[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Provavelmente são deles, chama eles no whatsapp e veja se há cobertura.
Sem for deles eu recomendo, pois testei para um amigo que mora no Sapopemba e é ótima, pois o IP é dinâmico, velocidade simétrica, ping 2, 3 Ms rotas boas para jogar online. No primeiro ano as velocidades estão dobradas, assina 50 leva 100 (100 download/ 100 upload).

Mas na ZL há outras pequenas operadoras, pesquise!

Blz vlw.
 
É verdade, mudaram a capacidade, mas esqueceram de mudar a carta. Amadorismo que chama. Então todos tem que cuidar pra não alcançar pouquíssimos 2TB.

Uma coisa que desde o início está me deixando com a pulga atrás da orelha, é de que a esmagadora maioria que tomou na tarraqueta é da região Nordeste (Bahia em especial). Sim, tem colegas aqui do Sudeste que também foram presenteados. Só que se você botar na balança, a proporção é óbvia.

A título de curiosidade, como está a distribuição de "banda bem larga" nestes estados? Digo em concorrência contra Net/Claro e Oi? A Oi apesar de estar bem capilarizada nessa região, como se sabe na rede estava uma sucata só, mas não tenho ideia quanto a expansão da fibra. Vivo acho que fora de SP "não existe", a penetração dela aqui no RJ é limitada onde havia GVT, que já era pequena. Estaria a Tim em posição mais confortável desde a investida massiva para expansão em outros estados além do NE?
 
Pra mim o pior é que as opções que tenho pra sair da tim são a vivo com 100 mega sendo que aqui só tem vdsl e imagino que a rede seja uma bosta, pois quando era vivo 50 mega e 5 de upload a rede era um lixo, sites lentos, dowload lentos, até o youtube lerdava pra video 1080p, imagino que não consigam os 100 mega em vdsl2 aqui devido a distância do armário

Net/Claro 240 mega via cabo CxB ou caros 500 mega com docsys pois a net não tem fibra aqui e upload é bem tosco

Oi ja morreu aqui pois mal tem 10 mega em adsl2 e o upload nem existe

Predial net com 90 mega, mas não sei da qualidade aqui apesar de disponível

E 2TB pra 4 pessoas em casa vai facil, se fosse 5TB pelo menos.. não tem como aceitar isso
 
Oi ja morreu aqui pois mal tem 10 mega em adsl2 e o upload nem existe
Telefonica (Vivo)/Tim Live já disseram que querem comprar ela. Mas não deve melhorar, essas ISPs compram outra ISP e não melhoram nada, aí também não, né.
 
Segundo a promotora q fez a minha assinatura Tim Live, a partir de segunda feira o plano de 150mb vai passar a custar 140,00 sem direito a degustação.
 
A Oi vai vender apenas a rede móvel.
A rede fixa não vai ser vendida.
É vero, a notícia que eu havia lido que me levou ao erro, mas, pelo que o telesintese explicou, talvez não poderão comprar toda/parte pois daria "monopólio", isso segundo o presidente da anatel.
"Mas não adianta nada ter três empresas no mercado e uma delas possuir mais de 80% do market share, como acontece em alguns mercados, onde de fato há um oligopólio."
 
Segundo a promotora q fez a minha assinatura Tim Live, a partir de segunda feira o plano de 150mb vai passar a custar 140,00 sem direito a degustação.

Qual o estado?

A Oi vai vender apenas a rede móvel.
A rede fixa não vai ser vendida.

Fora do RJ a planta móvel deles fez água, nunca conseguiu decolar. A antiga Telerj Celular foi jantada pela Telefonica (Vivo) e a parte da fixa que era agora Telemar começou com a com a planta móvel do zero... Oi móvel e Oi fixo, respectivamente. A espelho da Telefonica era a ATL, e da Telemar era a Vesper.

Em 2000 e alguma coisa a Telemar para poder implantar a móvel, teve que cumprir uma determinação da Anatel de expandir e instalar não sei quantos mil fixos Brasil afora. Cumprida esta meta (jogavam linhas de avanço), eles conseguiram autorização para operar. Só que não fora como o esperado, lembro de ver estatísticas deles em SP e era ridículo a surra que levavam, pois além da concorrência da Telefonica ser violenta, eles já eram uma empresa mais queimada que carvão de churrasco. A tática de crise de identidade e tentar se descolar do nome Telemar para a planta celular, virando Oi, e depois aplicando o mesmo a planta fixa fora mais um mico, todo mundo sabia que era nova embalagem da velha porcaria.
 
Qual o estado?



Fora do RJ a planta móvel deles fez água, nunca conseguiu decolar. A antiga Telerj Celular foi jantada pela Telefonica (Vivo) e a parte da fixa que era agora Telemar começou com a com a planta móvel do zero... Oi móvel e Oi fixo, respectivamente. A espelho da Telefonica era a ATL, e da Telemar era a Vesper.

Em 2000 e alguma coisa a Telemar para poder implantar a móvel, teve que cumprir uma determinação da Anatel de expandir e instalar não sei quantos mil fixos Brasil afora. Cumprida esta meta (jogavam linhas de avanço), eles conseguiram autorização para operar. Só que não fora como o esperado, lembro de ver estatísticas deles em SP e era ridículo a surra que levavam, pois além da concorrência da Telefonica ser violenta, eles já eram uma empresa mais queimada que carvão de churrasco. A tática de crise de identidade e tentar se descolar do nome Telemar para a planta celular, virando Oi, e depois aplicando o mesmo a planta fixa fora mais um mico, todo mundo sabia que era nova embalagem da velha porcaria.
Bahia
 
Uma coisa que desde o início está me deixando com a pulga atrás da orelha, é de que a esmagadora maioria que tomou na tarraqueta é da região Nordeste (Bahia em especial). Sim, tem colegas aqui do Sudeste que também foram presenteados. Só que se você botar na balança, a proporção é óbvia.

A título de curiosidade, como está a distribuição de "banda bem larga" nestes estados? Digo em concorrência contra Net/Claro e Oi? A Oi apesar de estar bem capilarizada nessa região, como se sabe na rede estava uma sucata só, mas não tenho ideia quanto a expansão da fibra. Vivo acho que fora de SP "não existe", a penetração dela aqui no RJ é limitada onde havia GVT, que já era pequena. Estaria a Tim em posição mais confortável desde a investida massiva para expansão em outros estados além do NE?

Também não consigo entender, porque, se você está chegando em um mercado novo e vai concorrer com outras empresas já existentes, você teria que ter um diferencial para ganhar mercado não é? Chegar com limitação não convence ninguém.

Pra mim o pior é que as opções que tenho pra sair da tim são a vivo com 100 mega sendo que aqui só tem vdsl e imagino que a rede seja uma bosta, pois quando era vivo 50 mega e 5 de upload a rede era um lixo, sites lentos, dowload lentos, até o youtube lerdava pra video 1080p, imagino que não consigam os 100 mega em vdsl2 aqui devido a distância do armário

Net/Claro 240 mega via cabo CxB ou caros 500 mega com docsys pois a net não tem fibra aqui e upload é bem tosco

Oi ja morreu aqui pois mal tem 10 mega em adsl2 e o upload nem existe

Predial net com 90 mega, mas não sei da qualidade aqui apesar de disponível

E 2TB pra 4 pessoas em casa vai facil, se fosse 5TB pelo menos.. não tem como aceitar isso

Oi Fibra parece ser um serviço bom onde já chegou, sempre leio bons comentários, o único estado que não tem ainda parece ser SP. Não sei porque o motivo, seria uma alternativa à franquia da TIM Live agora.


Telefonica (Vivo)/Tim Live já disseram que querem comprar ela. Mas não deve melhorar, essas ISPs compram outra ISP e não melhoram nada, aí também não, né.
Pelo que li em notícias, seria apenas a parte de celular e não fixa.
 
Pelo que você entendeu.
Ele quer autenticar 2 roteadores num modem? Ou quer puxar do roteador para outro? :vish:

não, eu poderia usar somente o modem da tim, porem ele não esta liberando acesso a outros computadores na rede, no qual tenho meus arquivos no meu computador no escritório e um computador na sala, no escritorio esta meu router, e na sala fica meu modem onde hoje esta configurado em bridge,
Eu acho que entendi, na rede TIM Live Ultrafibra dele ele tem 1 Roteador da TIM (em modo bridge), 1 Roteador Secundário (que está administrando a rede) e tem mais de 1 PC. Ele quer administrar esses outros PCs ou qualquer outro equipamento na rede, porém não está conseguindo porque o PC que ele quer usar para administrar não está enxergando os outros.

Em casa por exemplo eu tenho o roteador da TIM que não está em bridge e outro roteador secundário que está ligado no da TIM em cascata. Ou seja, o roteador da TIM continua administrando tudo. Problemas que encontrei nesse tipo de ligação foram quando tentei ligar meu PC no roteador secundário e nenhum equipamento da casa conseguia enxergá-lo como servidor do Plex, a não ser os que estavam conectados na rede desse roteador secundário. Agora, ligando no roteador principal que é o da TIM, todos os equipamentos enxergam o PC como servidor do Plex, mesmo os que estão conectados no roteador secundário.

Então acredito que a solução pra ele seria ligar todos os equipamentos no roteador principal. Qualquer outro equipamento criaria uma barreira.

Justamente isso ai, porem comigo é o contrario, se ligo todos os comptuadores no modem da tim nenhum encherga ao outro, ou seja, ao meu ver a tim fez esse bloqueio, pq do nada parou de funcionar, e ja tem tempo isso, porem se deixo o modem da tim em bridge e meu router tplink c6 administrando a rede, todos se enchergam, porem n queria ter que passar dois cabos de rede na tubulação, pq foi muito dificil passar somente 1 por conter outros cabos.
,
 
Segundo a promotora q fez a minha assinatura Tim Live, a partir de segunda feira o plano de 150mb vai passar a custar 140,00 sem direito a degustação.

sim, minha conta já veio com reajuste esse mês. paguei 150, contando com a taxa de instalação. na proxima conta deve vir 180 reais para o plano de 150mb, pois este mês já foi o ultimo da promoção. me disseram pra ligar na tim live e consultar sobre a possibilidade de aderir a outra promoção.
 
Oi Fibra parece ser um serviço bom onde já chegou, sempre leio bons comentários, o único estado que não tem ainda parece ser SP. Não sei porque o motivo, seria uma alternativa à franquia da TIM Live agora.

Sim, imagino que na fibra seja muito boa apesar do upload tão baixo, lembro que quando tinha Oi adsl2 com 10/1 em outro endereço os downloads internacionais tipo megaupload e rapidshare sempre vinham no talo da conexão a qualquer hora e o cs 1.6 ficava com o ping mais baixo que o da GVT que tinha 25/3, gostei dos 25/3 da GVT mas é fato que eu sentia a conexão melhor em sites internacionais na OI durante o dia

A tim também não é uma maravilha ao longo do dia, é excelente de madrugada e sei que é melhor que a vivo pois já pude comparar Vivo 50/5 com Tim 50/30 e a tim era bem melhor nos downloads e games tanto que cancelei a VIVO

A claro pro que eu faço acho que é a piorzinha, o meu medo de passar para a claro é justamente pelos problemas que a galera relata de traffic shapping e diversas lentidões e a rede ficar toda cagada apesar de bater certinho 240 mega no speedtest

Se tivesse oi fibra aqui cancelava a tim e mudava na hora devido as rotas internacionais serem ótimas pelo que lembro..
 
Última edição:
não, eu poderia usar somente o modem da tim, porem ele não esta liberando acesso a outros computadores na rede, no qual tenho meus arquivos no meu computador no escritório e um computador na sala, no escritorio esta meu router, e na sala fica meu modem onde hoje esta configurado em bridge,


Justamente isso ai, porem comigo é o contrario, se ligo todos os comptuadores no modem da tim nenhum encherga ao outro, ou seja, ao meu ver a tim fez esse bloqueio, pq do nada parou de funcionar, e ja tem tempo isso, porem se deixo o modem da tim em bridge e meu router tplink c6 administrando a rede, todos se enchergam, porem n queria ter que passar dois cabos de rede na tubulação, pq foi muito dificil passar somente 1 por conter outros cabos.
,
Entendi, você está conectando todos no CPE da TIM Live, porém, eles não se comunicam, e você acredita que é bloqueio na TIM Live, isso?
Você recebe o IP (via dhcp) do modem da TIM Live? Os dispositivos estão configurados para pegar automaticamente ou você deixou alguns com IP estático?
Se for via wireless, continua não comunicando?
O que ocorre na hora que você faz um ping?
 
Fala pessoal, eu sou de Lauro de Freitas-BA (RM de Salvador ). Eu tinha uma conta TIM Live (tava no CPF do meu irmão) o plano era 150down/60up de 130(160) reais, nesses ultimos dois meses eu baixei muita coisa, como tem 5 pessoas aqui em casa, acho que o "limite" de 17TB/mês passou suave e a conta foi CANCELADA de forma até maldosa, sem aviso previo e enrolando por 7 dias.

Eu acho que esse "limite" é extremamente justo, se todos os usuarios fossem heavy users o sistema colapsaria, o consumo de energia dos "backbones e/ou data centers" (nao sei exatamente como funciona) deles acabaria ficando financeiramente inviaveis. Nesse periodo de pandemia em que uma putada ta toda em casa vendo Netflix 4k e outra putada fazendo conferencia em home office é logico que a luz vermelha deles acendeu pesado.

No setimo dia eles disseram que houve "mudança de perfil", num dos telefonemas eu disse que a gente trabalhava com internet(ingenuamente tentando sensibilizar eles) e ai acho que foi o pretexto pra perfeito pra essa alegação. A conta empresarial é o dobro do valor e exige CNPJ, então fiz outra conta, agora no meu CPF e de 300 mega, 270 reais, acessei agora o MEU TIM e o contrato disponivel lá diz que o uso excessivo é de 17TB 1000conexoes, fiquei surpreso, já que tem pessoas citando contrato com 2TB 500conexoes, será que eles voltaram atrás ou esse "limite" maior é para os planos de 300mega ou mais, ou para cada região eles estao colocando limites diferentes?

O problema da TIM não é ter esse limite, que acho ate folgado, considerando que lá no exterior tem limitação, a qualidade da internet é incrivel, por isso até preferi fazer um plano mais caro, só pra ver se eles não pegam no meu pé, vou tentar não encostar mais nos 17TB e fazer donwloads pesados na madrugada, porem a TIM deveria ser mais clara com os clientes, informar corretamente e ai sim o contratante verificar suas necessidades e comprar plano mais adequado ou se adaquer ao plano sem perder dias desconectado da rede como aconteceu com varias pessoas.
Cara, também moro em Lauro, tava querendo contratar a tim, você tem algo a reclamar em questão de quedas e qualidade da conexão? Teria como você testar pra mim um ping no ip 204.2.229.10 ?
 
Cara, também moro em Lauro, tava querendo contratar a tim, você tem algo a reclamar em questão de quedas e qualidade da conexão? Teria como você testar pra mim um ping no ip 204.2.229.10 ?
Moro no bairro de itapua, estou sem Internet desde 11:30. Começou a chover as 11:29, 11:30 a Internet caiu. Segunda vez na semana q eu fico um longo período sem Internet. A rede da Tim é nova aqui na região q eu moro, deve ter algum problema nela q a equipe de infra ainda não encontrou. O suporte da Tim é uma merda, no mínimo vc passa 30 minutos p ser atendido. Quando a Internet está funcionando é uma maravilha.
 
Entendi, você está conectando todos no CPE da TIM Live, porém, eles não se comunicam, e você acredita que é bloqueio na TIM Live, isso?
Você recebe o IP (via dhcp) do modem da TIM Live? Os dispositivos estão configurados para pegar automaticamente ou você deixou alguns com IP estático?
Se for via wireless, continua não comunicando?
O que ocorre na hora que você faz um ping?
isso mesmo, a tim bloqueia, o mesmo ocorre com um amigo, se pingo n da resposta, somente responde pingando o modem, unica solução foi colocando um router e o modem da tim em bridge. para ter ideia nem conteúdo do celular envia para a tv, e n é por falta de configuração, esta tudo automatico via dhcp, pq funcionava, e parou depois da atualização do modem, antes acessa o modem normal, hj só acesso a página azul com configurações bem limitadas, para acessar as configurações avançadas tenho que entrar com um endereço apos o ip do modem.
 
isso mesmo, a tim bloqueia, o mesmo ocorre com um amigo, se pingo n da resposta, somente responde pingando o modem, unica solução foi colocando um router e o modem da tim em bridge. para ter ideia nem conteúdo do celular envia para a tv, e n é por falta de configuração, esta tudo automatico via dhcp, pq funcionava, e parou depois da atualização do modem, antes acessa o modem normal, hj só acesso a página azul com configurações bem limitadas, para acessar as configurações avançadas tenho que entrar com um endereço apos o ip do modem.
Qual modem você tem aí?
 
Boa noite galera, vocês sabem dizer em quanto tempo é liberado o "meu tim", foi instalado hoje a tarde e ainda diz que n tenho o produto.
 
Boa noite galera, vocês sabem dizer em quanto tempo é liberado o "meu tim", foi instalado hoje a tarde e ainda diz que n tenho o produto.
Pode esperar uns dias (10 ~ 20).
 
é um fiberhome AN5506-04-FAT
Ok, você disse que consegue colocar em bridge, quanto a isso, você está configurando na "página em azul" ou pelo outro IP?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo