[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Não seria naquela aba que diz: "Você não tem limite de franquia/consumo"?

Isso existia quando o acesso era feito pelo Minha Live TIM. No Meu TIM não tem uma aba assim.

Pois é, no meu "meu tim" não tem nada... só mostra as faturas e mais nada... (por enquanto)

As funções para clientes TIM Live lá são bem poucas. Custa nada colocar um contador de GB naquela coisa só por motivo de informação.
Isso é sério mesmo? de 17TB passaram para 2TB?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


De fato, ainda continuam com os planos no site oficial da TIM. Esse de 200 mega é de um site parceiro da TIM.
Sim, fizeram essa coisa absurda aí mas não dá pra saber se está válido para todo mundo.
 
As funções para clientes TIM Live lá são bem poucas. Custa nada colocar um contador de GB naquela coisa só por motivo de informação.
Na NET tem essa informação, a quantidade de GIGAS mensais que o cliente tem de franquia e o quanto ele utilizou até o momento.
 
Isso é sério mesmo? de 17TB passaram para 2TB?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


De fato, ainda continuam com os planos no site oficial da TIM. Esse de 200 mega é de um site parceiro da TIM.
carta-tim-pag1-700x963.jpeg
carta-tim-pag2-700x524.jpeg


Olha aí a carta (cancelamento) compartilhada lá no site do tecnoblog.
Se atente no que estiver com underline.

"A TIM apurou que o equipamento instalado na sua unidade atinge o volume de tráfego de 3 terabytes. A TIM considera como uso excessivo do serviço TIM Live quando o equipamento ultrapassar o volume de alto consumo de tráfego acima de 17TB."

:apelo: :nps2:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Isso existia quando o acesso era feito pelo Minha Live TIM. No Meu TIM não tem uma aba assim.
Então tá "escondido" em algum canto, existem alguns "caminhos/links" que você só acessa se estiver em páginas/caminhos específicas(os).
 
Última edição:
n achei informações sobre o upload, parece ser 80 do plano + 100 que dão na promoção, continuando 180mb, hj pago 120, porem vence mês que vem minha promoção
 
n achei informações sobre o upload, parece ser 80 do plano + 100 que dão na promoção, continuando 180mb, hj pago 120, porem vence mês que vem minha promoção
Um ano passa rápido. Se a promoção ainda estiver vigente, a possibilidade de você renovar é grande, uma vez que, você ficará fidelizado por mais 12 meses. Para a TIM LIVE isso é interessante, segurar o cliente na operadora, levando em conta que os pagamentos tenham sido realizados em dia nos últimos 12 meses.
 
Vi no site da Tim que agora só tem 3 opções de planos aqui em São Paulo/SP o de 60 MB (VDSL), 150 MB e o de 200 MB que recebe 400 MB. Atualmente temos 100 MB mas como fez um ano agora e temos muitos problemas com a fibra gostaria de voltar para o VDSL de 60 MB será que com a pandemia os demorá muito para fazer uma nova instalação?
 
Sinceramente eu creio que esse lance dos 17TB para 2TB foi algo por causa do corona, se aproveitaram de um momento, mas isso de uma forma maliciosa é um limite, 2TB realmente é pouco se você tiver uma casa com slá 5 ~6 pessoas que usam bastante a internet, consumindo stream por exemplo já é suficiente para acabar esses 2TB, acho que a TIM vai comprar é uma briga desnecessária se começar a aparecer mt mais gente, e provavelmente vão ter que dar pra trás. Até pq no site deles a propaganda ainda é de internet ilimitada...
 
Na LiVE TiM, primeiro o modem do usuario, se conecta ao modem da rua e depois que os 2 modens estao enlaçados, eh a vez da autenticacao, para recebermos o IP publico...
A duvida que eu tenho eh a seguinte: a onde fica o autenticador da LiVE-TiM?!



lol...
Caro Daniel, so dizer que esta errado, nao ajuda em nada e serve de coisa alguma...
A sua postagem e nada, eh a mesma coisa...
conhece um ditado que diz que: "mata-se a cobra e mostra o pau"
siga o exemplo! ;)


Você quer saber quem faz a autenticação é isso?

Caro 0NO1D, se voce deseja complementar a sua resposta dizendo quem faz, fique a vontade para responder, que eu ficarei agradecido...
Ate mesmo por que, se voce sabe quem faz, deve saber tambem a onde fica o autenticador, que eh quem faz a autenticacao!!! ;)
 
Caro 0NO1D, se voce deseja complementar a sua resposta dizendo quem faz, fique a vontade para responder, que eu ficarei agradecido...
Ate mesmo por que, se voce sabe quem faz, deve saber tambem a onde fica o autenticador, que eh quem faz a autenticacao!!! ;)
Meu caro, você quer saber fisicamente (local) onde o "autenticador" fica ou como ele faz a autenticação?
Ou, você quer saber se ele fica entre o TAR, MSAN, agregador, afins?
 
Meu caro, você quer saber fisicamente (local) onde o "autenticador" fica ou como ele faz a autenticação?
Ou, você quer saber se ele fica entre o TAR, MSAN, agregador, afins?

Vamos fazer o sguinte:

1- Eu quero saber fisicamente (local) onde o "autenticador" fica ou como ele faz a autenticacao e...

2- Tambem quero saber se ele fica entre o TAR, MSAN, agregador, afins?

Ta bom assim para voce?!
 
Vamos fazer o sguinte:

1- Eu quero saber fisicamente (local) onde o "autenticador" fica ou como ele faz a autenticacao e...

2- Tambem quero saber se ele fica entre o TAR, MSAN, agregador, afins?

Ta bom assim para voce?!
Resumidamente, é algo assim, agora, faça a distinção entre os elementos.

radius-authentication.png
 
Então tá "escondido" em algum canto, existem alguns "caminhos/links" que você só acessa se estiver em páginas/caminhos específicas(os).

Tipo, se eu entrar em um caminho, aparece um caminho diferente pra que eu possa acessar isso? Site bem mal feito, rsrs.

Sinceramente eu creio que esse lance dos 17TB para 2TB foi algo por causa do corona, se aproveitaram de um momento, mas isso de uma forma maliciosa é um limite, 2TB realmente é pouco se você tiver uma casa com slá 5 ~6 pessoas que usam bastante a internet, consumindo stream por exemplo já é suficiente para acabar esses 2TB, acho que a TIM vai comprar é uma briga desnecessária se começar a aparecer mt mais gente, e provavelmente vão ter que dar pra trás. Até pq no site deles a propaganda ainda é de internet ilimitada...
Em casa é o mesmo exemplo, várias pessoas consumindo streaming. TV aberta aqui é bem raro assistir, os apps de streaming comandam, tipo Netflix, Globoplay e YouTube em destaque, os mais usados várias horas do dia. E se a TV está ocupada, é streaming no celular, notebook e PC. Fora trabalhar em home-office agora e assistir aulas online. Cada aula está consumindo 2GB. Enquanto trabalha, ouvir música, aqui é metade Spotify e metade usa Deezer. Acredito que a maioria das pessoas que contratam TIM Live passam à ter um uso maior de serviços. Antes de assinar TIM Live, pra assistir qualquer coisa tinha que deixar o vídeo do YouTube carregar todo primeiro no PC pra só depois tirar do pause, senão ele travava em questão de segundos. Tinha só 4 Mega. Netflix, até tentamos ter na época, não dava, travava toda hora. Usar TIM Live mudou o hábito.
 
Tipo, se eu entrar em um caminho, aparece um caminho diferente pra que eu possa acessar isso? Site bem mal feito, rsrs.
Sim, exatamente, eu sei disso pois já vi esses "easter eggs".
 
A Tim está de brincadeira. Olhando agora no site encontrei isso:

Como posso saber quanto eu usei da internet?

Você não precisará saber o quanto você usou da internet! Os Planos TIM Live foram criados para você utilizar a Internet sem se preocupar com o seu tempo de conexão. Os planos TIM Live não possuem franquia e por isso, o seu uso é ilimitado!
 
Resumidamente, é algo assim, agora, faça a distinção entre os elementos.

radius-authentication.png

como eu sou um leigo no assunto, vou fazer um diagrama, que demonstra a minha visao do sistema ate a fibra otica:

|_| ----- |_| =======//========= |_| ================...
PC -- modem -- par metalico -- URA/modem -- fibra otica


PC = eh o meu computado em casa
modem = eh o modem que fica na minha residencia
par metalico = eh o cabo que entra no modem da minha residencia e chega num bastidor que esta localizado num poste a aproximadamente 350metros da minha residencia.
URA/modem = eh o bastidor que se localiza num poste da prestadora de energia da minha regiao (o nome URA, foi mencionado por um tecnico, que um dia veio a minha residencia...
eu estou apenas repetindo as palavras dele) e tambem eh o local aonde se encontra o outro modem, que se conecta ao da minha residencia.
fibra otica = eh a coneccao que chega nesse bastidor e eh interfaceado para par metalico, atraves do modem e talvez mais algum outro elemento (como lhe disse anteriromente, sou leigo).

Talvez agora voce perceba com que nivel de explicacao voce precisa lidar comigo, que sou leigo no assunto...
A imagem que voce enviou anteriormente, deve ser bem esclarecedora para alguem que lida com o assunto
e entende dele!! Nao funcionou comigo, me desculpe!!!

A partir da minha visao de leigo, gostaria que voce tentasse me explicar a minha duvida!
obrigado.
 
como eu sou um leigo no assunto, vou fazer um diagrama, que demonstra a minha visao do sistema ate a fibra otica:

|_| ----- |_| =======//========= |_| ================...
PC -- modem -- par metalico -- URA/modem -- fibra otica


PC = eh o meu computado em casa
modem = eh o modem que fica na minha residencia
par metalico = eh o cabo que entra no modem da minha residencia e chega num bastidor que esta localizado num poste a aproximadamente 350metros da minha residencia.
URA/modem = eh o bastidor que se localiza num poste da prestadora de energia da minha regiao (o nome URA, foi mencionado por um tecnico, que um dia veio a minha residencia...
eu estou apenas repetindo as palavras dele) e tambem eh o local aonde se encontra o outro modem, que se conecta ao da minha residencia.
fibra otica = eh a coneccao que chega nesse bastidor e eh interfaceado para par metalico, atraves do modem e talvez mais algum outro elemento (como lhe disse anteriromente, sou leigo).

Talvez agora voce perceba com que nivel de explicacao voce precisa lidar comigo, que sou leigo no assunto...
A imagem que voce enviou anteriormente, deve ser bem esclarecedora para alguem que lida com o assunto
e entende dele!! Nao funcionou comigo, me desculpe!!!

A partir da minha visao de leigo, gostaria que voce tentasse me explicar a minha duvida!
obrigado.
Vamos lá (explicação de rede metálica):

Você tem (exemplo):

PC: ele tem a conexão já liberada pelo modem.

Modem: faz a modulação/demodulação (por isso o nome MO = modulador | DEM = demodulador)(ex: adsl), além de ser o cliente que autentica com o servidor de autenticação (autenticador). E outras funções.

Par metálico: está ligado no modem <-> tar (terminal de acesso a rede) <-> que é ligado na MSAN.

MSAN/DSLAN (ou, como você chama modem/URA): serve para gerenciar essas TARs, os clientes (sabendo se estão on/off/bloqueados/liberados/afins), sinal/velocidade da fibra nela e afins.

Fibra ótica: está ligada na MSAN, emendas, e outros elementos.

Agregador: o próprio nome já diz, faz agregação.

BBRAS: um dos responsáveis para a autenticação, gerenciamento, políticas e afins.

AAA/RADIUS: servidor de autenticação (a.k.a autenticador).

....

Claro, isso é um exemplo, mas explica o conceito da imagem.
 
Galera boa noite, hoje trocaram meu modem para instalação do voip... e botaram um technicolor dga4130.
Não estou achando a opção de troca de dns nele, tem algum usuario/senha especial pra desbloquear todas as opções? no meu sagemcom antigo era "T1m4dm"
Tem um método de descobrir a senha "master" de qualquer modem no youtube. Esse modem 4130 DGA é um dos melhores que a TIM vem instalando, dual band.
Eu não salvei o método. Foi um achado e tanto... mas enfim, segui o baile.
 
Pessoal,

Alguém sabe se tem alguma noticia da TIM LIVE passar a rede FTTH aqui em São Mateus ZL? CEP 03945080

Tô curioso para saber. Já tenho a rede VDSL2 desde que lançaram (desde 2015) e quero mais velocidade.
 
Vamos lá (explicação de rede metálica):

Você tem (exemplo):

PC: ele tem a conexão já liberada pelo modem.

Modem: faz a modulação/demodulação (por isso o nome MO = modulador | DEM = demodulador)(ex: adsl), além de ser o cliente que autentica com o servidor de autenticação (autenticador). E outras funções.

Par metálico: está ligado no modem <-> tar (terminal de acesso a rede) <-> que é ligado na MSAN.

MSAN/DSLAN (ou, como você chama modem/URA): serve para gerenciar essas TARs, os clientes (sabendo se estão on/off/bloqueados/liberados/afins), sinal/velocidade da fibra nela e afins.

Fibra ótica: está ligada na MSAN, emendas, e outros elementos.

Agregador: o próprio nome já diz, faz agregação.

BBRAS: um dos responsáveis para a autenticação, gerenciamento, políticas e afins.

AAA/RADIUS: servidor de autenticação (a.k.a autenticador).

....

Claro, isso é um exemplo, mas explica o conceito da imagem.
Bela explicação!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal,

Alguém sabe se tem alguma noticia da TIM LIVE passar a rede FTTH aqui em São Mateus ZL? CEP 03945080

Tô curioso para saber. Já tenho a rede VDSL2 desde que lançaram (desde 2015) e quero mais velocidade.
Cara, pelos relatos aqui, continue com o par metálico.... a não ser q roubem direto os fios.... mas se vc pegar mais velocidade, talvez vc caia nos 2TB..... =/
 
Vamos lá (explicação de rede metálica):

Você tem (exemplo):

...

BBRAS: um dos responsáveis para a autenticação, gerenciamento, políticas e afins.

AAA/RADIUS: servidor de autenticação (a.k.a autenticador).

....

ok, o AAA/RADiUS eh que autentica, se eu enrtendi corretamente a sua explicacao...
Basta apenas voce me dizer agora, aonde ele fica!!!

Se essa pergunta nao ficou clara, vou tentar de outro jeito...
Ele se encontra na minha regiao ou ele esta em um outro estado do Brasil?!

um comentario de leigo: como vc mencionou a fibra otica entre a MSAN/DSLAN e o AAA/RADiU, de cara eu descartei a possibilidade da autenticacao acontecer na "URA" que era uma duvida q eu tinha, devido ao que um tecnico havia comentado a respeito.
 
ok, o AAA/RADiUS eh que autentica, se eu enrtendi corretamente a sua explicacao...
Basta apenas voce me dizer agora, aonde ele fica!!!

Se essa pergunta nao ficou clara, vou tentar de outro jeito...
Ele se encontra na minha regiao ou ele esta em um outro estado do Brasil?!

um comentario de leigo: como vc mencionou a fibra otica entre a MSAN/DSLAN e o AAA/RADiU, de cara eu descartei a possibilidade da autenticacao acontecer na "URA" que era uma duvida q eu tinha, devido ao que um tecnico havia comentado a respeito.
Fica na rede da TIM Live, impossível eu te falar: fica na rua X, n° 000, como a TIM Live tem suas redundâncias, certamente ela tem + de 1 em cada cidade/estado/regiões.
Exemplo, digamos que na cidade/estado/região X tem TIM Live, existe um local que recebe a rede da TIM e replica nesta cidade/região, entendeu?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo