novidade da live tim vir pra porto alegre? algúem mais se inscreveu? quem tem, o que acha do serviço? qualidade, velocidade, estabilidade?
 
Queria muito ter o contato da equipe de implantação ou infraestrutura da tim pra saber se realmente terei esse serviço onde eu moro.
Periferia é um território monopolizado pela telefônica (que mudou de nome mas pra mim sempre será telefônica). A telefônica foi a unica que aceitou atender a periferia e em troca disso deve ter pedido exclusividade nessas regiões, e sem concorrências.
Há 2 meses atrás um técnico da NET puxou um cabo RJ-59 (dados e telefone) para o meu prédio, que já possuía o serviço de TV. Outros técnicos vieram aqui e confirmaram que o cabeamento é de internet e telefone, mas até agora nada da NET liberar a venda dos serviços de internet e telefone. Moro em Itaquera, atualmente tenho o speedy 2mb, que é o máximo que chega aqui, desde quando desativaram o DG que tinha a 500 metros de onde eu moro. Enquanto a NET não libera a venda e a livetim não chega na região, seguimos reféns da adorada telefonica com o SUPER SPEEDY de 2MB.

Quando vejo o pessoal postando imagens dos testes de velocidades, fica pensando se um dia terei uma internet dessa. Não por questões financeiras mas sim por questões técnicas da região onde eu moro.

Estou pensando em uma solução que acredito ser a mais fácil, que é mudar de onde eu moro.

capturejbsu.png
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo