Algumas considerações sobre Live TIM:
A TIM está trabalhando esse serviço de forma um pouco equivocada.
Primeiro, deveriam aproveitar as suas lojas físicas para conseguirem saber onde os clientes querem o serviço. O boca a boca do Live TIM é forte, com certeza se as lojas tivessem acesso ao sistema do produto, para os consultores efetuarem os cadastros, seria algo mais confiável. Além disso, os clientes teriam até como saber uma previsão ou se seu endereço já está no projeto ou não.
Porque essa postura do Live TIM esconder onde está indo e quando pretende chegar, acaba frustrando muita gente, eu já estou quase desistindo e já estipulei o prazo de Janeiro/2015 para a minha rua aparecer pelo menos com o aviso "estamos chegando" no site, caso contrário desistirei do serviço oficialmente. Vou largar de mão e não adianta vir depois.
Estou quase fechando um plano 4G e se a velocidade me for satisfatória fica definida como sendo minha internet de casa.
Eles já pararam de responder os e-mails, porque eu me cadastrei várias vezes e já enviei vários e-mails e não respondem mais. Aquele formulário do site não serve de nada.
Aí criaram a página no Facebook.
Mas colocaram lá para cuidar uma pessoa ignorante, que me pediu até para "parar de encher o saco" e que só sabe responder para as pessoas com frases prontas, trago aqui alguns exemplos:
"Olá .... Ainda não temos previsão de chegada na Zona Sul, mas cadastre-se em nosso site http://www.livetim.com.br que, assim que chegarmos em seu endereço, avisaremos você." - Nesse caso aqui a pessoa que atende os "clientes" na página nem sabe que já existe Live TIM no Capão Redondo, o primeiro distrito oficialmente Zona Sul a receber o serviço.
E no restante dos casos eles respondem assim: "Olá ...! Estamos trabalhando para chegar cada vez em mais lugares. Já fez seu cadastro em nosso site?http://www.livetim.com.br Faça, que assim que chegarmos aí em ..., avisaremos. Continue de olho em nossa página e fique por dentro das novidades! E a página fica cheia dessas respostas automáticas, é irritante. Isso acaba sendo um marketing negativo para o serviço, será que eles não enxergam isso?
Ontem eu passei numa loja própria da TIM, perguntei sobre o serviço, se eles tinham alguma forma de consultar previsão de chegada, eles não tem acesso ao sistema e falam que tem que ligar na central de atendimento mesmo, que é a única forma.
Peguei a revista da TIM, na revista inteira não tem nenhum anúncio do serviço. Bom, quem foi o "inteligente" que fez a revista? Porque ele não aproveita pra colocar uma propaganda do Live TIM lá para atrair mais interessados? A TIM não quer que o serviço seja "mainstream"? É para poucos ficarem sabendo? Estão dormindo no ponto, deixa só a Telefónica conseguir mesmo comprar a GVT que a TIM vai se arrepender de não ter vendido o serviço de outra forma, de ter demorado pra oferecer Telefonia Fixa junto (porque TIM Fixo sempre existiu) e TV por Assinatura, sempre alegando que não tinham interesse nesse mercado, agora nessa semana eles já se viram ameaçados e vão ter que correr atrás.
Eu sempre defendo a TIM porque o Live TIM até onde já vi é realmente um serviço que é um sonho na residência das pessoas, mas não dá pra defender pra sempre quando o outro lado não faz por onde.
Essa forma de vender também quando o assunto é banda larga fixa não é muito confiável. Porta a porta, abordei um consultor outro dia e fiz algumas perguntas como se não conhecesse o serviço ainda. Ele foi me mostrando os planos e eu fingindo inocência perguntei: "Vocês também tem combos, tipo telefone e TV?", aí ele apontou aquela parte do panfleto que tem o ícone de filme e respondeu: "Temos TV sim, vários canais de filmes e séries".
Imagina quantas pessoas esse cara não está enganando e que contrataram o serviço, não vão receber TV, vão reclamar e a TIM vai ficar queimada?