[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

A ideia não é limitar, é só verificar a quantidade mesmo. Só curiosidade e precaução.
Então, para verificar as conexões ativas, apenas se fosse dos dispositivos, para o que você quer, não tem como dessa forma.
 
Recebi a tal carta hoje, alegando que consumi 7Tb de 17Tb, liguei pra TIM pra me informar a respeito de como regularizar o meu consumo, já que na carta diz que eu teria 30 dias para fazer isso... A atendente me informou que a solicitação de cancelamento já havia sido feita e que em até 5 dias seria cancelado e não poderia voltar atrás, me informou também que o contrato foi alterado para 2Tb, porém não fui informado de nenhum modo oficial e na própria carta enviada para mim (como mostrada por outros colegas aqui) , cita o contrato onde fala :

"A TIM considera como uso excessivo do serviço TIM Live quando o equipamento ultrapassar o volume de 1000 (mil) conexões simultâneas e/ou alto consumo de tráfego acima de 17TB. Entende-se por conexões simultâneas a quantidade de diálogos únicos entre o CLIENTE e algum elemento da internet simultaneamente. Para consumo de tráfego, considera-se a quantidade de uploads e downloads efetuados."


Então eles mesmos mandam uma carta falando que o cliente consumiu menos do limite do contrato, dão 30 dias para regularizar o consumo (Onde deve ser contado a partir da assinatura do AR) e cortam a internet antes...

O processo vem... A TIM mostrando quem realmente é, uma OI de máscara


De qual estado você é? Velocidade contratada?


Vou continuar batendo na tecla que devemos exigir que eles coloquem um contador no site. Não é que dessa forma estaríamos aceitando um limite, mas pelo menos saberíamos se está se chegando perto do consumo total dos 2TB.

O problema é COMO esse consumo será contabilizado. Isso me remete aos tempos que a Telerj / Telemar / Oi contabilizava a ligação em pulsos. Tínhamos um telefone aqui em casa que a contagem de pulsos era na estratosfera mesmo com uso comedido, e isso já privatizada e agora Telemar. Rolou um processo do caralho sob o mais que provável erro na contabilização do "medidor", no dia da audiência apareceu um "dotô adevogado" que alegou que a média de uso "era essa mesmo" e não houve acordo... e o que se pleiteava era apenas uma revisão do equipamento na central / medidor, já que era uma anotação absurda. Literalmente agiu igual certas pessoas que apareceram aqui nos últimos dias, sabe? A operadora é sempre vítima de clientes mal-intencionados!

Em suma, pegamos uma outra linha, outro número, mesma Telemar. Milagrosamente sendo submetido ao mesmo regime de uso do anterior, a contagem não era nem 1/10... o processo acabou engavetado, a "vingança" veio mais tarde quando chegaram outras operadoras e meu irmão portou o número. Ele quer ver o Diabo, mas não quer saber de nada da agora "Oi".

A disparidade que podem inventar entre a tua medição, e a medição que eles atestam pode gerar um problema sério, sério mesmo (aliás, como já está gerando). Lembre-se de que estamos lidando com uma empresa calhorda, que emprega calhordas, que é regida por normas calhordas, elaboradas por calhordas. Para chegar ao ponto que chegaram, sabe-se que a tua contestação por eventual disparidade de teu consumo será mais um processo arrolado na justiça com os papéis servindo para limpar a bunda, como o fazem e não respeitam MERDA NENHUMA. A atual atitude é a de que "se não está satisfeito, porta da rua é serventia da casa... procure outro".

Atitude essa que seguindo a mesma lógica da mente que bolou isso, vai levar ao esvaziamento da base de assinantes, perda de receita óbvia... só isso. Fora o boca-a-boca negativíssimo que inclusive já mitiga as investidas de quem se interessa pelo serviço, seja por limites imbecis ou precariedade na manutenção do mesmo. Chutando todo mundo que chegar nesses "absurdos" 2TB, vai ter muita gente caindo com a bunda no chão e ficando com cara de ventilador, principalmente um usuário singelo que dependurar em serviços de streaming que estão a todo vapor... ao ponto de uma operadora (Claro) já o oferecer embutido em alguns pacotes (...!!), coisa que é espantosa de se realizar sabendo que é um concorrente forte do portfolio de seus serviços, mas também uma atitude de "capitular" e baixar a cabeça (por ora), sabendo que é um caminho sem volta e brigar contra ele é certeza de se arranhar.

Primeira vez que vejo uma empresa se portando de várias maneiras contrárias ao que é mais básico numa relação de comércio: "normalmente" alguém necessita de você (o cliente), você paga, você sustenta, você dá lucro. Não, aqui o que se vê é de que "não preciso de você, ofereço sim um serviço que não faço nenhuma questão de que comprem de mim, foda-se, minhas regras, vai procurar outro".

Toda operadora é filha da puta, sem exceção. Adotarem esta mesma atitude pouco custa, talvez estejam só esperando o desenrolar para ver se o terreno é firme, já que a Tim encarnou de vez o Chapeleiro Louco e a Alice só observa.
 
Se de fato for somente um usuário tim live defensor dos tais atos e não um patrocinado desvairado tentando provar o que não se prova, fico com a certeza da duvida.
tem coisa que nem foda explica.
 
É o que eu tinha dito, na reportagem do canaltech, a TIM disse que o cliente teria 5 dias, porém na carta fala 30, só que, até a carta chegar eles já cancelaram, logo, não tem período de adequação algum.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Depende, pode ser no torrent (peers), equipamentos conectados, serviços e afins.
Resumo básico, é a quantidade de acessos e/ou conexões existentes, por exemplo, um site pode ter 1000 acessos = 1000 conexões simultâneas.

Eu uso Alldebrid + Internet Download Manager, qual a quantidade de conexões simultâneas que eu devo ajustar?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Hj fiquei sem Internet das 08:00 as 13:00,agora por volta das 21:00 a Internet voltou a cair. Salvador, Ba

Um dia ainda está razoável, já fiquei por mais de 10 dias e isso infelizmente é algo comum na TIM.

O que mais me irrita é vc agendar a vinda de um técnico no dia X por telefone e depois vc tem de aguardar uma ligação de um robô da TIM para realmente confirmar o dia Y e quando vc confirma o técnico deixar de vir e aí só aparece no dia Z...
 
Última edição:
Eu uso Alldebrid + Internet Download Manager, qual a quantidade de conexões simultâneas que eu devo ajustar?
O que a TIM Live achar que não deveria ficar acima, se ela diz que não pode ultrapassar 1000, o máx para permitir seria deixa em 700~850 para ter margem (para outros dispositivos). Mas é um saco ter de se ajustar a quem dizia "ilimitado"..
 
O que a TIM Live achar que não deveria ficar acima, se ela diz que não pode ultrapassar 1000, o máx para permitir seria deixa em 700~850 para ter margem (para outros dispositivos). Mas é um saco ter de se ajustar a quem dizia "ilimitado"..

Não faz o menor sentido assinar um serviço de internet e ter que ficar se preocupando com este tipo de coisa. Tomara que ela volte atrás.
 
O que a TIM Live achar que não deveria ficar acima, se ela diz que não pode ultrapassar 1000, o máx para permitir seria deixa em 700~850 para ter margem (para outros dispositivos). Mas é um saco ter de se ajustar a quem dizia "ilimitado"..

Ainda não sou consumidor de conteúdo 4K, mas diariamente faço os meus downloads simultâneos, realmente é um saco ficar ajustando...
 
Tenho Tim Live desde Outubro 2019 e até então estava sendo a melhor Internet que já tive (uns 11 anos de Velox, 4 de GVT e 6 meses de Net cai-cai). Mas a mesma me deixou 6 dias sem Internet, 25/03 caiu e só voltou dia 31 a muito custo consegui obter de um técnico de campo que o motivo foi roubo, levaram a OLT 77 que atende minha área eu e mais 1500 clientes sem Internet. E agora essa novidade contratual, zorra! 2Tb?? Tenho certeza que consumo no mínimo uns 4tb em minha residência (4 PC no YouTube, netflix.. Etc pelo o menos umas 6hs diárias, fora tablets e smartfone) 500 acesso simultâneos!! Piada, né?? É só abrir o torrent que já era! Se a Tim sofre com o uso de dados pra miséria eles vendem 150mbs e dão mais 150mbs?? É o mesmo que o posto de dar 100L de gasolina e limitar vc a rodar 10km/s por dia. Não faz sentido!!
 
Não faz o menor sentido assinar um serviço de internet e ter que ficar se preocupando com este tipo de coisa. Tomara que ela volte atrás.

Concordo, não estou abaixando a minha cabeça
Tenho Tim Live desde Outubro 2019 e até então estava sendo a melhor Internet que já tive (uns 11 anos de Velox, 4 de GVT e 6 meses de Net cai-cai). Mas a mesma me deixou 6 dias sem Internet, 25/03 caiu e só voltou dia 31 a muito custo consegui obter de um técnico de campo que o motivo foi roubo, levaram a OLT 77 que atende minha área eu e mais 1500 clientes sem Internet. E agora essa novidade contratual, zorra! 2Tb?? Tenho certeza que consumo no mínimo uns 4tb em minha residência (4 PC no YouTube, netflix.. Etc pelo o menos umas 6hs diárias, fora tablets e smartfone) 500 acesso simultâneos!! Piada, né?? É só abrir o torrent que já era! Se a Tim sofre com o uso de dados pra miséria eles vendem 150mbs e dão mais 150mbs?? É o mesmo que o posto de dar 100L de gasolina e limitar vc a rodar 10km/s por dia. Não faz sentido!!

Da próxima vez que ficar sem internet, abre uma reclamação, anota o protocolo e já abre outra reclamação na ANATEL e no consumidor.gov.br, só assim que consegui resolver meu problema de 10 dias sem internet, a Net pode até ser cai-cai dependendo da região, mas nunca fiquei mais de 02 dias sem internet, sempre mandavam um técnico no dia seguinte da reclamação, já a TIM parece que está defecando e andando para os clientes, a começar pelo Reclameaqui...
 
Eu abri chamado técnico pelo whatsapp e foi rápido.

wa.me/5511983075877

Screenshot-20200407-130322.png
 
eis a foto da instalação da rede da Tim na minha rua na cidade de contagem-mg...

JKveDY1.jpg

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

pessoal minhas conideraçoes sobreo tal limite de 2TB de trafego da tim...
será que é tão pouco assim igual todos estão reclamando?
são 67GB por dia de trafego.
sera que so por ter uma internet de fibra temos que baixar tudo na mais alta qualidade, só por que podemos?
no meu ponto de vista, baixar um filme em 1080 de 8gb e um 4k de 30gb, a unica diferença é o tamanho do arquivo, ja a experiencia é a mesma de assistir.
 
Última edição:
pessoal minhas conideraçoes sobreo tal limite de 2TB de trafego da tim...
será que é tão pouco assim igual todos estão reclamando?
são 67GB por dia de trafego.
sera que so por ter uma internet de fibra temos que baixar tudo na mais alta qualidade, só por que podemos?
no meu ponto de vista, baixar um filme em 1080 de 8gb e um 4k de 30gb, a unica diferença é o tamanho do arquivo, ja a experiencia é a mesma de assistir.

Não é nem questão de limite em si, é a forma que fizeram, 2tb não é franquia de dados e sim abuso de dados. Se você passou não terá conversa, será cancelado. Se fosse franquia o cliente teria essa informação antes de assinar e mesmo assim quando acabasse ele só teria a velocidade reduzida.

A TIM errou em:

1. Não deixar isso mais em evidência no contrato ou antes mesmo de contratar.
2. Cancelou os clientes sem dar chances deles se adequarem ou mudar de operadora.
3. Tem gente que foi cancelada sem ter atingido 17TB de dados.
4. Mudou o contrato para novos assinantes para 2TB e parece que tá penalizando clientes de antes do contrato.
5. O limite de 2TB é muito baixo para um plano de 300 Mbps hoje em dia. Você gasta sem ver dependendo do seu uso.


Gêzuyz! Que CTO feioso!

Tbm achei, ganhou dos novos da Vivo.
 
eis a foto da instalação da rede da Tim na minha rua na cidade de contagem-mg...

JKveDY1.jpg

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

pessoal minhas conideraçoes sobreo tal limite de 2TB de trafego da tim...
será que é tão pouco assim igual todos estão reclamando?
são 67GB por dia de trafego.
sera que so por ter uma internet de fibra temos que baixar tudo na mais alta qualidade, só por que podemos?
no meu ponto de vista, baixar um filme em 1080 de 8gb e um 4k de 30gb, a unica diferença é o tamanho do arquivo, ja a experiencia é a mesma de assistir.

Bacana, obrigado por colaborar, tinha curiosidade de saber como eram as caixas da TIM.

Até que enfim a Live TIM chegou em nossa querida Belo Horizonte, é mais uma opção de fibra ótica para BH e Região Metropolitana, pena que está chegando no meio dessa turbulência toda de atendimento ruim e essa franquia "fantasma" que até ontem não existia. Espero que tudo se resolva e que a TIM acorde enquanto é tempo, caso contrário, vai levar muita chinelada na justiça.

@dudu1505 @gabriel_luiz
 
Última edição:
Não é nem questão de limite em si, é a forma que fizeram, 2tb não é franquia de dados e sim abuso de dados. Se você passou não terá conversa, será cancelado. Se fosse franquia o cliente teria essa informação antes de assinar e mesmo assim quando acabasse ele só teria a velocidade reduzida.

A TIM errou em:

1. Não deixar isso mais em evidência no contrato ou antes mesmo de contratar.
2. Cancelou os clientes sem dar chances deles se adequarem ou mudar de operadora.
3. Tem gente que foi cancelada sem ter atingido 17TB de dados.
4. Mudou o contrato para novos assinantes para 2TB e parece que tá penalizando clientes de antes do contrato.
5. O limite de 2TB é muito baixo para um plano de 300 Mbps hoje em dia. Você gasta sem ver dependendo do seu uso.




Tbm achei, ganhou dos novos da Vivo.

É justamente essa questão. Passou dos 2TB seu plano é cancelado, não é que sua internet fica ruim ou fica sem internet naquele mês, seu plano é cancelado e se você quiser que assine novamente...

O maior problema que eu vejo ai é que no contrato de 99% dos que tiveram sua internet cortada tem descrito que o limite é 17Tb e não 2Tb, a mudança de contrato só deve ser válida para os novos contratantes, mas ela incluiu os antigos automaticamente sem avisa-los, isso é quebra de contrato... Onde a mesma cita na carta que o limite é 17Tb e ainda cita o contrato na carta informando que é 17Tb...


E sim 2Tb é batido tranquilamente para uma casa com X pessoas onde Y passam praticamente o dia todo em casa vendo netflix e nessa quarentena X pessoas em casa, com Celulares + Pcs + Smartvs e etc online, bate tranquilamente... Um episódio em 4K do netflix ou Amazon, consome de 15 à 20Gb da sua banda... Isso sem falar de filmes
 
Bacana, obrigado por colaborar, tinha curiosidade de saber como eram as caixas da TIM.

Até que enfim a Live TIM chegou em nossa querida Belo Horizonte, é mais uma opção de fibra ótica para BH e Região Metropolitana, pena que está chegando no meio dessa turbulência toda de atendimento ruim e essa franquia "fantasma" que até ontem não existia. Espero que tudo se resolva e que a TIM acorde enquanto é tempo, caso contrário, vai levar muita chinelada na justiça.

@dudu1505 @gabriel_luiz
Aqui em São Paulo as caixas são discretas.
 
É justamente essa questão. Passou dos 2TB seu plano é cancelado, não é que sua internet fica ruim ou fica sem internet naquele mês, seu plano é cancelado e se você quiser que assine novamente...

O maior problema que eu vejo ai é que no contrato de 99% dos que tiveram sua internet cortada tem descrito que o limite é 17Tb e não 2Tb, a mudança de contrato só deve ser válida para os novos contratantes, mas ela incluiu os antigos automaticamente sem avisa-los, isso é quebra de contrato... Onde a mesma cita na carta que o limite é 17Tb e ainda cita o contrato na carta informando que é 17Tb...


E sim 2Tb é batido tranquilamente para uma casa com X pessoas onde Y passam praticamente o dia todo em casa vendo netflix e nessa quarentena X pessoas em casa, com Celulares + Pcs + Smartvs e etc online, bate tranquilamente... Um episódio em 4K do netflix ou Amazon, consome de 15 à 20Gb da sua banda... Isso sem falar de filmes
Vai ter chuva de processos na Tim, e é causa ganha porque a carta que eles mandam cria provas contra eles mesmos kkkkkk.

É tipo: seu serviço vai ser cancelado porque usou 2.2Tb e ultrapassou o limite de 17Tb. Sem contar a proibição da Anatel de aplicar franquia, não adianta quererem mascarar.
 
eis a foto da instalação da rede da Tim na minha rua na cidade de contagem-mg...

JKveDY1.jpg

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

pessoal minhas conideraçoes sobreo tal limite de 2TB de trafego da tim...
será que é tão pouco assim igual todos estão reclamando?
são 67GB por dia de trafego.
sera que so por ter uma internet de fibra temos que baixar tudo na mais alta qualidade, só por que podemos?
no meu ponto de vista, baixar um filme em 1080 de 8gb e um 4k de 30gb, a unica diferença é o tamanho do arquivo, ja a experiencia é a mesma de assistir.
essa cto é igual as TAR da oi velox....

Mas esse CTO da tim que é o padrão em todo o brasil?
 
Vai ter chuva de processos na Tim, e é causa ganha porque a carta que eles mandam cria provas contra eles mesmos kkkkkk.

É tipo: seu serviço vai ser cancelado porque usou 2.2Tb e ultrapassou o limite de 17Tb. Sem contar a proibição da Anatel de aplicar franquia, não adianta quererem mascarar.

Tomara que a anatel tome uma providencia e lasque com eles
 
eis a foto da instalação da rede da Tim na minha rua na cidade de contagem-mg...

JKveDY1.jpg

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

pessoal minhas conideraçoes sobreo tal limite de 2TB de trafego da tim...
será que é tão pouco assim igual todos estão reclamando?
são 67GB por dia de trafego.
sera que so por ter uma internet de fibra temos que baixar tudo na mais alta qualidade, só por que podemos?
no meu ponto de vista, baixar um filme em 1080 de 8gb e um 4k de 30gb, a unica diferença é o tamanho do arquivo, ja a experiencia é a mesma de assistir.
Bacana, obrigado por colaborar, tinha curiosidade de saber como eram as caixas da TIM.

Até que enfim a Live TIM chegou em nossa querida Belo Horizonte, é mais uma opção de fibra ótica para BH e Região Metropolitana, pena que está chegando no meio dessa turbulência toda de atendimento ruim e essa franquia "fantasma" que até ontem não existia. Espero que tudo se resolva e que a TIM acorde enquanto é tempo, caso contrário, vai levar muita chinelada na justiça.

@dudu1505 @gabriel_luiz
quero distancia da tim no momento :haha::haha::haha::haha:

esses limites absurdos que colocaram no serviço, não valem meu tempo pra ser perdido.
principalmente esse absurdo de limite de conexão.

e @eso1br esse limite de 17TB/2TB é inaceitável, não adianta argumentar.
a tim ta usando esse limite pra simplesmente cortar o cliente sem nem uma possibilidade do mesmo se adequar.
TODAS as outras operadoras tem clausulas sobre abuso de serviço, só que elas não fazem uma putaria de simplesmente cortar o acesso do nada, eles notificam o cliente já mandando equipe técnica pra comprovar tal uso elevado, e caso seja comprovado que a pessoa esta abusando do serviço cortado o contrato.

e outra me ajuda ae, falar que não faz diferença ver um filme 1080p pra 4k, tu ta entrando no time do antigo ceo da oi que levou a empresa a recuperação judicial?
ele falava que não era necessário que a população tivesse mais de 1Mb de internet(isso no final da era lula/inicio dilma) e deu no que deu com a empresa.

o mundo evolui e cada vez mais esta conectado, é necessário cada vez mais acesso rápido nas conexões, e cada vez mais capacidade de transferência. é um caminho sem volta.
 
pessoal minhas conideraçoes sobreo tal limite de 2TB de trafego da tim...
será que é tão pouco assim igual todos estão reclamando?
são 67GB por dia de trafego.
sera que so por ter uma internet de fibra temos que baixar tudo na mais alta qualidade, só por que podemos?
no meu ponto de vista, baixar um filme em 1080 de 8gb e um 4k de 30gb, a unica diferença é o tamanho do arquivo, ja a experiencia é a mesma de assistir.
nazareconfusamatematica.gif
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo