[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Exatamente, Rio de Janeiro. Tive Oi Velox por muitos anos, a qualidade nunca foi boa mas pelo menos você abria um pedido de reparo e mandavam um técnico mesmo fosse só pra dar satisfação, e agora que é fibra pouco ouço reclamações, o negocio é que não dá pra ficar esperando uma expansão pro meu bairro, aparentemente abandonado, que pode nunca nem acontecer. A única opção é uma tal de TVA Net, com nota 2.9 no Google, difícil de confiar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Zona norte, Vaz Lobo, entre Madureira e Iraja. Outra história que me incomoda é que tanto Madureira e Iraja foram citados naquele panfleto sobre mudança para fibra ótica e nada foi falado a respeito de Vaz Lobo, surge até a dúvida se querem cancelar o serviço no bairro.
Aí ainda não é conexão por fibra? Eu Sou de Rocha Miranda, RJ. Tenho 300 mega da promoção. Pela área aí meu amigo, nem reclama muito, porque eles tem dificuldade em atuar e nós sabemos. Turiaçu nas proximidades da fábrica da piraquê, eles descontinuaram o serviço via cobre de tanto que os caras arrebentavam a rede, os técnicos faziam o reparo, no mesmo dia era só os funcionários virarem as costas e arrebentavam tudo de novo. Complicado isso tudo, precisamos compreender a empresa também.
 
Aí ainda não é conexão por fibra? Eu Sou de Rocha Miranda, RJ. Tenho 300 mega da promoção. Pela área aí meu amigo, nem reclama muito, porque eles tem dificuldade em atuar e nós sabemos. Turiaçu nas proximidades da fábrica da piraquê, eles descontinuaram o serviço via cobre de tanto que os caras arrebentavam a rede, os técnicos faziam o reparo, no mesmo dia era só os funcionários virarem as costas e arrebentavam tudo de novo. Complicado isso tudo, precisamos compreender a empresa também.
Paga quanto amigo?
 
Aí ainda não é conexão por fibra? Eu Sou de Rocha Miranda, RJ. Tenho 300 mega da promoção. Pela área aí meu amigo, nem reclama muito, porque eles tem dificuldade em atuar e nós sabemos. Turiaçu nas proximidades da fábrica da piraquê, eles descontinuaram o serviço via cobre de tanto que os caras arrebentavam a rede, os técnicos faziam o reparo, no mesmo dia era só os funcionários virarem as costas e arrebentavam tudo de novo. Complicado isso tudo, precisamos compreender a empresa também.
A monsenhor Félix inteira é fibra, mas só vendem os planos de fibra na avenida, as ruas de dentro são cobre mesmo, mas te garanto que tem mais de um ano que não tem uma perda de conexão por roubo / fio arrebentado. Se teve 5 no total desde 2016 foi bastante. Eu entendo que pelo lado do cajueiro o tráfico tem gatonet e arrebenta mesmo, mas o largo de Vaz Lobo não tem isso. Aí fica a dúvida, citaram Madureira, Iraja mas não Vaz Lobo, só Deus sabe se vai passar fibra ou não.
 
tinha ouvido um papo antigo de que a live tim no ip v6 tem rotas melhores e por isso costuma ficar com ping mais baixo em jogos, isso procede mesmo? estou pensando em pedir a mudança
 
tentei uma vez ativar o ipv6 da TIM, me venceram pelo cansaço//// =/
huahuahauhau estou com receio de fazer a troca e piorar o ping ou até começar a ter problemas com a internet, medo de mexer no que está funcionando bem sabe mas claro que um ping mais baixo seria bem vindo, amigo meu aqui com uma internet local de bairro dele consegue ping sempre menor do que o meu
 
Intermitências após 18h é problema na rua, normalmente tem ligação com a fiação que alimenta a MSAN entrando em curto ou algum elemento próximo como problema, o técnico teria que olhar o log da MSAN no horário que você informou para verificar como está sendo reportado, talvez a central consiga achar o problema olhando a temperatura e se existem notificações da MSAN sobre critical ou alto número de errors.

Valeu pela dica, meu problema de intermitência "com hora marcada" continua. Vou passar essa dica para o técnico.
 
Alguém recentemente recebeu uma notificação extrajudicial da Tim sobre consumo excessivo do serviço de internet?

Acabei de receber aqui, abri até uma reclamação na Anatel sobre, pois, até onde me recordo, as operadoras estavam proibidas de impor limite de tráfego. No caso da Tim, aparentemente, esse limite é 2TB.
 
Alguém recentemente recebeu uma notificação extrajudicial da Tim sobre consumo excessivo do serviço de internet?

Acabei de receber aqui, abri até uma reclamação na Anatel sobre, pois, até onde me recordo, as operadoras estavam proibidas de impor limite de tráfego. No caso da Tim, aparentemente, esse limite é 2TB.

Da uma pesquisada aqui no fórum mesmo, varios relatos e matéria em sites.
Já era, vai atrás de outra operadora.
 
Alguém recentemente recebeu uma notificação extrajudicial da Tim sobre consumo excessivo do serviço de internet?

Acabei de receber aqui, abri até uma reclamação na Anatel sobre, pois, até onde me recordo, as operadoras estavam proibidas de impor limite de tráfego. No caso da Tim, aparentemente, esse limite é 2TB.

Abre uma reclamação no consumidor.gov também, eu salvei o contrato onde cita 17TB e 1000 conexões e caso eles apliquem essa restrição em 2TB e 500 conexões eu irei acionar a justiça ao meu ver pois a tim não pode mudar o contrato do nada e sair aplicando restrições
 
Hahaha, atendente ligou pra marcar instalação hoje até as 5 da tarde, se não reparam então que instalem uma nova conexão. Ainda achei um provedor local que parece ser interessante, pra quem mora aí na região de Rocha Miranda, Madureira, Vaz Lobo, planos com preço ótimo http://www.agn.net.br/cobertura.php
 
Alguém recentemente recebeu uma notificação extrajudicial da Tim sobre consumo excessivo do serviço de internet?

Acabei de receber aqui, abri até uma reclamação na Anatel sobre, pois, até onde me recordo, as operadoras estavam proibidas de impor limite de tráfego. No caso da Tim, aparentemente, esse limite é 2TB.
Que pena, cara.
Praticamente todos que receberam essa carta aqui no fórum tiveram o contrato cancelado dias depois.
Boa sorte!
 
Estou com um problema que não consigo resolver e acredito que seja por conta do roteador/tim.

Tenho uma conexão 60/30 meu roteador é um Technicolor TG589vn V3. Moro em SP capital, região da zona norte.

O que acontece, periodicamente minha conexão cai, mas não cai completamente, ela para o wifi e algumas paginas param de navegar, porém , YouTube e alguns outros sites funcionam normalmente, mas alguns sites param de funcionar. Eu uso conexão cabeada e quando isso acontece só percebo quando tento navegar em algum site, se tiver só no YouTube, Netflix ou jogando não percebo, o alerta de conexão fica ativa e online normal e quando testo ping em qualquer site, pinga normalmente.

Quando pego o smartphone (Galaxy s9+), noto que a conexão de wifi esta com um sinal de exclamação (!) informando que não há conexão com internet. E no smartphone não consegui ver nem redes sociais, nem sites, nada 100% offline.

No modem não aparece nenhuma sinalização de problema, Os leds ficam acesos e piscando normalmente e a conexão só volta a funcionar a pós dar um reboot no modem. Esse evento acontece no mínimo 1x por dia. Ja noto esse problema tem alguns meses, mas agora que estou home office, esta atrapalhando minha rotina e minhas tarefas.

Não utilizo nenhum outro modem, além do que a operadora forneceu.

Ja testei outros cabos de rede

Alguém ja viu algo parecido ou tem alguma noção do que pode ser e como solucionar?

Agradeço antecipadamente. Obrigado!
 
jogando não percebo
Online ou offline?

Eu tinha problema parecido, internet caia mas no modem continuava tudo certo. No youtube, por exemplo, continuava rodando por causa do cache do vídeo, mas assim que mudasse já era
Isso só parou de acontecer depois que meu modem queimou e eles trocaram
 
Estou com um problema que não consigo resolver e acredito que seja por conta do roteador/tim.

Tenho uma conexão 60/30 meu roteador é um Technicolor TG589vn V3. Moro em SP capital, região da zona norte.

O que acontece, periodicamente minha conexão cai, mas não cai completamente, ela para o wifi e algumas paginas param de navegar, porém , YouTube e alguns outros sites funcionam normalmente, mas alguns sites param de funcionar. Eu uso conexão cabeada e quando isso acontece só percebo quando tento navegar em algum site, se tiver só no YouTube, Netflix ou jogando não percebo, o alerta de conexão fica ativa e online normal e quando testo ping em qualquer site, pinga normalmente.

Quando pego o smartphone (Galaxy s9+), noto que a conexão de wifi esta com um sinal de exclamação (!) informando que não há conexão com internet. E no smartphone não consegui ver nem redes sociais, nem sites, nada 100% offline.

No modem não aparece nenhuma sinalização de problema, Os leds ficam acesos e piscando normalmente e a conexão só volta a funcionar a pós dar um reboot no modem. Esse evento acontece no mínimo 1x por dia. Ja noto esse problema tem alguns meses, mas agora que estou home office, esta atrapalhando minha rotina e minhas tarefas.

Não utilizo nenhum outro modem, além do que a operadora forneceu.

Ja testei outros cabos de rede

Alguém ja viu algo parecido ou tem alguma noção do que pode ser e como solucionar?

Agradeço antecipadamente. Obrigado!


Caramba, eu tenho esse problema só que eu uso um roteador além do modem do mesmo modelo do seu da Tim, o meu só resolvi ligando primeiro o modem da Tim, e depois de estabilizar ligo o roteador na tomada, ai funciona normalmente, porque se eu ligar junto acontece igual com você.
 
Estou com um problema que não consigo resolver e acredito que seja por conta do roteador/tim.

Tenho uma conexão 60/30 meu roteador é um Technicolor TG589vn V3. Moro em SP capital, região da zona norte.

O que acontece, periodicamente minha conexão cai, mas não cai completamente, ela para o wifi e algumas paginas param de navegar, porém , YouTube e alguns outros sites funcionam normalmente, mas alguns sites param de funcionar. Eu uso conexão cabeada e quando isso acontece só percebo quando tento navegar em algum site, se tiver só no YouTube, Netflix ou jogando não percebo, o alerta de conexão fica ativa e online normal e quando testo ping em qualquer site, pinga normalmente.

Quando pego o smartphone (Galaxy s9+), noto que a conexão de wifi esta com um sinal de exclamação (!) informando que não há conexão com internet. E no smartphone não consegui ver nem redes sociais, nem sites, nada 100% offline.

No modem não aparece nenhuma sinalização de problema, Os leds ficam acesos e piscando normalmente e a conexão só volta a funcionar a pós dar um reboot no modem. Esse evento acontece no mínimo 1x por dia. Ja noto esse problema tem alguns meses, mas agora que estou home office, esta atrapalhando minha rotina e minhas tarefas.

Não utilizo nenhum outro modem, além do que a operadora forneceu.

Ja testei outros cabos de rede

Alguém ja viu algo parecido ou tem alguma noção do que pode ser e como solucionar?

Agradeço antecipadamente. Obrigado!
Comigo tem acontecido desde a semana passada do wi-fi "morrer". Em momentos aleatórios do dia todos os dispositivos se desconectam do wi-fi. A rede continua aparecendo na busca, mas nenhum aparelho consegue se conectar. Tenho que reiniciar o modem. Desde segunda estão marcando de vir trocar "nas próximas 24h" e nada. A solução paliativa que achei foi usar um roteador que eu tinha aqui, mas que não é gigabit e limita a conexão a 93 mega (assino 300).
 
Fala pessoal.

Tenho um F@st 5655 firmware: SG3610T00035

De uns dias pra cá está acontecendo dele travar pelo menos 1x por dia. Os aparelhos perdem conexão com WIFI e só volta após reiniciar. Além disso, se por ex o PS4 estiver em sleep e eu só religar depois, preciso novamente reiniciar o modem para conectar no WIFI. Alguém tem alguma sugestão?
Estou tendo o mesmo problema já faz 1 mês com o mesmo modelo de modem, e segundo o técnico é bug no firmware. Até acredito pelo fato que estava funcionando bem desde a instalação, salvo algumas quedas no sinal próximos da data de instalação. Já resetei de fabrica mas nada mudou.
 
Não sei se estou falando besteira mas modens diferentes modelos e marcas com o mesmo problema está com cara de atualização de rede pela Tim e que não deu certo. Não é possível que o modem atualize uma firmware sozinho e buga desse jeito nos modens da Tim. Estranho.

Aqui tenho F@ST 5655 firmware SG3610T00035 a mesma citada pelo usuário @mariocaraujo e está 100% por enquanto.
PS.: moro em Salvador.
 
Última edição:
F@ST5310 aqui e acontece a mesma coisa do wi-fi bugar, as vezes todo mundo que tá no wi-fi não consegue conectar, as vezes só o meu celular que já tava conectado continua navegando e o dos outros aqui de casa param. Outra coisa que acontece no meu wi-fi as vezes é que eu não consigo carregar vídeos/stories do Instagram, Twitter etc, mas Youtube etc funciona normalmente. Não faço ideia do que possa ser e como resolver.
 
Alguém mais recebeu SMS ontem dizendo que recebeu 2GB na linha TIM Móvel e 10% de desconto na conta TIM Live por conta da convergência de ser cliente dos dois serviços?
 
Online ou offline?

Eu tinha problema parecido, internet caia mas no modem continuava tudo certo. No youtube, por exemplo, continuava rodando por causa do cache do vídeo, mas assim que mudasse já era
Isso só parou de acontecer depois que meu modem queimou e eles trocaram
Caramba, eu tenho esse problema só que eu uso um roteador além do modem do mesmo modelo do seu da Tim, o meu só resolvi ligando primeiro o modem da Tim, e depois de estabilizar ligo o roteador na tomada, ai funciona normalmente, porque se eu ligar junto acontece igual com você.
Comigo tem acontecido desde a semana passada do wi-fi "morrer". Em momentos aleatórios do dia todos os dispositivos se desconectam do wi-fi. A rede continua aparecendo na busca, mas nenhum aparelho consegue se conectar. Tenho que reiniciar o modem. Desde segunda estão marcando de vir trocar "nas próximas 24h" e nada. A solução paliativa que achei foi usar um roteador que eu tinha aqui, mas que não é gigabit e limita a conexão a 93 mega (assino 300).


Chamei um técnico e resolvi o problema.

Meu modem era modelo antigo, eu ja tinha 2 dele e os 2 tinham o mesmo problema, foi feita troca por um modelo mais "moderno" e agora não tive mais problema da instabilidade do WIFI.

modelo novo F@st 4310 Sagemcom.

Recentemente houve algumas instabilidades de ping e problemas de conexão, mas acredito que tenha sido da minha região, agora esta 100% funcionando, uma pena é que no meu bairro não há Fibra Ótica apenas par metálicos, mas em breve eu migro para VIVO FIBRA e resolvo isso.

Obrigado a todos pela resposta!
 
Aqui em Salvador lentidão em testes não chega a 80 sendo que contratada 100/60. O detalhe que no teste da ANATEL ele pinga para um servidor do RJ e não chega a 3 de down, latência acima de 100ms e Jitter acima 250ms. Mas quando vc testa no speedtest ele pingando para o servidor da Tim (BA) entrega 100%.
EX: site do G1 uma lentidão para carregar a página e estou usando o DNS da google.
Aqui no meu celular está atualizando o office e a down não chega 1mg.(logado no 5ghz).
Ou seja uma maravilha!. Não adianta reiniciar o modem e etc.....
 
Última edição:
Opa galera!

Então, estou querendo assinar a TIM fibra aqui no AP. (Salvador), porém estou com um pé atrás por causa da taxa de instalação.

Vocês sabem algum método para questionar essa taxa e tentar contratar sem pagar tal adicional? Ademais, qual o melhor roteador que eles oferecem?

Obs: Atualmente uso a NET (240/20) por 99,90, porém estou querendo sair por conta da taxa de upload e o alto ping no jogos online.
 
Opa galera!

Então, estou querendo assinar a TIM fibra aqui no AP. (Salvador), porém estou com um pé atrás por causa da taxa de instalação.

Vocês sabem algum método para questionar essa taxa e tentar contratar sem pagar tal adicional? Ademais, qual o melhor roteador que eles oferecem?

Obs: Atualmente uso a NET (240/20) por 99,90, porém estou querendo sair por conta da taxa de upload e o alto ping no jogos online.
Até onde sei essa taxa de instalação eles não negociam mas é parcelada em até 12x na fatura como no meu caso. Em relação ao modem vai a depender do instalador leva e algumas vezes levam 2 modelos: F@st 5655(tenho esse) e um outro da Tecnocolor (acho que é assim que se escreve)). Em relação aos ping´s não se iluda pois, jogando agora o WZ ping de acima 60ms.
Uma importante observação é que a Tim fibra coloca limites de consumo na qual eles chamam de "consumo abusivo" que é acima 2TB/mês. Caso vc consuma mais do que isso eles cancelam seu contrato sem aviso prévio e alguns caso eles enviam ao cliente uma notificação extra judicial justificando.
O meu contrato já tem um ano portanto meu "consumo abusivo" segundo a Tim acima de 17TB/mês que no meu caso dá e sobra. Mas onde moro não tenho outra opção de conexão fibra 100/60 ao ser que seja da Tim.
Se isso não for problema contrate mas, se tem outra opção como a Oi fibra no seu bairro sugiro testar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo