[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

é, ai sim... é disso que to falando e querendo na minha casa ... :haha::challenge:... não tenho muito o que reclamar da minha NET 20/1 mas a gente sempre quer mais né :awesome::awesome:

Exato. Sempre tive Virtua, desde quando começaram a cabear SP, depois quando lançaram o Mega Flash, com 8 Mega que seria a conexão pra vida.
Infelizmente com o tempo a fatura foi aumentando, aumentando, aumentando e a velocidade de 20 MB não chegava a 7 aqui em casa.

Cansei e acompanhei o site do Live Tim de Outubro até o final de Janeiro, até que liberaram meu cep e assinei.

Apesar dessa falha de três dias estou muito satisfeito.

A velocidade é muito boa e agora YouTube só a 1080p.
 
Queria muito ter o contato da equipe de implantação ou infraestrutura da tim pra saber se realmente terei esse serviço onde eu moro.
Periferia é um território monopolizado pela telefônica (que mudou de nome mas pra mim sempre será telefônica). A telefônica foi a unica que aceitou atender a periferia e em troca disso deve ter pedido exclusividade nessas regiões, e sem concorrências.
Há 2 meses atrás um técnico da NET puxou um cabo RJ-59 (dados e telefone) para o meu prédio, que já possuía o serviço de TV. Outros técnicos vieram aqui e confirmaram que o cabeamento é de internet e telefone, mas até agora nada da NET liberar a venda dos serviços de internet e telefone. Moro em Itaquera, atualmente tenho o speedy 2mb, que é o máximo que chega aqui, desde quando desativaram o DG que tinha a 500 metros de onde eu moro. Enquanto a NET não libera a venda e a livetim não chega na região, seguimos reféns da adorada telefonica com o SUPER SPEEDY de 2MB.

Quando vejo o pessoal postando imagens dos testes de velocidades, fica pensando se um dia terei uma internet dessa. Não por questões financeiras mas sim por questões técnicas da região onde eu moro.

Estou pensando em uma solução que acredito ser a mais fácil, que é mudar de onde eu moro.

Isso é triste. Também moro em um bairro que dificilmente vai ter, pois nem NET vírtua chegou ainda. E olha que já existe o cabeamento, com vários assinantes, mas somente de TV.
Meu bairro é o Parque São Rafael, fica na divisa com Santo André e Mauá.
Em Mauá, umas 5 ruas abaixo da minha, tem NET Vírtua, e nada de aparecer no bairro.

O pior é que investem sempre em lugares que já existe infraestrutura.
Olha só, eu trabalho no Brás.
Lá já existe o Speedy Fibra em tudo quanto é rua (Da Av. Salim Farah Maluf até o centro e além) e agora tem o Live TIM também.
Provavelmente quando GVT chegar, vai ter por lá também.
Aí eles ficam disputando entre si nesses bairros, enquanto que na periferia se chegasse algum serviço decente haveria provavelmente uma migração muito grande.
Não entendo por que isso acontece, gostaria muito de perguntar isso pra alguém da área responsável por dar a canetada dentro da empresa.

No meu bairro também só tem speedy 2 Mega.
Meu sinal é horrível, então ele sincroniza a 2304 durante a noite e 1600 em horário comercial.
Se pedir para consertarem, não fazem nada e tentam te obrigar a reduzir pra 1 Mega.
Infelizmente eles não liberam mais que isso nem pra quem mora ao lado da central (que fica em São Mateus) e tem um sinal bom.
Um amigo meu mora lá por perto, tem um sinal ótimo e só tem 2 Mega também.
Isso que dá não ter concorrência.
 
Última edição:
Isso é triste. Também moro em um bairro que dificilmente vai ter, pois nem NET vírtua chegou ainda. E olha que já existe o cabeamento, com vários assinantes, mas somente de TV.
Meu bairro é o Parque São Rafael, fica na divisa com Santo André e Mauá.
Em Mauá, umas 5 ruas abaixo da minha, tem NET Vírtua, e nada de aparecer no bairro.

O pior é que investem sempre em lugares que já existe infraestrutura.
Olha só, eu trabalho no Brás.
Lá já existe o Speedy Fibra em tudo quanto é rua (Da Av. Salim Farah Maluf até o centro e além) e agora tem o Live TIM também.
Provavelmente quando GVT chegar, vai ter por lá também.
Aí eles ficam disputando entre si nesses bairros, enquanto que na periferia se chegasse algum serviço decente haveria provavelmente uma migração muito grande.
Não entendo por que isso acontece, gostaria muito de perguntar isso pra alguém da área responsável por dar a canetada dentro da empresa.

No meu bairro também só tem speedy 2 Mega.
Meu sinal é horrível, então ele sincroniza a 2304 durante a noite e 1600 em horário comercial.
Se pedir para consertarem, não fazem nada e tentam te obrigar a reduzir pra 1 Mega.
Infelizmente eles não liberam mais que isso nem pra quem mora ao lado da central (que fica em São Mateus) e tem um sinal bom.
Um amigo meu mora lá por perto, tem um sinal ótimo e só tem 2 Mega também.
Isso que dá não ter concorrência.

Moro em São Mateus e te digo, atualmente não tem nem 1 Mega, se tentar assinar Speedy vão lhe obrigar a ter uma linha sob o pretexto de que precisa dela para o Speedy funcionar.

Esse fim de semana rastreei um pouco o trecho de Fibra da Tim e sinceramente não estou muito animado, 3 Cabos de Fibra passados por longo trecho mas sem nenhum espaço para adicionar nenhum equipamento, portanto imagino que se trata apenas de upgrade para ERB´s .
Ainda não cheguei no fim da ponta do cabo para dar por certo esta suposição, mas por hora .......... decepção detected !
 
Alguém sabe dizer qual a capacidade de pontos que uma MSAN comporta ?

Normalmente existe uma MSAN por quadra (100 metros para cada lado) ?
 
Isso é triste. Também moro em um bairro que dificilmente vai ter, pois nem NET vírtua chegou ainda. E olha que já existe o cabeamento, com vários assinantes, mas somente de TV.
Meu bairro é o Parque São Rafael, fica na divisa com Santo André e Mauá.
Em Mauá, umas 5 ruas abaixo da minha, tem NET Vírtua, e nada de aparecer no bairro.

O pior é que investem sempre em lugares que já existe infraestrutura.
Olha só, eu trabalho no Brás.
Lá já existe o Speedy Fibra em tudo quanto é rua (Da Av. Salim Farah Maluf até o centro e além) e agora tem o Live TIM também.
Provavelmente quando GVT chegar, vai ter por lá também.
Aí eles ficam disputando entre si nesses bairros, enquanto que na periferia se chegasse algum serviço decente haveria provavelmente uma migração muito grande.
Não entendo por que isso acontece, gostaria muito de perguntar isso pra alguém da área responsável por dar a canetada dentro da empresa.

No meu bairro também só tem speedy 2 Mega.
Meu sinal é horrível, então ele sincroniza a 2304 durante a noite e 1600 em horário comercial.
Se pedir para consertarem, não fazem nada e tentam te obrigar a reduzir pra 1 Mega.
Infelizmente eles não liberam mais que isso nem pra quem mora ao lado da central (que fica em São Mateus) e tem um sinal bom.
Um amigo meu mora lá por perto, tem um sinal ótimo e só tem 2 Mega também.
Isso que dá não ter concorrência.

Você mencionou um detalhe muito importante, quando ligamos para relatar um problema, nos forçam a fazer um downgrade para 1MB. Ah, pelo amor de Deus!!! As empresas estão perdendo a oportunidade de lucrar na periferia, pois aqui não há concorrência. Queria muito conhecer o sujeito que escolhe onde o serviço será instalado. Ninguém dá uma resposta esclarecedora por que isso ocorre. Esse pais é um lixo mesmo, centraliza a tecnologia em áreas nobres só, sem se importar com os extremos da cidade.
 
Para os que reclamam do Speedy de 2MB não sabem o conforto que me dá saber que eu não sou o único insatisfeito...estamos no mesmo barco galera...TELECOMICA é de chorar...eu já não sei mais o que fazer para que nossa situação mude!
 
Para os que reclamam do Speedy de 2MB não sabem o conforto que me dá saber que eu não sou o único insatisfeito...estamos no mesmo barco galera...TELECOMICA é de chorar...eu já não sei mais o que fazer para que nossa situação mude!

quem sabe uma hora muda, pelo mapa da rede da aes no começo do topico da pra ver q a rede é bem extensa, não existe motivo para não instalar nos bairros distantes, principalmente sabendo q eles querem chegar em 1 milhão de usuarios, se for verdade vão ter q oferecer pra muita gente.
 
Moro em São Mateus e te digo, atualmente não tem nem 1 Mega, se tentar assinar Speedy vão lhe obrigar a ter uma linha sob o pretexto de que precisa dela para o Speedy funcionar.

Esse fim de semana rastreei um pouco o trecho de Fibra da Tim e sinceramente não estou muito animado, 3 Cabos de Fibra passados por longo trecho mas sem nenhum espaço para adicionar nenhum equipamento, portanto imagino que se trata apenas de upgrade para ERB´s .
Ainda não cheguei no fim da ponta do cabo para dar por certo esta suposição, mas por hora .......... decepção detected !

Esses dias passei pela Av. Mateo Bei, e em grande parte da extensão dela existe uma fibra com plaquinha azul passando (provavelmente da TIM) e outra com plaquinha vermelha (provavelmente AES). Estava dentro de um ônibus, não deu pra ver direito o que estava escrito nas plaquinhas.
Bom, mas essas fibras estão ali. Não sei desde quando exatamente e nem pra quê, mas já é alguma esperança.
Também notei que não tem espaço pra instalação de aparelhos...

Na avenida central do meu bairro (Av. Baronesa de Muritiba) passaram recentemente uma fibra da VIVO, porém também não tem espaço para a instalação de equipamentos.
Deve ser para ligar torres de celular, ou algo do tipo. Vou tentar seguir a fibra pra ver até onde vai qualquer dia desses.

Esses dias passei também na Vila Buarque, que fica entre Santa Cecília e Higienópolis. Adivinha só:
Vivo Fibra e Live TIM. Vi umas duas MSAN do Live TIM, e aqueles TAPs de fibra da VIVO.

Em Santo André também tem fibra da VIVO, tá cheio de TAPs ligando as casas. Pude ver que tem do centro até aproximadamente Parque Das Nações.
Nada de TIM ainda, pelo menos nas ruas que passei.Mas lá tem GVT, que já é alguma coisa.

Pelo que eu tenho visto a regra é a seguinte:
Enfiar infraestrutura nos bairros que já tem infraestrutura pra competir com a infraestrutura existente, e talvez um dia partir para regiões mais afastadas.
 
Segue o mapa de expansão deles, não sei se alguém já tinha postado aqui...
Se não, acho uma boa fixar lá na primeira página. Vai evitar dúvidas do tipo "vai ter o serviço no meu bairro?"
Abraços
livetim.jpeg
 
Segue o mapa de expansão deles, não sei se alguém já tinha postado aqui...
Se não, acho uma boa fixar lá na primeira página. Vai evitar dúvidas do tipo "vai ter o serviço no meu bairro?"
Abraços
http://www.underground-gamer.com/imagebucket/livetim.jpeg

Tem alguma dicas dessas cores? Minha localidade tem essa cor cinza, aparentemente aqui movimentação zero, uma caixa da delta a 700 mtros ligada somente com fibra e mais nada mais ou menos a 4 meses.
 
Moro na Saude e tenho instalado desde setembro do ano passado, acho q foi um dos primeiros bairros atendidos assim como Vila Mariana (verde), ja vi no antigo topico do live tim usuarios na Liberdade (azul), o próximo passo poderiam ser os bairros em laranja e por último em vermelho ou amarelo e laranja, como preferirem...


-------------

ops!esqueci do cinza escuro!!pelos bairros ja atendidos deveria ser depois do azul.
 
Última edição:
Estou na área verde do mapa, tem uma MSAN perto do meu prédio.

Tim, Y U NO instala aqui? :yuno:
 
Qual a sua fonte?
Um informe técnico para os acionista da TIM Itália.
Segue, http://www.telecomitalia.com/conten.../NotiziarioTecnico/2012/n2-2012/capitolo4.pdf
Parece bem confiável embora alguns números soem exagerados. Pela tradução horrível que eu fiz, uma das partes diz que, até a publicação do artigo, eles estavam colocando uma média de 25 MSANs por semana! Parecem números inflados pra agradar os acionistas. A impressão que eu tenho é que no Rio de Janeiro inteiro ainda não tem 25 MSANs. A não ser que o ritmo de instalação em SP tenha sido muito maior!
De qualquer forma vale a pena, principalomente para os mais entendidos, dar uma olhada no artigo pra tentar pescar mais alguma informação. O artigo também detalha bem como é o serviço de fftc e ftth, ótimo para os leigos entenderem como funciona. Lembra bem, aliás, os ótimos tutorias que tem aqui no forum =)

Tem alguma dicas dessas cores? Minha localidade tem essa cor cinza, aparentemente aqui movimentação zero, uma caixa da delta a 700 mtros ligada somente com fibra e mais nada mais ou menos a 4 meses.
Infelizmente eu não achei legenda para as cores no texto. Você pode procurar e ver se tem mais sorte. Pelo que eu venho observado no Rio os bairros em verde foram os primeiros a receberem o serviço (grande Tijuca e o corredor J. Botânico-Botafogo). Os usuários de SP poderiam confirmar se o mesmo ocorre por lá..
 
Última edição:
Meu bairro está na parte cinza e tem 2 msan aqui com a fibra e os par metalico ligado, só falta ligar os cabos de energia nos postes.
 
Galera nem tudo é mil maravilhas, tava tudo otimo, só que percebi algo que me frustrou um pouco, no periudo da noite depois das 18:00 os videos no youtube não carregam muito bem, alias carrega bem devagar... isso seria devido aqueles cabos de dados que atravesam o pais e que se n tem cabos os suficiente acaba congestionando ? ou to falando bosta? xd
 
Do PDF postado:


"A estratégia de cobertura empregada foi dividida em quatro ondas de lançamento, com base na prioridade de intervenção a partir de "bairros" com a
maior concentração de clientes potenciais (no ar, alta taxa de "integração vertical" de edifícios, a presença ou ausência de concorrentes, a concentração de classes sociais alvo)"

Tradução by google mesmo =P

Quer dizer que são só essas 4 regiões e pronto?Será que não pretendem expandir além disso?



@off
imagem.jpg

Triste isso =/



Em tempo:
Esse PDF é uma pouca vergonha.
Ao mesmo tempo que botam esse gráfico dizendo que a maioria da população tem 2 mega ou menos, dizem que vão entrar em bairros onde ja existe oferta de até 200 MEGA do Vivo Fibra, sem contar a NET.
Os bairros com 2 Mega ou menos são justamente os que não tem previsão no mapinha =P
Parabéns pro estagiário italiano que planejou isso.
 
Última edição:
Finalmente chegou ao meu bairro, aqui no butanta, ontem passou um vendedor da tim, e já pedi fiz o pedido do serviço agora vão ligar pra agendar a instalação.

Vou aumentar 3,5x a velocidade de download e 20x de upload e vou pagar menos :lol2:

Coloquei o cep no site e agora diz que está disponivel já,então quem está esperando o serviço chegar na sua região coloca o cep de novo, que eles estão sempre atualizando isso no site.
 
Do PDF postado:


"A estratégia de cobertura empregada foi dividida em quatro ondas de lançamento, com base na prioridade de intervenção a partir de "bairros" com a
maior concentração de clientes potenciais (no ar, alta taxa de "integração vertical" de edifícios, a presença ou ausência de concorrentes, a concentração de classes sociais alvo)"

Tradução by google mesmo =P

Quer dizer que são só essas 4 regiões e pronto?Será que não pretendem expandir além disso?



@off
http://i39.photobucket.com/albums/e151/kdx125/imagem.jpg
Triste isso =/



Em tempo:
Esse PDF é uma pouca vergonha.
Ao mesmo tempo que botam esse gráfico dizendo que a maioria da população tem 2 mega ou menos, dizem que vão entrar em bairros onde ja existe oferta de até 200 MEGA do Vivo Fibra, sem contar a NET.
Os bairros com 2 Mega ou menos são justamente os que não tem previsão no mapinha =P
Parabéns pro estagiário italiano que planejou isso.

Sacanagem essa estratégia msm, a maior parte de onde tem o serviço compatível a grande maioria ñ mudara de operadora já que faz parte de combos de TV, aq onde moro 90% mudariam ou passariam a assinar a tim pois pagam muito mais por um Speedy 1mb do que o plano 35mb da Tim, geralmente são obrigados a assinar uma linha fixa no valor de R$ 40,00 + R$ 29,80 da BL eles estão indo logo onde tem os 4% de 12mb> vai entender :feelbad::nooo:
A culpa é desse Luigi:trollfail:
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo