• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Jacias, saberia me informar se há alguma previsão para Teresópolis / RJ? Fica bem perto do Rio capital (100km). Talvez pudesse ser um bom investimento para eles... (e nós...) Obrigado!
 
Cara, eu te garanto, faz quase 1 ano que Benfica foi disponibilizado para venda, o seu endereço especificamente pode ser que não, mas outros endereços já tem Live TIM no bairro Benfica na capital do Rio de Janeiro.

Tem como vc ver quais ruas sao essas? galera da São Luiz Gonzaga proximo a benfica nao tem ainda.. aqui proximo ao prezunic creio q nao tenha tbm...Aonde tem entao?
 
jacias , bom dia, sabe de alguma coisa sobre o bairro de Pavuna, zona norte do RJ, cep 21521555 e arredores? Eu sei que a uns 20 metros de onde moro, tem um tampão no chão da Intelig23, que pelo que dizem, é onde passa a fibra otica... Agradeço se puder me ajudar...
 
Municípios fora da capital só Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra e Diadema.

Jacias, quais lugares de Taboão da Serra? Meu CEP é 06767-140
Já vi o cabeamento nas Av. principais, porém, nunca chegou nas ruas adjacentes. Sabe me informar quais os lugares por perto que tem a disponibilidade?

Obrigado.
 
Olá, Jacias,
Eu liguei pro televendas e eles disseram que já está com cabeamento no CEP 08225-270, porém tem que aguardar a liberação das portas(?), pois não foi liberada nenhuma venda ainda para este CEP. Você tem alguma previsão para este CEP?
Obrigado desde já!
 
Essa informação eu tive de vendedores q estavam em minha rua na ultima sexta feira e do chefe da equipe me disse isso e deixou bem claro q a tim e a net virtual tem 1 acordo em alguns bairros aonde um não pode interferir no outro, entendeu e triste mas e a realidade q por enquanto esta acontecendo e isso tb deve servi para outros bairros não so o meu q e Itaquera - parada xv como outros.

Amigo da onde voce tirou essa informação, de que tem virtua na região nao vai ter live tim?
 
Essa informação eu tive de vendedores q estavam em minha rua na ultima sexta feira e do chefe da equipe me disse isso e deixou bem claro q a tim e a net virtual tem 1 acordo em alguns bairros aonde um não pode interferir no outro, entendeu e triste mas e a realidade q por enquanto esta acontecendo e isso tb deve servi para outros bairros não so o meu q e Itaquera - parada xv como outros.
Apesar de não acreditar muito nessa história não duvido nada que esses "acordos de cavalheiros" realmente possam existir pois o melhor dos mundos para as empresas é o monopólio.
Aí que deveria entrar em ação as nossas agências reguladoras para impedir e ao mesmo tempo incentivar/obrigar a livre concorrência.
Aqui no meu bairro a Tim cabeou já faz 1 ano e apesar de até hoje não disponibilizar o serviço, só com essa ameaça da concorrência já estou percebendo que está mais fácil conseguir descontos nos pacotes da Net :haha:
 
Desde Outubro de 2012 que espero o Live Tim, logo quando fiquei sabendo do novo projeto, cabearam aqui no início de 2013, São Mateus, zona leste, SP; a NET vem até um certo ponto da rua e depois não atende mais nenhuma casa, Vivo-Telefônica atende quase todos aqui com velocidades de no MÁXIMO 4 Megas, Mas tem que chorar muito para conseguir contratar o plano de 4 Mb e receber apenas 3 Megas.

Fiquei cada vez mais apreensivo quando vi que o Live Tim havia sido liberado para vendas em Artur Alvim, Penha, Itaquera, e pensei: _ Terei sim essa Banda Larga toda;
Recentemente chegou em São Mateus, quase de silêncio, mas chegou, posso dizer que eu fui uma das muitas pessoas que tentou ajuda a empresa a entrar, reunindo muitas pessoas para os tais cadastros no site do LIVE TIM, mas hoje, 01/06/2014, começo a achar que não irá chegar, 1 dos grandes motivos é, vi uma favela, cheia de gatos em postes, cheio de bagulhos, cheia de casas podres, ruas esburacadas, pessoas bem simples e humildes, e lá chegou Live Tim, e por incrível que pareça aqui não, e minha rua, arrecadei informações para cadastros de quase a rua toda. As próprias pessoas que peguei cadastros disseram que isso é tudo balela, que não vai chegar, e começaram a pedir planos na NET, meu CEP 03945-080, e o pior, se a TIM chegar um dia, ninguém vai querer aqui :( , e então pode ser que eles nem invistam mais aqui, e ai fico confuso, não consigo entender nada sobre essas operadoras, sei que tem gente até boicotando a Vivo, mas ela nunca cai, não aguento mais a Vivo, por mim faria de tudo para essa empresa cair, mas antes disso preciso de uma Banda Larga descente, não para jogos, mas por planos futuros, montar um pequeno servidor, ou algo do tipo, tenho muitos planos, mas, nada, e as pessoas daqui tem dinheiro para isso, pessoas que estão dispostas a pagar quanto for para isso, e eu aqui querendo pelo menos 15 Megas :( , se tivesse 30 Mb seria melhor ainda, mas estou desistindo apartir de hoje.
 
Boa noite pessoal,

Instalei Live Tim ontem aqui na minha residencia. Peguei a velocidade de 35mb para realizar um teste e possivelmente 50mb posteriormente.

O fato é, eu utilizava um TP-Link TL-WR941ND 3 antenas para rotear 10mb da NET, porém o modem instalado aqui em casa foi o Sagemcom Fast 5310 e como ele ja possui Wi-Fi e funciona como router fiquei na dúvida se vale a pena ainda utilizar o TP link para rotear via wi-fi pois ele possui 3 antenas. Pergunto isso pois procurei nas especificações do Sagemcom, e não encontrei a banda máxima que ele suporta rotear via WI-FI. Ou seja, caso fosse inferior que os 300mbs do TP link, eu com certeza iria preferir voltar a usar o tp link como router.
Agora estou nessa dúvida, mantenho apenas o Sagemcom? ou utilizo o TP link também?

Obg!
 
Vc esta completamente certo tenho por exemplo aqui na minha área, na entrada de uma favela, tem 1 msan e tars e todos ocupados, nda contra quem mora assim, mas pelo relato do vendedor da tim, eles preferem colocar na favela e disponibilizar o sinal la pq todos assinam e eles não podem colocar em nossas ruas apenas para 1 ou 2 assinantes, e impressionante a politica da tim.

Desde Outubro de 2012 que espero o Live Tim, logo quando fiquei sabendo do novo projeto, cabearam aqui no início de 2013, São Mateus, zona leste, SP; a NET vem até um certo ponto da rua e depois não atende mais nenhuma casa, Vivo-Telefônica atende quase todos aqui com velocidades de no MÁXIMO 4 Megas, Mas tem que chorar muito para conseguir contratar o plano de 4 Mb e receber apenas 3 Megas.

Fiquei cada vez mais apreensivo quando vi que o Live Tim havia sido liberado para vendas em Artur Alvim, Penha, Itaquera, e pensei: _ Terei sim essa Banda Larga toda;
Recentemente chegou em São Mateus, quase de silêncio, mas chegou, posso dizer que eu fui uma das muitas pessoas que tentou ajuda a empresa a entrar, reunindo muitas pessoas para os tais cadastros no site do LIVE TIM, mas hoje, 01/06/2014, começo a achar que não irá chegar, 1 dos grandes motivos é, vi uma favela, cheia de gatos em postes, cheio de bagulhos, cheia de casas podres, ruas esburacadas, pessoas bem simples e humildes, e lá chegou Live Tim, e por incrível que pareça aqui não, e minha rua, arrecadei informações para cadastros de quase a rua toda. As próprias pessoas que peguei cadastros disseram que isso é tudo balela, que não vai chegar, e começaram a pedir planos na NET, meu CEP 03945-080, e o pior, se a TIM chegar um dia, ninguém vai querer aqui :( , e então pode ser que eles nem invistam mais aqui, e ai fico confuso, não consigo entender nada sobre essas operadoras, sei que tem gente até boicotando a Vivo, mas ela nunca cai, não aguento mais a Vivo, por mim faria de tudo para essa empresa cair, mas antes disso preciso de uma Banda Larga descente, não para jogos, mas por planos futuros, montar um pequeno servidor, ou algo do tipo, tenho muitos planos, mas, nada, e as pessoas daqui tem dinheiro para isso, pessoas que estão dispostas a pagar quanto for para isso, e eu aqui querendo pelo menos 15 Megas :( , se tivesse 30 Mb seria melhor ainda, mas estou desistindo apartir de hoje.
 
Essa informação eu tive de vendedores q estavam em minha rua na ultima sexta feira e do chefe da equipe me disse isso e deixou bem claro q a tim e a net virtual tem 1 acordo em alguns bairros aonde um não pode interferir no outro, entendeu e triste mas e a realidade q por enquanto esta acontecendo e isso tb deve servi para outros bairros não só o meu q e Itaquera - parada xv como outros.
Ainda não acredito nisso, pois dou meu bairro de exemplo aqui foi liberado o sinal do virtua a 2 anos atrás , ate então só tinha sinal de tv agora a LIVE TIM passou a fibra em quase todas as rua aqui e ja colocaram a MSCAN e os TAR's só falta realmente liberar a venda. Então amigo eu particularmente não acredito nisso porem pode acontece mais e poucos bairros bem poucos mesmo.
 
Ainda não acredito nisso, pois dou meu bairro de exemplo aqui foi liberado o sinal do virtua a 2 anos atrás , ate então só tinha sinal de tv agora a LIVE TIM passou a fibra em quase todas as rua aqui e ja colocaram a MSCAN e os TAR's só falta realmente liberar a venda. Então amigo eu particularmente não acredito nisso porem pode acontece mais e poucos bairros bem poucos mesmo.

Isso não pode acontecer, apesar da NET e TIM trabalharem com uma mesma empresa que faz cabeamento e instalações, se realmente alguém disse isso a melhor coisa a se fazer é registrar uma denúncia no site da Anatel, pois muitos clientes seriam prejudicados por querer a Live TIM e não irão ter por causa de um acordo com outra empresa. Não vou citar o nome da empresa que eu acho que é por não ter certeza, pois são duas que eu conheço que trabalham para Live TIM e NET ao mesmo tempo. Mas independente de qual seja, a Anatel precisa saber disso.
------------
Desde Outubro de 2012 que espero o Live Tim, logo quando fiquei sabendo do novo projeto, cabearam aqui no início de 2013, São Mateus, zona leste, SP; a NET vem até um certo ponto da rua e depois não atende mais nenhuma casa, Vivo-Telefônica atende quase todos aqui com velocidades de no MÁXIMO 4 Megas, Mas tem que chorar muito para conseguir contratar o plano de 4 Mb e receber apenas 3 Megas.

Fiquei cada vez mais apreensivo quando vi que o Live Tim havia sido liberado para vendas em Artur Alvim, Penha, Itaquera, e pensei: _ Terei sim essa Banda Larga toda;
Recentemente chegou em São Mateus, quase de silêncio, mas chegou, posso dizer que eu fui uma das muitas pessoas que tentou ajuda a empresa a entrar, reunindo muitas pessoas para os tais cadastros no site do LIVE TIM, mas hoje, 01/06/2014, começo a achar que não irá chegar, 1 dos grandes motivos é, vi uma favela, cheia de gatos em postes, cheio de bagulhos, cheia de casas podres, ruas esburacadas, pessoas bem simples e humildes, e lá chegou Live Tim, e por incrível que pareça aqui não, e minha rua, arrecadei informações para cadastros de quase a rua toda. As próprias pessoas que peguei cadastros disseram que isso é tudo balela, que não vai chegar, e começaram a pedir planos na NET, meu CEP 03945-080, e o pior, se a TIM chegar um dia, ninguém vai querer aqui :( , e então pode ser que eles nem invistam mais aqui, e ai fico confuso, não consigo entender nada sobre essas operadoras, sei que tem gente até boicotando a Vivo, mas ela nunca cai, não aguento mais a Vivo, por mim faria de tudo para essa empresa cair, mas antes disso preciso de uma Banda Larga descente, não para jogos, mas por planos futuros, montar um pequeno servidor, ou algo do tipo, tenho muitos planos, mas, nada, e as pessoas daqui tem dinheiro para isso, pessoas que estão dispostas a pagar quanto for para isso, e eu aqui querendo pelo menos 15 Megas :( , se tivesse 30 Mb seria melhor ainda, mas estou desistindo apartir de hoje.

E eu que trabalhava na TIM na época e fiquei sabendo disso muito antes de lançar? Minha espera é praticamente de 3 anos já.
Sobre o que você fez em São Mateus, reunindo pessoas para o cadastro no site, com certeza ajudou ao serviço chegar no distrito, porém, ainda não chegou na sua rua e por incrível que pareça, chegou no lugar do qual você descreveu.
Mas eu acredito que ainda vai chegar na sua rua e sobre ter o serviço disponível em áreas de residências mais humildes eu acho isso ótimo, parabéns para a TIM que está levando internet para esses locais, pois isso só vai ajudar na universalização da banda larga de qualidade no Brasil.

Eu acho que a TIM só vai começar a investir para o lado onde moro mais fortemente (Zona Sul) quando ela terminar toda a Zona Leste, que está dando o maior lucro pra ela. Então aqui vai demorar bastante pois ainda tem alguns distritos da Zona Leste para a TIM chegar e ela também começou a preencher a parte mais alta das Zonas Oeste e Norte. A movimentação na Sul nem existe.
------------
Jacias, quais lugares de Taboão da Serra? Meu CEP é 06767-140
Já vi o cabeamento nas Av. principais, porém, nunca chegou nas ruas adjacentes. Sabe me informar quais os lugares por perto que tem a disponibilidade?

Obrigado.

Isso só será possível saber quando houver previsão de cobertura, não há como saber os locais antes.
 
Nada ainda em São Rafael. Nem em ruas, nem em avenidas principais.
Sim, São Mateus está bombando de vendas.

:feelbad:

Bom, pelo menos notei que esses dias botaram mais uma caixa de emenda por onde passa o cabo de fibra da TIM beeeem perto de casa. Essa fibra aparentemente vai direto pra uma ERB, não tinha porque colocar uma caixa de emenda dessas no meio do caminho se não for pra ligar alguma outra coisa...

óia só a foto que eu tirei dela


CAM01133.jpg


Vamos ver o que dá.
 
:feelbad:

Bom, pelo menos notei que esses dias botaram mais uma caixa de emenda por onde passa o cabo de fibra da TIM beeeem perto de casa. Essa fibra aparentemente vai direto pra uma ERB, não tinha porque colocar uma caixa de emenda dessas no meio do caminho se não for pra ligar alguma outra coisa...

óia só a foto que eu tirei dela


http://i39.photobucket.com/albums/e151/kdx125/CAM01133.jpg

Vamos ver o que dá.

Pelo jeito que está aí nessa foto, as coisas por aí estão bem adiantadas, iguais algumas ruas aqui do meu bairro, mas é como você falou, na maioria das vezes é porque tem ERB perto. Não que um dia não seja usada para o Live TIM.
 
Pelo jeito que está aí nessa foto, as coisas por aí estão bem adiantadas, iguais algumas ruas aqui do meu bairro, mas é como você falou, na maioria das vezes é porque tem ERB perto. Não que um dia não seja usada para o Live TIM.
O estranho é que toda vez que eu ligo lá me dizem que a rua já está cabeada e só falta liberarem as portas. Outra vez me disseram que todas as portas estavam ocupadas pelos assinantes e tinha que esperar liberar mais portas. Aí depois eu liguei de novo lá e falei disso, aí disseram que era mentira pois não tem assinante nenhum na rua ainda, mas ela já está cabeada...
E na minha rua mesmo não tem nenhum cabo da TIM, essa foto que eu tirei passa em uma rua transversal.

Ce sabe de onde eles tiram essas informações aí?
Ou é resposta padrão mesmo?
 
O estranho é que toda vez que eu ligo lá me dizem que a rua já está cabeada e só falta liberarem as portas. Outra vez me disseram que todas as portas estavam ocupadas pelos assinantes e tinha que esperar liberar mais portas. Aí depois eu liguei de novo lá e falei disso, aí disseram que era mentira pois não tem assinante nenhum na rua ainda, mas ela já está cabeada...
E na minha rua mesmo não tem nenhum cabo da TIM, essa foto que eu tirei passa em uma rua transversal.

Ce sabe de onde eles tiram essas informações aí?
Ou é resposta padrão mesmo?

Eles não tem essas informações não, por isso que ficam enrolando.
De verdade mesmo são as listas que saem toda segunda-feira.
Elas que dizem onde tem e onde não tem.
 
Eles não tem essas informações não, por isso que ficam enrolando.
De verdade mesmo são as listas que saem toda segunda-feira.
Elas que dizem onde tem e onde não tem.

Ah é?! Então basicamente eles tem acesso às mesmas coisa que a gente pode ver no site?
Eta, que coisa.
 
Alguem poderia me ajudar?

Boa noite pessoal,

Instalei Live Tim ontem aqui na minha residencia. Peguei a velocidade de 35mb para realizar um teste e possivelmente 50mb posteriormente.

O fato é, eu utilizava um TP-Link TL-WR941ND 3 antenas para rotear 10mb da NET, porém o modem instalado aqui em casa foi o Sagemcom Fast 5310 e como ele ja possui Wi-Fi e funciona como router fiquei na dúvida se vale a pena ainda utilizar o TP link para rotear via wi-fi pois ele possui 3 antenas. Pergunto isso pois procurei nas especificações do Sagemcom, e não encontrei a banda máxima que ele suporta rotear via WI-FI. Ou seja, caso fosse inferior que os 300mbs do TP link, eu com certeza iria preferir voltar a usar o tp link como router.
Agora estou nessa dúvida, mantenho apenas o Sagemcom? ou utilizo o TP link também?

Obg!
 
Boa tarde, é muito melhor utilizar o seu TPLink como roteador!, o alcance do Sagemcom é muito ruim!, além de ele não possuir nenhuma funcionalidade como direcionamento de portas e etc! Não precisa pensar 2 vezes!

Certo, eu pensei exatamente nisso, pois estava utilizando o Sagemcom e em algumas vezes a conexão wi-fi fica caindo quando estou no meu Notebook. Aparece um aviso "Conection Access Limited", e a internet cai.. dessa forma eu preciso desconectar e conectar de novo para voltar, ou seja, muito estranho... pois isso nunca aconteceu quando eu utilizava meu TP Link.

Agora minha dúvida é: como eu faço pra utilizar meu TP Link como roteador final, eu não manjo muito de redes... alguem poderia me explicar?
Eu tenho um Sagemcom e um TP Link 3 antenas, gostaria de utilizar meu TP Link como router (cabo de rede e wireless).
Eu havia tentado fazer isso, porém não deu certo, tentei conectar o Sagemcom no TP link da mesma forma que eu fazia anteriormente com o Modem da Net, porém não foi automaticamente.
Alguem pode me ajudar a configurar? O que devo fazer?
 
Cara vc pode fazer em 3 modos, o primeiro e fazer o router da tim em brigde e deixa o tp link como roteador, assim ele gerencia toda a sua rede, segunda vc pode somente desabilita o wifi do modem da tim e ligar o cabo de rede na porta wan do tplink e usar ele, vc somente teria o trabalho de somente configurar a rede sem fio como nome e colocar 1 senha na rede deixando a conexao de internet do tp link em dhcp, a terceira seria vc resetar o tplink deixando ele com a configuraçao de fabrica e vc pega 1 cabo de rede do modem ta tim e linha na porta 1 do tplink, assim ele faria 1 ponte do router da tim no tplink, assim amplificando a sua rede ja existente, espero ter ajudado, abraços

Certo, eu pensei exatamente nisso, pois estava utilizando o Sagemcom e em algumas vezes a conexão wi-fi fica caindo quando estou no meu Notebook. Aparece um aviso "Conection Access Limited", e a internet cai.. dessa forma eu preciso desconectar e conectar de novo para voltar, ou seja, muito estranho... pois isso nunca aconteceu quando eu utilizava meu TP Link.

Agora minha dúvida é: como eu faço pra utilizar meu TP Link como roteador final, eu não manjo muito de redes... alguem poderia me explicar?
Eu tenho um Sagemcom e um TP Link 3 antenas, gostaria de utilizar meu TP Link como router (cabo de rede e wireless).
Eu havia tentado fazer isso, porém não deu certo, tentei conectar o Sagemcom no TP link da mesma forma que eu fazia anteriormente com o Modem da Net, porém não foi automaticamente.
Alguem pode me ajudar a configurar? O que devo fazer?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo