[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

O cabeamento está perto. Com esse cabo mais grosso, tem uma rua há 800 metros da minha. Mas há 300 metros passa o mais fino com a plaqueta da TIM/Intelig.

No site, há mais de um ano consta que está chegando, mas nenhuma movimentação próximo da minha rua.

Eu já liguei e dizem que não tem previsão.

Enquanto não passarem o cabo mais grosso na sua rua, nada feito.
 
Alguém sabe a situação do Live TIM no Rio de Janeiro? Apagaram o tópico referente ao RJ e aqui nesse tópico se concentra mais o pessoal de SP.

Amigo sou do RJ-Capital tb e tb gostaria de saber como anda a expansão da rede no RJ já que o serviço ainda não chegou aonde moro, apesar de possuir o Vírtua de 60 Mega eu estou esperando com muita ansiedade pelo Live Tim, pois os preços são melhores e o Upload é 10x maior que o do Vírtua! Se alguém souber como está a expansão da cobertura nos bairros no RJ por favor contribua.


Também gostaria de saber.

Moro no Méier - RJ, e a Tim já cabearam praticamente todas as ruas que tem postes, mas moro num trecho da rua Dias da Cruz em que as operadoras Net, Gvt, Oi, Light são todas subterrâneas e não tem poste, e a Tim informa que está com dificuldades técnicas para instalar em meu condomínio, e olha que tem muitos apartamentos.

Alguém sabe se a Tim tem planos de fazer parcerias ou aluguel com estas operadoras para passar seu cabos ou de fazer um encanamento subterrâneo próprio como as demais?
 
Aonde do capão vc mora amigo? Tbm moro no capão ainda está no estamos chegando, esses dias liberaram para rua atrás da minha eu acredito que estejam liberando aos poucos ainda tenho fé:forever:

Moro no Jardim do Colégio CEP: 05883-260, na minha rua só passaram a fibra mais fina com o fio azul a alguns meses depois não fizeram mais nada.
 
So passando pra dizer que amo a Live Tim kkkkk

de 50mb para 70mb fresquinho,vamos ver ate quando vai durar?

3690427148.png
 
Última edição:
Moro no Jardim do Colégio CEP: 05883-260, na minha rua só passaram a fibra mais fina com o fio azul a alguns meses depois não fizeram mais nada.

Ontem eles estavam aqui na rua, hoje vi e eles colocaram um tar em um poste a uns 10 metros da minha casa, você mora perto da minha casa acho que ainda estão mexendo na região acredito que seja questão de tempo liberar para nós.
 
Depois de um bom tempo esperando, liberaram as vendas aqui na rua. Campo Limpo, próximo da estação vila das belezas.
 
Depois de um bom tempo esperando, liberaram as vendas aqui na rua. Campo Limpo, próximo da estação vila das belezas.

Há controvérsias dessa área ser Campo Limpo, a área da estação Vila das Belezas pertence ao Jardim São Luís. Mas isso vai de acordo com seu CEP e nome de bairro, pois há bairros que pertencem à dois distritos ao mesmo tempo. Então pode ser que seja Campo Limpo mesmo.
 
Bom msm e meu
upload de 70kbps de 4mb da vivo :haha:
 
Há controvérsias dessa área ser Campo Limpo, a área da estação Vila das Belezas pertence ao Jardim São Luís. Mas isso vai de acordo com seu CEP e nome de bairro, pois há bairros que pertencem à dois distritos ao mesmo tempo. Então pode ser que seja Campo Limpo mesmo.

O meu endereço pertence ao distrito do Campo Limpo, a parte do Jardim São Luís fica mais próxima ao terminal João dias e esta parte ainda consta como indisponível.
 
Alguém sabe a situação do Live TIM no Rio de Janeiro? Apagaram o tópico referente ao RJ e aqui nesse tópico se concentra mais o pessoal de SP.

não fale besteira tem monte de gente do rio de janeiro aqui.
é tanto para sp e rj.
 
live tim rj, voando...

 
O led da internet tava vermelho (no modem) e agora nem acende mais. Haaaalp

@edit: voltou, espero que não aconteça de novo, ahaha.
 
Última edição:
Acho que mesmo a Tim ainda tendo carencia de tecnologia de banda larga acho que ainda é a melhor opção no mercado
Conseguem trazer uma banda larga rapida com preço justo,ainda tem o que melhorar mais concerteza ira ser a melhor do mercado trazendo todas essa opçoes de velocidade tanto para download quanto para upload
acho que o que eles tem que investir mais agora é no aumento da sua rede pois tem muitos lugares sem e acho que da pra segurar agora e não ficar colocando novos planos e deixar os que ja estão e expandiram mais
bom,vamos ver se eles comprarem a gvt ai o bixo pega
 
Amigo sou do RJ-Capital tb e tb gostaria de saber como anda a expansão da rede no RJ já que o serviço ainda não chegou aonde moro, apesar de possuir o Vírtua de 60 Mega eu estou esperando com muita ansiedade pelo Live Tim, pois os preços são melhores e o Upload é 10x maior que o do Vírtua! Se alguém souber como está a expansão da cobertura nos bairros no RJ por favor contribua.

Chegou na minha residência a +- 1 mês,fui o 2o da central,moro em Olaria que já tem cerca de 80% de viabilidade,eles cabearam e liberaram muito rápido,pelo que estou reparando,eles estão expandindo também para áreas pacificadas,passando na estrada do itararé esses dias (que é a entrada do alemão) reparei que estavam cabeando ali também,ramos começou a ser cabeada agora.Onde você mora?
 
A tecnologia utilizada pela TIM não permite isso no momento. Está bem próximo do limite prático.
Tu acredita mesmo nisso ?
Isso é o q as empresas falam para poder cobrar mais dos clientes.
Para de acreditar nessas bobagems.
Que nem o plano deles de 1Gbit. Tem 500mbps de upload pra poder cobrar mais ainda de um futuro plano de 1Gbit full duplex. Nao ha falta de banda nao querido.
 
Tu acredita mesmo nisso ?
Isso é o q as empresas falam para poder cobrar mais dos clientes.
Para de acreditar nessas bobagems.
Que nem o plano deles de 1Gbit. Tem 500mbps de upload pra poder cobrar mais ainda de um futuro plano de 1Gbit full duplex. Nao ha falta de banda nao querido.

Estou falando que está no limite do perfil utilizado do VDSL: 30a. É claro que se a TIM inventar de levar FTTH, o limite sobe. A cerca de 460 metros do MSAN, o limite teórico do que hoje é empregado na Live TIM é de 80 Mbps de downstream e 40 Mbps de upstream. Porém, é o limite teórico.

Ou seja, se a TIM subisse o upstream para 40 Mbps (no plano de 70 Mega), aqueles que estivessem mais longe do MSAN provavelmente teriam problemas de sincronização. Logo, o upstream de 30 Mbps foi para utilizado para que todos pudessem desfrutar do plano de 70 Mbps e não ficar naquele negócio chato do "você está muito longe e não aguenta 70 Mega".

Aqui tem uns dados interessantes do que eu disse: http://www.thinkbroadband.com/news/5602-speed-boosts-for-some-in-digital-region-area.html

Parece que a GVT utiliza o 17a, segundo Mosqueteirors afirmou no tópico sobre VDSL.
 
Aeww, finalmente o status do meu endereço no Campo Limpo (CEP: 05786-190, próximo ao Largo do Campo Limpo e do terminal de ônibus) mudou de "estamos chegando" para "iniciamos as vendas". É uma pena eu não estar no Brasil agora para vivenciar esse momento mais de perto, mas vou logo avisar o meu pai para assinar a tão esperada Live Tim.
 
alguem poderia postar os resultados de um traceroute pro www.reddit.com
obrigado

C:\Users\Romullo>tracert www.reddit.com

Rastreando a rota para www.reddit.com [198.41.208.138]
com no máximo 30 saltos:

1 <1 ms <1 ms <1 ms MyRouter.Home [192.168.1.1]
2 7 ms 4 ms 4 ms 174.251.40.189.isp.timbrasil.com.br [189.40.251.
174]
3 4 ms 4 ms 4 ms 10.223.10.34
4 12 ms 11 ms 11 ms 10.223.238.217
5 8 ms 7 ms 7 ms 10.223.238.50
6 7 ms 7 ms 6 ms te0-5-0-0.riodejaneiro2.rio.seabone.net [213.144
.160.81]
7 171 ms 137 ms 139 ms xe-0-1-2.ashburn2.ash.seabone.net [89.221.40.3]

8 142 ms 140 ms 139 ms xe-2-0-4.ar1.iad1.us.nlayer.net [69.31.31.109]
9 139 ms 138 ms 138 ms as13335.xe-7-0-3.ar1.iad1.us.nlayer.net [69.31.3
1.90]
10 139 ms 136 ms 136 ms 198.41.208.138

Rastreamento concluído.
 
C:\Users\Romullo>tracert www.reddit.com

Rastreando a rota para www.reddit.com [198.41.208.138]
com no máximo 30 saltos:

1 <1 ms <1 ms <1 ms MyRouter.Home [192.168.1.1]
2 7 ms 4 ms 4 ms 174.251.40.189.isp.timbrasil.com.br [189.40.251.
174]
3 4 ms 4 ms 4 ms 10.223.10.34
4 12 ms 11 ms 11 ms 10.223.238.217
5 8 ms 7 ms 7 ms 10.223.238.50
6 7 ms 7 ms 6 ms te0-5-0-0.riodejaneiro2.rio.seabone.net [213.144
.160.81]
7 171 ms 137 ms 139 ms xe-0-1-2.ashburn2.ash.seabone.net [89.221.40.3]

8 142 ms 140 ms 139 ms xe-2-0-4.ar1.iad1.us.nlayer.net [69.31.31.109]
9 139 ms 138 ms 138 ms as13335.xe-7-0-3.ar1.iad1.us.nlayer.net [69.31.3
1.90]
10 139 ms 136 ms 136 ms 198.41.208.138

Rastreamento concluído.

Ate o momento pelo o q eu pude perceber somente a LiveTim e Virtua estao sem peering com o cloudflare.
Isso é muito ruim!
 
Chegou na minha residência a +- 1 mês,fui o 2o da central,moro em Olaria que já tem cerca de 80% de viabilidade,eles cabearam e liberaram muito rápido,pelo que estou reparando,eles estão expandindo também para áreas pacificadas,passando na estrada do itararé esses dias (que é a entrada do alemão) reparei que estavam cabeando ali também,ramos começou a ser cabeada agora.Onde você mora?

Vila da Penha amigo perto do Shopping Carioca!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo