[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

O fio do poste até o quadro antigo do prédio é novo, já do quadro até meu apartamento no 4º andar fui eu que passei, peguei inclusive o fio de melhor qualidade. Tem uma emenda só, e a internet de 4 mb está perfeita, inclusive o telefone que não tem chiado algum, velocidade full de 420kbs...

Bom, se eles colocarem até o quadro do prédio, não vai ter problemas, pois o resto já está tudo pronto, e creio que é simples, pois até eu consegui passar o fio em 4 andares, e gastei 30 conto. Agora é só esperar eles liberarem o serviço, já que o cabeamento na rua ja tem.

Obrigado ae pela resposta.

vai ter q passar outro cabeamento separado se vc quiser ficar com a linha telefonica da vivo, ai não tem jeito...
 
Última edição:
Aqui quando estou com Utorrent aberto mesmo não baixando nada os sites ficam carregando e demoram uma eternidade pra abrir, só volta ao normal quando fecho o programa.alguém sabe o que pode ser?
 
Alguém testou sem ser pelos velocímetros e postou o "screen"?
Testa por aqui e por a tela com a taxa de transferência do arquivo;

ftp://ftp.embratel.net.br/pub/tst/

at
Mauricio Barros

Teste com o IE (que nem uso aliás)..

Por algum motivo o Chrome não abre esse site corretamente aqui. :hmm:

ibbBNiIwP1SyaO.jpg
 
com gerenciador é fácil né.

Lendo um pouco a respeito deu pra concluir o seguinte sobre taxa de download real: quando se usa apenas o navegador, você pode (como no seu teste) atingir ou não (como no meu teste) uma medição que parece ser a taxa MÁXIMA, a primeira vista no meu teste fica parecendo que a taxa de download contratada não está sendo fornecida ou existe algum problema na conexão, mas no meu teste usando o gerenciador, TODA BANDA DISPONÍVEL foi utilizada, quer dizer, a melhor forma de se conseguir uma medição mais precisa da banda fornecida é USANDO UM GERENCIADOR, pois ele vai usar toda a banda disponível.
 
Pessoal,

Sou de SP e estou pensando em migrar do Vírtua de 20M (R$ 99,90) para o Live Tim de 35M (R$ 59,90), mas não estou certo se estas duas características que uso muito hoje iriam continuar a funcionar:

- Impressão via wi-fi através de meu roteador D-link DI-524UP, que possui print server (de forma que consigo imprimir do notebook mesmo estando o PC desktop desligado);

- Comunicação, via rede cabeada ou wi-fi, entre o Desktop e o Notebook, para transferência de arquivos entre pastas compartilhadas entre eles;

Pelo que li superficialmente por aí, aparentemente o modem da Tim inviabiliza estas minhas necessidades. É verdade isso? Se não, como solucionar? Alguém é assinante da Live Tim e conseguiu fazer estas configurações funcionarem ? Agradeço antecipadamente estas informações.
 
Seligman.. esses recursos que vc esta utilizam são de uma rede interna.. se o modem que a TIM mandar não funcionar.. vc coloca ele em bridge e pega um tplink da vida... sua rede interna vai independer da internet.
 
Pessoal,

Sou de SP e estou pensando em migrar do Vírtua de 20M (R$ 99,90) para o Live Tim de 35M (R$ 59,90), mas não estou certo se estas duas características que uso muito hoje iriam continuar a funcionar:

- Impressão via wi-fi através de meu roteador D-link DI-524UP, que possui print server (de forma que consigo imprimir do notebook mesmo estando o PC desktop desligado);

- Comunicação, via rede cabeada ou wi-fi, entre o Desktop e o Notebook, para transferência de arquivos entre pastas compartilhadas entre eles;

Pelo que li superficialmente por aí, aparentemente o modem da Tim inviabiliza estas minhas necessidades. É verdade isso? Se não, como solucionar? Alguém é assinante da Live Tim e conseguiu fazer estas configurações funcionarem ? Agradeço antecipadamente estas informações.

Se você colocar o roteador da tim em modo brigde ele vira um modem igual ao da net, ou seja, não precisa mudar nada no seu roteador.
Uma dica: após baixar o arquivo bridge.bin do site que a tim vai te indicar, altere a seção FWALG e mude os valores de 1 (ligado) para zero (desligado).
Para fazer isso abra o arquivo bridge.bin em um editor de texto tipo notepad, não use word, e procure pela seção FWALG (control-F). Após a alteração o arquivo vai ficar assim:

<Tbl name="FWALG" RowCount="0">
<Row No="0">
<DM name="IsSIPAlg" val="0"/>
<DM name="IsFTPAlg" val="0"/>
<DM name="IsH323Alg" val="0"/>
<DM name="IsRTSPAlg" val="0"/>
<DM name="IsL2TPAlg" val="0"/>
<DM name="IsPPTPAlg" val="0"/>
<DM name="IsTFTPAlg" val="0"/>
<DM name="IsSNMPAlg" val="0"/>
<DM name="IsIPSECAlg" val="0"/>
</Row>
</Tbl>
 
Se você colocar o roteador da tim em modo brigde ele vira um modem igual ao da net, ou seja, não precisa mudar nada no seu roteador.
Uma dica: após baixar o arquivo bridge.bin do site que a tim vai te indicar, altere a seção FWALG e mude os valores de 1 (ligado) para zero (desligado).
Para fazer isso abra o arquivo bridge.bin em um editor de texto tipo notepad, não use word, e procure pela seção FWALG (control-F). Após a alteração o arquivo vai ficar assim:

<Tbl name="FWALG" RowCount="0">
<Row No="0">
<DM name="IsSIPAlg" val="0"/>
<DM name="IsFTPAlg" val="0"/>
<DM name="IsH323Alg" val="0"/>
<DM name="IsRTSPAlg" val="0"/>
<DM name="IsL2TPAlg" val="0"/>
<DM name="IsPPTPAlg" val="0"/>
<DM name="IsTFTPAlg" val="0"/>
<DM name="IsSNMPAlg" val="0"/>
<DM name="IsIPSECAlg" val="0"/>
</Row>
</Tbl>


Qual a função disso?
 
Obrigado pelas respostas! Só não entendi bem como vou fazer para colocar o modem da Tim em modo bridge... poderiam detalhar o procedimento passo a passo por favor?
 
vai ter q passar outro cabeamento separado se vc quiser ficar com a linha telefonica da vivo, ai não tem jeito...

sim..
vou cancelar esse lixo.
 
Queria entender pq a live tim aqui é tão ruim para carregar vídeos, depois de ficar com a internet ruim por 23 dias e já ter feito o pedido da gvt a internet voltou ao "normal" mas os malditos vídeos n carregam direito, hj com a instalação da gvt aqui em casa vi a diferença, na gvt os vídeos carregam infinitamente mais rápido e não travam.fico triste de cancelar a tim por causa do upload mas como me ofereceram 35 megas da gvt por 52,90 por um ano......
 
Queria entender pq a live tim aqui é tão ruim para carregar vídeos, depois de ficar com a internet ruim por 23 dias e já ter feito o pedido da gvt a internet voltou ao "normal" mas os malditos vídeos n carregam direito, hj com a instalação da gvt aqui em casa vi a diferença, na gvt os vídeos carregam infinitamente mais rápido e não travam.fico triste de cancelar a tim por causa do upload mas como me ofereceram 35 megas da gvt por 52,90 por um ano......

52,90 no 3 in 1 lá? TV + Internet + Telefone , ou te deram 52.90 apenas com Internet + Telefone?
Pq aqui pago 99.90 por 35MB + 300 minutos no telefone.
 
52,90 no 3 in 1 lá? TV + Internet + Telefone , ou te deram 52.90 apenas com Internet + Telefone?
Pq aqui pago 99.90 por 35MB + 300 minutos no telefone.

Aqui me deram essa promoção pq eu tinha 15 megas com telefone, ai coloquei a banda larga no cancelamento temporario pra testar a live tim, quando eu cancelei de vez a banda larga eles não me ofereceram nada, como a tim tava horrivel eu liguei pra la e me ofereceram por 149 35 megas + telefone com 600 minutos e ainda teria que pagar 100 reais de instalação, eu ja tinha aceito os 149 mas n tinha concordado em pagar taxa de instalação ai um dia um rapaz me ligou oferecendo os 600 minutos com 35 megas por 112,90 ai eu aceitei, aposto que quando for ligar pra cancelar a tim eles vão me oferecer algo, mas sinceramente fiquei um pouco decepcionado com a tim.
 
aqui em casa ate agora ta rodando sussa, to baixando a 6.2mb/s no torrent e steam!

e a net me ligou oferecendo 40/3 por 59,90 aheuiohaeiouahaieouh
 
Live tim passou no teste da chuva, 2 dias de chuva e não cai sinal nem velocidade :joia:
 
Po to com muita pena de cancelar a tim, depois que você acostuma a ver 20 megas de upload é tenso voltar pra 3 megas, brabo que a gvt ta lisinha aqui praticamente nenhum video em hd travou.
 
Po to com muita pena de cancelar a tim, depois que você acostuma a ver 20 megas de upload é tenso voltar pra 3 megas, brabo que a gvt ta lisinha aqui praticamente nenhum video em hd travou.

GVT aqui uns tempo ai atrás , andou dando uns problemas aqui com youtube , mais agora está liso liso , 100%

Realmente sair de 20MB de UP para 3MB é triste.
 
Live tim passou no teste da chuva, 2 dias de chuva e não cai sinal nem velocidade :joia:

Aqui não passou não, foi só chover que começou a cair direto :feelbad:
 
Nossa, fiquei des de domingo 23/6/13 sem internet liguei no suporte me falaram que mandariam o tecnico e depois de 3 dias sem net falaram que o tecnico n iria por que o problema era externo... mais alguem ai ta sem net des dessa data ? aqui volto hj dia 26 mas com instabilidade...
 
Galera.. parece que aqui no prédio a tubulação esta cheia.
Alguém sabe se o pessoal técnico faz o cabeamento em paralelo.
Alguém ja teve esse problema?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo