[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Não sei não hein, só acredito eu mesmo vendo. Quando você escolhe uma determinada cor (essa do mapa), em parelheiros por exemplos, aparece Telemar, Algar :datena:, onde moro aparece Net em vários lugares :sei:, GVT no Jardim São Bernado :bwahaha:. Ta furado esse teste aí :br: :bwahaha:.

Por incrível que pareça, acabei de receber uma ligação da GVT. A atendente foi informada no sistema que eu estava em uma área de cobertura. Ela fez o teste com o CEP e informou que a rua já tinha cabeamento, mas faltava a porta na minha rua.

Será que a Vivo tá fazendo infraestrutura xDSL no Jardim São Bernardo? Aqui apareceu um novo cabo de Fibra, daqueles mais grossos que os de antenas, bem junto do cabo da Vivo.

Ou então a atendente deu um KO mesmo.
 
Alguém está com a SelfTV liberada no BlueBox? Eu nunca liguei lá pra usar o trial, pq a intenção era usar o Blyebox só pra Netflix pq já assino TV paga, agora fui sintonizar a TV aberta do bluebox e ta todos cais da Selftv abertos, FX, Fox etc... Bug ou vão me cobrar por fatura? Essa self e por cartão eu acho :forever:
 
Por incrível que pareça, acabei de receber uma ligação da GVT. A atendente foi informada no sistema que eu estava em uma área de cobertura. Ela fez o teste com o CEP e informou que a rua já tinha cabeamento, mas faltava a porta na minha rua.

Será que a Vivo tá fazendo infraestrutura xDSL no Jardim São Bernardo? Aqui apareceu um novo cabo de Fibra, daqueles mais grossos que os de antenas, bem junto do cabo da Vivo.

Ou então a atendente deu um KO mesmo.

Opa! Cara por favor qualquer novidade da um toque aqui :joia:

Já tentou ligar lá e ver se a informação confere?
 
Alguém está com a SelfTV liberada no BlueBox? Eu nunca liguei lá pra usar o trial, pq a intenção era usar o Blyebox só pra Netflix pq já assino TV paga, agora fui sintonizar a TV aberta do bluebox e ta todos cais da Selftv abertos, FX, Fox etc... Bug ou vão me cobrar por fatura? Essa self e por cartão eu acho :forever:
Posta uma foto da Globo do 105 ou 104.
Obrigado
 
Por incrível que pareça, acabei de receber uma ligação da GVT. A atendente foi informada no sistema que eu estava em uma área de cobertura. Ela fez o teste com o CEP e informou que a rua já tinha cabeamento, mas faltava a porta na minha rua.

Será que a Vivo tá fazendo infraestrutura xDSL no Jardim São Bernardo? Aqui apareceu um novo cabo de Fibra, daqueles mais grossos que os de antenas, bem junto do cabo da Vivo.

Ou então a atendente deu um KO mesmo.

Cara, em que parte do Jardim São Bernardo você mora? Perto da onde? Não me faça ter esperanças assim, moro aqui também, vivo 2mb desde 2006... hahahaha
 
Principais ruas e avenidas da Vila Prudente e Mooca com um novo cabeamento de fibra ótica com uma plaquinha verde escrito WCS. Mas o técnico me disse que é cabeamento para praças da prefeitura de São Paulo do projeto Wifi Livre.
 
Por incrível que pareça, acabei de receber uma ligação da GVT. A atendente foi informada no sistema que eu estava em uma área de cobertura. Ela fez o teste com o CEP e informou que a rua já tinha cabeamento, mas faltava a porta na minha rua.

Será que a Vivo tá fazendo infraestrutura xDSL no Jardim São Bernardo? Aqui apareceu um novo cabo de Fibra, daqueles mais grossos que os de antenas, bem junto do cabo da Vivo.

Ou então a atendente deu um KO mesmo.

Sei não hein :mj::br::sei::ahh::nelson::wat::datena:. hahaha. Sinceramente, eu espero que tenhamos novidades o mais breve possível, upload de 0,6 kbps não aguento mais :bua:.


Principais ruas e avenidas da Vila Prudente e Mooca com um novo cabeamento de fibra ótica com uma plaquinha verde escrito WCS. Mas o técnico me disse que é cabeamento para praças da prefeitura de São Paulo do projeto Wifi Livre.

http://www.wcs.com.br
Então é pra isso. Está se espalhando rápido essa fibra.
 
Alguém está com a SelfTV liberada no BlueBox? Eu nunca liguei lá pra usar o trial, pq a intenção era usar o Blyebox só pra Netflix pq já assino TV paga, agora fui sintonizar a TV aberta do bluebox e ta todos cais da Selftv abertos, FX, Fox etc... Bug ou vão me cobrar por fatura? Essa self e por cartão eu acho :forever:

Você já chegou à testar gravação no Blue Box via pendrive ou HD externo? Queria saber se ele grava além dos canais abertos, os canais fechados e se dá pra reproduzir em outros equipamentos.
 
Você já chegou à testar gravação no Blue Box via pendrive ou HD externo? Queria saber se ele grava além dos canais abertos, os canais fechados e se dá pra reproduzir em outros equipamentos.
Grava todos os canais. Não é possível assistir em outro local que não seja o BB.
 
Principais ruas e avenidas da Vila Prudente e Mooca com um novo cabeamento de fibra ótica com uma plaquinha verde escrito WCS. Mas o técnico me disse que é cabeamento para praças da prefeitura de São Paulo do projeto Wifi Livre.

Oi Márcio, já em uma passada em Bangu/RJ tinham uns caras puxando cabos, eu passei de carro e perguntei meio que rindo prevendo uma resposta negativa, falaram que era LIVE TIM na rua Francisco Real, essa rua que começa no shopping bangu e termina no bairro Padre Miguel.
 
Por incrível que pareça, acabei de receber uma ligação da GVT. A atendente foi informada no sistema que eu estava em uma área de cobertura. Ela fez o teste com o CEP e informou que a rua já tinha cabeamento, mas faltava a porta na minha rua.

Será que a Vivo tá fazendo infraestrutura xDSL no Jardim São Bernardo? Aqui apareceu um novo cabo de Fibra, daqueles mais grossos que os de antenas, bem junto do cabo da Vivo.

Ou então a atendente deu um KO mesmo.

Aqui no Jardim Souza também surgiu um cabo desses, eu achei que era cabo da tim aquele que sai do msan pro tar, mas reparando na plaqueta tá escrito telefônica, tomara que seja o vdsl da vivo quanto mais opções melhor.
 
Principais ruas e avenidas da Vila Prudente e Mooca com um novo cabeamento de fibra ótica com uma plaquinha verde escrito WCS. Mas o técnico me disse que é cabeamento para praças da prefeitura de São Paulo do projeto Wifi Livre.

Aqui na Vila Matilde/SP tb tem esse cabeamento. Pensei que fosse mais uma opção.
 
Notei uma ligeira queda de velocidade nos downloads via torrent hoje, e principalmente no upload nao passava de 1.2mbps... no teste de velocidade no speedtest tava dando 44/13 no plano de 50MB mais nem me liguei em olhar no modem..

Acabei de olhar, e essa encrenca está assim..

gNlcqhJ.jpg


Como so percebi agora na madrugada... vou deixar pra ligar amanha de manhã, vai que a atendente me vem com alguma baboseira que a livetim não garante a velocidade total.. bla bla bla bla... vou acabar acordando os vizinhos gritando no telefone.. mais espero q resolvam pq com esse SNR sem chance de upgrade p/ 70MB... antes estava entre 24 e 26.. a att não da pra saber por bug nessa porcaria do sagemcom
 
Grava todos os canais. Não é possível assistir em outro local que não seja o BB.

Então é igual à Sky, Claro TV, Oi TV, só podendo reproduzir no próprio aparelho, muito chato isso.

Aqui no Jardim Souza também surgiu um cabo desses, eu achei que era cabo da tim aquele que sai do msan pro tar, mas reparando na plaqueta tá escrito telefônica, tomara que seja o vdsl da vivo quanto mais opções melhor.

Meu bairro tem uns cabos metálicos bem grossos da Vivo e eu tenho recebido e-mails da GVT ofertando planos. Mas não estou interessado.
 
A Self pega quando conecto a antena sem ela não pega. Tava vendo o FX. Mas vi que quando ligo o Blue Box tem o aviso que ela está liberada por 30 dias como cortesia. :~

A Vivo tá mexendo bastante aqui na Estrada de Itapecerica, pensei que era algo em relação a expansão mas não sei, parece que só estão trocando aquelas caixas telefônicas do post. Poderiam modernizar né, perca de dinheiro trocar só as caixinhas.
 
A Self pega quando conecto a antena sem ela não pega. Tava vendo o FX. Mas vi que quando ligo o Blue Box tem o aviso que ela está liberada por 30 dias como cortesia. :~

A Vivo tá mexendo bastante aqui na Estrada de Itapecerica, pensei que era algo em relação a expansão mas não sei, parece que só estão trocando aquelas caixas telefônicas do post. Poderiam modernizar né, perca de dinheiro trocar só as caixinhas.

Fui no mercado agora a pouco aqui perto de casa, aí reparei que a Vivo além de ter trocado os TAR's dela por novíssimos de 20 pares em todos os postes, apareceu uma caixa de emenda de fibra óptica num dos postes e em outro ela deixou uma sobra, igual as sobras que a TIM costuma deixar nos locais onde são futuramente instalados MSAN's. Então parecem estar se mexendo porque muitos TAR's da TIM já estão lotados ou quase lotados pelas ruas daqui, incluindo a minha.
Ontem vieram fazer a manutenção do TAR e cabeamento aqui na rua e minha Live TIM já está de volta. Durou só 48 horas mesmo sem internet igual tinham avisado.
Espero que isso não se torne comum.
 
Hoje fui olhar o modem novamente e estava pior...

cEYyJdx.jpg


Ai abri chamado la falando que meu modem antes sincronizava em 57/34 c/ 24..25 de SNR

e agora está sincronizando 40/11 com 6 de SNR, que alguma coisa aconteceu c/ a minha conexão pq nunca foi assim...

Ai fui consultar na livetim no status do caso, está assim ja

xDOHSWu.jpg


Vamos ver, falaram que o técnico vem aqui amanha período da manha até as 12:00 no maximo..
 
Meu SNR com o Sagemcom F@st 4310

Downstream
22.6
Upstream
20.6

E ele não mostra atenuação. Então como um amigo meu que tem Live TIM também aqui perto veio me visitar hoje, pedi que trouxesse o Technicolor dele pra eu testar na minha rede.

Com o Technicolor fica assim:

330uyb7.jpg

Creio eu que com esses parâmetros eu consigo até 90 Mega né?

E outra coisa, geralmente downloads no MEGA eu consigo só até 3MB/s de taxa no Sagemcom, testei o mesmo download com o Technicolor, chegou facilmente em 4,5MB/s. Então o Sagemcom realmente limita algumas coisas.
 
Fui no mercado agora a pouco aqui perto de casa, aí reparei que a Vivo além de ter trocado os TAR's dela por novíssimos de 20 pares em todos os postes, apareceu uma caixa de emenda de fibra óptica num dos postes e em outro ela deixou uma sobra, igual as sobras que a TIM costuma deixar nos locais onde são futuramente instalados MSAN's. Então parecem estar se mexendo porque muitos TAR's da TIM já estão lotados ou quase lotados pelas ruas daqui, incluindo a minha.

Realmente tem muitos TARs novos. Na rua aqui do lado trocaram todos da rua. Cheguei agora pouco da casa de um amigo aqui perto (Vila Natal), e reparei que trocaram todos da rua também, não só os TARs, mas muitas dessas caixas de emendas penduradas no cabo antes de chegar no TAR são novas. Na minha rua o cabeamento e TARs são da década de 90, mas ainda estão inteiros, pelo menos é o que parece por fora :D.
 
Technicolor VDSL Connection

spacer.gif

Uptime: 5 days, 2:01:08
spacer.gif

DSL Type: ITU-T G.993.2
spacer.gif

Bandwidth (Up/Down) [kbps/kbps]: 34.495 / 57.481
spacer.gif

Data Transferred (Sent/Received) [B/B]: 0 / 0
spacer.gif

Output Power (Up/Down) [dBm]: 9,9 / 13,1
spacer.gif

Line Attenuation (Up/Down) [dB]: 7,5 / 5,5
spacer.gif

SN Margin (Up/Down) [dB]: 31,6 / 26,2
spacer.gif

System Vendor ID (Local/Remote): TMMB / ----
spacer.gif

Chipset Vendor ID (Local/Remote): BDCM / BDCM
spacer.gif

Loss of Framing (Local/Remote): 0 / 0
spacer.gif

Loss of Signal (Local/Remote): 0 / 0
spacer.gif

Loss of Power (Local/Remote): 0 / 0
spacer.gif

Loss of Link (Remote): -
spacer.gif

Error Seconds (Local/Remote): 68 / 0
spacer.gif

FEC Errors (Up/Down): 0 / 0
spacer.gif

CRC Errors (Up/Down): 0 / 76
spacer.gif

HEC Errors (Up/Down): 0 / 566

Será que consigo 70/30mb com esses dados?
 
Alguém da zona norte de SP (Tucuruvi e região) está com problema?

To desde tarde de segunda sem internet em casa... O roteador da Live Tim fica com a terceira luzinha apagada (se não me engano é a luz de sincronização) e o resto das luzes acessas.

Tentei ligar na central (tanto no 10341 como no 08008804141) mas ninguém atende, fiquei ouvindo a merda da musiquinha por uns 15 minutos umas 3 vezes :mad:
 
Notei uma ligeira queda de velocidade nos downloads via torrent hoje, e principalmente no upload nao passava de 1.2mbps... no teste de velocidade no speedtest tava dando 44/13 no plano de 50MB mais nem me liguei em olhar no modem..

Acabei de olhar, e essa encrenca está assim..

gNlcqhJ.jpg


Como so percebi agora na madrugada... vou deixar pra ligar amanha de manhã, vai que a atendente me vem com alguma baboseira que a livetim não garante a velocidade total.. bla bla bla bla... vou acabar acordando os vizinhos gritando no telefone.. mais espero q resolvam pq com esse SNR sem chance de upgrade p/ 70MB... antes estava entre 24 e 26.. a att não da pra saber por bug nessa porcaria do sagemcom

Parece ser problema em algo de potencia do sinal na parte do up-load, ai zoa tudo. Pode ser modem ou na msan. Mas a tim arruma isso sem reclamar, a vivo que vem com papo que nao garante velocidade de up etc, a Tim diz que o 50/30 tem que chegar nisso.
 
Meu SNR com o Sagemcom F@st 4310

Downstream
22.6
Upstream
20.6

E ele não mostra atenuação. Então como um amigo meu que tem Live TIM também aqui perto veio me visitar hoje, pedi que trouxesse o Technicolor dele pra eu testar na minha rede.

Com o Technicolor fica assim:

330uyb7.jpg

Creio eu que com esses parâmetros eu consigo até 90 Mega né?

E outra coisa, geralmente downloads no MEGA eu consigo só até 3MB/s de taxa no Sagemcom, testei o mesmo download com o Technicolor, chegou facilmente em 4,5MB/s. Então o Sagemcom realmente limita algumas coisas.

Com essa atenuação vc consegue 90 e creio que pelo snr também, quanto que é p atteinable rate?
 
Hoje fui olhar o modem novamente e estava pior...

cEYyJdx.jpg


Ai abri chamado la falando que meu modem antes sincronizava em 57/34 c/ 24..25 de SNR

e agora está sincronizando 40/11 com 6 de SNR, que alguma coisa aconteceu c/ a minha conexão pq nunca foi assim...

Ai fui consultar na livetim no status do caso, está assim ja

xDOHSWu.jpg


Vamos ver, falaram que o técnico vem aqui amanha período da manha até as 12:00 no maximo..

com esse snr baixo a conexao vai ficar instavel e caindo, ai no proximo sincronismo ele sincroniza mais baixo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo