[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

A região de Itaquera não terá mais expansão? Confesso que estou decepcionado com essa cobertura, pois da pra contar nos dedos a quantidade de ruas que estão com o serviço disponível aqui em Itaquera.
Na minha visão as liberações ocorrem de maneira muito devagar e sem um plano estratégico definido. Tenho absoluta certeza de que nos bastidores está havendo brigas judiciais para tentar atender determinadas regiões. Quem empresa não queria disponibilizar um serviço de banda larga em uma região que só é coberto por uma operadora, que cobra caro por uma velocidade de 1 ou 2MB?

Sinceramente, eu já perdi minhas esperanças e já começo a acreditar que a GVT pode chegar primeiro que a Livetim aqui. A NET instalou a caixa e já puxou o cabeamento para o prédio, só falta a liberação do sinal que deve acontecer esse ano ainda. A tim está perdendo uma oportunidade único de aumentar consideravelmente sua carteira de Clientes.

Olá caro amigo Marcelo, bom dia. A expectativa certamente será atendida em breve, temos 224 Ruas com disponibilidade do serviço em ITAQUERA. Destas, 24 foram liberadas esta semana. Tivemos ampliação em todas as regiões atendidas da Capital SP. abs
 
No site da live tim, usando meu cep e colocando o número da minha casa, aparece a mensagem "estamos chegando". Porém colocando o número da casa de um vizinho, que mora na minha rua, aparece que "ainda não está disponível para a região".

Será que está mesmo chegando ?

* Via telefone pelo atendente automático, não há disponibilidade para o cep (o sistema de atendimento automático via telefone não checa número da residência)
 
Última edição:
Ola Internetlivetim,

Obrigado pela informação, mas onde eu moro não tem nada a ver com Lajeado, pois eu estou mais próximo da divisa de Ferraz de Vasconcelos.
 
Caro amigo. Para facilitar tudo, o processo dever ser conduzido por um consultor. Quanto mais pessoas solicitarem no inicio, mas rápido o atendimento. Para a montagem do DG, precisa-se da autorização do síndico (trata-se de formulário específico da TIM, que o consultor disponibilizar para assinatura). Após montagem do DG, realiza-se as instalações para os solicitantes do serviço no condomínio. abs

Olá... Obrigado pela sua resposta.

É possível eu obter esse formulário para que eu possa adiantar "pré-autorizar" a instalação quando estiver disponível no meu endereço? Pois minha mãe é sub-síndica, e já falei com a síndica e ela com certeza aprova, até porquê ela não aguenta mais o Speedy.
 
Olá caro amigo Marcelo, bom dia. A expectativa certamente será atendida em breve, temos 224 Ruas com disponibilidade do serviço em ITAQUERA. Destas, 24 foram liberadas esta semana. Tivemos ampliação em todas as regiões atendidas da Capital SP. abs

Obrigado pela resposta. 224 ruas parece ser um número grande, mas não para o caso de Itaquera (aproximadamente 600 mil habitantes). Outro problema é que não sabemos se realmente teremos, e caso teremos disponível, não sabemos uma previsão.
 
Ola Maercelodug bom dia,


Você ainda tem perspectiva de ter a live tim e eu quem nem isso, já estou pensando em mudar de bairro para ver se alguém se lembra de nós.
 
Internetlivetim, PENHA DO RIO DE JANEIRO! PENHA DO RIO DE JANEIRO! PENHA DO RIO DE JANEIRO! PENHA DO RIO DE JANEIRO! PENHA DO RIO DE JANEIRO! PENHA DO RIO DE JANEIRO! QUANDO VAI CHEGAR AQUI? PORQUE VOCÊS ESTÃO DEMORANDO TANTO PARA CHEGAR AQUI??????
 
Ola Maercelodug bom dia,


Você ainda tem perspectiva de ter a live tim e eu quem nem isso, já estou pensando em mudar de bairro para ver se alguém se lembra de nós.

Perspectiva? Eu tive uma esperança quando vi a rua ao lado com o serviço disponivel. Deduzi que em algumas semanas eu teria, mas até agora nada. Não estou tanto na expectativa igual antes, estou mais conformado de que não irá chegar mesmo. A livetim foi apenas mais uma falsa promessa / ilusão para a região, tendo em vista que a Net diz que está chegando (isso fazem 10 anos já), a telefonica/vivo diz que vai melhorar o cabeamento para fornecer uma velocidade melhor (fazem uns 6 ou 7 anos) e assim vai indo. A realidade continua, speedy de 2 ou 1mb, caindo várias vezes durante o dia....

A solução é morar no centro ou em bairros nobres, só esses lugares que tem banda larga rápida (não vou usar o termo qualidade por que qualidade não tem).
 
Só eu acho isso ou o tópico saiu da linha?

Parece que entrei sem querer no ask.fm/internetlivetim

Não seria melhor se eles trocassem essas informações por MP?
 
Até pode ter saído, mas a questão é que tem tanta gente desesperada querendo sair de Speedy, Virtua e etc que qualquer informação sobre expansão da concorrência é bem vinda. Eu por exemplo li pelo menos metade do tópico atrás de informações sobre a expansão da LIVE TIM! Outro fato é o consultor da Tim estar tirando dúvidas do pessoal, o que eu acho muito bem vindo.
 
Informação sobre expansão!

Uma informação pra esclarecer dúvidas:

De julho de 2012 a julho de 2013, a empresa registrou 23 mil clientes e a meta é atingir 67 mil assinantes até o final do ano. Dentro de 5 anos, a projeção é chegar a 1 milhão de clientes.
Ainda não há planos para levar a Live TIM para outras cidades - o serviço atende regiões de São Paulo, Rio de Janeiro e Duque de Caxias. A prioridade, no momento, é levar a banda larga fixa para os bairros onde a demanda é maior.
Nessa terça-feira (16), a empresa anunciou a expansão do serviço para os bairros da Penha, Vila Sônia e Vila Andrade, em São Paulo. Com isso, a cobertura oferecida pela operadora chegou a 26 bairros da capital paulista, no total - e até o final do ano o objetivo é ampliar para 41 bairros. No Rio de Janeiro, a expectativa é alcançar um total de 53 bairros, sendo que a cobertura já chegou a 27 (incluindo os mais recentes Méier, Engenho Novo, Engenho de Dentro, Lins de Vasconcelos, Pilares e Abolição).
No total, a TIM registrou 720 mil domicílios com cobertura. Atualmente a operadora oferece planos de 35 mega e 50 mega, no valor de R$59,90 e R$89,90 respectivamente.

Até 2015 a intenção é investir em infraestrutura e aplicar 90% dos 10,7 bilhões previstos para o Brasil. Já em 2014, a ideia é implantar 50 mil quilômetros de fibra óptica - atualmente a extensão chega a 40 mil quilômetros.

------------
Olá Andrade, bom dia. Em primeiro lugar gostaria de parabenizá-lo pelos esclarecimentos do pessoal, é de muita competência. Bem, lí no fórum que você mencionou os bairros da Zona Leste como Lajeado e Guianases como possíveis liberações. Como moro na cidade de Ferraz de Vasconcelos (vizinha de Guaianazes) e ví há uns meses atrás o pessoal da Tim cabeando a avenida por aqui, gostaria de saber como está o desenvolvimento pra esse área. :)
 
Bom, amanhã irão lá em casa instalar do DG pro apartamento. Os fios já estão passados e tudo mais (já estavam lá do DG pro ap). Vamos ver se finalmente conseguirão. Ja to até duvidando que dê certo.



Atualizo aqui depois....
 
Será que alguém sabe alguma coisa sobre a disponibilidade pra São João de Meriti - RJ!?!?
Mais especificamente no Centro.......... mais especificamente ainda no CEP 25515-080.....:awesome:
internetlivetim, teria alguma informação, prazo ou qq coisa?? pro bairro ou meu cep... qq coisa já da esperança.....:feelbad:
 
InternetLiveTim, fiz o cadastro com o pedido no site da Live TIM e hoje recebi um e-mail dizendo isso:

Registramos seu interesse em adquirir nossa internet banda larga LIVE TIM e gostaríamos de informar que apesar do seu endereço possuir cobertura, foi constatada indisponibilidade técnica para a instalação da banda larga. Seu pedido foi encaminhado para análise técnica. Se liberado, você receberá um e-mail, em até dez dias úteis, informando o prazo de instalação de sua banda larga fixa.


O que seria essa "indisponibilidade técnica"? Não entendi.
:hmm:
 
Valeu, obrigado pelas informações.
Olá amigo Darkrot, verdade São Gonçalo. O objetivo da TIM e atender toda região da Grande RIO. Atualmente já esta liberada em algumas regiões do RJ e em Duque de Caxias. Alguns bairros do RJ: Meier, Engenho Novo, Engenho de Dentro, Lins de Vasconcelos, Pilares, Abolição, Barra da Tijuca (região da Península), Grande Tijuca, Botafogo, Urca e Humaitá. Surgindo novidade, posto aqui. abs
------------


Olá amigo, te liguei sim. Te mandei uma MP. abs
 
Meus amigos, boa noite!

Sabem dizer sobre disponibilidade do Live Tim na Vila Carrao / Vila Nova Manchester no CEP 03445-040 ?

Do outro lado da Aricanduva na Vila Matilde ja tem, existe alguma previsão para esse cep?

Grato!
DK
 
InternetLiveTim, fiz o cadastro com o pedido no site da Live TIM e hoje recebi um e-mail dizendo isso:



O que seria essa "indisponibilidade técnica"? Não entendi.
:hmm:

Será que já esgotou a capacidade instalada no seu bairro? Está tão querida assim, a LiveTim, aí no RJ?
 
Será que já esgotou a capacidade instalada no seu bairro? Está tão querida assim, a LiveTim, aí no RJ?

Cara, acho que não tem nem muito tempo que minha área recebeu cobertura. E eu me considero um dos mais "vidrados" do bairro nesses assuntos de Computador e Internet. :damn: Não é possível que eu tenha deixado escapar. E também não sabia que existia isso de "esgotar a capacidade". Que eu saiba, qualquer um que pedir Virtua aqui no bairro, a NET vai lá instalar na mesma hora. A GVT e Oi vivem me ligando pra oferecer planos e já são empresas velhas por aqui. Não é possível que a Live TIM mal chegou e já esgotou.

Eu achava que meu bairro era quase todo amante da GVT.
 
Sobre esse lance de esgotar.
Aqui no meu bairro tinha um cara da tim trocando um TAR, colocou um maior com mais portas. Alguns dos tar aqui no bairro tá lotado.
 
Acho que todos nós deveriamos "BOMBARDEAR" a caixa de e-mail da Anatel mostrando nossa indignação com essas operadoras que prestam serviços péssimos e parciais. Só disponibilizam serviço onde se tem fácil acesso, infra pronta, etc. Pra que uma operadora vai disponibilizar um serviço onde já tem NET até 100MB, Speedy Fibra até 150MB ou mais, sei la, e outros. Tem bairros que tem várias opções e outros nenhuma.
 
Acho que todos nós deveriamos "BOMBARDEAR" a caixa de e-mail da Anatel mostrando nossa indignação com essas operadoras que prestam serviços péssimos e parciais. Só disponibilizam serviço onde se tem fácil acesso, infra pronta, etc. Pra que uma operadora vai disponibilizar um serviço onde já tem NET até 100MB, Speedy Fibra até 150MB ou mais, sei la, e outros. Tem bairros que tem várias opções e outros nenhuma.

A menos que a Igreja comece a comercializar serviços de banda larga, não faz sentido uma empresa correr atrás de algo que não vá gerar lucro ou, inclusive, vá gerar prejuízo. Lembre-se também que quando mencionou bairros de Rio de Janeiro e São Paulo possuem várias opções, elas também são super verticalizadas. É muito mais barato para implantar e manter do que em uma cidade "horizontal".
 
Última edição:
A menos que a Igreja comece a comercializar serviços de banda larga, não faz sentido uma empresa correr atrás de algo que não vá gerar lucro ou, inclusive, vá gerar prejuízo. Lembre também que quando você mencionou de como cidades, por exemplo, como bairros de Rio de Janeiro e São Paulo possuem várias opções, elas também são super verticalizadas. É muito mais barato para implantar e manter do que em uma cidade "horizontal".

Verdade.
Naquele documento em PDF dos executivos italianos da Tim que postaram uns tempos atrás dizia mesmo que a prioridade era instalar em áreas com maior" verticalizacione" ou algo do tipo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo