Fala pessoal, eu sou de Lauro de Freitas-BA (RM de Salvador ). Eu tinha uma conta TIM Live (tava no CPF do meu irmão) o plano era 150down/60up de 130(160) reais, nesses ultimos dois meses eu baixei muita coisa, como tem 5 pessoas aqui em casa, acho que o "limite" de 17TB/mês passou suave e a conta foi CANCELADA de forma até maldosa, sem aviso previo e enrolando por 7 dias.
Eu acho que esse "limite" é extremamente justo, se todos os usuarios fossem heavy users o sistema colapsaria, o consumo de energia dos "backbones e/ou data centers" (nao sei exatamente como funciona) deles acabaria ficando financeiramente inviaveis. Nesse periodo de pandemia em que uma putada ta toda em casa vendo Netflix 4k e outra putada fazendo conferencia em home office é logico que a luz vermelha deles acendeu pesado.
No setimo dia eles disseram que houve "mudança de perfil", num dos telefonemas eu disse que a gente trabalhava com internet(ingenuamente tentando sensibilizar eles) e ai acho que foi o pretexto pra perfeito pra essa alegação. A conta empresarial é o dobro do valor e exige CNPJ, então fiz outra conta, agora no meu CPF e de 300 mega, 270 reais, acessei agora o MEU TIM e o contrato disponivel lá diz que o uso excessivo é de 17TB 1000conexoes, fiquei surpreso, já que tem pessoas citando contrato com 2TB 500conexoes, será que eles voltaram atrás ou esse "limite" maior é para os planos de 300mega ou mais, ou para cada região eles estao colocando limites diferentes?
O problema da TIM não é ter esse limite, que acho ate folgado, considerando que lá no exterior tem limitação, a qualidade da internet é incrivel, por isso até preferi fazer um plano mais caro, só pra ver se eles não pegam no meu pé, vou tentar não encostar mais nos 17TB e fazer donwloads pesados na madrugada, porem a TIM deveria ser mais clara com os clientes, informar corretamente e ai sim o contratante verificar suas necessidades e comprar plano mais adequado ou se adaquer ao plano sem perder dias desconectado da rede como aconteceu com varias pessoas.