[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

POXA,o bagulho é bom mesmo,tava tão acostumado a banda de up/down da velox compartilhadas,ou seja,se tivesse usando metade do Upload metade do Down tbm ia embora,que quando baixei uma coisa aqui a 6MBps upando a 3.7MBps ao mesmo tempo até me assustei.
 
http://i57.tinypic.com/vmsvup.jpg
Essa foto de exemplo eu tirei em uma das ruas do Capão que já tem TAR.
Aí eu identifiquei cada cabo de cada operadora, Vivo, Live TIM e NET.
Eu vi que toda a estrutura da Live TIM por lá não tem os cabos azuis a não ser nas avenidas principais. Para entrar nas ruas é fibra grossa mesmo, toda preta, mas devidamente identificada com placa amarela e esse outro equipamento que apontei com a seta está em todas as ruas próximo aos postes.
Por isso que técnicos da Embratel e Vivo disseram que na minha rua tem, olhei e tem mas não tem identificação, mas a estrutura é a mesma.

Há lugares que tem ainda a placa vermelha, da época que era AES Atimus e há lugares que só tem a fibra mais fina com traçado azul.

Mas onde está liberado ou vai liberar, só se tiver a fibra mais grossa igual a dessa foto.

Se eu tirar uma foto dos cabos que passaram tem como tu me identificar se seria realmente LIVE TIM cara? Tem como você ver aonde a Live TIM está operando na minha região tbm?
 
http://i57.tinypic.com/vmsvup.jpg
Essa foto de exemplo eu tirei em uma das ruas do Capão que já tem TAR.
Aí eu identifiquei cada cabo de cada operadora, Vivo, Live TIM e NET.
Eu vi que toda a estrutura da Live TIM por lá não tem os cabos azuis a não ser nas avenidas principais. Para entrar nas ruas é fibra grossa mesmo, toda preta, mas devidamente identificada com placa amarela e esse outro equipamento que apontei com a seta está em todas as ruas próximo aos postes.
Por isso que técnicos da Embratel e Vivo disseram que na minha rua tem, olhei e tem mas não tem identificação, mas a estrutura é a mesma.

Há lugares que tem ainda a placa vermelha, da época que era AES Atimus e há lugares que só tem a fibra mais fina com traçado azul.

Mas onde está liberado ou vai liberar, só se tiver a fibra mais grossa igual a dessa foto.

Essa "fibra grossa" aí na verdade não é fibra, isso é cabo de par metálico (por isso é mais grosso que o cabo de fibra).
A fibra só vai até o MSAN, do MSAN sai esses cabos de par metálico.
Esse outro equipamento com a seta aí é uma caixa de emenda aérea, dele saem os 10 ou 20 pares que vão pro TAR.
 
Essa "fibra grossa" aí na verdade não é fibra, isso é cabo de par metálico (por isso é mais grosso que o cabo de fibra).
A fibra só vai até o MSAN, do MSAN sai esses cabos de par metálico.
Esse outro equipamento com a seta aí é uma caixa de emenda aérea, dele saem os 10 ou 20 pares que vão pro TAR.

A fibra não deveria chegar em todas as ruas e só a partir da rua é que deveriam sair os cabos de cobre? Onde esse cabo começa ele pega várias ruas sozinho fazendo várias curvas.
Talvez isso explique porque quando chega próximo a uma avenida dessa mesma região, o cabo grosso está cortado e enrolado. Provavelmente ali será o lugar de um MSAN e as ruas que já tem TAR devem estar ligadas em outro MSAN.
------------
Se eu tirar uma foto dos cabos que passaram tem como tu me identificar se seria realmente LIVE TIM cara? Tem como você ver aonde a Live TIM está operando na minha região tbm?

Tira uma foto e posta aí que a gente identifica.
 
A fibra não deveria chegar em todas as ruas e só a partir da rua é que deveriam sair os cabos de cobre? Onde esse cabo começa ele pega várias ruas sozinho fazendo várias curvas.
Talvez isso explique porque quando chega próximo a uma avenida dessa mesma região, o cabo grosso está cortado e enrolado. Provavelmente ali será o lugar de um MSAN e as ruas que já tem TAR devem estar ligadas em outro MSAN.
Ah não, a fibra vai só até o MSAN mesmo, aí dele saem os cabos de cobre que podem passar por mais de uma rua e o limite é 400 metros.A fibra não precisa necessariamente passar por todas as ruas, só precisa chegar até o MSAN. Mesmo esquema da GVT, só que a GVT usa aqueles armários que ficam no chão.
 
Tira uma foto e posta aí que a gente identifica.

Okz, não sei se é algo que eles fazem mais hoje uns cara da prefeitura estão quebrando essa parte cinza do lado do barro (que seria o asfalto negro): http://screencloud.net/v/DXKB (imagem de exemplo)
Estão fazendo um linha reta de um poste até o outro, nào sei se é algo que a live tim ou a vivofibra faça, é?
Assim que der tiro a foto e mando para você do cabeamento!

Edit:
é só uma sarjeta para água escorrer, detalhe que minha rua é uma descida :serious:
 
Última edição:
é complicado responder, pois a minha rua fica no meio entre a vicente de carvalho e a Braz de pina, mas pra ser exato, é mais próximo da Vicente de carvalho, onde eles colocaram o MSAN!
------------


PS3 é voce meu filho?:bwahaha:

Blz então, vou continuar aguardando, afinal não tem outro jeito. Bem que a TIM poderia ser mais rápida, demanda tem.
 
Primeiro Assinante no MSAN!!!!



:fovhappy::lol2::seferrou::bwahaha::megusta:
 
Cara... Eu chapo com uma coisa dessas, moro onde a vivo 2mb reina, mas a TIM já tinha passado fibra aqui e tudo mais, PORÉM aqui a 150m tem uma torre de celular, a fibra não tava ligada lá, mas agora tá. Fui ver, agora posso ter 4G da TIM (que inclusive as velocidades batem até 40mb de download e 15mb de upload, cuja franquia é de LIXOSAMENTE 10gb). A sorte é que com essa vinda da ligação da fibra na torre aqui, eles também deixaram várias outras sobras e emendas de fibras em vários postes de várias ruas daqui, ou seja, um dia eu terei Live TIM, certeza (até porque não faria sentido eles deixarem essas sobras e emendas "estratégicas" pra nada). Enfim, fiquei até com vontade de assinar o 4G, fui no site, ví no mapa deles lá, mostra cobertura TOTAL do 4G (é claro, tô praticamente em baixo da torre) e enfim, o 4G parece muito bom, só não vou assinar porque a franquia é 10gb, se não eu não pensava duas vezes em sair dessa porcaria de Vivo 2mb.

Minha região é próxima ao Terminal Grajaú, Zona Sul de São Paulo.
 
Última edição:
Se eu tirar uma foto dos cabos que passaram tem como tu me identificar se seria realmente LIVE TIM cara? Tem como você ver aonde a Live TIM está operando na minha região tbm?

O cabo optico poucos casos possui cabo de aço junto,o da Tim,em cada poste possui um pequeno pedaço de espiraduto azul para fácil identificação e uma placa amarela escrito "Tim Intelig/Cabo Optico".Ter esse cabo passando na rua não é 100% certo de que terá o serviço.Assim como mesmo não tendo ele pode ter o serviço.

Emenda de cabo optico,as vezes tem o logotipo da operadora dona dele.
395.jpg


O Cabo metálico possui um cabo de aço junto,e em cada poste possui a placa amarela escrito "Tim Intelig" e nos TAR possui uma luva de emenda aérea.Ele é 99.9% de chance de ter o serviço.

Primeiro Assinante no MSAN!!!!

[url]http://www.speedtest.net/result/3628595574.png[/URL]

:fovhappy::lol2::seferrou::bwahaha::megusta:

Fui o 2o aqui,um bruaco passou na minha frente.Ganhou modem "PS3" igual o meu?
 
O cabo optico poucos casos possui cabo de aço junto,o da Tim,em cada poste possui um pequeno pedaço de espiraduto azul para fácil identificação e uma placa amarela escrito "Tim Intelig/Cabo Optico".Ter esse cabo passando na rua não é 100% certo de que terá o serviço.Assim como mesmo não tendo ele pode ter o serviço.

Emenda de cabo optico,as vezes tem o logotipo da operadora dona dele.
http://www.tudodeti.com.br/media/ca.../49d51cf8db4d7bc76d88e12f31a1233b/3/9/395.jpg

O Cabo metálico possui um cabo de aço junto,e em cada poste possui a placa amarela escrito "Tim Intelig" e nos TAR possui uma luva de emenda aérea.Ele é 99.9% de chance de ter o serviço.

Aqui na minha região quem possui esses equipamentos de emenda de fibra é a EMBRATEL. Até hoje, quase 1 ano depois de fibrarem praticamente todas as ruas da região Sul de SP, não se sabe pra que será usada essa fibra.
 
Aqui na minha região quem possui esses equipamentos de emenda de fibra é a EMBRATEL. Até hoje, quase 1 ano depois de fibrarem praticamente todas as ruas da região Sul de SP, não se sabe pra que será usada essa fibra.

Prefeitura de SP e GESP contratam links da Embratel. Vai seguindo que é capaz de você ver um desses cabos entrando em hospitais, escolas, postos da PM, delegacias, etc.
 
Cara... Eu chapo com uma coisa dessas, moro onde a vivo 2mb reina, mas a TIM já tinha passado fibra aqui e tudo mais, PORÉM aqui a 150m tem uma torre de celular, a fibra não tava ligada lá, mas agora tá. Fui ver, agora posso ter 4G da TIM (que inclusive as velocidades batem até 40mb de download e 15mb de upload, cuja franquia é de LIXOSAMENTE 10gb). A sorte é que com essa vinda da ligação da fibra na torre aqui, eles também deixaram várias outras sobras e emendas de fibras em vários postes de várias ruas daqui, ou seja, um dia eu terei Live TIM, certeza (até porque não faria sentido eles deixarem essas sobras e emendas "estratégicas" pra nada). Enfim, fiquei até com vontade de assinar o 4G, fui no site, ví no mapa deles lá, mostra cobertura TOTAL do 4G (é claro, tô praticamente em baixo da torre) e enfim, o 4G parece muito bom, só não vou assinar porque a franquia é 10gb, se não eu não pensava duas vezes em sair dessa porcaria de Vivo 2mb.

Minha região é próxima ao Terminal Grajaú, Zona Sul de São Paulo.

As sobras estão sentido ao terminal ou a Avenida lá em cima ? Eu moro ali para cima e não vejo esses cabos entrando no bairro nem ferrando :(
 
@sjack

Chegou a conta aqui... e a gratuidade que tinham me oferecido na verdade foi só +1 de desconto
 
Tomei pau aqui por causa desse modem,futuquei ele e não consigo por em bridge nem a pau,acho que é bloqueado.Só que eu tenho uma rede aqui e tudo é gigabit,ai preferira usar o meu roteador pois esse da Tim não é gigabit.Ai o torrent ficava dando encrenca por causa das portas,por ter 2 roteadores "pendurados".Só agora consegui configurar certinho e o utorente mostrou o sinal verde.

Primeiro Assinante no MSAN!!!!

[url]http://www.speedtest.net/result/3628595574.png[/URL]

:fovhappy::lol2::seferrou::bwahaha::megusta:

Resultado aqui foi identico,mudando somente os ultimos numeros,e olha q estou a 400mts da central.
 
Essa latência ai ta certa, parece que a instalação foi bem feita, diferente de alguns assinantes que postaram medições aqui no tópico.

Esse MSAN tá novinho! eu tirei o cabaço dele KKKKKKKKKKK! o cara tá desenrrolando pra ser o técnico da área... se ele for, não teremos problema, já que ele faz um trabalho limpinho, correto!:fovhappy:
 
Realmente faz muito tempo que fui cliente da Net, talvez ela tenha melhorado, mas é aquela velha história, quando vc tem um problema com uma empresa dificilmente volta pra ela.


Se for isso mesmo é capaz de perderem clientes, esses valores não estão acompanhando os preços do Vivo fibra, pra mim o maior concorrente, se for só pela largura da banda, o plano de 100Mb do vivo fibra por exemplo está melhor, pra quem baixa muita coisa seria a melhor opção, mas por outro lado perde pra GVT e Livetim em latência para o exterior, principalmente para os EUA, então depende das prioridades de cada pessoa.

eu pago a mesma coisa em 35/3 na gvt. entrei no site e mandei o pedido, vamos ver se aceitam.

eu fico preocupado principalmente com latência e padrão oi de qualidade(aquela internet que depois de 4 meses o bairro inteiro ta navegando a 300kbps e a anatel fala fod*-se pra você?)

a gvt nao me deu muitos problemas, teve 1 que o armário simplesmente parou de mandar tom e teve que trocar de porta e outra o técnico fez uma remenda por causa de uns pivete maldito soltando pipa.(jogar cerol na mãe ngm quer..) além de ter dias que cai bastante. e a steam que perdeu muita velocidade recentemente.

alguém tem problemas na steam? aqui o de 70 seria bom porque em época de casa cheia são 12 dispositivos conectados. inclusive tive que por um roteador como switch+ap pra dar todo mundo.
 
Última edição:
As sobras estão sentido ao terminal ou a Avenida lá em cima ? Eu moro ali para cima e não vejo esses cabos entrando no bairro nem ferrando :(

Eu moro bem mais pra cima amigo, mas considero perto do Terminal Grajaú... Porém essas sobras estão todas vindo pra onde eu moro, do Jd. Sâo Bernardo e indo até a Vila Natal (moro entre esses bairros). Lembro bem quando a TIM passou a fibra aqui na coisa toda, foi em meados de Janeiro de 2013. Fiquei todo esperançoso na época, o técnico me disse que futuramente seria pro Live TIM (além das torres). Então aguardo. Pelo menos teve essa movimentação recente que eu postei hoje aqui no tópico. Ainda tenho esperança! haha
 
Última edição:
A Live Tim poderia oferecer roteadores padrão AC vendendo a parte... normalmente custa $ 150 ~ $ 200 nos EUA... se ela conseguisse com o fornecedor por R$ 300 ~ R$ 350, seria ótimo para os clientes...

não adiante nada ter 35mb/20mbUP se não ter um roteador padrão AC 2,4Ghz/5Ghz , para atender todos os equipamentos da casa...

estou querendo um AC, mas custa R$ 1000 no Brasil... é lamentável

http://produto.mercadolivre.com.br/...gigabit-dual-band-n750-750mbps-tl-wdr4300-_JM
 
@sjack

Chegou a conta aqui... e a gratuidade que tinham me oferecido na verdade foi só +1 de desconto

Na verdade acho que a conta desse mês se refere a junho, a promoção ia até a copa, então o mês com o valor atualizado deveria ser julho ou agosto (vai depender da data que eles considerarem como final, pois a copa terminou dia 13), quer dizer o novo valor só deveria vir em agosto ou setembro e com vencimento no mês seguinte, se tiver dúvida liga lá, é só olhar o mês de referência que vem na conta.
Liguei lá há a uns dois dias e me deram duas opções: 35Mb por 59,90 e 50Mb por 69,90 e agora tem o de 70Mb por 89,90 tb, então é só escolher, ainda não alterei porque a atendente me disse que o novo valor não estava aparecendo no meu cadastro.

Esse MSAN tá novinho! eu tirei o cabaço dele KKKKKKKKKKK! o cara tá desenrrolando pra ser o técnico da área... se ele for, não teremos problema, já que ele faz um trabalho limpinho, correto!

É isso ai, quando a instalação é bem feita funciona que é uma maravilha, aqui tem dois anos de uso, acho que fui uma das primeiras cobaias, mas o serviço é excelente, pelo menos por enquanto.

eu pago a mesma coisa em 35/3 na gvt. entrei no site e mandei o pedido, vamos ver se aceitam.
eu fico preocupado principalmente com latência e padrão oi de qualidade(aquela internet que depois de 4 meses o bairro inteiro ta navegando a 300kbps e a anatel fala fod*-se pra você?)
a gvt nao me deu muitos problemas, teve 1 que o armário simplesmente parou de mandar tom e teve que trocar de porta e outra o técnico fez uma remenda por causa de uns pivete maldito soltando pipa.(jogar cerol na mãe ngm quer..) além de ter dias que cai bastante. e a steam que perdeu muita velocidade recentemente.
alguém tem problemas na steam? aqui o de 70 seria bom porque em época de casa cheia são 12 dispositivos conectados. inclusive tive que por um roteador como switch+ap pra dar todo mundo.

GVT, Livetim e Vivo fibra são os melhores, mas tem que escolher de acordo com as suas prioridades.

pessoal,liguei pois meu desconto tinha acabado,me ofereceram 70 mb, por 89,90 resultado:
http://www.speedtest.net/my-result/3629623029
é normal eles darem esses descontos,ou eu fui sortudo??

É normal desde o início do serviço há dois anos, no começo era pra ganhar clientes e agora eles não querem perder esses clientes antigos, no começo quando contratei recebi uns 2 ou 3 meses gratuitos.
 
Última edição:
Vish.. óia os cara... Live chegando pra todo mundo kkkkk da hora... Pena que estou só a quase 2 anos como estamos chegando kkkkkk... Devo morar em um lugar muito ruim, não é possivel... Minha primeira postagem nesse forum foi acho que em setembro de 2013 e já estava como "Estamos chegando" a uns 8 meses... saPOKSPOKSAPO...

Boa sorte ai pra quem está tendo disponibilidade. Baixem bastante e aproveitem! Que aqui ta complicado rs. (08235-790)
 
Como que tá a LIVE TIM? Hoje eu tenho VIVO FIBRA 100MB com upload de 50MB. Vou me mudar e to pensando em pegar LIVE TIM de 35 que é a mais acessível! Com Upload de 20MB acho que não vai mudar muita coisa não é? Já que essas velocidade nunca conseguimos usar no talO! Lembro que só consegui baixar a 10MB/s uma vez até agora há 4 meses! GVT realmente não dá!
Só pra saber se é rápido pra instalar a TIM e se ela está estável?

Obrigado,
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo