[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Trocar um plano da claro 240/20 MB no combo com TV / Pacote completo + Cinema 2 Pontos + Telefone Fixo + 2 Celulares Pós Pago 40GB divido entre eles 325,00 por um plano LIVE TIM 400/200 Fibra da TIM por R$ 165,00 incluído.
Tentei ligar na Claro para cancelar apenas a internet mas ficou praticamente o mesmo preço.
Você joga e tem lag? Tem bronca da NET/Claro? A TIM FIBRA não está confiável conforme vários relatos. Eu sou assinante VDSL com cabo de cobre 60/30 e não tenho problemas.
 
Boa noite colega,

Moro na Ceilândia também, no PSul, contratei recentemente a Tim Live Fibra e tive problemas com os serviços da Netflix/Amazon Prime/Youtube nas smarts TV's (no pc e nos smartphones funcionam normalmente) mas foi após colocar o AN5506-04-FAT em modo bridge (testei as configurações tanto pelas opções de login pelas telas da TIM quanto pelas telas nativas do modem e obtive os mesmo problemas) com o meu roteador ASUS fazendo o PPPOE. No meu caso os DNS's alternativos como Google, OpenDNS/Cisco, Cloudflare, etc não resolveram, então tive que fazer o reset no modem para todos os padrões de fábrica e utilizar o modem como roteador mesmo, dessa forma tudo funciona normal aqui.

Gostaria de saber se mais alguém passou por esses problemas quanto aos serviços de streaming e se tem alguma configuração especifica para colocar o AN5506-04-FAT em modo bridge que não afete os serviços de streaming quando acessados pelas smarts TV's.
Ao resetar o fiberhome, qual o DNS está sendo utilizado? Qual a versão de software do seu fiberhome? Era para ser ao contrário.
 
nada que um café resolva rsrsrsrs.
o futuro é esse. a live tim ja trabalha com alguns canais neh?
então, antes dessa treta da claro vs fox a tim vendia o live tim já combado com o fox+ por streaming.
 
Vcs lembram da treta com a Fox via streaming?
Anatel e Claro depois de muito tempo perceberam que TV por streaming é um caminho sem volta, o quanto antes deixarem a modernização livre para chegar, melhor.
nada que um café resolva rsrsrsrs.
o futuro é esse. a live tim ja trabalha com alguns canais neh?
Live TIM tem planos com os canais do grupo Disney (FOX e ESPN), Turner (Cartoon Network) e o brasileiro Looke.
A saída da Live TIM da TV por assinatura, que teve uma vida bem curta na época do Live TIM Blue Box se mostra agora acertada.
Acredito que as operadoras agora irão focar no crescimento da banda larga, já que todas já anunciaram a saída do DTH e quem não entrou, não entrará.
Nem TV Fibra faz sentido, colocar um aparelhão em casa, a não ser que a pessoa queira gravar os programas para ver depois.
E segura aí seu limitezinho de 2TB TIM, pois o consumo de streaming só cresce.
 
Anatel e Claro depois de muito tempo perceberam que TV por streaming é um caminho sem volta, o quanto antes deixarem a modernização livre para chegar, melhor.

Live TIM tem planos com os canais do grupo Disney (FOX e ESPN), Turner (Cartoon Network) e o brasileiro Looke.
A saída da Live TIM da TV por assinatura, que teve uma vida bem curta na época do Live TIM Blue Box se mostra agora acertada.
Acredito que as operadoras agora irão focar no crescimento da banda larga, já que todas já anunciaram a saída do DTH e quem não entrou, não entrará.
Nem TV Fibra faz sentido, colocar um aparelhão em casa, a não ser que a pessoa queira gravar os programas para ver depois.
E segura aí seu limitezinho de 2TB TIM, pois o consumo de streaming só cresce.

é oque falei no topico da vivo.. o aplicativo vivoplay vc consegue assistir todos os canais do pacote
de tv.
e se a tv for smart so espelhar do tablet ou celular e ja era, não precisa de decoder.

Acredito que a tim e outras irão para o mesmo caminho.
 
É só questão da TV migrar para o IPTV através das grandes operadoras. O problema é se continuar no preço abusivo. . .

Hoje já saiu uma notícia sobre a Tim e FOX https://www.telesintese.com.br/tim-leva-canais-fox-para-o-celular/ . Creio que esse será o futuro até a própria Claro quer levar o NOW com canais ao vivo para quem nem e assinante da TV por assinatura. O problema ainda e preço espero que baixe pois IPTV legalizada seria somente o ISS que chega ao máximo 5% diferente de hoje a TV por assinatura tem ICMS que alguns Estados chega a 30% mais outras contribuições.
 
Opa galera, vim encher o saco de vocês:

Estou querendo mudar de provedor no meu ap, atualmente estou com a Claro, porém queria mudar pra Oi (entretanto a rua mais próxima fica a há 260m de minha localização e eles n fazem o cabeamento tão distante da CTO). Enfim, lá tenho disponibilidade para instalação da Tim Fibra.

Sendo assim, queria saber de vocês o que acham das rotas/atendimento da Tim (principalmente regiões do Nordeste/Bahia; sou de Salvador). Há muita oscilação no ping?

Se possível, respondam com teste de rota para alguns servidores de São paulo (ex: uol, gamersclub, steam, etc...)
 
Galera alguem me ajuda aqui a configurar o modem da TIM ZTE em modo Bridge.
Tenho um router Asus RT-AC68U.
Deixo o modo bridge no modem da TIM e está tudo ok
deixo o Roteador Asus no modo Wan como PPoe e usuando usuário e senha guest
Mas não funciona.
Só consegui deixando ele em Router e pegando Ip automatico na Wan do Roteador.
deixei ambos no mesmo Range de IP 192.168.1.1 e 1.2 deu pau
deixei agora 192.168.1.1 e 2.1
Se puderem dar uma luz agradeço.
 
Galera alguem me ajuda aqui a configurar o modem da TIM ZTE em modo Bridge.
Tenho um router Asus RT-AC68U.
Deixo o modo bridge no modem da TIM e está tudo ok
deixo o Roteador Asus no modo Wan como PPoe e usuando usuário e senha guest
Mas não funciona.
Só consegui deixando ele em Router e pegando Ip automatico na Wan do Roteador.
deixei ambos no mesmo Range de IP 192.168.1.1 e 1.2 deu pau
deixei agora 192.168.1.1 e 2.1
Se puderem dar uma luz agradeço.
qual ZTE é? modelo?
 
Você joga e tem lag? Tem bronca da NET/Claro? A TIM FIBRA não está confiável conforme vários relatos. Eu sou assinante VDSL com cabo de cobre 60/30 e não tenho problemas.
Meu plano é também 60/30 da Tim, aqui só tem fibra da Oi mas estou com medo de mudar devido aos relatos de problemas para jogar, tem mais pessoas reclamando dela do que da Tim Fibra.
 
Meu plano é também 60/30 da Tim, aqui só tem fibra da Oi mas estou com medo de mudar devido aos relatos de problemas para jogar, tem mais pessoas reclamando dela do que da Tim Fibra.

Tenho Tim fibra aqui de 300 mega e tá uma beleza. ZERO PROBLEMA!! Só jogo em consoles (Xbox one), e único jogo online que consigo ver o ping é o Battlefield 5, que em server brasileiro pego 18 a 23ms.
 
Meu plano é também 60/30 da Tim, aqui só tem fibra da Oi mas estou com medo de mudar devido aos relatos de problemas para jogar, tem mais pessoas reclamando dela do que da Tim Fibra.
Quem joga é meu filho. Vou perguntar pra ele quais são os jogos.
 
Alguém sabe dizer como anda a ampliação da rede de fibra da Tim no Rio de Janeiro, principalmente na área do Engenho de Dentro, norte shopping???
 
Aqui em taguatinga centro hoje (11/09), tá muito estranho, tive que reiniciar o modem várias vezes... mesmo no cabo tava travando a programação ao vivo no globoplay por exemplo (na TV), foda que eu uso meu pc via wifi, as barrinhas estão TODAS preenchidas porém .. o adaptador não ta conseguindo sequer conectar na rede 2ghz, e quando consegue não passa de 10mb (sendo que eu tava conseguindo mais de 40 desde o primeiro dia de instalação), tive que reiniciar o modem ja perdi a conta. To achando que é pau nesse modem FiberHome. Alguém ai com algum relato de problema no DF?
 
Atualizando aqui consegui
Fica aqui a dica a quem precisar.
1- ligue o modem da TIM em modo bridge normalmente.
2- Cabo de rede tem que ficar na porta LAN4 isso no ZTE af680 não na LAN1 como estavam dizendo apenas descobri isso a muito custo
3- Ligue na Wan do roteador mas ae que tem a sacada tem esperar antes de aplicar as configurações uns 15minutos para detectar o mac do Router
4- No Roteador use o PPPoe - Usuário e senha guest
5- Usei um range de IP diferente no router também 192.168.2.1 e deixei no modem 192.168.1.1
 
Alguém sabe dizer como anda a ampliação da rede de fibra da Tim no Rio de Janeiro, principalmente na área do Engenho de Dentro, norte shopping???

Nessa região tem Oi Fibra amigo, sempre que passo em Del Castilho pra visitar a namorada eu vejo um monte de CTO da Oi pendurado, não consideras uma opção válida.
 
Os meus modem's da TIM sempre foram bons e com banda dupla, não precisando usar um segundo. Sorte a minha... :joia:
 
Nessa região tem Oi Fibra amigo, sempre que passo em Del Castilho pra visitar a namorada eu vejo um monte de CTO da Oi pendurado, não consideras uma opção válida.
Olá amigo, da Oi tem na minha rua, mas tá chovendo reclamações do pessoal que joga, faz download internacional e usa twitch, por isso queria que a Tim Fibra chegasse aqui.
 
Sim, mas parece que estão tentando manobras a fim de solucionar esses problemas que vem ocorrendo, de qualquer forma é bom saber que ao resolverem você poderia contratar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo