[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Quando eu instalei a minha aqui no RJ (junho/13), o limite entre o TAR e sua casa era de 400 metros no máximo.

Minha instalação aqui foi feita num TAR que está na esquina da minha rua, uns 200 metros mais ou menos da minha residência.

Há outro TAR lá em cima da rua, mas esse fica a uns 350 metros da minha casa, porém esse não está na esquina da rua.

1 TAR suporta até 10 clientes.
Show cara, mas esses 400 metros não é em relação ao MSAN?
Outra coisa do Tar eles puxaram o que até sua casa? Passa por alguma outro equipamento ou do Tar vai direto pra casa?
Vlw
 
Show cara, mas esses 400 metros não é em relação ao MSAN?
Outra coisa do Tar eles puxaram o que até sua casa? Passa por alguma outro equipamento ou do Tar vai direto pra casa?
Vlw

Sim, a distância máxima de sua casa até o MSAN é, teoricamente, de 400 metros.
E o TAR pode ter 10 ou 20 clientes - no caso da TIM - dependendo de qual instalaram, pelo menos é o que vi até agora.
 
Sim, a distância máxima de sua casa até o MSAN é, teoricamente, de 400 metros.
E o TAR pode ter 10 ou 20 clientes - no caso da TIM - dependendo de qual instalaram, pelo menos é o que vi até agora.
Vlw pela resposta, eu só achei estranho o Tar não adentrar minha rua ficando apenas na esquina, minha rua não é grande mas tem bem mais que 10 residências. Quero ficar esperto para assim que possível ocupar uma porta no Tar, do Tar sai um par comum de cobre? Eles costumam percorrer distâncias consideráveis com este par ou via de regra o Tar está bem próximo da residência?
 
Taboão da Serra

Em SP, outros municípios só Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, Diadema, Santo André, São Caetano, São Bernardo, Mauá e Osasco, tem previsão e alguns já recebendo cabeamento.

No RJ fora capital só Duque de Caxias.

Em 2014 o ano inteiro o cabeamento em BH será feito.

Jacias por acaso vc sabe qual é essa previsão para Taboão da Serra?
 
caras como eu que moram na periferia (sao paulo/diadema) nunca terao qualquer outro serviço a nao ser a "boa" e velha telefonica/vivo (foi ironia ta?....)

nunca que vao passar fibra na regiao onde moro, nem sequer tem a bosta da net q é cabao....
Pensava a mesma coisa de onde moro. Não tem NET mas já tem cabo ótico...mas ate agora nd do serviço.
 
Ontem a noite, lá pelas 10 horas minha DSL caiu. Ai entrei em contato e informaram que o problema era com a caixa de distribuição (MSAN) no qual eu estava ligado (e toda minha rua).

Pediram 4 horas de previsão para reparo. Sabia que não iam mandar técnico naquela hora, apesar de que deveria.

Fui dormir e não deu outra. Hoje pela manhã continuava sem sinal.

Liguei as 07:00 e deram novo prazo até as 11:00. As 11:00 nada de sinal. Liguei novamente, informei que já estava a mais de 12 horas sem sinal e tal, blá, blá blá.

Ai o atendente pediu um momento e depois retornou com a informação que o problema não era no MSAN, pois ele estava funcionando, mas não recebendo sinal. Provavelmente algum problema na fiação que levava até o MSAN.

Disse que uma equipe estava procurando o problema, que não tinha previsão, mas que voltava hoje ainda. Voltou as 13:30 mais ou menos.

Aconteceu o mesmo problema comigo. Muita chuva e sem internet desde ontem e só voltou agora há pouco.
Vou pedir o desconto na fatura.
 
Sim, a distância máxima de sua casa até o MSAN é, teoricamente, de 400 metros.
E o TAR pode ter 10 ou 20 clientes - no caso da TIM - dependendo de qual instalaram, pelo menos é o que vi até agora.

No momento da instalação, o técnico da Live Tim me informou que a distância máxima que uma instalação poderia ficar do MSAN, era de 800 metros.

Isso porque os TAR'S daquele determinado MSAN estavam instalados a uma distância máxima de 400 metros. Ai colocava do TAR até sua residência + 400 metros máx.

Aqui em casa está assim:




Tem no mínimo uns 600 metros ou mais a distância da minha casa ao MSAN.

E não tenho nenhum problema de quedas ou lentidão, salvo problemas Gerais, o que desde Junho, formam só 2 e não passaram de 12 horas.

Meus parâmetros:

Mode:VDSL2
Traffic Type:PTM
Status:Up
Link Power State:L0
DownstreamUpstream
Line Coding(Trellis):OnOn
SNR Margin (1 dB):21.920.0
Attenuation (1 dB):0.00.0
Output Power (1 dBm):1.4-9.4
Attainable Rate (Kbps):11461



Em relação a quantidade de TAR numa mesma rua, pelo menos aqui na Abolição/RJ, são bem limitados mesmos. São os TAR's de 10 (ainda não vi nenhum de 20) e se lotar, azar de quem não assinou. Pelo menos foi o que o técnico me disse quando vei instalar. Fui o terceiro do meu TAR.

Na minha rua são uns 400 números de residencias, porém tem várias vilas e alguns prédios. Deve dar umas 550~600 moradias.

E só tem 3 TAR's na minha rua.

- 1 lá na esquina, no qual estou instalado.
- 1 lá em cima da rua, lá pelo número 260 +-
- 1 na esquina no fim da rua.

E um dentro do prédio que fica perto da minha casa. Mas esse foi instalado não tem 2 meses.

Os 2 TAR's (mais o do prédio) que ficam acima estão conectados a outro MSAN, no qual ainda não descobri onde fica.
 
Última edição:
No momento da instalação, o técnico da Live Tim me informou que a distância máxima que uma instalação poderia ficar do MSAN, era de 800 metros.Isso porque os TAR'S daquele determinado MSAN estavam instalados a uma distância máxima de 400 metros. Ai colocava do TAR até sua residência + 400 metros máx.Aqui em casa está assim:[url]http://img199.imageshack.us/img199/5992/1mn1.jpg[/URL]Tem no mínimo uns 600 metros ou mais a distância da minha casa ao MSAN.E não tenho nenhum problema de quedas ou lentidão, salvo problemas Gerais, o que desde Junho, formam só 2 e não passaram de 12 horas.Meus parâmetros:
Mode:VDSL2
Traffic Type:PTM
Status:Up
Link Power State:L0
DownstreamUpstream
Line Coding(Trellis):OnOn
SNR Margin (1 dB):21.920.0
Attenuation (1 dB):0.00.0
Output Power (1 dBm):1.4-9.4
Attainable Rate (Kbps):11461
Em relação a quantidade de TAR numa mesma rua, pelo menos aqui na Abolição/RJ, são bem limitados mesmos. São os TAR's de 10 (ainda não vi nenhum de 20) e se lotar, azar de quem não assinou. Pelo menos foi o que o técnico me disse quando vei instalar. Fui o terceiro do meu TAR.Na minha rua são uns 400 números de residencias, porém tem várias vilas e alguns prédios. Deve dar umas 550~600 moradias.E só tem 3 TAR's na minha rua.- 1 lá na esquina, no qual estou instalado.- 1 lá em cima da rua, lá pelo número 260 +-- 1 na esquina no fim da rua.E um dentro do prédio que fica perto da minha casa. Mas esse foi instalado não tem 2 meses.Os 2 TAR's (mais o do prédio) que ficam acima estão conectados a outro MSAN, no qual ainda não descobri onde fica.
É cara me parece um padrão de instalação então nesta fase, talvez numa segunda fase de ampliação a coisa mude um pouco. O negócio agora é ficar esperto quanto a disponibilidade, porque lotando os Tar's pelo jeito dançou. Na minha rua não dá 100 metros até o Tar de esquina. É parece que finalmente vou me livrar da telecomica.
 
Os meu estão até que parecidos com os seus... Tirando o output power.
http://tinypic.com/view.php?pic=206c7di&s=5#.UojFwfmfiao

está até um pouco melhor que o meu, a parte física da sua conexão parece ótima.
------------
Tem no mínimo uns 600 metros ou mais a distância da minha casa ao MSAN.

E não tenho nenhum problema de quedas ou lentidão, salvo problemas Gerais, o que desde Junho, formam só 2 e não passaram de 12 horas.

Meus parâmetros:

Mode:VDSL2Traffic Type:pTMStatus:UpLink Power State:L0

DownstreamUpstreamLine Coding(Trellis):OnOnSNR Margin (1 dB):21.920.0Attenuation (1 dB):0.00.0Output Power (1 dBm):1.4-9.4Attainable Rate (Kbps):11461

achei estranho os parâmetros do seu perfil estarem quase iguais aos meus, sendo que estou a cerca de 200m do MSAN, só não consigo ver o armário por causa de uma curva, então medi a distância dos pontos do seu mapa com a régua do Google Earth, medindo a distância dos pontos na verdade vc estaria por volta de 330m do MSAN, se fosse 600m acho que os valores seriam diferentes.

edit: desculpe, mas acho que não é muito prudente colocar um mapa com a localização da sua casa.
 
Última edição:
No momento da instalação, o técnico da Live Tim me informou que a distância máxima que uma instalação poderia ficar do MSAN, era de 800 metros.

Isso porque os TAR'S daquele determinado MSAN estavam instalados a uma distância máxima de 400 metros. Ai colocava do TAR até sua residência + 400 metros máx.

Aqui em casa está assim:

http://imageshack.us/photo/my-images/199/1mn1.jpg/http://img199.imageshack.us/img199/5992/1mn1.jpg


Tem no mínimo uns 600 metros ou mais a distância da minha casa ao MSAN.

E não tenho nenhum problema de quedas ou lentidão, salvo problemas Gerais, o que desde Junho, formam só 2 e não passaram de 12 horas.

Meus parâmetros:

Mode:VDSL2
Traffic Type:PTM
Status:Up
Link Power State:L0
DownstreamUpstream
Line Coding(Trellis):OnOn
SNR Margin (1 dB):21.920.0
Attenuation (1 dB):0.00.0
Output Power (1 dBm):1.4-9.4
Attainable Rate (Kbps):11461



Em relação a quantidade de TAR numa mesma rua, pelo menos aqui na Abolição/RJ, são bem limitados mesmos. São os TAR's de 10 (ainda não vi nenhum de 20) e se lotar, azar de quem não assinou. Pelo menos foi o que o técnico me disse quando vei instalar. Fui o terceiro do meu TAR.

Na minha rua são uns 400 números de residencias, porém tem várias vilas e alguns prédios. Deve dar umas 550~600 moradias.

E só tem 3 TAR's na minha rua.

- 1 lá na esquina, no qual estou instalado.
- 1 lá em cima da rua, lá pelo número 260 +-
- 1 na esquina no fim da rua.

E um dentro do prédio que fica perto da minha casa. Mas esse foi instalado não tem 2 meses.

Os 2 TAR's (mais o do prédio) que ficam acima estão conectados a outro MSAN, no qual ainda não descobri onde fica.

Bom, TEORICAMENTE, era para você estar a no máximo 400 metros do MSAN. Além disso, confiando aqui na escala dada pelo Google, você está a menos de 400 metros do MSAN, sim.
 
Bom, TEORICAMENTE, era para você estar a no máximo 400 metros do MSAN. Além disso, confiando aqui na escala dada pelo Google, você está a menos de 400 metros do MSAN, sim.

concordo com vc, pelo que me falaram são 400m do MSAN, e se o meu cabeamento não estiver com problemas e os valores corretos ele pode estar ligado a um MSAN em outro ponto.
 
Sim cara, sou do A.E.Carvalho, próximo ao terminal e também não tem disponível ainda. Fala que está chegando rs.
 
Queria entender uma coisa. O cabo sai do TAR e vai pra residência? Então se o TAR está a 200 metros o cabo tem que passar pelos postes e tal?
 
eu acho que no jardim d'abril não chegou nos condominios...
minha irmã mora no Taboão, perto da Régis onde tem uns prédios enormes, acho que é aquela história, quanto mais pedidos tiver, mais rápido chega, se todo esse povo desses condominios por exemplo pedissem o serviço, chegaria rápidinho, igual foi no Jd. D'abril.
 
Jacias sabe de alguma novidade para o bairro vila jacui - são Miguel paulista ? Consulto no site já faz mais de 2 meses e não sai de "estamos chegando".
 
Queria entender uma coisa. O cabo sai do TAR e vai pra residência? Então se o TAR está a 200 metros o cabo tem que passar pelos postes e tal?

Sim passa pelos postes, mas 200 metros é um belo caminho, normalmente há uma TAR mais próximo que compreende a rede, pois quanto mais "metros" o cabo andar maior chance de futuros problemas.
 
Isso de ja estamos chegando é mega cansativo, meu bairro ja esta assim a 4 meses e nada, a estimativa é janeiro, quero só ver
 
Entro no site uma vez por semana e dessa vez me deparo com essa mensagem:
SEU ENDEREÇO É UM DOS PRÓXIMOS A SEREM LIBERADOS. E POR ISSO JÁ INICIAMOS AS VENDAS!
VOCÊ JÁ PODE COMPRAR LIVE TIM!
Compre o seu agora e garanta a experiência de uma internet de verdade na sua casa. Não perca tempo! A procura na sua região está grande!

Finalmente a chance de parar de pagar 120 reais por um lixo de velox de 5mb e pagar 90 pra ter 50mb :awesome:
Só não faço uma festa comemorando porque da vez que a GVT chegou aqui na minha rua e tentaram instalar aqui, o sindico ficou cheio de coisa e não permitiu porque os dutos do prédio estão cheios de coisa... O sindico finalmente mudou, mas pode ser que não seja possível instalar aqui caso tenha realmente um problema técnico, mas não custa nada tentar :D
 
Entro no site uma vez por semana e dessa vez me deparo com essa mensagem:
SEU ENDEREÇO É UM DOS PRÓXIMOS A SEREM LIBERADOS. E POR ISSO JÁ INICIAMOS AS VENDAS!
VOCÊ JÁ PODE COMPRAR LIVE TIM!
Compre o seu agora e garanta a experiência de uma internet de verdade na sua casa. Não perca tempo! A procura na sua região está grande!

Finalmente a chance de parar de pagar 120 reais por um lixo de velox de 5mb e pagar 90 pra ter 50mb :awesome:
Só não faço uma festa comemorando porque da vez que a GVT chegou aqui na minha rua e tentaram instalar aqui, o sindico ficou cheio de coisa e não permitiu porque os dutos do prédio estão cheios de coisa... O sindico finalmente mudou, mas pode ser que não seja possível instalar aqui caso tenha realmente um problema técnico, mas não custa nada tentar :D

É para isso que vocês pagam condomínio, para que resolvam esses problemas. Se há obstrução que contratem uma equipe para fazer o trabalho corretamente, você não pode ficar sendo prejudicado por conta disso, façam uma assembleia e votem isso, todos irão ser beneficiadas a médio e longo prazo.
 
Jacias sabe de alguma novidade para o bairro vila jacui - são Miguel paulista ? Consulto no site já faz mais de 2 meses e não sai de "estamos chegando".

Falando com o pessoal do Live Tim, bairros com estamos chegando podem ficar assim no máximo 6 meses.
 
Falando com o pessoal do Live Tim, bairros com estamos chegando podem ficar assim no máximo 6 meses.

Então minha espera acaba em janeiro, no máximo. Desde 01/08 está no "estamos chegando" aqui.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo